O Bitcoin (BTC) parece estar se aproximando do fim de sua consolidação dentro de um padrão triangular simétrico.

Um rompimento ou rejeição desse nível será crucial para determinar a tendência futura.

Bitcoin dentro do triângulo simétrico

O preço do Bitcoin tem sido negociado dentro de um triângulo simétrico desde que atingiu a mínima local de $ 9.825 no dia 8 de setembro. O triângulo simétrico é normalmente considerado um padrão de negociação neutro. No momento desta publicação, o BTC estava se aproximando do ponto de convergência entre o suporte e a resistência.

O preço voltou a níveis próximos à linha de suporte várias vezes até este momento. Em relação ao movimento ascendente anterior, a queda foi revertida para os níveis de 0,617 e 0,786 do Fibo, tornando-se um nível provável para o fim da correção.

Uma queda abaixo da linha de suporte e/ou abaixo da mínima de $ 10.380 (segunda seta azul na imagem abaixo) significaria que o preço perdeu o triângulo, enquanto uma alta acima da máxima de $ 10.805 sinalizaria o oposto.

Gráfico do BTC pelo TradingView

O gráfico diário revela que os níveis primários de resistência e suporte são encontrados em $ 11.200 e $ 10.200, respectivamente.

No entanto, um rompimento / perca de fundo que percorra toda a altura do padrão levaria o preço muito mais alto/baixo, com alvos sendo definidos em $ 11.900 e $ 9.400.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Sinais do passado

No período diário, os indicadores técnicos criaram uma combinação que anteriormente conduzia a movimentos sustentados de alta.

O Oscilador Estocástico fez uma cruz positiva e o MACD está perto de atingir um território positivo. Nos casos anteriores em que isso aconteceu, o preço subiu 55%, 75% e 36% depois que o MACD ficou positivo.

Gráfico do BTC pelo TradingView
Advertisement
Continue reading below

Movimento Futuro

Na análise de Bitcoin de BeInCrypto do dia 6 de outubro, foi declarado que:

“O BTC provavelmente começou um impulso de alta no dia 9 de setembro e agora parece estar na onda 3.”

Embora esse ainda seja o cenário mais provável, a presença do triângulo nos força a olhar para outra contagem possível.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Como o preço completou uma parte do movimento descendente no dia 8 de setembro, é possível que o triângulo seja uma onda B maior, que o preço completou com a alta de $ 10.805 de ontem (linha verde). Em caso afirmativo, o BTC deve perder em breve do triângulo e cair para $ 9.400.

Um rompimento acima da máxima de $ 10.805 invalidaria essa possibilidade, enquanto uma queda abaixo da mínima de $ 10.380 (linha vermelha) tornaria mais provável que essa seja a contagem correta.

Gráfico do BTC pelo TradingView

Para concluir, embora seja ainda mais provável que a tendência do BTC seja de alta, o fracasso em romper o topo de $ 10.805 pode resultar em uma perca do triângulo em que está sendo negociado.

Para a análise anterior de Bitcoin do BeInCrypto, clique aqui!

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.