Aplicativo de Cadastro Para Auxílio Emergencial Estará Disponível na Terça, e o Blockchain Pode Ser a Melhor Solução

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Aplicativo de cadastro para pagamento do auxílio emergencial será lançado na terça

  • Governo Federal e Caixa Econômica dizem que os segurança e agilidade são fundamentais

  • A tecnologia blockchain pode auxiliar neste processo

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Os ministros da Economia e Cidadania, em conjunto com o presidente da Caixa Econômica Federal, anunciaram que o aplicativo de cadastro para o programa de auxílio emergencial de R$ 600,00 será lançado nesta terça-feira.



O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni informou que a segurança e agilidade são dois pilares muito importantes neste programa, e o aplicativo, em parceria com a Caixa Econômica Federal permitirá que todas as pessoas que se enquadrem nos critérios da lei possam se cadastrar e se habilitar para receber o recurso do governo.

O Governo e sua base de dados



Para realizar o pagamento do auxílio, o Governo Federal está organizando toda a sua base de dados, eles precisam encontrar todas aquelas pessoas que são elegíveis, quem precisa baixar o aplicativo para se cadastrar, contribuintes individuais ao INSS, microempreendedor individual e os informais que não estão no cadastro único.

Segundo a Caixa e o Governo, o aplicativo será simplificado e totalmente gratuito. O objetivo é que os usuários que se cadastrarem e cumprirem os requisitos legais tenham o auxílio creditado em suas contas em torno de 48 horas após o cadastramento.

Blockchain Pode Ser a Solução

O ministro Onyx disse em coletiva realizada na última semana que o sistema terá dois pilares importantes, a segurança e agilidade, para garantir que os recursos cheguem aos que realmente precisam no menor espaço de tempo.

As soluções baseadas em blockchain oferecem uma série de benefícios que podem facilitar os desafios do Governo. A tecnologia blockchain já é conhecida e grande aliada de várias instituições financeiras, o próprio governo brasileiro vem utilizando essa tecnologia em diversos projetos diferentes.

Devido à sua natureza descentralizada e à minimização de processos burocráticos as reivindicações e pagamentos podem ser acelerados, aliviando as consequências associadas à demora de transações. Nas plataformas blockchain os solicitantes fornecem a documentação de comprovação, e esta será acessada imediatamente pelas empresas de processamento na blockchain.

Além disso, a tecnologia blockchain assegura um processo transparente, pois todas as partes envolvidas são capazes de acompanhar o processo pela rede.

Nos EUA, os políticos estão considerando o uso de dólares e carteiras digitais para acelerar o pagamento de fundos de emergência para os consumidores, estados, empresas e populações vulneráveis.

A Caixa Econômica já utiliza a tecnologia blockchain em suas transações. Desde 2018 a instituição financeira, em conjunto com outros bancos, utiliza o Sistema Financeiro Digital (SFD), a primeira rede permissionada de blockchain de blockchain no país.

Ainda não se sabe quais tecnologias serão utilizadas no aplicativo de cadastro da Caixa Econômica e Governo Federal, mas o blockchain poderá ser um grande aliado e fornecer o necessário para que o objetivo do Ministro da Cidadania, de ter segurança e agilidade, se cumpra.

Para manter-se informado, tendo a sua disposição conteúdo constante e de qualidade, não deixe de acompanhar nosso site. Aproveite e faça parte da nossa página de criptomoedas no Twitter.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá