Adoção de Criptomoedas Deve Crescer Rapidamente à Medida Que o Investimento Institucional Aumenta

Compartilhar Artigo

À medida que as autoridades do país começam a redigir regulamentos, os Emirados Árabes Unidos parecem estar à beira da expansão na adoção de criptomoedas. Falando no The Khaleej Times, Nigel Green, o fundador da empresa de consultoria financeira do Grupo DeVere, disse que os Emirados Árabes Unidos estão se preparando para uma rápida expansão na demanda por criptomoedas.



Os Emirados Árabes Unidos (EAU) parecem estar se preparando para um influxo de investimentos e empreendedorismo com relação às criptomoedas. As autoridades do país começaram a redigir regulamentos e definir diretrizes para a implementação e uso de criptomoedas. Green afirmou que “os Emirados Árabes Unidos estavam na “vanguarda da adoção ” e que estava “deixando os EUA e o Reino Unido no seu caminho”.



Emirados Árabes Unidos: a besta de criptomoedas do Oriente Médio

O Oriente Médio, em geral, tem sido bastante receptivo às criptomoedas, enquanto os maiores países ocidentais se desviaram quando se trata de regulamentação. Isso levou alguns a dizer que países importantes como os Estados Unidos podem ficar com muito atraso no futuro. Green escreveu,

“Este número mostra um crescimento triplo nas empresas de fintech registradas desde o final do ano passado, representando um aumento acentuado neste ano, pois as principais empresas de fintech regionais e globais optam pelo DIFC como sua jurisdição preferida para dimensionar seus negócios. nessa região. Esse aumento contínuo da atividade de negociação nos mercados de criptomoedas destaca a participação institucional aumentada. De fato, o setor de criptomoedas está definido para uma expansão significativa ainda maior em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos, principalmente devido aos extensos fluxos de investidores institucionais. ”

No final do mês passado, foi revelado que o superintendente de atividade financeira dos Emirados Árabes Unidos, a Autoridade de Valores Mobiliários (SCA), estava elaborando políticas de regulamentação de criptomoedas e buscando informações de entidades do setor. O foco regulatório é voltado principalmente para a proteção do consumidor e a prevenção de lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

Popularidade das ondulações no Oriente Médio

Os Emirados Árabes Unidos demonstraram muito entusiasmo pela implementação de tecnologias de contabilidade distribuída para aprimorar sua economia e fazer a transição completa para um modelo digital. Além das autoridades financeiras do país que trabalham com pessoal do setor e empresas para redigir uma regulamentação, certos projetos já estabeleceram laços estreitos com instituições regionais para fornecer soluções baseadas em blockchain – mais notavelmente Ripple .

A forte rede global de bancos da Ripple, chamada RippleNet, substitui mais ou menos a atual rede internacional de pagamentos SWIFT usada pelos bancos. Vários bancos no Oriente Médio já testaram as soluções disponíveis na RippleNet, principalmente para pagamentos transfronteiriços – pelos quais várias instituições financeiras demonstraram interesse em DLTs. As instituições parceiras incluem o First Abu Dhabi Bank, o RakBank e a UAE Exchange.

Você acredita que os Emirados Árabes ganharão a corrida dos países pioneiros em criptomoedas? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!


Imagens cortesia da Shutterstock.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá