Em 8 de abril, o Bitcoin Cash (BCH) passou pelo seu halving, reduzindo suas recompensas de bloco de 12,5 para 6,25 BCH por bloco. A diminuição da recompensa por bloco pode ser um problema no futuro, uma vez que as métricas na cadeia do BCH parecem sombrias e um movimento dos mineradores para o BTC já está ocorrendo .
A taxa de hash do BCH diminuiu 60% desde a máxima histórica e caiu 34% em relação ao pico de 2020. Em outra nota, o BSV, criado como resultado de um hard fork em 15 de novembro de 2018, deverá ter seu próprio halving amanhã, 10 de abril.
Halvings Anteriores do Bitcoin Cash
Desde o fork da BSV, o preço do BCH caiu consideravelmente. Enquanto o movimento dos preços desses forks de Bitcoin mostra formas semelhantes, a magnitude de seus movimentos tem sido bem diferente. Nesse aspecto, o preço do BSV tem se saído muito melhor, tendo aumentado (0,46%) desde 15 de novembro de 2018. Por outro lado, o preço do BCH caiu 47,37%.
O movimento dos preços era quase idêntico até janeiro de 2020. Foi então que o preço do BSV aumentou exponencialmente, chegando a 100% acima do preço do BCH em novembro de 2018.
Gráfico BCH por visão de negociação
Bitcoin Cash (BCH)
O preço do BCH está sendo negociado atualmente dentro de uma zona de resistência significativa encontrada em US $ 270. Além disso, está enfrentando resistência das médias móveis de 50 e 200 dias (MA), que também estão no processo de fazer uma linha de baixa.
A perspectiva de preço é de baixa, com a expectativa de que o BCH caia mais uma vez em direção ao suporte a US $ 200 antes que o preço faça outra tentativa de subir.
Em suma, a redução pela metade não teve um efeito considerável sobre o preço do BCH, que subiu apenas 5% em 8 de abril.
Bitcoin Satoshi’s Vision (BSV)
O gráfico BSV, por outro lado, parece um pouco mais otimista. O preço quase atingiu o nível de resistência principal encontrado em US $ 250. Além disso, o preço segue uma linha de resistência descendente, atualmente bem abaixo dela.
A razão para a alta relativa é a posição do preço em relação às suas médias móveis. O preço do BSV subiu acima das MAs de 50 e 200 dias.
Se o preço sair da linha de resistência descendente, faria sentido descartá-lo e validá-lo como suporte, juntamente com a AM de 200 dias, antes que o preço retome seu movimento ascendente para US $ 250.