Alta de US $3000 do Bitcoin Pode ser Manipulação de Grandes Players

Compartilhar Artigo

O preço do Bitcoin está sujeito a um de seus maiores aumentos ainda – passando de US $ 7400 para US $ 10.480 em aproximadamente 16 horas. Isso fez com que muitos acreditassem que esse era o começo de uma nova tendência ascendente.



As causas para esse aumento podem ter sido numerosas, variando desde o endosso da presidente Chinês para o blockchain até o número lacunas no gráfico CME. O ângulo da China ganhou mais validade nos dias que sucederam ao aumento do BTC – e várias criptomoedas baseadas na China , incluindo a NEO, desfrutaram de um de seus maiores aumentos até o momento.

Embora todas as razões apresentadas acima possam ter contribuído, uma característica muito estranha foi a rapidez do aumento. Uma possível razão para isso pode ser a manipulação do mercado causada pelos grandes players.



O negociador de criptomoedas Jacob Canfield descreveu os estágios em que as baleias conduzem suas táticas de manipulação.

A imagem mostra um período de tempo em que o preço da Ontologia foi supostamente manipulado. Essa tática tem seis estágios, que acompanham o movimento dos preços.

Vamos dar uma olhada no recente movimento de preços do Bitcoin e ver como eles se alinham.

Manipulação de preço de Bitcoin?

Etapa 1

Nesta fase, as baleias querem suprimir o preço para acabar com os compradores longos. No preço do Bitcoin, é provável que isso tenha ocorrido no período de 6 a 24 de setembro.

Etapa 2

Após a capitulação, as baleias mantêm o preço negociado dentro de um intervalo, a fim de torná-lo previsível e construir posições fortes. Este poderia ter sido o canal no qual o preço do Bitcoin foi negociado de 24 de setembro a 23 de outubro

Etapa 3

Esta é uma bomba de teste para construir posições, seguida pela supressão de preço para remover mãos fracas. Isso ficou evidente no longo pavio superior de 11 de outubro.

Etapa 4

Trata-se de uma venda de alta liquidez projetada para interromper perdas realizadas devido à faixa de negociação anterior na segunda etapa. Isso está perfeitamente alinhado com a queda no preço do Bitcoin em 23 de outubro.

Etapa 5

O próximo estágio é uma bomba de alto volume projetada para atrair compradores da FOMO. Esta poderia ter sido a bomba em 25 de outubro.

Etapa 6

A etapa final cria ordens de venda para reduzir o preço. Depois, o ciclo é repetido. Isso ainda não ocorreu.

Se isso estiver correto, em breve veremos uma grande queda no preço do Bitcoin, causando uma queda rápida e fazendo com que muitos traders fechem suas posições compradas.

Qual a sua opinião sobre a visão do Jacob? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para compartilhar com a gente no Twitter!


Isenção de responsabilidade: este artigo não é um conselho de negociação e não deve ser interpretado como tal. Sempre consulte um profissional financeiro treinado antes de investir em criptomoedas, pois o mercado é particularmente volátil.

Imagens cortesia do Twitter, TradingView.


Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Caio é um grande entusiasta de criptomoedas e day trader em tempo integral. A paixão pelo mercado financeiro e pela escrita permitiu que começasse a fazer parte do projeto BeInCrypto em ser o principal portal de notícias de criptomoedas e blockchain. Caio é também estudante de Ciências Econômicas.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá