Ver mais

O que vai acontecer em com os NFTs em 2022?

3 mins
Atualizado por Júlia V. Kurtz

EM RESUMO

  • As previsões do NFT para 2022 pelo artista Mango Dogwood são um vislumbre do que está por vir no novo ano.
  • As previsões incluem adoção em massa, um mundo mais justo para os criadores e mais marcas globais entrando na briga.
  • Os NFTs podem ser muito melhores para artistas e outros criadores.
  • promo

As previsões do NFT para 2022 do artista Mango Dogwood incluem adoção em massa, um mundo mais justo para os criadores e mais marcas globais entrando na briga.

Os anos de 2020 e 2021 trouxeram os tokens não fungíveis (NFT) para o imaginário popular. Com isso, surgiu uma grande demografia de solucionadores de problemas criativos. Este espaço era habitado anteriormente por pessoas com foco financeiro e tecnológico no espaço blockchain.

Tem havido afluxo de artistas, criadores, construtores, visionários, inovadores e líderes comunitários. Isso completou a capacidade de desenvolvimento do ecossistema cripto e sua habilidade de comunicar o poder dessas tecnologias para o resto do mundo. Os NFTs são claramente o próximo passo na redefinição dos criptoativos do modelo econômico global.

Até agora, os NFTs foram inicialmente entendidos com significados de  “arte” e “itens colecionáveis”. Mas as pessoas estão começando a reconhecer a capacidade dessas tecnologias de serem usadas para muito mais do que apenas isso. 2022 é o ano em que veremos uma expansão massiva e rápida do que as pessoas pensam quando se trata de NFTs.

Previsões da indústria musical para NFTs

Em 2021, houve um grande interesse no domínio da música. A maioria desses projetos veio na forma de lançamentos de arte e colecionáveis ​​de grandes artistas. No entanto, com o passar do tempo, vemos um grande aumento no número de ofertas de equipes, gravadoras e criadores convencionais. Eles reconhecem o potencial do espaço NFT para revolucionar toda a indústria.

Historicamente, músicos têm sido usados ​​e abusados ​​por gravadoras. Eles fazem cortes minúsculos em seu próprio trabalho e não vêem quase nada em royalties. Muitos dos principais participantes da indústria musical estão começando a ver o potencial dos NFTs. Eles têm o poder de devolver o poder aos artistas.

2022 certamente verá uma grande quantidade de novas plataformas e modelos para os artistas manterem o controle de sua propriedade intelectual. Também haverá novos modelos para recompensar seus fãs que atuam como os pilares de seu sucesso.

A evolução dos jogos

Os primeiros 20 anos do milênio foram definidos principalmente pela internet e pelas várias economias globais que dela derivam. Os jogos são uma grande parte desse ecossistema. YouTubers, streamers e jogadores profissionais estão entre as muitas vidas definidas por esse ecossistema. Eles têm empregos que não poderíamos ter imaginado algumas décadas atrás.

Aqui, as previsões para NFTs em 2022 são divertidas! O ecossistema cripto já forneceu o roteiro para um modelo de jogo jogue-e-ganhe (Play-To-Earn). Isso continuará a capacitar os jogadores. Eles ganharão dinheiro, contribuirão com as comunidades e retomarão a propriedade do tempo que passam em ambientes virtuais nos próximos anos. Eles podem ganhar salários dignos jogando os games que amam. Finanças descentralizadas (DeFi) e NFTs (e a interseção dessas duas fontes de valor) serão uma parte importante da arquitetura deste futuro.

A onipresença do metaverso

Ame ou odeie, a reformulação da marca do Facebook deve ser um sinal claro para todos no espaço cripto e além. O futuro que estamos construindo aqui é inevitável. Este é um grande sinal do mundo dominante de que o metaverso está chegando.

As ferramentas que o ecossistema  cripto está construindo – Web 3.0, NFTs , DeFi – são aparatos essenciais e inevitáveis. Eles irão garantir que esses espaços do metaverso sejam diversos e robustos. E profundamente focados na capacitação financeira, não na extração e exploração.

A escala da soberania financeira

Continuando com esse pensamento, acredito que 2022 verá um aprofundamento e expansão das ferramentas que as pessoas podem acessar. Esses instrumentos levarão à liberdade financeira. Eles também reduzirão as barreiras de entrada de pessoas de todo o mundo. Previsões NFT deste tipo são sempre bem-vindas!

Existem avanços na tecnologia subjacente do blockchain. Isso inclui prova de aposta e o número crescente de blockchains interoperáveis. Portanto, o ‘bilhete para viajar’ para pessoas em lugares como El Salvador e outras nações em desenvolvimento se tornará substancialmente menor. A Crypto continua a melhorar sua capacidade de incentivar a inclusão e o crescimento da comunidade.

Uma bola de neve de adoção (grandes marcas entram)

As previsões para a indústria de NFTs 2022 devem incluir as grandes corporações. Como a Meta, muitas outras marcas importantes estão reconhecendo o valor inegável do ecossistema dos criptoativos. Isso não é apenas para seus próprios lucros, mas para todos. Como mencionei acima, a questão principal é ‘como podemos fazer com que a participação de todos seja do interesse de todos?’

A Adidas ganha valor juntando-se ao grupo e fornecendo espaços interativos que recompensam todos os envolvidos. O Twitter constrói ferramentas para verificar a autenticidade e fornecer suporte de propriedade intelectual. Macacos entediados assumem quase todos os outdoors na Time Square. Busta Rhymes fala sobre os NFTs revolucionando a indústria da música no NFT NYC. Snoop Dog, Deadmau5, Post Malone, Taco Bell, Coca-Cola, Campbell’s, Microsoft, Nike…

Basta ver o que acontecerá em 2022.

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

4c807efd9877025ab53b4c0543c7fa33.jpg
Mango Dogwood
Mango Dogwood is an artist, community organizer, and creative strategist helping to shape the future of the blockchain, art, and world culture with a focus on sustainability, equity, and self-expression. He has been working to develop technologies at the intersection of DeFi, NFTs, the Metaverse, and phygital experiences with Charged Particles since 2020.
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados