O preço da Monero (XMR) caiu e validou a área de $ 96 como suporte. Os indicadores técnicos são de alta e dão suporte para um aumento contínuo em direção às próximas áreas de resistência mais próximas descritas abaixo.

Movimento de longo prazo

O preço da XMR está sendo negociado acima da área de resistência anterior de $ 96, que havia rejeitado as tentativas de rompimento quatro vezes antes. O preço validou a área como suporte posteriormente e tem como objetivo a próxima área de resistência em $ 119.

Embora o RSI de três dias tenha gerado divergência de baixa, ele perdeu a linha de tendência de divergência durante a alta mais recente.

Gráfico da XMR pelo TradingView

O gráfico diário mostra uma sombra inferior muito longa que foi criada no dia 2 de outubro, um sinal de pressão de compra. Além disso, o fechamento do dia 2 de outubro ficou acima da alta anterior de 21 de agosto, tornando o movimento atual um novo teste dessa área de resistência.

Os indicadores técnicos são otimistas. O Oscilador Estocástico fez uma cruz positiva e está se movendo para cima ao lado do RSI e do MACD, o último dos quais se tornou positivo. Estes são sinais de que se espera que o preço continue se movendo para cima em direção à área de resistência anteriormente traçada.

Gráfico da XMR pelo TradingView

Contagem de ondas

A contagem de longo prazo para a XMR sugere que o preço está na onda C de uma formação corretiva A-B-C (mostrada em branco abaixo). Com base no comprimento da onda A, um alvo provável para o topo da alta atual seria encontrado entre $ 157- $ 166, entre o comprimento de 1,382 de Fibo da onda A e o nível de 0,5 de Fibo de toda a queda anterior.

Uma onda C mais curta, que se formaria apenas pelo comprimento de A, terminaria perto de $ 120.

Gráfico da XMR pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra que o preço está na sub-onda final (azul) da onda cinco (preta) na onda C mencionada.

Advertisement
Continue reading below

Alvos semelhantes de $ 149 e $ 155 também são dados usando vários níveis de Fibo.

Gráfico da XMR pelo TradingView

Finalmente, o gráfico de curto prazo mostra um impulso completo, que deve ser a sub-onda 1 menor dentro da sub-onda 5 mencionada anteriormente (ambos em azul). Se a contagem estiver correta, o preço retornará por um período de tempo em direção a $ 88, o nível de 0,618  de Fibo da alta anterior, antes de finalmente retomar seu movimento de alta.

XMR / BTC

O trader de criptomoeda @Cryptoelite postou um gráfico do par XMR / BTC que mostra um rompimento contínuo de um canal de acumulação e uma média móvel importante.

Fonte: Twitter

O preço do par XMR / BTC vinha acumulando perto de ₿0,0065 desde o início de fevereiro. O preço começou um movimento de alta em julho e atualmente está se movendo em direção à próxima área de resistência, que se encontra em ₿0,014.

Os indicadores técnicos são de alta, sugerindo que o preço acabará por atingir a área. O Oscilador Estocástico fez um cruzamento positivo e está subindo ao lado do RSI e do MACD.

Gráfico da XMR pelo TradingView

Portanto, espera-se que o preço suba gradualmente e, eventualmente, alcance a área de ₿0,014.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas carrega um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.