Analisando a Correção de 2018 do Bitcoin Para Prever o Fundo

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O preço do Bitcoin está corrigindo desde junho de 2019.

  • A correção atual compartilha semelhanças com a de 2018.

  • Um nível provável para o preço chegar ao fundo seria entre US $ 2.000 e US $ 2.200.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O preço do Bitcoin está em uma correção de longo prazo desde que chegou a US $ 13.880 em 24 de junho de 2019. O padrão da correção compartilha algumas semelhanças com o que ocorreu depois que o preço atingiu sua maior alta histórica em dezembro de 2017.



O trader e analista de criptomoedas @altcoinSherpa twittou um cenário em que o preço do BTC ainda não atingiu um nível mínimo. Os paralelos podem ser traçados entre o atual movimento do BTC e o de abril de 2018, um pouco antes do preço perder fundo para atingir a mínima de US $ 3.300 em dezembro do mesmo ano. Nesse caso, o preço chegará em breve a uma alta local antes de passar para o lado negativo na maior parte de 2020.

Comparação Fractal do Bitcoin em 2018

A comparação das fases é apresentada no gráfico abaixo, no qual os períodos da mesma cor correspondem um ao outro. Se o preço seguir o padrão estabelecido, em breve começará a diminuir e a fazer um fundo duplo próximo à baixa de 13 de março, em US $ 3.800. Posteriormente, ele será dividido em US $ 2.000 a partir de maio.

O BeInCrypto fez uma previsão semelhante na qual o preço está sendo negociado dentro de uma correção WXY. Embora isso nos dê um fundo entre US $ 2.000 e US $ 2.200, sugere que a baixa será alcançada em julho. Por outro lado, a comparação com o movimento de 2018 sugere que a baixa será alcançada em novembro se o movimento levar a mesma quantidade de tempo.

Indicadores Técnicos

Ao incorporar as ferramentas Fibonacci e o RSI na análise, a comparação parece menos precisa.

No movimento de 2018, o preço subiu para o nível de 0,382 de Fibonacci antes de cair e formar um fundo duplo, que foi complementado com divergência de alta.

No movimento atual, o preço subiu quase o dobro, atingindo o nível de 0,618 de Fibonacci da queda anterior. No entanto, a segunda baixa foi muito menor que a primeira e não houve divergência de alta.

Curiosamente, o valor do RSI de três dias está muito mais próximo do de dezembro de 2018 do que o de abril.

Uma Possível Baixa

Para encontrar a possível baixa, mediremos a taxa de queda tanto da alta de dezembro de 2017 quanto da baixa de abril de 2018, resultando em uma diminuição de 83% e 50%, respectivamente.

Curiosamente, o uso desse cálculo para o movimento atual nos leva a uma baixa de $ 2200 – o mesmo valor dado em nosso artigo de correções. No entanto, como afirmado acima, esse método sugere que a baixa será alcançada em novembro.

Para concluir, o preço do BTC possivelmente segue um padrão corretivo a partir de abril de 2018, mas não é suportado por similaridades nos indicadores técnicos ou nos níveis de Fibonacci. Se o preço continuar seguindo esse padrão, poderá chegar a uma mínima de US $ 2.200 em novembro.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Valdrin é um entusiasta de criptomoedas e um operador financeiro. Depois de obter um mestrado em Mercados Financeiros na Barcelona Graduate School of Economics, começou a trabalhar no Ministério do Desenvolvimento Econômico em seu país natal, Kosovo. Em 2019, ele decidiu se concentrar em tempo integral em criptomoedas e negociação.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá