Como comprar Bitcoin com cartão de crédito?

Todo mundo sabe que comprar os primeiros bitcoins é algo que realmente assusta.

Afinal de contas, quando você está entrando pela primeira vez no mundo das criptomoedas, tudo é novo. Assim, você não sabe muito bem qual é o melhor caminho a ser seguido para comprar bitcoins com segurança.

É por isso que a equipe do BeinCrypto resolveu criar um guia sobre como você pode fazer para começar a sua aventura nesse mundo de investimentos de alta volatilidade. Isso porque a comunidade do setor cresce cada vez mais, e, agora, você pode fazer parte dela.

Antes de mais nada, é bom lembrar de que esse guia foi criado para quem está começando agora e deseja comprar bitcoins com cartão de crédito.

Neste guia, você vai encontrar tudo o que realmente precisa para fazer a sua primeira compra. Além disso, vamos te ensinar que fazer isso usando os seus cartões de crédito é fácil.
Essa é uma forma bem diferente de começar dando seus primeiros passos, mas a verdade é que essa facilidade pode ser incrivelmente benéfica, principalmente para quem quer atuar como trader.

Primeiro passo: Escolha uma Exchange de confiança

De forma geral, a forma mais tranquila para comprar Bitcoin e outras primeiras moedas digitais é por meio de uma exchange.

Dessa maneira, as exchanges permitem que você faça trocas, compras ou vendas com diferentes moedas, seja comprando bitcoins com dólar ou vice-versa.

Pelo mercado, indicamos que você compre criptomoedas em exchanges.

A maioria delas oferece muita praticidade na hora de você fazer suas operações, afinal de contas, elas querem que tudo aconteça com naturalidade. Foi para isso que elas foram criadas.

É sempre importante pesquisar a exchange antes de comprar ou transferir suas criptomoedas. Pesquise a reputação da empresa e, sempre que possível, converse com alguém que seja cliente da exchange. Optar pelas exchanges mais populares é uma ótima maneira de evitar possíveis golpes.

De forma geral, o que você precisa fazer é o seguinte:

  • Entrar no o site da exchange;
  • Clicar em “Sign In”;
  • Criar sua conta, seguindo todos os passos solicitados;
  • Preencher o formulário com todas as informações corretas;
  • Criar uma senha forte, nada de usar senhas repetidas. Você está lidando com seu dinheiro aqui;
  • Ativar a autenticação de dois fatores;
  • Enviar os documentos de CSC (conheça seu consumidor) para validar a sua conta.

Este é o passo a passo básico para abrir uma conta em qualquer exchange.

Agora que você já sabe como abrir uma conta, vamos te ensinar a comprar Bitcoin usando o cartão de crédito. Dessa maneira, não será necessário fazer transferências bancárias.

Segundo passo: Comprar Bitcoin BTC com cartão de crédito

Comprar suas BTCs usando uma exchange é extremamente fácil. Se você seguiu os passos mencionados anteriormente e já abriu uma conta em uma exchange, você já pode começar a comprar BTC de forma imediata.

Algumas exchanges possibilitam que você escolha se quer usar seu cartão de crédito ou seu cartão de débito.

E normalmente o processo de compra é bem rápido; não leva nem dois minutos.

Vamos te mostrar o passo a passo da compra de bitcoins com cartão de crédito em algumas das maiores exchanges do mercado: a Stormgain, a Binance e a Kraken.

Passo a Passo: Comprar Bitcoin na StormGain

Para acessar o site da Stormgain, clique aqui!

Para começar, após fazer o login no site da exchange, você deverá clicar no botão “compra cripto com cartão”. Você será redirecionado para uma página com as opções disponíveis para compra. Selecione a sua carteira bitcoin e escolha o método de pagamento. Você tem a opção de escolher entre dois facilitadores de pagamento com cartão de crédito. A diferença entre esses facilitadores, além da taxa, é a velocidade do processamento do cartão, que dura entre 5 a 30 minutos.

Após selecionar o facilitador, você precisa inserir o valor, em dólar, da quantia que quer depositar na Stormgain. Clique no botão “depositar”.

Você será redirecionado para outra página, onde você deve informar os dados do seu cartão de crédito. Além disso, você terá que inserir os seus dados pessoais e de endereço.

Uma vez informado todas as informações solicitadas, você pode clicar no botão “complete purchase”.

As páginas dos facilitadores são em inglês, mas você não deve ter grandes dificuldades para completar o processo de compra, já que as páginas são muito intuitivas.

Pronto, uma vez completado esse passo a passo é só esperar a confirmação do processamento do cartão e da compra dos seus bitcoins.

Passo a Passo: Comprar Bitcoin na Binance

Para acessar o site da Binance, clique aqui!

Comprar bitcoin com cartão de crédito também é possível na Binance. Porém, ao contrário da Stormgain, a Binance não aceita depósitos no cartão em reais. Portanto você terá que depositar dólares na sua carteira.

O passo a passo é simples. Você precisa acessar o “resumo da carteira” no site da exchange. Em “conta spot” você vai selecionar a moeda que você quer depositar. Você poderá selecionar diversas moedas fiduciárias de vários países. Nós indicamos que você compre euro, que é a moeda fiat mais utilizada na plataforma da Binance, e uma das mais fortes.

Uma vez selecionada a moeda, você deverá escolher o meio de pagamento. Clique em “cartão do banco”.

Depois é só inserir a quantia que você deseja depositar. Lembrando que a quantia informada é em euro. Clique no botão continuar.

Insira as informações do seu cartão de crédito e o seu endereço. Finalize clicando no botão “pagar agora”.

Pronto, você já possui moedas fiduciárias na Binance; agora você só precisa comprar o Bitcoin.

Clique na aba “compra cripto” no site da exchange e selecione a opção “saldo em caixa”.

Insira os valores, em euro, de quantos bitcoins você quer comprar e depois selecione o botão “comprar BTC”.

Parabéns, você acabou de comprar Bitcoin com cartão de crédito na Binance.

Passo a Passo: Comprar Bitcoin na Bitfy

Para acessar o site da Bitfy, clique aqui!

O processo de compra de Bitcoin por cartão de crédito na Bitfy é bem similar ao da Stormgain. Você não precisa realizar um depósito em moeda fiduciária, para então conseguir comprar as moedas virtuais. A compra de Bitcoin é direta, feita no mesmo momento do processamento do cartão de crédito.

No aplicativo da Bitfy clique na botão “compra Bitcoin”. Lá, você deve escolher entre o método de pagamento. Selecione a opção cartão de crédito.

Clique em “adicionar cartão” e insira as informações do seu cartão de crédito e do seu endereço. Depois você precisa informar os valores em reais de quanto você quer comprar. Após fazer esses passos, clique em “comprar”.

Seus bitcoins serão transferidos para a sua carteira após o processamento do pagamento do cartão de crédito.

A grande vantagem da Bitfy é poder realizar a compra do Bitcoin em reais.

Agora que você tem bitcoins em mãos, você tem algumas escolhas para fazer.

Parabéns! Se você seguiu todos os passos até aqui, quer dizer que acabou de comprar o seu primeiro Bitcoin.

Entretanto, é bom lembrar que esse é só o começo desse caminho. Dependendo dos seus desejos e escolhas nesse setor, existem muitas outras coisas que são extremamente importantes para você ter em mente.

Vale lembrar, também, que na startup Bitfy é possível comprar Bitcoin com boleto bancário.

O que fazer com suas primeiras criptomoedas?

Se você quer explorar o mercado do trading, por exemplo, existem muitas opções mundo afora para você comprar e vender moedas digitais.

Para quem quer desenvolver algo na área, o setor é bem convidativo, mas para quem quer só bater papo com outras pessoas dessa comunidade crescente, as redes sociais são um excelente lugar para começar.

Assim, para não te deixar na mão, temos mais algumas dicas ainda nesse artigo que podem te ajudar a dar seus próximos passos dentro do mundo dos cripto ativos.

Quais são as melhores criptomoedas para investir?

Entender qual a melhor criptomoeda para se investir é algo que geralmente requer bastante tempo. E convenhamos, hoje em dia, no mundo moderno, o tempo está bem escasso.

É por isso que nós do BeinCrypto temos duas sugestões que pode te ajudar de começo.

Mas, fica o aviso: o mercado é volátil e as coisas podem mudar de uma hora para a outra com o Bitcoin e outras criptomoedas, então fique sempre ligado.

Bitcoin

Todo mundo conhece o Bitcoin, e não é surpresa que ele esteja nesta lista.

Essa moeda tem dominado o mercado faz bastante tempo, sendo extremamente fácil de se vender e comprar, além de estar presente ao redor do mundo inteiro.

Ethereum

Essa criptomoeda é outra aposta certeira.

Com um desempenho sempre sólido, ela se mantém forte no mercado, sendo fundamental para todo o ecossistema do setor.

Além disso, quem está no comando de toda a operação da Etherum é Vitalik Buterin, um dos pioneiros dentro da Blockchain. Isso dá mais valor para a moeda em si e a torna bem estável e uma boa opção para quando for possível comprar.

Além das moedas citadas acima, outras que têm bastante renome dentro do mercado são as seguintes:

Para escolher uma boa criptomoeda, por mais que indicações e recomendações sempre sejam bem-vindas, é preciso usar a cabeça, afinal, o mercado é bem volátil, e muitas vezes ele muda de uma hora para a outra.

Então mantenha-se sempre atualizado e estude sobre o mercado quando for possível!