Após Ripple (XRP), stablecoins passam a ser o alvo do governo americano

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Grupo de Trabalho do Presidente sobre Mercados Financeiros afirma que alguns stablecoins podem ser qualificados como títulos e derivativos.

  • Dependendo da composição da stablecoin, pode ser necessário enfrentar uma regulação adicional.

  • Esta declaração veio um dia depois que a SEC anunciou seu processo contra a Ripple pela venda não registrada de títulos.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O Grupo de Trabalho do Presidente dos Estados Unidos sobre Mercados Financeiros, um grupo responsável por melhorar a “integridade, eficiência, ordem e competitividade” dos mercados financeiros dos EUA, emitiu uma declaração sobre a regulamentação das moedas estáveis.



De acordo com o grupo de trabalho , os novos regulamentos visam especificamente as stablecoins:



“Esses requisitos atendem a uma série de objetivos de políticas, incluindo segurança e solidez, combate ao financiamento ilícito, proteção do usuário final e integridade do mercado. Em particular, os arranjos de moeda estável com maior escala potencial, complexidade e interconectividade devem ser considerados. ”

Por que o Grupo está considerando o regulamento?

O documento afirma que o grupo vê stablecoins como um potencial risco regulatório. O documento afirma:

“Dependendo de seu design e de outros fatores, um stablecoin pode constituir um título, mercadoria ou derivativo sujeito às leis federais de títulos, commodities e / ou derivativos dos EUA. Nesse caso, as leis de valores mobiliários federais, 3 e / ou o Commodity Exchange Act (“CEA”), 4 regeriam a moeda estável em si, as transações e / ou os participantes envolvidos no acordo de moeda estável. Se uma moeda estável é um título, commodity ou derivado dependerá dos fatos e circunstâncias relevantes. ”

Todos os stablecoins não serão considerados títulos ou derivativos, mas podem ser, dependendo de sua composição.

Esta declaração é significativa, dados os membros que compõem o Grupo de Trabalho do Presidente para os Mercados Financeiros. Eles incluem o Secretário do Tesouro, o Presidente do Conselho de Governadores do Federal Reserve, o Presidente da Commodity Futures Trading Commission e o Presidente da Securities Exchange Commission (SEC).

Um membro notável é o presidente da SEC, Jay Clayton, que, como chefe da vigilância, esteve envolvido nas recentes acusações contra Ripple. Na quarta-feira, a SEC protocolou um processo contra a Ripple e dois de seus principais executivos por conduzirem uma venda não registrada de títulos.

A SEC afirma que eles consideram o XRP, a moeda nativa da rede Ripple, um título e não uma moeda como bitcoin ou ethereum.

Esta classificação significa que Ripple, seu cofundador e atual CEO são responsáveis ​​pela venda de títulos não registrados e serão responsabilizados.

À medida que o mercado de criptomoedas continua a amadurecer, os órgãos reguladores provavelmente examinarão as criptomoedas com supervisão adicional.

O que é um Stablecoin?

Um stablecoin é uma criptomoeda diretamente atrelada a um ativo subjacente, fixando seu valor com a maior precisão possível para esse ativo.

Ao contrário de outras criptomoedas, como Bitcoin ou Ethereum, stablecoins experimentam muito menos volatilidade . A volatilidade depende do ativo subjacente.

A maioria dos stablecoins são supostamente lastreados em moedas fiduciárias, como o dólar americano ou metais preciosos como ouro. Com stablecoins, os usuários obtêm todos os benefícios da tecnologia blockchain sem o aumento da volatilidade e as oscilações de preços selvagens.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

A opinião da equipe BeInCrypto em uma única voz.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá