Os melhores aplicativos de investimento te auxiliam a investir com segurança, rapidez e versatilidade.

Além disso, as criptomoedas estão ganhando o mercado a cada dia que se passa!

Assim, elas têm tornado-se extremamente populares ao redor do mundo inteiro.

Talvez isso seja resultado da incerteza econômica de muitos países.

Porém, de uma forma ou de outra, o lado positivo de tudo isso é que temos um grande aumento no setor, principalmente com novos aplicativos.

O problema é que muita gente que está entrando apenas agora no mundo das criptomoedas ainda não sabe quais são os melhores aplicativos para trocas e quais são as plataformas de maior destaque dentro do mercado.

O mesmo vale para vários setores de investimento.

Por isso, preparamos uma lista com os melhores aplicativos de investimentos em 2020!

Neste Artigo:

  1. Porque os aplicativos de trading para criptomoedas são tão úteis?
  2. TOP 10 Aplicativos para diversos tipos de investimentos
  3. Stormgain
  4. Robinhood
  5. Coinbase
  6. Kucoin
  7. Binance
  8. Gemini
  9. Stockpile
  10. Stash
  11. Clink
  12. Acorns
  13. Quanto dinheiro eu preciso para começar a investir com os aplicativos?
  14. Como começar a investir em criptomoedas?
  15. Investimentos rentáveis estáveis a longo prazo

Por que os aplicativos de trading para criptomoedas são tão úteis?

Aplicativos para mobiles, de uma forma ou de outra, geralmente são extremamente úteis, e o setor de criptomoedas não foge à regra de forma alguma.

Os melhores aplicativos de investimento conseguem te ajudar a organizar seus investimentos de forma prática.

Para quem quer atuar como trader com Bitcoin ou outras moedas, os aplicativos da área de trabalho, são excelentes.

Isso porque eles permitem que você esteja atualizado sempre em tempo real, podendo fazer tudo sem ter de estar sempre na frente de um computador.

Essa habilidade que os aplicativos trazem de fazer decisões aonde quer que você esteja é incrivelmente valiosa. A volatilidade do setor de criptomoedas é alta, diferentemente de alguns ativos na bolsa de valores.

Mas, para ter o melhor proveito de tudo isso, é importante você saber quais são os melhores aplicativos para você se manter atualizado, seja qual for o seu perfil de investidor.

TOP 10 melhores aplicativos de investimentos

Nossa lista engloba mais do que apenas aplicativos que podem ser usados no setor de criptomoedas.

A verdade é que sempre vamos incentivar você a ter uma carteira de investimentos diversificada.

Dentro do mercado financeiro isso é extremamente importante. Isso ocorre porque, dessa forma, você consegue criar uma renda variável advinda de diversas fontes.

Essa é uma forma inteligente de sempre ter capital para colocar dentro dos melhores investimentos, algo que você pode acompanhar usando esses aplicativos de investimento que vamos listar!

Todos os apps são para android e iOS!

1. Stormgain

O Stormgain é uma plataforma bem fácil de se utilizar. Além disso,  O app permite se utilizar de diversos pareamentos de criptomoedas.

Porém, sem dúvida, a coisa na qual ele mais se destaca é nas possibilidades de compra.

Com o Stormgain, você pode fazer as suas compras e investimentos usando seu cartão de crédito, o que é tornar seu orçamento muito mais flexível.

O app oferece tabelas com alta variedade de indicadores e ferramentas, e além disso oferece um registro extremamente simples, que leva menos de 5 segundos.

Você pode também práticar a fim de entender melhor o mercado usando uma conta “demo”, sem risco algum.

O Stormgain têm as menores comissões do mercado inteiro. Além disso,  ele tem alertas embutidos em seu sistema para te avisar caso haja alguma mudança brusca nos preços de seus investimentos.

2. Robinhood

Esse aplicativo se autointitula como a plataforma ideal para os millennials. Não à toa, ele se tornou bem popular entre investidores mais novos logo após ter sido lançado.

Uma das principais razões pelas quais o Robinhood é tão popular é o fato dele não ter custos.

Em outras palavras, ele permite a venda de ativos, assim como criptomoedas, stocks, ETFs e outros sem cobrar nenhum tipo de comissão. Mas claro, sempre existe algo que fica devendo nesse tipo de situação, e o Robinhood não é uma exceção a essa regra.

Diferentemente de outros aplicativos de investimentos, ele não vem equipado com uma plataforma completa de trading. Ele apenas oferece o que é básico, com algumas coisinhas a mais.

Para quem está começando é uma boa, mas ele não consegue atender as necessidades de quem já está na área a algum tempo.

3. Coinbase

A Coinbase é uma das maiores Exchanges do mercado.

Assim, ela oferece em seu aplicativo coisas bem diferenciadas, inclusive conectando tudo diretamente com sua conta bancária.

Com suporte para diversas formas de pagamento, o Coinbase é uma opção sólida para quem quer estabilidade.

A Exchange possui suporte para mais de 36 países ao redor do mundo inteiro. Além disso, o app tem em sua base um suporte para a maioria das principais criptomoedas do mercado.

Ele conta com diversas ferramentas avançadas que te ajudam a construir um portfólio bem diversificado, sendo uma excelente escolha de aplicativo.

4. Kucoin

Outra Exchange global de destaque, com um nome já bem conhecido e que oferece um bom aplicativo.

Você pode fazer trocas com sua criptomoeda de preferência de forma tranquila usando a plataforma, podendo comprar inclusive com cartão de crédito.

Kucoin é uma plataforma bem simples e fácil de se utilizar, podendo fazer venda de ativos e entender melhor o mercado financeiro a fim de conseguir fazer os melhores investimentos dentro da sua carteira de de investimentos. O aplicativo oferece análises de mercado atualizadas e avisos para você se informar das subidas e quedas nos preços de seus investimentos.

Além disso, ele é super robusto quando o assunto é proteção, mantendo seus dados seguros por meio de um mecanismo avançado.

5. Binance

Uma das maiores exchanges do mundo inteiro, o Binance dificilmente precisa de qualquer tipo de introdução.

O nome da marca já diz tudo, e ela oferece aplicativos tanto para iOS e Android.

O aplicativo oferece suporte para as principais criptomoedas do mercado. Além disso, ele oferece uma excelente proteção, alertas de preço e outras ferramentas que podem fazer a diferença na hora de você realizar a sua escolha.

Com um suporte 24×7, ela é uma opção adequada para pessoas que já tem um pouco mais de entendimento sobre como o mercado gira e como ele funciona verdadeiramente.

6. Gemini

Gemini é mais uma Exchange que tem seu próprio aplicativo.

A empresa devagar conquistou seu posto, e seu aplicativo hoje em dia é bem famoso por ai. Falando de pontos mais específicos, além de carregar o nome da marca, ele é operado inteiramente por ela também.

Isso faz com que seja muito mais fácil confiar neste aplicativo. Ele foi o primeiro a oferecer nos EUA operações cripto-cripto e USD-USD. Ele é basicamente um upgrade da carteira digital da Gemini, sendo bem mais rápido e com um design bem amigável e fácil de ser utilizado.

7. Stockpile

O Stockpile foi criado para permitir a investidores fazerem compras até mesmo com cartões de presente. Esse aplicativo entretanto é um pouco “nicho”, já que ele foi feito literalmente para que pais pudessem dar a seus filhos presentes diferentes, que criassem neles o interesse em investimentos.

Claro, nada é de graça e ele tem suas taxas, mas se você está querendo já inserir suas crianças dentro do mundo dos investimentos, esse aplicativo com toda a certeza é uma escolha certeira.

8. Stash

Stash é um dos melhores aplicativos de investimentos para iniciantes. Os taxas e comissões são cobradas mensalmente, além de uma taxa inicial para abrir sua conta.

Usuários podem fazer seus investimentos diretamente pelo aplicativo, mas as opções disponíveis são um pouco limitadas, então é importante levar isso em consideração na hora em que você for fazer a escolha do aplicativo adequado.

9. Clink

Se você prefere comprar ao investir, o Clink é uma boa opção de aplicativo para você. Você pode fazer as compras diretamente com seu cartão de crédito, e ainda pode investir uma porcentagem de compras recreacionais.

Ainda, você pode agendar uma quantia fixa para ser transferida diretamente de sua conta bancária para sua conta no clink todos os meses. Ele não tem taxas, o que é um grande atrativo para muita gente.

10. Acorns

Todo investidor começa sempre em algum ponto, seja ele mais a frente ou não. Para quem está começando, ou ainda está na faculdade, o Acorn é uma excelente escolha.

Diferente de outros aplicativos de investimento, ele oferece algumas ferramentas que auxiliam bastante no começo da vida de investidor, por assim dizer. Entretanto, as taxas cobradas podem ser algo a levar-se em consideração.

Quanto dinheiro eu preciso para começar a investir com os aplicativos?

Pouco, em uma respostas rápida.

Graças a aplicativos de investimento menores, você pode começar a criar seu portfólio de investimentos com pequenas quantidades de dinheiro. Basicamente, com o troco do seu dia-a-dia.

Alguns aplicativos inclusive oferecem opções de arredondamento para compras com cartões de crédito e débito, usando essa “gordura” para fazer investimentos automaticamente.

Mas além destes micro-investimentos, a quantia de dinheiro que você realmente vai precisar trazer consigo para começar a investir de verdade depende exclusivamente do que você vai querer comprar.

Alguns investimentos vão te custar algumas centenas de reais, enquanto outros podem te custar milhares.

É importante lembrar que muitos investimentos tem uma base mínima, e alguns tem um teto.

E também tem que se lembrar de que todo o aplicativo tem a sua forma de cobrar taxas, algo que você deve sempre ter em mente e manter-se informado, já que elas influenciam nos seus lucros advindos dos investimentos.

Como começar a investir em criptomoedas?

O primeiro e mais importante passo que você vai tomar quando entrar para esse setor é o de se manter informado o tempo todo.

Um bom passo é baixar um dentre os melhores aplicativos de investimento e começar a “fuçar”.

Um detalhe importante sobre as criptomoedas é que existe sim uma alta volatilidade. Assim, os preços ficam mudando a todo o momento.

Se você quer ser um investidor mais ativo, é importante sim acompanhar o mercado a todo momento.

Essa é a forma que você vai ter de manter-se atualizado. Eventualmente, você vai começar a entender melhor as flutuações e o que as influenciam. A partir disso, você poderá tomar atitudes de antemão para potencializar seus lucros.

Mas, se você é do tipo que prefere acumular e guardar, é mais importante fazer atualizações periódicas de como as coisas estão.

Geralmente, quem gosta de fazer essa técnica sempre vai comprar na baixa e vender na próxima alta histórica. Assim, o investidor maximiza os lucros de forma extremamente efetiva e prática.

Você também pode focar em renda fixa. Um bom app de investimento pode te ajudar a fazer isso com extrema facilidade. Um super day trade, feito na hora certa, pode fazer com que você ganhe bastante dinheiro.

A forma mais prática de aumentar seus lucros e fazendo a compra e venda de ativos, de acordo com a altas e baixas do mercado. E você pode fazer isso de forma bem prática por meio dos aplicativos de investimento que foram mencionados durante este artigo.

Investimentos rentáveis estáveis a longo prazo

Uma boa ideia para quem quer um investimento simples, mas bem rentável, é fazer investimentos em títulos públicos, como o tesouro direto.

Essa prática é tranquila, mas não espere gigantescos lucros entrando diretamente em sua conta.

O tesouro direto é bem estável, segue algumas regras específicas mas nada muito complicado.

Esse é um bom primeiro passo para quem está pensando em começar a fazer investimentos e quer ir devagar. No caso, a pessoa aposta no que é seguro antes de entrar de cabeça no setor.

Ainda que tenha um rendimento menor que outros setores, o tesouro direto ainda é uma opção muito melhor do que deixar seu dinheiro estagnado.

Fundos de investimento também são uma boa ideia, mas tudo depende do seu objetivo e de como você pretende fazer as suas escolhas.

Investir é uma excelente forma de capitalizar seu dinheiro, movimentando ele para criar novas oportunidades e aumentar seu patrimônio.

Esse é motivo principal pelo qual você vai fazer investimentos. Entretanto, é sempre importante estudar bastante antes de começar a se mover.

Existem investimentos de alta volatilidade e de baixa volatilidade, e você já pode saber o que esperar de cada um deles.

Porém, é de extrema importância manter-se sempre atualizado e aprender a fazer análises mais profundas do mercado por conta própria.

Assim, você vai ter uma maior compreensão e vai poder aproveitar os momentos ideias de compra e venda em sua plena capacidade.