Airbnb destaca criptomoedas e blockchain em seu IPO

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Airbnb abriu seu IPO com a SEC no dia 16 de novembro de 2020.

  • O documento incluiu um futuro que pode contar com a tecnologia blockchain.

  • O Airbnb teve uma relação mista com criptomoedas no passado.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O site de compartilhamento de apartamento e férias Airbnb lançou um prospecto para sua oferta pública inicial (IPO).



O arquivamento SEC detalha muito sobre a empresa, incluindo um possível futuro com implementação de criptomoeda e blockchain.

Airbnb e o futuro das viagens

Quando COVID-19 começou a dominar o mundo no início de 2020, os planos para O IPO da Airbnb pareciam instáveis, na melhor das hipóteses . Embora no verão as reservas tenham começado a aumentar, o futuro das viagens ainda está no ar.



Por um tempo, a indústria de viagens pareceu se animar novamente . No meio de 2020, o Airbnb teve um aumento nos negócios e reformulou seus planos para um IPO . Mas então veio o outono americano e, com ele, um novo pico nos casos de Coronavirus.

Agora, casos registrados diários nos EUA, paralisações e restrições de viagens estão colocando a indústria do turismo mais uma vez em risco. Apesar do anúncio de potenciais vacinas , o futuro a curto prazo pode trazer o pior aumento em casos já vistos.

No entanto, a Airbnb arquivou o prospecto de sua oferta pública inicial no dia 16 de novembro de 2020. Incluídas no documento da SEC estavam menções de criptomoeda e tecnologia de razão distribuída.

Autenticação do futuro

Apesar de apresentar seu serviço como uma forma contemporânea de viajar, o Airbnb não lutou muito com o Bitcoin. Surpreendentemente, o prospecto menciona a possibilidade de usar tecnologias de blockchain para autenticação. Isso inclui um “sucesso futuro”, dependendo da “capacidade [do Airbnb] de se adaptar a tecnologias emergentes, como tokenização, criptomoedas … e novas tecnologias de autenticação”.

O documento também observa que pode usar tecnologias de razão distribuída e blockchain para fins de biometria. Ao lado disso, a gigante das acomodações disse que está pesquisando inteligência artificial, realidade virtual e aumentada e tecnologias de nuvem.

Quais são os riscos?

Embora esses itens relacionados à criptomoeda sejam mencionados no documento de 443 páginas, eles não são a atração principal. Na verdade, as informações relacionadas à autenticação fazem parte da seção “Fator de risco” do documento.

Da mesma forma, o documento menciona que buscar diferentes linhas de pesquisa em segurança e tecnologia pode ser mais caro do que o retorno portencial.

O Airbnb não aceita Bitcoin nos EUA como método de pagamento, apesar de ter comprado a empresa de cripto ChangeTip em 2016. No entanto, isso é tecnicamente possível por meio de alguns aplicativos de terceiros. PayPal , por exemplo, adicionou recentemente suporte para criptomoeda e é um sistema aceito pelo Airbnb.

A empresa Bitrefill, que vende cartões-presente para cripto, também permite que os usuários comprem certificados de presente do Airbnb.

Com o Bitcoin chegando a US $ 18.000 esta semana , as criptomoedas permanecem em destaque e podem permanecer no radar do Airbnb.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Harry Leeds é um escritor, editor e jornalista que passou muito tempo na ex-URSS cobrindo comida, criptomoedas e saúde. Ele também traduz poesia e edita a revista literária mumbermag.me.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá