Andreas Antonopoulos Fala Sobre Halving, Economia Mundial e o Que Está Impedindo a Adoção em Massa do Bitcoin [Exclusivo]

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Nesta entrevista detalhada, Andreas Antonopoulos diz que o Bitcoin e as criptomoedas nos ofereceram opções, mas não substituirão totalmente a lei.Nesta entrevista detalhada, Andreas Antonopoulos diz que o Bitcoin e as criptomoedas nos ofereceram opções, mas não substituirão totalmente a fiduciária..

  • Antonopoulos descobre que a mineração pode realmente se tornar mais descentralizada após o Halving por causa da energia barata.

  • Ele também nos disse que você não deveria comprar Bitcoin. Em vez disso, você deve ganhar.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O BeInCrypto conversou recentemente com o empresário de tecnologia Andreas Antonopoulos para discutir o mundo das criptomoedas e muito mais. Você não quer perder esta.



Andreas Antonopoulos está no espaço Bitcoin desde 2012. Desde então, ele se tornou um dos seus defensores mais francos. Ele também é o autor de “ Mastering Bitcoin: Programming the Open Blockchain”, que recebeu muitos elogios desde que foi lançado em 2016.

Ele decidiu falar conosco recentemente sobre o estado da indústria e muitos outros tópicos, um dos quais certamente despertará seu interesse. É um must-watch.



Bitcoin Provavelmente Não Substituirá Moedas Nacionais

Muitos no mundo das criptomoedas parecem acreditar que o Bitcoin algum dia irá subistituir as moedas nacionais inteiramente. No entanto, segundo Antonopoulos, isso se baseia em uma falácia. Em vez disso, Bitcoin e criptomoedas nos ofereceram escolha.

A era do sistema monetário monopolista em que você nasceu em uma moeda, e essa é a única moeda que você pode usar … [essa ideia] morreu em 3 de janeiro de 2009 com a introdução do Bitcoin. Agora estamos falando de um mundo de escolha.

Antonopoulos diz que as moedas agora são como a web: você pode escolher quais deseja usar, idealmente.

Antonopoulos também enfatiza que ainda estamos no início da curva de maturidade. Na sua opinião, um dos principais obstáculos atualmente são as interfaces de usuário. A curva de aprendizado ainda é muito grande. As carteiras devem ser visualizadas como navegadores da web; em outras palavras, eles são a interface front-end que todos veem. No entanto, as carteiras estão lutando para se sustentar porque a maioria das pessoas espera que trabalhem de graça. Esta continua sendo uma questão importante.

Segundo Antonopoulos, a interface do usuário e a interface front-end continuam sendo o principal obstáculo para impedir a “adoção em massa”. No entanto, esse problema será inevitavelmente resolvido nos próximos anos, à medida que a competição entre criptomoedas e decreto se aquecer.

50% dos Mineradores Poderiam Ficar Offline e o Bitcoin Ainda Estaria Seguro

Preocupações foram levantadas repetidamente em relação a mineradores potencialmente capitulando após o halving. Espera-se que a mineração de Bitcoin seja menos lucrativa e espera-se que alguns mineradores desistam completamente, prejudicando gravemente a segurança da rede do Bitcoin – ou assim continua a narrativa.

No entanto, Antonopoulos discorda. Como ele disse ao BeInCrypto:

Se 50% da capacidade de mineração for desativada amanhã de manhã, estaremos de volta a onde estávamos em 2018 em termos de hashrate.

Segundo ele, mesmo este ainda é um nível de segurança perfeitamente saudável. Assim, mesmo que metade de todos os mineradores falisse, quebrar toda a rede simplesmente não é uma preocupação realista.

A questão mais interessante que devemos considerar, de acordo com Antonopoulos, é o impacto do petróleo na mineração de Bitcoin. Com o petróleo agora em mínimas históricas , a eletricidade deverá ficar mais barata – portanto, a mineração de Bitcoin também ficará mais barata.

A tecnologia de mineração também está agora evoluindo em um ritmo mais lento do que nunca. Uma plataforma de mineração pode ser boa por dois, três ou até quatro anos. Segundo Antonopoulos, isso significa que o principal determinante da mineração atualmente é o uso de energia, que está se tornando muito mais barato. De fato, “podemos ver mais descentralização da mineração” como resultado do colapso do preço do petróleo.

COVID-19 Está Sendo Usado Para ‘Superar o Maior Resgate da História do Mundo’

Antonopoulos não mediu palavras quando perguntado sobre o estado da política monetária e como os governos estão respondendo à pandemia em curso, dizendo:

Trata-se essencialmente de uma transferência do futuro das classes médias baixas, roubando-as para pagar as empresas multinacionais mais ricas. E é nojento. Minha posição não foi de salvamentos.

Os acionistas, segundo Antonopoulos, deveriam perder seus investimentos porque conheciam os riscos. Em vez disso, eles estão sendo resgatados às custas do público. Quando perguntado o que ele faria se fosse o chefe da política monetária, ele disse brincando: “renuncie”.

Por fim, são momentos históricos como esses que defendem alternativas às moedas fiduciárias monopolistas. No entanto, dado que todo o nosso sistema financeiro ainda está vinculado a dólares, as criptomoedas permanecem marginais. Infelizmente, isso dá aos bancos o poder de oferecer resgates ‘sem restrições’ aos benfeitores corporativos.

‘Não Compre Bitcoin – Ganhe’

Antonopoulos nos surpreendeu quando disse sem rodeios: ‘não compre Bitcoin’. Em vez disso, você deve ganhar.

Não compre. Ganhe. Converta seu trabalho, seus serviços, seus produtos em algo que você troca por Bitcoin ou outras criptomoedas em vez de moedas nacionais.

O conselho faz sentido: as pessoas que ganham criptomoedas são muito mais propensas a permanecer por aí. Mais importante, ao ganhar criptomoeda, agora você está em um sistema financeiro alternativo que é separado. Por fim, é isso que é necessário para que o espaço de criptomoeda amadureça e concorra com um decreto monopolista. Ele precisa ter sua própria economia interna.

Ao longo desta entrevista, você realmente vê a paixão de Antonopoulos pelo mundo das criptomoedas. Acima de tudo, ele é um educador de coração e se destaca em explicar as perguntas de ‘como’. Para Antonopoulos, trata-se de construir algo desde o início. Portanto, assista à entrevista completa – definitivamente vale a pena.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Criado nos EUA, Lucian se formou em História Econômica. Jornalista freelancer, ele é especialista em escrever sobre o espaço de criptomoedas e a 'quarta revolução industrial' digital em que nos encontramos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá