Carteiras de criptomoedas: para armazenar várias criptos

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Existem diversas carteiras para armazenar várias criptomoedas.

  • Cada carteira possui características distintas e atendem às necessidades específicas de um consumidor.

  • Nesta lista mostramos as melhores opções de cada modelo de carteira para armazenar várias criptomoedas.

  • promo

    Estamos compartilhando informação no nosso grupo de Telegram , siga-nos! E obtenha sinais de trading e análise de criptomoedas diariamente!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Carteiras de criptomoedas são vitais para, justamente, manter criptomoedas. Na verdade, se você está procurando se envolver no universo das criptomoedas, você realmente não tem escolha a não ser usar uma carteira.

No entanto, algumas carteiras de criptomoedas antigas focam apenas em um ativo, o que é ideal para os holders, mas não para aqueles que procuram diversificar. Felizmente, se você é um desses investidores, este guia está aqui para ajudar.

Neste guia, vamos discutir a melhor carteira para várias criptomoedas do mercado. Portanto, depois de ler, você conseguirá decidir qual é a melhor carteira para o seu perfil.

Dito isso, vamos responder a algumas perguntas comuns sobre carteiras de criptomoedas antes de entrar em detalhes.

Neste artigo:

Uma carteira pode armazenar várias criptomoedas?

A maioria das carteiras de criptomoedas pode, sim! Na verdade, as melhores carteiras para armazenar várias criptomoedas podem conter centenas, senão milhares de ativos, caso você deseje diversificar tanto.

Além disso, existem algumas carteiras especializadas que armazenam suas respectivas criptomoedas, mas não cobriremos esses modelos aqui.

Isso também vale para carteiras de hardware. Se você está se perguntando “A Ledger Nano S pode armazenar várias moedas”, a resposta é sim, pode.

Preciso de uma carteira diferente para cada criptomoeda?

De jeito nenhum! Adquirir uma carteira para várias moedas significa que você pode armazenar vários tipos de criptomoedas no mesmo espaço. Isso torna muito mais fácil negociar e gerenciar seus ativos.

Qual é o melhor aplicativo de carteira de criptomoeda?

O melhor aplicativo de carteira de criptomoeda depende inteiramente de seus desejos e necessidades de trading. Felizmente, este guia explicará todos os melhores para que você possa tomar essa decisão hoje.

Os principais fatores decisivos para carteiras de criptomoedas múltiplas

Agora, precisamos discutir os principais critérios de tomada de decisão para comprar uma carteira. Portanto, aqui estão os seguintes fatores considerados ao escolher a melhor carteira para várias criptomoedas.

a. Criptografia e segurança

As melhores carteiras para várias criptomoedas têm os melhores recursos de criptografia e segurança, sem dúvida.

Ao examinar carteiras para esta lista, consideramos suas ofertas de autenticação de dois fatores (2FA), como eles gerenciam suas chaves públicas e privadas e que nível de criptografia oferecido.

Entretanto, os níveis de segurança também dependem do tipo de carteira, como veremos mais tarde.

Você já conhece a carteira da StormGain? Suas criptomoedas em segurança.
Clique aqui e acesse a StormGain agora!

b. Facilidade de uso

Uma interface de usuário simplificada é uma tarefa difícil e pode fazer a diferença entre uma ótima ou péssima experiência de carteira. Procuramos em toda parte para encontrar carteiras que tenham uma interface agradável para os olhos e que não sejam um grande incômodo de usar.

Isso inclui as experiências de negociação, holding e staking. Além disso, também consideramos as plataformas em que cada carteira está disponível nesta categoria.

c. Conjunto de características

Boas carteiras são feitas por seu conjunto de recursos. Por isso, procuramos mais do que os serviços básicos de retenção oferecidos pela maioria das carteiras. Afinal, você vai querer uma carteira com uma exchange integrada, opções de staking, recompensas por tradings e muito mais.

d. Suporte

Se você está tendo problemas com sua carteira de criptomoedas, você vai querer uma boa equipe de suporte para ajudá-lo. Infelizmente, este é um fator frequentemente esquecido ao decidir sobre uma carteira. Entretanto, nós vamos abordar o suporte no nosso guia.

e. Desenvolvimento

Ninguém quer uma carteira desatualizada. Afinal, você precisa de uma carteira que esteja constantemente atualizada, protegendo seus ativos contra as ameaças e ataques mais recentes. Portanto, escolhemos carteiras com equipes de desenvolvimento ativas, bem como uma comunidade movimentada ao seu redor.

Tipos de carteiras para várias criptomoedas

Acredite ou não, existem diversos tipos de carteiras para armazenar várias criptomoedas. Vamos detalhar algumas agora.

a. Web

As carteiras da Web são o tipo mais popular de carteira, embora não sejam nem de longe as mais seguras. Essas carteiras estão conectadas à Internet, o que às vezes é ótimo, pois as torna acessíveis a qualquer momento. No entanto, essa acessibilidade também tem um lado negativo.

Afinal, estar constantemente conectado à Internet deixa seus ativos sob risco constante de malfeitores e hackers.

b. Carteiras móveis

As carteiras móveis são projetadas para agilizar o processo de trading e uso de criptomoedas, já que é simples fazer login e fazer uma negociação em seu smartphone. Além disso, tudo é protegido por um PIN e uma frase de recuperação.

As carteiras de desktop ficam no disco rígido do seu computador. Eles só ficam conectados à Internet quando abertos, o que os torna uma escolha de armazenamento mais segura do que a maioria.

c. Carteira de Hardware

Carteiras de hardware são indiscutivelmente a maneira mais segura de armazenar e usar seus cripto ativos. Esses são dispositivos alimentados por USB que você conecta a um computador ou dispositivo móvel para fornecer energia. Além disso, protegidas por um número PIN quando conectadas, essas carteiras só podem ser acessadas manualmente.

Quando desconectado, não há como um hacker invadir sua carteira. Mesmo assim, as carteiras de hardware vêm com pequenas telas de LCD para inserir seu PIN, evitando que alguém olhe por cima do seu ombro para vê-lo.

d. Carteira de Papel

Finalmente, temos as carteiras de papel. Elas são literalmente uma folha de papel que você armazena em algum lugar seguro e digitaliza com seu telefone para acessar os ativos.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

As melhores carteiras para várias criptomoedas

Agora que você conhece os diferentes tipos de carteira, aqui está uma lista das melhores carteiras para armazenar várias criptomoedas disponíveis no mercado.

1 – Exodus (desktop e celular)

A Exodus é uma carteira de desktop gratuita com uma interface linda e fácil de usar. Na verdade, a IU colorida é incrivelmente atraente para muitos traders mais novos, tornando-a uma carteira ideal para começar.

Além disso, a carteira suporta mais de 100 criptomoedas, desde as 10 principais, como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, até ativos mais obscuros, como FunFair e Serum.

Ademais, a Exodus apresenta uma exchange na carteira para converter facilmente um tipo de ativo em outro, eliminando a necessidade de uma exchange como a Binance. Além do que, isso substitui outros aplicativos opcionais, como recompensas por meio destaking de criptomoedas como Tezos, Cosmos e na plataforma Compound Finance.

2 – Ledger Nano S (Hardware)

Uma das carteiras de hardware mais populares da indústria, a Ledger Nano S oferece suporte a uma vasta gama de ativos de criptomoeda – mais de 1.500 ativos digitais.

O que torna a Ledger diferente das outras carteiras é o design do hardware. Afinal, a carteira é essencialmente um stick USB, o que significa que fica totalmente offline quando não está conectada e em uso. Além disso, ela armazena sua chave privada em um chip seguro dentro do dispositivo, protegendo-o de malfeitores e hackers.

Ademais, esta carteira possui uma tela LCD no dispositivo com dois botões para facilitar o uso. Uma tela tão pequena impede que outras pessoas olhem por cima do seu ombro, por exemplo.

Para medidas de segurança adicionais, o login na Ledger Nano S requer um PIN personalizado, embora o método de entrada seja aleatório a cada vez. Portanto, tudo que você precisa é de um computador ou smartphone que suporte o dispositivo e você pode iniciar.

3 – Atomic Wallet (Desktop e Móvel)

Semelhante à carteira para desktop e móvel da Exodus, a Atomic Wallet permite que você mantenha, troque e stake seus ativos de criptomoeda em um só lugar. Ademais, ela também possui uma interface de usuário simplificada e atraente para fazer uma melhor experiência de trading.

Além disso, a Atomic Wallet oferece suporte a mais de 500 criptomoedas e oferece cerca de 60 pares de trading para aprimorar sua experiência. Ademais, a plataforma suporta Windows, MacOS, Ubuntu e até mesmo alguns sistemas operacionais obscuros como Fedora e Debian, bem como iOS e Google Play. Portanto, essa versatilidade significa que a Atomic Wallet se aplica a mais do que o usuário médio.

Se você é novo no Atomic Wallet, o serviço fornece 15 Atomic Wallet Token (AWC), seu ativo nativo. Como Binance Coin (BNB) da Binance, o AWC permite descontos e recursos extras durante o trading, entre outros bônus.

Por fim, se você tiver problemas com a Atomic Wallet, a plataforma oferece uma equipe de suporte aprofundada 24 horas por dia, 7 dias por semana, que pode ajudá-lo.

4 – Carteira Binance (Exchange, Web e Mobile Wallet)

Alojada na exchange de criptomoeda Binance, a carteira Binance é uma carteira para várias criptomoedas por vários motivos.

Para começar, a Binance suporta centenas de ativos, tornando-se uma das carteiras mais versáteis que existem. Além disso, a plataforma tem seu próprio token BNB para ajudar a pagar as taxas de trading e fornecer outros benefícios, essencialmente recompensa seus usuários por negociar na plataforma.

Você pode fazer stake de ativos como QTUM, ALGO e EOS com bastante facilidade na plataforma, entre outros. Caso contrário, negociar com vários pares de trading ou simplesmente comprar ativos por meio de ordens de mercado ou ordem limite.

Além disso, de acordo com a plataforma de segurança cibernética Certified, a Binance tem uma das classificações de segurança mais altas de todas as exchanges de criptomoedas, tornando-se um lugar razoavelmente seguro para negociar. Dito isso, a plataforma exige que você verifique sua identidade para ter acesso a alguns recursos de trading e retirada. Porém, essa falta de anonimato é desagradável para alguns traders.

5 – Coinomi (Mobile e Desktop)

Com suporte para mais de 1.770 cripto ativos, esta carteira permite armazenar mais criptomoedas do que a maioria.

Além disso, a carteira é usada por milhões de usuários e existe desde 2014. Essa longevidade torna a carteira um esteio da indústria e nunca sofreu um hack ou outro ataque.

Ademais, a Coinomi oferece um navegador dApp para usar facilmente seus ativos armazenados, vinculando automaticamente sua carteira de criptomoeda com serviços online. Além disso, a carteira não cobra nenhuma taxa de transação adicional quando troca moedas em seu serviço na carteira – você só paga taxas de mineração.

Claro, existe um serviço de staking que está se tornando padrão hoje em dia, bem como suporte para um número infinito de carteiras graças à tecnologia multi-seed.

Além disso, não há necessidade de revelar sua identidade para utilizar a Coinomi. Afinal, o software não tem nenhum formulário de KYC (conheça o seu cliente) e nem mesmo revela seu endereço IP para olhos curiosos.

6 – Trezor (Hardware)

Trezor é a carteira de hardware original, existindo antes mesmo da Ledger existir. A carteira suporta mais de 1.000 criptomoedas e é facilmente configurada em menos de dez minutos.

Existem dois modelos Trezor, ambos com uma pequena tela LCD para evitar que você espiem pelas suas costas.

Depois de conectar o Trezor em seu computador, você pode visualizar todas e quaisquer transações feitas, confirmar novas transações e até mesmo trocar ativos dentro do software.

Além disso, quanto à segurança, a carteira de hardware Trezor tem um serviço fantástico de recuperação de frase semente, evitando a perda de ativos caso sua carteira seja roubada ou destruída. Ademais, a carteira não pode fazer nada com suas chaves privadas ou públicas até que você insira seu número PIN. Para problemas adicionais, a Trezor hospeda um programa de recompensas, premiando os usuários que relatam os problemas mais significativos.

Assim como com o Ledger Nano S, você precisa comprar uma Trezor. No entanto, se você está investindo na segurança do seu ativo, gastar algum dinheiro extra para proteção não deve ser um problema.

Conclusão

Estas são as melhores carteiras de criptomoedas para você armazenar vários ativos que você pode adquirir. Como você pode ver, há uma lista variada de carteiras aqui para que você possa escolher aquela que melhor se adapta à sua personalidade de investidor.

Cobrimos web, desktop, hardware e muito mais, pois oferecer opções é a melhor maneira de fazer a escolha ideal.

Entretanto, se você quiser saber mais sobre outros diferentes tipos de carteiras, acesse este artigo e descubra as melhores carteiras de 2021.

Além disso, crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários.
Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre carteiras de criptomoedas, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre criptomoedas e as melhores carteiras digitais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá