Alavancagem Desempenha Um Grande Papel nos Volumes de Criptomoedas

Compartilhar Artigo

Uma métrica importante no espaço de criptomoeda sempre foi o volume. No entanto, há uma discussão em andamento sobre apresentar os números verdadeiros e, de acordo com um analista de derivativos, a alavancagem no comércio com margem de criptomoeda pode estar desempenhando um papel importante em inflar esses números.



A alavancagem permite que as pessoas negociem mais do que têm em sua conta – e algumas dessas taxas de alavancagem podem chegar a 100 ou 125x. Obviamente, isso pode maximizar enormemente os retornos, mas também pode aumentar as perdas em potencial.

Do lado da troca, esses números alavancados podem muito bem ser os que estão sendo incluídos na medição do volume de uma bolsa, o que ajudaria a sustentar seus números para um número mais impressionante. Isso foi mostrado no Twitter pela Skew ( @skewdotcom ) que publicaram o gráfico de volumes do Bitflyer durante um período em que a FSA reduziu a alavancagem máxima de 15x para 4x.



Volumes Inflados

Volumes falsos tornaram-se um flagelo no espaço das criptomoedas, com algumas trocas e projetos se comprometendo a tentar combatê-lo. A ideia de aumentar o volume de um negócio de troca ou criptomoeda semelhante dá a ele uma falsa sensação de liquidez e interesse dos investidores.

Isso foi sinalizado pelas agências pela magnitude da SEC dos Estados Unidos que concluiu , na parte de trás de um relatório Bitwise, que até 95% de todo o volume de negociação de Bitcoin é falsificado . Essa falsificação pode ser feita de várias maneiras, como explicou a diretora de estratégia da CoinMarketCap, Carylyne Chan, à Bloomberg.

“Quando as pessoas estão inflando seus volumes, elas estão basicamente inserindo pedidos no livro de pedidos, para que comprem e vendam para si mesmos”, Chan disse “O que estamos tentando fazer aqui é combater isso.”

A alavancagem do volume pode ser outra maneira de falsificar o volume, intencionalmente ou não. Com a negociação de futuros e alta alavancagem, tornando-se mais popular – como é evidente na recente onda de contratos futuros de altcoin a 75x – os números vistos podem não ser verdadeiramente representativos.

Os Perigos da Alavancagem de Criptomoedas

A Binance, por exemplo, abriu alavancagem de 75x em várias das 20 principais altcoins no início do ano, e seu crescimento contínuo no mercado de derivativos viu números impressionantes sendo colocados. Na semana passada, o volume diário futuro de Bitcoin disparou para US $ 20 bilhões em um dia, mas a pergunta agora deve ser feita: quanto disso se deve a alavancar?

Além disso, a alavancagem no mercado de criptomoedas está sob muita pressão com a FSA no Japão, novamente definida para limitar a alavancagem na negociação com margem de criptomoeda para apenas 2x . Isso pode causar um grande impacto nos volumes, pois relatou-se que:“ 80 a 90% das transações por meio de trocas de criptomoedas são negociadas em margem especulativa. ”

Você considera que as exchanges devem colocar algum filtro para evitar esse problema com a alavancagem? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR