Bitcoin Terá Alta Histórica em 2020, Diz o Analista Financeiro Bob Loukas

Compartilhar Artigo

O Bitcoin pode ter um recorde histórico (ATH) até o final de 2020, de acordo com o analista financeiro Bob Loukas. O autoproclamado ‘comerciante do ciclo’ postou sua previsão no Twitter, depois de verificar sua previsão de US $ 7 mil para o Bitcoin no final de 2019.



À medida que o ano termina, muitos analistas fazem suas previsões para o próximo ano. Loukas não é exceção. Sua previsão de 2019 para o fechamento de Bitcoin na faixa de US $ 7K provou ser precisa, criando alguma agitação em torno de sua previsão de ATH para 2020.

A narrativa do Bitcoin

Curiosamente, a “narrativa do touro” a que Loukas se refere é uma força motriz em grande parte dos dados de previsão de preços. Muitos fiéis ao Bitcoin acreditam que a moeda acabará por crescer em valor de mercado a extremos.

Esta posição sustenta que o movimento global dos bancos centrais criará estagnação econômica, juntamente com uma forte inflação. Como os investidores liquidam posições perdendo ações, buscam refúgio em ativos estáveis ​​que não são afetados pela inflação. O Bitcoin é um desses ativos, geralmente chamado de ‘ouro digital’.

Tal narrativa vê um crescimento constante avançando. Embora possa haver períodos de perda, o movimento geral será positivo. Esse movimento é impulsionado principalmente pela adoção, à medida que mais usuários entram no espaço de mercado do Bitcoin, aumentando a demanda e, portanto, o preço.

Principais contrapontos

As respostas óbvias são muitas. Primeiro, os casos de uso reais do Bitcoin podem ser muito mais limitados do que se pensava anteriormente. Quando as taxas de transação aumentam, o custo para pequenos pagamentos se torna muito alto para justificar.

Além disso, o potencial de controles governamentais ou mesmo de ilegalização é substancial. A necessidade de ter fortes controles sobre transações financeiras pode forçar os governos a limitar severamente o uso do Bitcoin. Os regulamentos chineses são um exemplo vívido disso.

Finalmente, a preocupação de que o mercado caia primeiro é uma possibilidade real. Até o próprio Loukas protege suas declarações com o potencial de tendências de baixa também.

A realidade é que, embora as previsões às vezes sejam precisas, o desempenho do Bitcoin para o próximo ano não é claro. Um ATH deixaria os maximalistas do Bitcoin emocionados, mas muitos fatores podem afetar o resultado.

Além disso, o futuro do Bitcoin pode ser afetado por um grande número de fatores. Mercados globais, controles governamentais , e a adoção do usuário podem criar mudanças no mercado que não podem ser previstas. O futuro, como em qualquer outro investimento, é uma incógnita.

Quais são suas expectativas para o ano de 2020? Deixe nos comentários a sua opinião! Aproveite para compartilhar no Twitter e no Facebook!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Com formação em ciências e redação, Alice começou a escrever profissionalmente há 7 anos. Desde então, ela tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações do setor. Atualmente, compõe a equipe de jornalistas Brasil da BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá