As 15 principais carteiras Ethereum em 2021

Compartilhar Artigo

Carteiras Ethereum são essenciais para pessoas que possuem tokens Ether. Com essas ferramentas, você pode enviar, receber e armazenar seus ativos, enquanto também realiza alguns serviços adicionais – com base na compatibilidade com a própria carteira.

Patrocinados



Patrocinados

Ao longo dos anos, várias empresas entraram no mercado de carteiras, proporcionando aos usuários uma ampla gama de opções de escolha.

Nosso guia das melhores carteiras Ethereum em 2021 pega muitas das opções populares e explica o que as faz se destacar.

Patrocinados



Patrocinados

Este guia fala sobre as seguintes carteiras Ether:

  1. Ledger Nano S
  2. Ledger Nano X
  3. Trezor One
  4. MetaMask
  5. Mist
  6. Exodus
  7. Edge
  8. My Ether Wallet
  9. Jaxx
  10. KeepKey
  11. Atomic Wallet
  12. Argent Wallet
  13. Guarda Wallet
  14. Coinomi Wallet
  15. Trust Wallet

O que procurar em uma carteira Ethereum

Ao selecionar uma carteira Ether, tenha em mente o seguinte:

Segurança

Evidentemente, essa deve ser a consideração mais importante para você. Afinal, uma carteira que não prioriza a segurança de seus fundos o torna vulnerável a hackers e outros ataques cibernéticos.

Fácil de usar

Não faz muito sentido se você tem uma carteira ETH difícil de usar. Portanto, você deve ser capaz de se inscrever, registrar e realizar transações no aplicativo facilmente.

Recuperação de Ativos

A recuperação de ativos é um recurso importante que você deve ter, caso perca o acesso à carteira ou ao seu dispositivo.

Portanto, a melhor carteira Ethereum deve fornecer uma frase de recuperação e outros recursos de backup para uma recuperação rápida de fundos.

Características adicionais

Alguns outros recursos, como exchange integradas, navegadores e até mesmo interações com aplicativos descentralizados, são bônus que estão se tornando populares em carteiras de criptomoedas.

Afinal, com uma função de exchange embutida, você pode facilmente comprar ou realizar trading com o seu Ether.

Termos claros

Ninguém lê os termos e condições nos dias de hoje, mas as melhores carteiras Ethereum têm condições claras sobre funcionalidades e taxas.

Afinal, no caso de uma disputa, isso pode ajudar a esclarecer as coisas.

Quer comprar seu primeiro Ethereum mas não sabe como? Acesse o nosso tutorial e aprenda!

15 principais carteiras Ethereum em 2021

1 – Ledger Nano S

A Ledger é um fabricante francês de carteiras que construiu uma sólida reputação no universo dos criptos nos últimos anos. O Nano S é um dos produtos mais populares da empresa.

Esta carteira de hardware parece uma pendrive comum. O pacote vem com um cabo USB que conecta sua carteira de hardware ao dispositivo do computador. Além disso, a carteira de hardware armazena seu Ether offline, o que é essencial para a segurança dos fundos.

Ademais, uma característica significativa do Nano S é o BOLOS, que é integrado a um chip seguro na carteira. O recurso permite que os usuários baixem e instalem produtos de segurança de terceiros que adicionam uma camada extra de segurança sobre o material criptográfico do produto.

Prós da Ledger Nano S

  • Pode ser integrado com carteiras de software
  • Fácil de configurar e instalar
  • Vem com compatibilidade de aplicativos de terceiros

Contras da Ledger Nano S

  • O processo de recuperação da carteira é complicado

2 – Ledger Nano X

A Ledger Nano X é considerada por muitos como o produto carro-chefe mais moderno da Ledger.

Ela apresenta algumas soluções impressionantes de armazenamento e transferência de ativos. A carteira é compatível com tokens Ether e ERC-20.

Ao contrário da Nano S, que opera apenas quando conectado, a Nano X vem com uma unidade de bateria. Assim, você pode enviar Ether em movimento. Além disso, a Ledger também adicionou o recurso de conectividade Bluetooth Low Energy (BLE) para que o produto possa se conectar ao seu telefone ou computador sem a necessidade de um cabo auxiliar.

Ademais, a carteira vem com funcionalidade out-of-the-box com o aplicativo Ledger Live – a interface multifuncional da empresa que ajuda a gerenciar seu Ether.

Além do que, o aplicativo Live também apresenta relatórios de saldo ao vivo e transações mais diretas.

Prós da Ledger Nano X

  • Conectividade Bluetooth
  • Design atraente
  • Interface de navegação aprimorada

Contras da Ledger Nano X

  • É mais caro que a Ledger Nano S
  • Sem touchscreen

3 – Trezor One

Se existe um yang para o ying da Ledger, é a Trezor da SatoshiLabs. As duas empresas lutam há anos no setor de fabricação de carteiras.

Enquanto a Nano X é considerado a magnum opus da Ledger, a Trezor tem a Trezor One. Embora esta carteira não seja tão pequena e discreta como a Ledger Nano S, a Trezor One ainda é bastante impressionante. A Trezor One é compatível com Ethereum e outros tokens ERC-20.

Além disso, a Trezor constrói um ambiente isolado onde completa transações offline, minimizando assim o risco de alguém obter sua chave privada. Ademais, para recuperação de carteira, possui uma frase de recuperação de 24 palavras para recuperação de dispositivo em casos de roubo ou dispositivos com defeito.

Prós da Trezor One

  • Fácil de usar
  • Pode ser usada em todas as plataformas
  • Segurança de alto nível

Contras da Trezor One

  • A tela é pequena

4 – MetaMask

A MetaMask é uma carteira online de código aberto da Ethereum que funciona com os navegadores Brave, Chrome e Firefox.

A carteira fornece uma interface de usuário interativa, bem como um cofre de identidade seguro, que permite aos usuários gerenciar suas identidades em várias plataformas.

MetaMask tem um recurso de compra Ether embutido que conecta a carteira em exchanges de criptomoedas populares como a Coinbase para comprar Ether e outros tokens ERC20.

Além disso, os desenvolvedores também podem interagir com várias redes de teste no blockchain Ethereum. Ademais, os usuários também não precisam baixar o nó Ethereum completo para operar o MetaMask.

Prós da MetaMask

  • Configuração amigável
  • É uma excelente ferramenta para desenvolvedores também
  • Ajuda a gerenciar várias carteiras

Contras da MetaMask

  • Pode ficar lento em pontos específicos
  • Pode ser confuso para iniciantes

5 – Mist

A Mist foi construído pelos desenvolvedores do Ethereum, como uma carteira full node.

Por ser uma carteira projetada por desenvolvedores que gerenciam a Rede Ethereum, ela recebe atualizações regulares. É muito fácil de usar para armazenar Ether e escrever contratos inteligentes. Porém, não é adequada para iniciantes.

Atualmente está disponível para desktop e é compatível com os seguintes sistemas operacionais: Linux, Windows, Mac OS. Além disso, os usuários também vão adorar a integração com a exchange ShapeShift, que eles podem usar para fazer trading e trocar tokens.

Prós da Mist

  • A integração com a ShapeShift é um recurso útil
  • Construído pelos desenvolvedores oficiais da Ethereum
  • Controle total de sua chave privada

Contras da Mist

  • Não é ideal para iniciantes
  • Disponível apenas para desktop

6 – Exodus

A carteira Exodus é uma carteira desktop que combina perfeitamente uma interface intuitiva e amigável com alguns recursos avançados impressionantes.

Ou seja, se você quer a carteira Ethereum perfeita, feita para iniciantes, a Exodus é nossa principal escolha.

Ademais, a Exodus está disponível tanto para desktop quanto para celular, e você pode até emparelhar os dois dispositivos.

A carteira possui parcerias com diversas exchanges para que você possa adquirir Ether de diversas fontes.

Com a Exodus, suas chaves privadas são armazenadas em seu computador desktop ou dispositivo móvel. Isso é melhor do que armazená-los com um guardião de carteira online.

Além disso, você também pode fazer o backup da carteira rapidamente e ter a certeza de que suas chaves não serão armazenadas no servidor durante o backup.

Ademais, você pode usar a carteira para comprar o Ether. A Exodus cobra um spread de dois a cinco por cento em todas as transações realizadas na carteira. Afinal, é assim que as operadoras de carteira geram receita.

Prós da Exodus

  • Exchange integrada
  • Fortes recursos de backup
  • Design intuitivo

Contras da Exodus

Taxas de exchange altas
Sem autenticação de dois fatores

7 – Edge Wallet

Mais uma na lista de melhores carteiras Ethereum, a carteira Edge é uma carteira mobile que usa criptografia do lado do cliente para proteger seus dados privados em seu dispositivo.

Além de vir com a integração de várias exchanges como ShapeShift, Changelly e ChangeNow. Ademais, ela oferece trading no aplicativo e exchange de Ether.

O modelo de segurança da Edge inclui um nome de usuário e uma senha criptografados e armazenados no dispositivo do cliente.

Este modelo é útil por conveniência e usabilidade, mas oferece oportunidades para hackers que podem adivinhar essas credenciais de login. Felizmente, os usuários podem ativar a autenticação de dois fatores como uma camada extra de segurança.

Armazenar seu Ether no Edge tem uma série de benefícios. Você pode comprar criptomoedas facilmente usando seu cartão de crédito nesta carteira. Use o Ether para comprar outros ativos digitais. Além disso, use o Ether para comprar cartões-presente populares como Amazon e iTunes via Bitrefill.

Prós da Edge Wallet

  • Código-fonte aberto
  • Vem com uma exchange embutida
  • Compras com cartão de crédito disponíveis

Contras da Edge Wallet

  • Suporte de criptomoedas limitado
  • Não tão segura quanto uma carteira de hardware

8 – MyEtherWallet

O MyEtherWallet (MEW) é talvez o fornecedor de carteira mais popular para Ethereum. Esta carteira baseada na web fornece acesso a Ethereum, Ethereum Classic e outros tokens Ethereum (ERC-20).

Além disso, é uma das carteiras Ethereum mais populares disponíveis, em grande parte graças à sua facilidade de uso e recursos de segurança expansivos.

O MyEtherWallet oferece acesso direto ao blockchain Ethereum.

É uma carteira de código aberto e fornece recursos de segurança ideais, incluindo autenticação de 2 fatores. Ademais, há também um recurso integrado de troca de BTC para ETH (e vice-versa) na carteira da web.

O que mais? Você pode conectar sua MyEtherWallet a outras carteiras de hardware, como a Nano S e a Trezor, dando a você maior controle de suas chaves privadas. Além disso, você também pode fazer transações offline com esta carteira. Para finalizar, ele também possui um recurso onde você pode baixar suas chaves em uma carteira de papel.

Prós do MyEtherWallet

  • Software livre
  • Interface simples e intuitiva
  • Pode ser integrado com carteiras de hardware

Contras do MyEtherWallet

  • A versão web é difícil de configurar
  • Já sofreu anteriormente com ataques de phishing

9 – Jaxx

A Jaxx foi criada em 2016 pela empresa canadense de blockchain Decentral. Esta carteira Ethereum vem com um design intuitivo e recursos de segurança impressionantes. Além disso, a carteira está disponível em navegadores da web como o Chrome e dispositivos desktop e móveis.

Porém, a carteira cobra taxas dos usuários em todas as transações realizadas no ShapeShift.Um recurso impressionante da Jaxx é o emparelhamento multiplataforma, que permite conectar todas as suas carteiras – para pessoas que estão usando suas carteiras no celular e no desktop ao mesmo tempo.

Ademais, a carteira Jaxx opera como carteira Hierárquica Determinística (HD), o que significa que gera um novo endereço para cada transação recebida, dificultando o rastreamento de uma transação.

Prós da Jaxx

  • Disponível em todas as principais plataformas
  • Processo de backup fácil
  • Design intuitivo

Contras da Jaxx

10 – KeepKey

A KeepKey é uma carteira Ethereum bastante cara. Como a maioria das carteiras de hardware, a KeepKey é uma carteira Hierárquica Determinística (HD) que gera novos endereços para cada nova transação.

A KeepKey armazena suas chaves em um ambiente seguro e offline. Além disso, ela oferece muitos dos mesmos recursos de segurança que seus equivalentes de hardware mais famosos. Além de ser compatível com Android, macOS, Windows e Linux.

Ademais, a carteira combina muitos recursos de segurança para manter seu Ether seguro. Este dispositivo pode gerar um número infinito de chaves privadas usando a entropia do computador e armazená-las.

Além disso, a carteira é protegida por um PIN para evitar o uso não autorizado. Além do que, há um botão físico que precisa ser pressionado por muito tempo antes que as transações possam ser confirmadas. Ademais, você também recebe uma frase de recuperação de 12 palavras e uma frase de acesso extra.

Prós da KeepKey

  • Segurança forte
  • Armazém frio
  • Carteira de hardware confiável

Contras da KeepKey

  • Não portátil
  • Bem caro
  • Sem estimativas de taxas de transação

11 – Atomic Wallet

A Carteira Atômica é uma carteira Ethereum de desktop e mobile que fornece soluções de armazenamento suaves e contínuas para tokens Ether e ERC-20.

Esta carteira permite aos usuários comprar, armazenar e apostar criptomoedas a partir de uma interface.

Além disso, a carteira permite que os usuários adquiram criptomoedas usando um cartão de crédito, transações ponto a ponto na carteira e trocas atômicas. Portanto, isso permite a troca de uma criptomoeda por outra sem usar intermediários como as exchanges.

Ademais, a carteira Atomic é simples e fácil de usar, e vem com uma interface dedicada para tokens ERC-20 também.

Além disso, a carteira criptografa suas chaves privadas em seu dispositivo e está disponível em plataformas móveis e de desktop.

Prós da Atomic Wallet

  • Interface de usuário elegante
  • Funcionalidade de cartão de crédito
  • Vem com uma exchange embutida

Contras da Atomic Wallet

  • Sem integração de carteira de hardware

12 – Argent Wallet

A Argent é uma carteira de contratos inteligente exclusiva da Ethereum. A carteira oferece transações gratuitas, endereços simples e recuperação rápida, sem backup em papel. Além disso, a Argent é uma das novas gerações de carteiras chamadas carteiras de contratos inteligentes ou “carteiras inteligentes”.

Argent tem alguns recursos notáveis e inovadores, sendo o principal deles as “Ferramentas de Recuperação”.

Ademais, a carteira introduziu “Guardiões”, onde você pode atribuir amigos ou dispositivos confiáveis para recuperar seus fundos sem a necessidade da frase-semente usual ou chaves privadas.

Ou seja, em caso de roubo de dispositivo, você pode solicitar a esses responsáveis a aprovação da recuperação; assim que houver consenso, você receberá seus fundos.

Além disso, a carteira de contrato inteligente também usa o Ethereum Name Service (ENS) para criar endereços públicos legíveis. Apesar de tudo isso, o Argent ainda se integra a aplicativos populares de finanças descentralizadas (DeFi), como Kyber Network, MakerDAO e Compound Finance.

Prós da Argent Wallet

  • Integração DeFi
  • Processo de recuperação simples
  • Carteira apenas para Ether

Contras da Argent Wallet

  • Integração limitada por enquanto

13 – Guarda Wallet

Guarda é uma carteira Ethereum disponível para desktop e dispositivos móveis. A carteira não tem custódia. Portanto, você tem controle total sobre os fundos e a responsabilidade por sua proteção.

A carteira é de código aberto, o que significa que os membros do público podem visualizar o código para verificar se há algum código malicioso que possa ser usado para roubar do investidor. Além disso também está disponível como uma carteira da web e como uma extensão do navegador.

O aplicativo também vem com recursos de exchange para que você possa comprar mais Ether com um cartão de débito. Ademais, como a maioria das carteiras híbridas, geralmente há uma ausência de um sistema de suporte responsivo. Ademais, com a Guarda, você obtém um sistema de tíquetes para registrar reclamações e um sistema de perguntas frequentes detalhado no site.

Prós da Guarda Wallet

  • Carteira de código aberto
  • Extensão do Chrome
  • Compras com cartão de débito

Contras da Guarda Wallet

  • Taxas da exchange altas

14 – Coinomi Wallet

A Coinomi é outro fabricante popular de carteiras que teve uma adoção significativa nos últimos anos. Além disso, a carteira Ethereum oferece suporte a outros ativos digitais como Bitcoin e Litecoin. Ela está disponível como um aplicativo móvel e em plataformas de desktop.

A Coinomi não tem custódia. Portanto, suas chaves são criptografadas em seu dispositivo. Ou seja, você é responsável pela segurança de seus fundos. Além disso, é rápida de configurar e muito fácil de usar, mesmo para iniciantes. A carteira vem com um recurso de exchange, onde os usuários podem trocar seu Ether por outras moedas sem sair do dispositivo ou se registrar em uma exchange.

Além disso, a carteira da Coinomi não rastreia ou armazena as informações pessoais do usuário. Ademais, ela também oculta seu endereço IP para evitar que alguém verifique seus padrões de transação remotamente. Também existe uma senha de segurança e você pode recuperar sua carteira se perder o dispositivo.

Prós da Coinomi Wallet

  • Suporte multi-moeda
  • Suporte para diferentes idiomas
  • Exchange integrada

Contras da Coinomi Wallet

  • Não é de código aberto
  • Não suporta compras de moedas fiat / criptomoedas

15 – Trust Wallet

A Trust Wallet é uma carteira móvel que permite enviar, armazenar e receber ativos no blockchain Ethereum. Além disso, os usuários também podem escrever contratos inteligentes com esta carteira. Ademais, é uma carteira de código aberto desenvolvida com foco na simplicidade e muito fácil de usar.

Com a Trust Wallet, você armazena suas chaves privadas em seu dispositivo. Além disso, a carteira também vem com um recurso de backup adequado. Se você gosta de comprar fundos em uma exchange descentralizada (DEX), provavelmente vai gostar desta carteira, graças à sua parceria com a Rede Kyber. Ainda assim, os usuários do Android poderão desfrutar da integração com Coinbase, Changelly e Shapeshift para compras Ether.

Prós da Trust Wallet

  • Exchange integrada
  • Navegador Web3 para integração com dApp
  • Construído no blockchain Ethereum
  • Disponível em Android e iOS

Contras da Trust Wallet

  • Recursos limitados da exchange com outros ativos

Conclusão

Encontrar a melhor carteira Etherium depende das suas necessidades. Se você está apenas começando e provavelmente não lidará com volumes grandes, pode procurar carteiras online ou móveis.

Dessa forma, você pode acessar facilmente seus fundos para enviá-los ou recebê-los. Em termos de segurança, as carteiras móveis são muito mais seguras do que as carteiras online.

Carteiras de criptomoeda de hardware também são uma opção sólida para qualquer pessoa, embora você precise manter a carteira em segurança.

Há uma infinidade de recursos adicionais que essas carteiras fornecem. Porém, certifique-se de considerá-los e saber a conveniência em relação à exchange, trading e acesso às suas chaves.

Você está interessado em conversar e trocar ideias sobre criptomoedas e suas carteiras com usuários reais? Junte-se à nossa comunidade do Telegram agora!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Patrocinados
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Formada em marketing e com um mestrado em liderança estratégica, caiu de paraquedas no universo das criptomoedas em 2017 e nunca mais saiu. Hoje usa todo o conhecimento adquirido para tentar educar e informar de forma simples sobre assuntos que não são acessíveis a todos.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora