Analistas do J.P. Morgan sinalizam novas quedas para o Bitcoin

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Analistas do JP Morgan apontam os motivos para a recente queda do bitcoin

  • Eles acreditam que há espaço para novos movimentos de queda

  • Os analistas afirmaram que a Grayscale vai desempenhar um papel importante na contínua ascensão ou queda do BTC

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A recente queda de preço do Bitcoin limpou algumas “espumas” especulativas, mas tendências de baixa ainda são possíveis, de acordo com analistas do JPMorgan Chase.



Para contextualizar, o preço do bitcoin (BTC) começou a semana passada com um aumento significativo. Chegou a atingir uma nova alta anual de US$ 19.500, pouco antes de sofrer uma queda acentuada de quase 14% em 26 de novembro.

O declínio coincidiu com a Black Friday. O BTC/USD caindo quase ao mesmo tempo que o famoso dia de compras, levando muitos a notar a comparação.



Um artigo da Bloomberg, aponta as principais causas da queda do BTC. Entre elas estão as vendas com lucro, a preocupação com novas regulações e o desenrolar dos futuros do Bitcoin. Desde então, o preço se recuperou da correção e voltou a subir.

Conforme análise do BeInCrypto, é provável que o aumento seja um retrocesso, em vez do início de uma nova tendência de alta.

Apesar disso, o bitcoin se recuperado das precipitadas quedas de preço durante o feriado de Ação de Graças. Analistas do JPMorgan Chase também preveem novas quedas.

Conforme citado na Bloomberg, Nikolaos Panigirtzoglou, diretor administrativo da J.P. Morgan, disse que “os traders dinâmicos têm espaço para propagar ainda mais [uma queda no preço do bitcoin].”

A importância da Grayscale

Nikolaos também destacou a Grayscale, e seu considerável fundo de investimentos Bitcoin Trust, está desempenhando um papel central no desenrolar de preços do Bitcoin.

A gestora de criptomoedas exerce uma grande importância no mercado há muito tempo porque é considerada a preferida dos investidores institucionais que desejam se expor ao bitcoin (e outros ativos digitais).

A Grayscale aumentou de forma significativa seus fundos de criptomoedas desde o início de 2020. Depois de onze meses repletos de preços cada vez mais altos, desde 27 de novembro, os ativos sob gestão da Grayscale (AUM) subiram para um novo recorde histórico.

O interesse (ou a falta dele) em relação ao fundo Bitcoin Trust nos próximos meses será um sinal importante. Afinal, sinalizará se há de fato um forte interesse institucional no BTC.

Conforme apontam os analistas do JPM,

“Uma falha da Grayscale em receber entradas adicionais nas próximas semanas no seu fundo Bitcoin Trust, também lançaria dúvidas sobre a ideia de que investidores institucionais, como escritórios familiares, embarcaram em uma tendência de abraçar o Bitcoin como ouro digital, substituindo o ouro tradicional como investimento de longo prazo.”

Embora isso possa ser verdade, o preço bitcoin continua com altas superiores a 150% no ano. Muitos defensores do Bitcoin se sentirão justificados por isso. Eles podem apontar a necessidade de ativos adicionais de proteção, contra a inflação durante a pandemia, como combustível para ganhos adicionais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Colin é escritor, pesquisador e trader de conteúdo com grande interesse no futuro do dinheiro. Seus escritos foram apresentados em várias publicações de criptomoedas, e seus ativos não chegam a mais do que um punhado de BAT.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá