Ações Sobem Com Aumento de Pedidos de Seguro Desemprego Piores do Que o Esperado

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As ações subiram hoje depois que os Estados Unidos registraram as maiores reivindicações semanais de desemprego de todos os tempos.

  • Mostra como os mercados financeiros se separaram da economia real.

  • O Federal Reserve prometeu apoio ilimitado, o que impulsionou ainda mais os mercados financeiros às custas do resto.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os mercados financeiros dos EUA se separaram completamente da realidade. As reivindicações de desemprego postadas ontem quebraram todos os recordes e superaram todas as expectativas, mas as ações subiram.



As expectativas para os números de reivindicações de desemprego atuais foram de 1,64 milhão. Isso teria sido impressionante por si só. O número real, no entanto, abalou todas as expectativas: o número de americanos que registraram reivindicações de desemprego na semana passada saltou para 3,282 milhões . [Yahoo Finance] É o maior aumento já registrado, com o último registro sendo 695.000 reclamações registradas em 1982.

No entanto, os mercados financeiros não pareciam se importar. De fato, eles ainda se destacaram nas notícias.



Ações Aumentam à Medida Que a Economia Real Sofre

Se você precisar de mais evidências de que os mercados financeiros não estão mais baseados na realidade, veja o que aconteceu hoje. Logo após a notícia dos números recordes, o S&P 500 subiu drasticamente e ultrapassou a marca de 2.500 pontos. O dia fechou com 6% de alta.

No geral, os mercados financeiros registraram ganhos, apesar de mais americanos serem adicionados às listas de desemprego em uma única semana do que nunca. O Dow Jones também subiu 4,46% no dia também, enquanto o IBOV subiu 3.67%

De fato, pode-se até argumentar que o relatório de desemprego fez com que as ações se recuperassem. Como o tear (@loomdart) apontou hoje mais cedo, no momento em que as notícias chegaram, as ações subiram. É um momento curioso.

Este tornou-se oficialmente um mercado financeiro completamente desequilibrado e irracional.

O Fed Entra em Ação

Parte do motivo pelo qual os mercados financeiros se separaram da realidade é que o Federal Reserve afirmou que fornecerá ‘QE ilimitado’. Não há restrições quanto à quantidade de dinheiro que ele pode injetar na economia, independentemente de quanto o poder de compra do público diminua. É claro que agora os principais investidores financeiros e fundos de hedge estão confiantes de que estão seguros, apesar da economia real desmoronar à sua volta.

Em 6 de fevereiro, o BeInCrypto informou que o Federal Reserve dobrou a oferta de dinheiro desde 2008. Agora, esse número cresceu muito além do que foi relatado na época. Aqueles com poupança no banco agora estão ficando nervosos. É por isso que o Fed vem fazendo uma campanha sem precedentes de RP ultimamente, dizendo aos americanos que seus dólares ainda estão seguros no banco.

Com taxas de juros agora perto de zero e sem requisitos de reserva  Para os bancos, parece que os mercados financeiros dos EUA se tornaram desequilibrados. Não é de surpreender, portanto, que eles tenham respondido aos números históricos de desemprego, como fizeram. No entanto, em breve a economia real alcançará o setor financeiro quando a música parar. Agora que o Fed ficou efetivamente sem ferramentas, essa crise futura está rapidamente surgindo à vista.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá