ApeSwap integra Chainlink para recompensar donos de ‘macacos não-fungíveis’

Compartilhar Artigo

A ApeSwap é uma plataforma de automated market maker (AMM), yield farming e staking na Binance Smart Chain. Esta exchange descentralizada oferece uma experiência de trading única e premier.

Patrocinados



Patrocinados

Com uma forte dedicação à comunidade DeFi, membros são chamados de “apes” (macacos) e o próprio ecossistema é chamado de Selva ApeSwap. O token nativo é o BANANA e os apes são incentivados a fornecer liquidez na ApeSwap através de yield farming para receber a moeda.

Os apes podem usar suas BANANA para fazer stake e ganhar outros tokens, que por sua vez fornecem benefícios exclusivos. A ApeSwap está comprometida a fazer a experiência do usuário tão perfeita e excitante quanto possível.

Patrocinados



Patrocinados

A ApeSwap também é conhecida por trazer um elemento de diversão à comunidade DeFi.

A suíte completa dos produtos DeFi da ApeSwap

  • Uma exchange descentralizada de liquidez;
  • Um programa de yield farming com APY de até 300%;
  • Pools de staking de BANANA;
  • Inicial Ape Offerings (IAO) para novos tokens;
  • Macacos Não-Fungíveis (NFAs) para colecionadores de NFT;
  • Loteria.

Sábados para Macacos Não-Fungíveis (NFAs)

Há pouco tempo, a ApeSwap lancçou um programa chamado “Sábados para NFAs”. Esta é uma forma que a ApeSwap encontrou para recompensar sua comunidade.

“Sábados para NFAs” permite que todos os portadores de NFAs se tornem elegíveis para receber uma recompensa paga em tokens BANANA.

Para garantir que todos os portadores de NFAs tenham uma chance semelhante de vencer, a ApeSwap integrou a Verifiable Random Function (VRF) da Chainlink para escolher o vencedor. O gerador de números aleatórios é ao mesmo tempo transparente e imune a manipulações.

O VRF da Chainlink gera um número aleatório e produz uma prova criptográfica ao combinar o seguinte:

  • Dados do bloco que ainda são desconhecidos no momento em que o requerimento é feito;
  • Uma seed fornecida pelo usuário;
  • Uma chave privada pré-fornecida pelo node oráculo.

A ApeSwap explicou que o contrato de recompensas só aceita o input de um número aleatório se ele for acompanhado de uma prova criptográfica válida. Esta prova só pode ser gerada se o processo do VRF não for manipulado.

Portadores de NFA recebem, essencialmente, uma garantia on-chain verificável e automatizada de que o vencedor é escolhido por um processo 100% aleatório.

O token BANANA

O BANANA é um token BEP-20 da Binance Smart Chain que, no momento, não possui um limite de oferta. Isto significa que o token nativo da ApeSwap é inflacionário.

A ApeSwap está ciente de que alguns membros da comunidade acreditam que isso seja uma causa de preocupações. Entretanto, há um motivo pelo qual os “macacos fundadores” não pretendem estabelecer um limite no futuro próximo.

“A função primária do BANANA é incentivar o fornecimento de liquidez para a exchange. Sem recompensas por bloco, haveria ainda menos incentivos para prover liquidez (embora taxas de LP e similares fossem continuar)”, explica o site da ApeSwap.

A ApeSwap possui as seguintes mecânicas deflacionárias em operação:

  • 100% das taxas de trading geradas na ApeSwap são usadas para comprar e queimar BANANA;
  • 15% da BANANA gasta em tickets de loteria são queimadas;
  • 100% da BANANA levantada em IFOs são queimadas.

Golden Banana ($GNANA)

Para gerar um foco ainda mais forte na comunidade, a ApeSwap possui um token especial chamado Golden Banana (GNANA). Ele existe para recompensar membros leais da comunidade.

“Portadores da Golden Banana são verdadeiros macacos e nós queremos tratá-los como VIPs em nosso ecossistema”, afirma a ApeSwap.

Em essência, a GNANA é um token refletivo com taxa de transferência de 2%. Portadores recebem uma parcela das taxas proporcional à sua quantidade de tokens.

Macacos Não-Fungíveis (NFAs)

Assim como tokens não-fungíveis, NFAs são macacos únicos, raros, imutáveis e digitais. Existem 1.000 NFAs e cada um é gerado criptograficamente.

Três exemplos de Macacos Não-Fungíveis

Cada macaco é criado ao fazer o hash de uma string para selecionar aleatoriamente seis características. Elas incluem a base, rosto, boca, olhos e o topo do macaco.

Estas características tem diferentes probabilidades de ocorrência em cada geração de macaco. Em outras palavras, algumas delas são incrivelmente raras.

A ApeSwap explicou que apenas 32 dos 1.000 macacos possuem olhos laser. Um total de 107 deles usam óculos de sol. Um score é gerado para cada macaco baseado na raridade combinada de suas características individuais. Eles são, então, categorizados em diversas raridades:

  • Chimpanzés comuns: nível 1 (500 NFAs) – mais comuns;
  • Orangotangos originais: nível 2 (250 NFAs);
  • Macacos sedutores: nível 3 (150 NFAs);
  • Primatas Primários: Nível 4 (70 NFAs);
  • Macacos Mágicos: Nível 5 (30 NFAs) – mais raros.

ApeSwap comprometida com a comunidade

A ApeSwap tem demonstrado muitas e muitas vezes que os macacos dentro da selva ApeSwap são a prioridade. A exchange descentralizada conseguiu tornar a experiência do usuário divertida, inclusiva e financeiramente intrigante.

Através do recém-lançado programa de NFAs, a ApeSwap garantiu um campo de jogo neutro para a comunidade ao incorporar o VRF da Chainlink para selecionar os vencedores de forma justa.1

Os macados chefes da ApeSwap estão garantindo que a comunidade como um todo seja tratada de forma igual e respeitosa, além de incentivar aqueles que permanecem leais à exchange.

Crescendo de força em força, o futuro da ApeSwap parece promissor.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Patrocinados
Share Article

Tenho dois diplomas em Comunicação Corporativa e Empresarial e mais de três anos de experiência profissional como redatora de conteúdo, cobrindo tópicos de tecnologia a viagens e noticiário. Sempre tive curiosidade sobre criptomoedas e deixei que isso evoluísse para o fascínio em tempo integral como Editora de Conteúdo Comercial na BIC. Eu também sou uma herbívora, viciada em livros e uma mãe de gato!

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora