Os mercados de criptomoeda ainda podem estar esfriando após um início sólido do ano – mas a indústria de mineração de Bitcoin está esquentando . A gigante da mineração Bitmain acaba de anunciar seu mais recente hardware na batalha para minerar bitcoins com mais eficiência.
A concorrência está se intensificando na indústria de mineração de Bitcoin, à medida que o hardware evolui para acompanhar as dificuldades crescentes – e a gigante chinesa de mineração Bitmain está prestes a agitar as coisas com o lançamento do seu mais recente modelo ASIC, o Antminer S19.
A nova máquina pode rapidamente tornar obsoletos os modelos mais antigos, uma vez que o novo hardware tem uma eficiência energética insuperável.
E o Antminer S17?
A especialista da indústria, Dovey Wan, questionou o status do seu antecessor, o Antminer S17.
As fazendas de mineração ainda estão usando mineradoras Bitcoin mais antigas, como o Antminer S9, e as remessas continuam sendo entregues – embora possa ter ocorrido uma desaceleração devido a eventos recentes na China relacionados ao coronavírus COVID-19 que afeta as cadeias de suprimentos.
well.. have pre-orders of S17 fully shipped yet, and whats the yield rate? and are they willing to share the current market share between S17 and WhatsMiner M20s? Simply ask miners and you will know the ballpark
an announcement is one thing the actual delivery is another https://t.co/Jq1vDWEdOY
— Dovey 以德服人 Wan
(@DoveyWan) February 27, 2020
Existem variantes do novo Antminer S19:
- Modelos padrão 90 e 95 TH/s com uma eficiência de energia de 34,5 J/TH.
- Dois modelos Pro que podem fornecer taxas de hash de 105 e 110 TH/s com melhor eficiência de energia.
O atual padrão da indústria, o Antminer S17, oferece apenas 55 e 67 TH/s – o que torna o novo modelo quase o dobro da potência. O S19 pode substituir toda a energia de mineração em 2013, o que é uma prova do quanto a rede Bitcoin cresceu nos últimos anos.
Atualmente, o hashrate de Bitcoin é 111,8 EH / s , de acordo com o bitinforcharts.com, que não está muito longe de seu maior recorde de todos os tempos no mês passado.
Apesar de sua oferta pública inicial fracassada, o Bitmain permanece competitivo no setor de mineração e continua a definir o ritmo – que é um sinal de alta de longo prazo para o Bitcoin. No momento da redação deste artigo, não haviam detalhes sobre preços ou data de envio. O atual modelo principal do S17+ custa aproximadamente US $ 1.567.
Hardware de Mineração de Bitcoin Rival
O rival da Bitmain em Shenzhen, MicroBT, também está no jogo com o lançamento de seus principais modelos M30 em dezembro. A empresa ganhou uma participação significativa no mercado de hardware de mineração depois de vender cerca de 600.000 unidades de sua série M20 em 2019. De acordo com o principal distribuidor da MicroBT, o M30S custa US $ 2.430 e apresenta um poder de computação de 86 TH / s.
O evento do halving do Bitcoin , agora a apenas 73 dias, renderizará hardware mais antigo, como o S9, não lucrativo – já que a recompensa da mineração é reduzida para 6,25 BTC. Os mineiros precisarão atualizar para uma tecnologia mais recente ou serão forçados a sair do negócio.
[jnews_block_28 second_title = “Leia mais” header_type = “header_5” number_post = “4” include_tag = “599” boxed = “true” show_border = “true”]
Faça parte da nossa página de criptomoedasSe você é novo no universo das moedas virtuais, este guia é para você. Vamos te ensinar tudo sobre criptomoedas.... More no Twitter. Assim ficará por dentro das últimas notícias sobre criptomoedas e blockchain acontecendo no Brasil e no mundo.