AliPay e WeChat Frustram Planos da Binance

Compartilhar Artigo

O CEO da Binance confirou ontem que aceitariam pagamentos em Alipay e WeChat para criptomoedas. No entanto, aparentemente as empresas de pagamento não foram informadas sobre isso.



Ontem (09/10) noticiamos que Changpeng Zhao havia confirmado que a empresa aceitaria os métodos de pagamentos comuns na China. Apesar do país ser contra a bitcoin, claramente se tratava de um projeto de expansão para a exchange.

No entanto, a informação do chinês-canadense foi desmentida pelas empresas de pagamento, também através do twitter.



A Alipay escreveu que monitora cada transação realizada, e caso seja relatada qualquer transação destinada a exchanges de criptomoedas, não irá concretizar a transação:

O WeChat não se pronunciou através do twitter sobre o assunto, no entanto a administradora do fundo Prmitive Ventures, Dovey Wan, publicou uma mensagem que recebeu ao tentar comprar criptomoedas utilizando o sistema de pagamento chinês.

Vale ressaltar que o mercado Chinês é extremamente fechado para criptomoedas. Ao mesmo tempo que negam a entrada de outras no país, como o Bitcoin e o projeto Libra, eles afirmaram que farão sua própria cripto, o Yuan digital.

As medidas tomadas por WeChat e Alipay nada mais são que preventivas contra qualquer tipo de censura que o governo possa fazer na marca. Além disso, a não autotização de transações financeiras utilizando as plataformas de pagamento, pode garantir uma parceria entre as empresas e o governo chinês para transacionar o Yuan digital.

Binance Não Se Posicionou Oficialmente

 

Apesar de que os tweets do CEO são quase considerados como documento oficial, juridicamente falando não são. Nesse caso a Binance não se pronunciou oficialmente, nem através das redes sociais e nem através do site oficial da exchange.

O que sabemos é que aparentemente não se sentiram abalados pelo ocorrido, e novos planos de expansão já devem estar em mente do Zhao. O projeto China havia sido suspenso em 2017, quando o governo chinês proibiu as exchanges de transacionar moedas para usuários do país.

Você acredita que a Binance vai deisistir do projeto Criptomoedas na China? Deixe nos comentários aqui embaixo a sua opinião! 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Lucas é formado em administração com foco em empresas. Iniciou sua carreira como analista de investimentos para bancos focados no segmento. Após adquirir experiência, em 2015 fundou sua própria startup, focada em gerar tecnologias de segurança para transações financeiras. Concomitantemente, desenvolve seu trabalho e conhecimento financeiro atuando no BeInCrypto, através de análises do setor financeiro de criptomoedas e novas avaliações de novas tecnologias Blockchain pelo mundo.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá