O CEO da Binance confirou ontem que aceitariam pagamentos em Alipay e WeChat para criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More. No entanto, aparentemente as empresas de pagamento não foram informadas sobre isso.
Ontem (09/10) noticiamos que Changpeng Zhao havia confirmado que a empresa aceitaria os métodos de pagamentos comuns na China. Apesar do país ser contra a bitcoin, claramente se tratava de um projeto de expansão para a exchange.
No entanto, a informação do chinês-canadense foi desmentida pelas empresas de pagamento, também através do twitter.
A Alipay escreveu que monitora cada transação realizada, e caso seja relatada qualquer transação destinada a exchanges de criptomoedas, não irá concretizar a transação:
There’re several reports about @Alipay being used for bitcoin transactions. To reiterate, Alipay closely monitors over-the-counter transactions to identify irregular behavior and ensure compliance with relevant regulations. [cont’d…]
— Alipay (@Alipay) October 10, 2019
O WeChat não se pronunciou através do twitter sobre o assunto, no entanto a administradora do fundo Prmitive Ventures, Dovey Wan, publicou uma mensagem que recebeu ao tentar comprar criptomoedas utilizando o sistema de pagamento chinês.
wechat pay also followed up with an announcement to reassure “wechat will never support cryptocurrencies trading, and has never integrated with any crypto merchant
And it says “we welcome any whistle blower to report such behavior” pic.twitter.com/Kj4HTupkKZ
— Dovey Wan (@DoveyWan) October 10, 2019
Vale ressaltar que o mercado Chinês é extremamente fechado para criptomoedas. Ao mesmo tempo que negam a entrada de outras no país, como o Bitcoin e o projeto Libra, eles afirmaram que farão sua própria cripto, o Yuan digital.
As medidas tomadas por WeChat e Alipay nada mais são que preventivas contra qualquer tipo de censura que o governo possa fazer na marca. Além disso, a não autotização de transações financeiras utilizando as plataformas de pagamento, pode garantir uma parceria entre as empresas e o governo chinês para transacionar o Yuan digital.
Binance Não Se Posicionou Oficialmente
Apesar de que os tweets do CEO são quase considerados como documento oficial, juridicamente falando não são. Nesse caso a Binance não se pronunciou oficialmente, nem através das redes sociais e nem através do site oficial da exchange.
O que sabemos é que aparentemente não se sentiram abalados pelo ocorrido, e novos planos de expansão já devem estar em mente do Zhao. O projeto China havia sido suspenso em 2017, quando o governo chinês proibiu as exchanges de transacionar moedas para usuários do país.
Você acredita que a Binance vai deisistir do projeto Criptomoedas na China? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião!