Altcoins ‘Fora de Temporada’, Analista de Criptomoedas Muda Portfólio Para 100% BTC

Compartilhar Artigo

A atual crise de coronavírus está fazendo com que os investidores busquem reservas de valor em refúgios seguros até que a atual incerteza passe. Para o analista de mercado de criptomoedas Mati Greenspan, isso significa um reequilíbrio de sua exposição atual ao Bitcoin e outras moedas digitais.



O fundador do QuantumEconomics.io diz que não tem mais exposição a altcoins no comércio social popular plataforma eToro. Em vez disso, ele alocou 100% em Bitcoin.



Bitcoin: o refúgio seguro da criptomoeda?

A disseminação do coronavirus teve um grande impacto nos mercados globais, até 2020. A ameaça de uma desaceleração econômica relacionada à epidemia preocupa os investidores.

Exacerbando a situação, houve notícias do colapso de um acordo entre a OPEP e a Rússia para apoiar os preços do petróleo. Com a Arábia Saudita inundando o mercado com petróleo barato, os preços caíram, derrubando outros mercados.

Como BeInCrypto já havia relatado no início desta semana, dinheiro foi derramado em ouro à medida que a incerteza aumenta. Até o Bitcoin, que muitos argumentaram que deveria funcionar como um refúgio como o ouro, está lutando.

O principal ativo de criptomoedas da capitalização de mercado perdeu bilhões nos últimos dias. Antes da queda nos preços do petróleo, o Bitcoin era negociado a cerca de US $ 8.700; hoje, um único Bitcoin custará cerca de US $ 7.700.

No entanto, o Bitcoin não é a única moeda digital com dificuldades nos últimos tempos. Os preços despencaram em geral.

Ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum , caiu mais de 18% desde domingo à noite. A história é a mesma para quase todos os ativos digitais.

Para o trader e analista Mati Greenspan, os mercados de altcoin representam muito risco no momento. O popular observador do mercado de criptomoedas alega ter mudado todo o seu portfólio no eToro para Bitcoin.

Citando a incerteza econômica que o coronavírus causou, Greenspan escreve:

“Altcoins estão fora de estação … até novo aviso.”

O brinde da narrativa digital é ouro?

O preço do Bitcoin estava indo bem desde o início de 2020. A criptomoeda parecia distante da crescente incerteza que afeta os mercados globais.

Sua queda acentuada no início desta semana, como os preços do ouro permaneceram inalterados, levou muitos a questionar toda a questão “ ouro digital” . Graças ao suprimento total finito do Bitcoin, vários analistas argumentaram que o primeiro ativo de criptomoedas viável representa um ativo de refúgio melhor, mesmo que o metal precioso.

Naturalmente, os críticos do Bitcoin aproveitaram a oportunidade para comemorar a queda nos preços. Pessoas como Peter Schiff, da Euro Pacific Capital, tiveram um grande prazer em declarar mais uma vez o Bitcoin morto.

No entanto, Schiff provavelmente está pulando um pouco a lógica básica. Afinal, estamos falando de um ativo que só existe há 11 anos. Ainda com preço acima de US $ 7.700, o mercado claramente ainda não desistiu da fé.

Seria notável se o planeta já confiasse na política monetária do Bitcoin tanto ou mais do que as pessoas confiam no ouro. O ouro tem alguns milhares de anos de vantagem em termos de uso como bem monetário.

Na rejeição abjeta da tecnologia, Schiff e colegas opositores do Bitcoin sugerem que nós, como seres humanos, já criamos a forma definitiva de dinheiro em ouro. A história sugere que nenhuma tecnologia, nem mesmo dinheiro, é insubstituível se algo melhor surgir.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A former professional gambler, Rick first found Bitcoin in 2013 whilst researching alternative payment methods to use at online casinos. Having concluded that the root of most of the world’s evils stem from a toxic financial system during his time reading International Politics at university, the disruptive potential of a decentralised, borderless asset was immediately clear. After transitioning to writing full-time in 2016, Rick was able to put his passion for Bitcoin to work for him professionally. He has since written for a number of digital asset publications in a variety of capacities.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá