Analista projeta IBOV a 110.000 pontos após romper resistência chave

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • IBOV deve romper duas resistências para ir a 110 mil pontos

  • Os níveis-chave estão na casa dos 104 mil e 105 mil pontos

  • No entanto, movimento de hoje ameaça suporte

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A bolsa de valores brasileira vem se mantendo acima dos 100.000 pontos, mas fechou em queda na última quarta-feira (12). Uma analista, ainda assim, enxerga possibilidade de subida do IBOV para 110.000 pontos.



Investidores precificam a debandada de quadros do Ministério da Economia em meio a discussões sobre a possível flexibilização do teto de gastos. Além disso, o mercado reage ao aumento do grau de incerteza quanto à permanência do ministro Paulo Guedes.

Nesta quinta-feira (13), o IBOV chegou a ensaiar recuperação, mas foi segurado por quedas em papeis relacionados ao petróleo. Com a queda do preço da commodity no mundo, as ações da Petrobras recuaram forte e ajudaram a travar a subida.



No cenário geral, o índice vem de recuperação desde final de março. No entanto, experimentou maior volatilidade nos últimos dias. Após ficar próximo de fechar em 104.000 na terça-feira (11), o IBOV caiu para o patamar de 101.000 ontem.

Participe da nossa Comunidade de Trading no Telegram para acessar sinais exclusivos de negociação, conteúdo educacional, discussões e análises de projetos!

O que falta para o IBOV rumar para os 110.000 pontos

A ascensão para 110.000 pontos depende do rompimento de duas resistências. Segundo a analista Jessica Feitosa, da Eleven Financial Research, o IBOV precisa superar dois níveis antes de testar novos patamares.

“O benchmark opera entre Bandas de Bollinger paralelas e estreitas com duas resistências relevantes, a dos 104.500 pontos e a dos 105.700 pontos, sendo essa última a que traria um rompimento para cima”.

Ao Infomoney, a especialista diz que a projeção de Fibonacci aponta alvos em 109.000 ou 110.000 pontos após o rompimento da segunda resistência. Por outro lado, para isso, o IBOV não poderia perder o suporte na casa dos 101.200 pontos.

Nesta manhã, o índice voltou a tocar os 103.000, mas logo perdeu 1,08%. Às 15h58, registrava 101.021 pontos. Fechar acima desse nível, portanto, é crucial para ainda sonhar com avanços mais fortes no curto prazo.

Clique aqui e acesse grupo

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Sou jornalista e especialista, pela USP-SP, em Comunicação Digital. Já trabalhei em rádio e impresso, mas boa parte da minha experiência vem do online. Desde 2013, colaboro regularmente com o Grupo Globo na área de tecnologia, onde já cobri assuntos diversos da área, de lançamentos de produtos aos principais ataques hackers dos últimos anos. Também já prestei consultoria em projetos do Banco Mundial e da ONU, entre outras instituições com foco em pesquisa científica. Entrei no mundo das criptomoedas principalmente na cobertura de ataques cibernéticos e golpes no Brasil. Atualmente, faço mestrado em Comunicação Científica na Universidade de Granada, na Espanha. Escrevo para o BeInCrypto desde abril de 2020.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá