Alta Volatilidade das Ações Gera Investimento Recorde em Títulos e Ativos de Refúgio, Como o Bitcoin

Compartilhar Artigo

Os investidores transferiram uma quantidade recorde de fundos das ações para títulos e outros ativos “seguros”, como o Bitcoin, de acordo com a análise. A entrada de títulos na semana passada atingiu US $ 23,6 bilhões, o que representaria um recorde de US $ 1 trilhão no mercado de US $ 10 trilhões em 2020. Em comparação, os fundos de ações captaram US $ 8 bilhões líquidos em 2019.



A injeção maciça de investimento  no mercado de títulos parece indicar aversão dos investidores à volatilidade. Como o mercado de ações alcançou máximas históricas, as oscilações no mercado aumentaram dramaticamente. Essa volatilidade cria ansiedade para investidores que procuram proteger ganhos.

Os títulos são tradicionalmente considerados investimentos de baixo risco. Os retornos, embora potencialmente muito menores, são garantidos. Como tal, os investidores em títulos são capazes de receber determinados retornos sem exposição aos perigos da alta volatilidade.



A entrada em títulos reflete o desejo mais amplo do mercado por ativos de “refúgio”, como ouro e metais preciosos. A busca pela estabilidade também foi motivada pelo medo de uma pandemia global associada ao coronavírus. A potencial agitação econômica relacionada à doença aumentou a ansiedade dos investidores.

À medida que os investidores mudaram para ativos de refúgio, o Bitcoin também viu um aumento no valor. Nas primeiras seis semanas de 2020, a moeda rompeu US $ 10.000 pela primeira vez desde setembro do ano passado.

Muitos estão chamando o clima atual de investimento em Bitcoin de tempestade perfeita. Os investidores que buscam retornos mais seguros migraram para o Bitcoin, e o próximo evento “halving” aumentou a antecipação de retornos. O evento foi projetado para mitigar a inflação, reduzindo as recompensas em bloco para os mineradores.

Além disso, o mercado se beneficiou da fraqueza geral das economias globais. Enquanto o mercado de ações dos EUA está voando, as economias europeias estão vacilando e a inflação em várias nações aumentou.

À medida que os investidores buscam estabilidade e segurança, os bônus e os ativos de refúgio devem continuar vendo melhorias. Embora o mercado provavelmente diminua, o movimento para as classes de ativos fornecerá uma atividade aumentada para o Bitcoin antes do halving, que deve fazer novos milionários.

Faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Com formação em ciências e redação, os dias de criptomania de Jon começaram em 2011, quando ele ouviu falar sobre o Bitcoin pela primeira vez. Desde então, ele tem aprendido, investido e escrito sobre criptomoedas e tecnologia blockchain para algumas das maiores publicações e ICOs do setor. Após uma breve passagem pela Índia, ele e sua família vivem no sul da Califórnia.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá