Aposentadoria em Bitcoin pode estar próxima, sugere chefe da Social Capital

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Chamath Palihapitiya desafiou o modelo tradicional de alocação de ativos 60/40.

  • Ele sugere a substituição de títulos neste ambiente de baixas taxas de juros.

  • O CEO do Social Capital acredita que o aumento da exposição a ativos alternativos como a criptografia pode ser a solução.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Chamath Palihapitiya pode ter acabado de revolucionar o modelo convencional de alocação de ativos.



Em um tweet, o CEO da Social Capital desafiou o tradicional modelo 60/40 de investimento em aposentadoria. Ele representa alocações de 60% em ações e 40% em títulos visando retornos de 10% ao ano nas últimas décadas.

Essa regra tem sido amplamente seguida. Mas, dado o ambiente econômico atual aliado a um Fed pacífico, os retornos dos títulos não são o que costumavam ser. Essa dinâmica colocou ativos sólidos como Bitcoin e ouro em destaque.



Taxas de juros vão ficar perto de 0 por anos. Compre alguns ativos sólidos.

Palihapitiya questiona se, agora que os títulos estão dando nenhum retorno, os “40% vão para zero” Ele sugere aumentar a exposição a ativos alternativos – em que a maioria das pessoas tem uma alocação de até 5%. – como uma solução possível.

A alternativa, portanto, incluiria “criptomoedas, carros, arte, cartões de beisebol, etc.” Nesse sentido, os investidores também podem incorporar arte simbólica e itens colecionáveis ​​para matar dois coelhos com uma cajadada só, por assim dizer.

Touro de Bitcoin

Embora o capitalista de risco não tenha citado nenhuma criptomoeda específica, ele é conhecido por ser um touro de bitcoin que considera sua aposta no BTC sua melhor até agora. Mas, nem concordaram, como Erick Schonfeld.

Por que alternativas de alto risco substituiriam títulos de baixo risco? É preciso encontrar ativos com perfil similar.

Mesmo assim, os fundos de pensão escorregaram ao longo deste ano, enquanto o bitcoin apresentou retornos percentuais de dois dígitos. Os planos de previdência pública dos EUA para o ano encerrado em junho apresentaram retornos médios anuais de insignificantes 3,2%, de acordo com o Wilshire Trust Universe Comparison Service citado pelo The Wall Street Journal .

Já os fundos com acesso a ações tiveram melhor desempenho, em alguns casos mais do que dobrando esses retornos. Enquanto isso, o Bitcoin está superando o S&P 500 por uma larga margem no ano.

Bitcoin e ouro têm enfrentado problemas ultimamente, com ambos os ativos sendo negociados sob pressão. Enquanto isso, ações de tecnologia vêm se recuperando. Porém, é importante frisar que a rentabilidade do Bitcoin supera à do ouro até agora em 2020.

O Sonic não teria tanta pressa para se aposentar se ele coletasse Bitcoin em vez de ouro.

https://twitter.com/blockfolio/status/1306666133672669186

Criptomoedas e aposentadoria

Um ETF de Bitcoin pode contribuir para reforçar o papel do BTC em carteiras de aposentadoria. Os ETFs são populares nos planos de aposentadoria do topo 401 (k). O motivo é seu baixo custo e diversificação, sem mencionar a superioridade tecnológica.

Nos EUA, porém, a Comissão de Valores Mobiliários tem proibido tentativas da comunidade de criptomoedas de criar um ETF de Bitcoin.

Investidores não estão esperando por uma solução. Dessa forma, alguns encontraram outras maneiras de incorporar criptomoedas em seus planos de aposentadoria.

Acabei de comprar BTC e ETH de longo prazo na Choice IRA pela primeira vez. Muito fácil. E eu nunca vou precisar me preocupar com impostos. Dia perfeito para fazer isso. Abastecido.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Gerelyn soube do Bitcoin em meados de 2017 e, depois de se apaixonar pela natureza ponto a ponto da cripto, nunca mais olhou para trás. Ela tem coberto o espaço desde então. Anteriormente, ela escreveu sobre serviços financeiros tradicionais, Wall Street e investimentos institucionais durante grande parte de sua carreira. Gerelyn mora em Verona, N.J., apenas um pulo, pulo e um salto da cidade de Nova York.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá