Ver mais

Altcoins ‘Fora de Temporada’, Analista de Criptomoedas Muda Portfólio Para 100% BTC

3 mins
Atualizado por Caio Nascimento
A atual crise de coronavírus está fazendo com que os investidores busquem reservas de valor em refúgios seguros até que a atual incerteza passe. Para o analista de mercado de criptomoedas Mati Greenspan, isso significa um reequilíbrio de sua exposição atual ao Bitcoin e outras moedas digitais.
O fundador do QuantumEconomics.io diz que não tem mais exposição a altcoins no comércio social popular plataforma eToro. Em vez disso, ele alocou 100% em Bitcoin. Domínio do Bitcoin BTC

Bitcoin: o refúgio seguro da criptomoeda?

A disseminação do coronavirus teve um grande impacto nos mercados globais, até 2020. A ameaça de uma desaceleração econômica relacionada à epidemia preocupa os investidores. Exacerbando a situação, houve notícias do colapso de um acordo entre a OPEP e a Rússia para apoiar os preços do petróleo. Com a Arábia Saudita inundando o mercado com petróleo barato, os preços caíram, derrubando outros mercados. Como BeInCrypto já havia relatado no início desta semana, dinheiro foi derramado em ouro à medida que a incerteza aumenta. Até o Bitcoin, que muitos argumentaram que deveria funcionar como um refúgio como o ouro, está lutando. O principal ativo de criptomoedas da capitalização de mercado perdeu bilhões nos últimos dias. Antes da queda nos preços do petróleo, o Bitcoin era negociado a cerca de US $ 8.700; hoje, um único Bitcoin custará cerca de US $ 7.700. No entanto, o Bitcoin não é a única moeda digital com dificuldades nos últimos tempos. Os preços despencaram em geral. Ether, a criptomoeda nativa da rede Ethereum , caiu mais de 18% desde domingo à noite. A história é a mesma para quase todos os ativos digitais. Para o trader e analista Mati Greenspan, os mercados de altcoin representam muito risco no momento. O popular observador do mercado de criptomoedas alega ter mudado todo o seu portfólio no eToro para Bitcoin. Citando a incerteza econômica que o coronavírus causou, Greenspan escreve:
“Altcoins estão fora de estação … até novo aviso.”

O brinde da narrativa digital é ouro?

O preço do Bitcoin estava indo bem desde o início de 2020. A criptomoeda parecia distante da crescente incerteza que afeta os mercados globais. Sua queda acentuada no início desta semana, como os preços do ouro permaneceram inalterados, levou muitos a questionar toda a questão “ ouro digital” . Graças ao suprimento total finito do Bitcoin, vários analistas argumentaram que o primeiro ativo de criptomoedas viável representa um ativo de refúgio melhor, mesmo que o metal precioso. Naturalmente, os críticos do Bitcoin aproveitaram a oportunidade para comemorar a queda nos preços. Pessoas como Peter Schiff, da Euro Pacific Capital, tiveram um grande prazer em declarar mais uma vez o Bitcoin morto. No entanto, Schiff provavelmente está pulando um pouco a lógica básica. Afinal, estamos falando de um ativo que só existe há 11 anos. Ainda com preço acima de US $ 7.700, o mercado claramente ainda não desistiu da fé. Seria notável se o planeta já confiasse na política monetária do Bitcoin tanto ou mais do que as pessoas confiam no ouro. O ouro tem alguns milhares de anos de vantagem em termos de uso como bem monetário. Na rejeição abjeta da tecnologia, Schiff e colegas opositores do Bitcoin sugerem que nós, como seres humanos, já criamos a forma definitiva de dinheiro em ouro. A história sugere que nenhuma tecnologia, nem mesmo dinheiro, é insubstituível se algo melhor surgir. Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.
Melhores plataformas de criptomoedas | Abril de 2024

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.

c8d670c5ace3fefdd9c2b09519d3b3c7?s=120&d=mm&r=g
Um ex-jogador profissional, Rick encontrou o Bitcoin pela primeira vez em 2013, enquanto pesquisava métodos de pagamento alternativos para usar em cassinos online. Tendo concluído que a raiz da maioria dos males do mundo provém de um sistema financeiro tóxico durante seu tempo de leitura de Política Internacional na universidade, o potencial perturbador de um ativo descentralizado e sem fronteiras ficou imediatamente claro. Após a transição para a redação em tempo integral em 2016, Rick foi...
READ FULL BIO
Patrocinados
Patrocinados