Como comprar Bitcoin? Guia prático em 2020

Compartilhar Artigo

Comprar o Bitcoin hoje em dia e começar a fazer tradings é bem prático. Porém, para que não restem dúvidas, esse guia contém tudo o que você precisa saber sobre como comprar bitcoin em 2020!



As negociações com ativos digitais já fazem parte da vida de muitas pessoas. Para elas, usar o BTC como investimento é apenas o começo. Por isso é bom saber como comprar Bitcoin no Brasil.

Além disso, é bem comum que essas pessoas procurem por métodos seguros, práticos e rápidos para fazer as transferências. E geralmente, elas também querem que esses locais não sejam impedidos por fronteiras físicas.



De forma geral, o Bitcoin é um grande exemplo e, acima de tudo, é o pioneiro dentro do setor das criptomoedas. Desde seu lançamento, há onze anos, o BTC cresceu muito. Seu valor é astronômico e ele tem muito destaque dentro do mercado.

Atualmente, o Bitcoin é símbolo do mercado internacional de criptomoedas. Todas as outras moedas digitais são comparadas com esse ativo para medir seu valor. Não é a toa que tantas pessoas ao redor do mundo inteiro demonstram tanto interesse no BTC. Hoje, a BeinCrypto vai te ensinar o passo a passo de como como comprar bitcoin.

Neste Artigo:

  1. Coisas que você precisa levar em consideração antes de comprar suas Bitcoins
  2. Preciso ter minha carteira configurada?
  3. Compare os custos
  4. Proteção e segurança de seus dados
  5. Guia prático do investidor iniciante
  6. Os melhores métodos de se comprar Bitcoins
  7. Bitcoin comprada com PayPal
  8. Bitcoin comprada com dinheiro
  9. Bitcoin comprado com transferencia bancária
  10. Bitcoin comprado com cartão de crédito
  11. O que fazer com os Bitcoins que você comprou?
  12. Quais são as vantagens de comprar Bitcoin?
  13. Quais são as principais taxas na hora de comprar Bitcoin

Coisas que você precisa levar em consideração antes de comprar Bitcoin

Antes de você dar o primeiro passo, é realmente importante que você entenda alguns fatores que influenciam o mercado. Você deve os levar em consideração antes de tomar sua decisão.

Essa atitude vai te ajudar a proteger seus dados e garantir que qualquer transação seja concluída sempre de forma segura e bem prática.

A primeira coisa a se fazer é escolher um método de pagamento que seja bem seguro.

Ao redor do mundo inteiro, diversos lugares e exchanges oferecem formas de pagamentos diferentes. Entender a fundo como isso funciona leva bastante tempo e estudo, mas com o tempo você pega o jeito.

Fatores adversos como velocidade e também o custo oferecido por cada sistema diferente de pagamento devem sempre ser levados em consideração. O processo de compra também é bem importante.

Preciso ter minha carteira configurada?

Uma carteira independente é bem importante para quem tem Bitcoins.

É a forma mais segura de você garantir a segurança de seu capital. Algumas exchanges, como a StormCoin, oferecem carteiras juntamente com o registro inicial.

Carteiras feitas por meio de corretoras geralmente são extremamente seguras. Elas conseguem proteger de forma bem efetiva as transações que você for fazer, assim como os fundos que você conquistar.

Compare os custos

Um passo importante é comparar as taxas e os custos que estão envolvidos na compra e venda de Bitcoins.

Você deve entender é que fazer uso de criptomoedas como forma de pagamento é bem acessível, muito mais do que as alternativas mais tradicionais.

Proteção e segurança de seus dados

Ativos digitais diferentes usam diversos protocolos próprios, assim como diferentes métodos que têm como principal objetivo trazer segurança ao investidor.

Dentre essas medidas, as mais comuns são descentralização, rede P2P, hash criptográfico e as criptografias de chave privada. O Bitcoin, por exemplo, é baseado em blockchain primarias de criptografia do tipo publica. Isso significa que qualquer um pode fazer transações com elas.

Isso permite que os investidores façam compras e vendas que não são reversíveis, tudo sem ter de envolver terceiros na negociação. Tudo isso acontece porque a rede Bitcoin funciona dentro de um sistema descentralizado.

Guia prático do investidor iniciante

A primeira coisa que você precisa entender é o que é um Broker. Broker basicamente são os corretores, intermediários que ajudam a fazer as negociações para os investidores.

As corretoras, ou exchanges, podem ser empresas. No entanto, às vezes há apenas pessoas que fazem o meio de campo. Como na internet tudo é bem rápido, principalmente o comércio, as exchanges se tornaram muito maiores e mais utilizadas do que antes.

Bitcoin é uma das moedas mais populares dentro do mercado, e existem mil e um corretores disponíveis atualmente. O importante é entender como escolher uma boa exchange, que atenda a todas as suas necessidades principais. E que não esqueça de um aplicativo de trading eficiente!

Entendido isso, é hora de conhecer o CFD. CFD é uma sigla que significa Contract for Difference. Ela descreve um mecanismo de negócios que está disponível para criptomoedas de forma geral. OS CFDs permitem que um investidor faça especulações sobre mudanças no preço da BTC e de outras moedas.

Negociar CFD é algo bem legal, já que permite que você tenha benefícios dentro do mercado, indiferente a condição em que ele esteja. FIcar só comprando BTC não rende grandes lucros, pelo menos a curto prazo.

Investir em CFD de BTC também abre outras portas, possibilitando que você faça negócios com margens mais atrativas.

Os melhores métodos para comprar Bitcoin

Existem várias formas diferentes de você fazer sua compra, com vários métodos de pagamento diferentes disponíveis. Geralmente, a compra é rápida e prática, o que faz com que a criptomoeda cresça exponencialmente.

Entretanto, é bem importante que você entenda que esses métodos mudam dependendo de onde você está vivendo de onde comprar bitcoins.

Bitcoin comprada com PayPal

O PayPal teve um grande aumento em sua reputação nos últimos anos. Seu sistema de pagamento completamente digital hoje se encontra consolidado e já faz parte de todo conglomerado financeiro mais convencional.

As taxas estão dentro do que é esperado no mercado, e ele é indicado para quem quer fazer compras em grande número. Um dos problemas do PayPal, entretanto, é que ele não consta nos métodos de pagamento de todas as exchanges.

Claro, a plataforma cresceu muito e vai continuar crescendo nos próximos anos, mas até o momento ela não consegue competir com outras modalidades, como os cartões de crédito e de débito.

Bitcoin comprada com dinheiro

Comprar pessoalmente com dinheiro não tem taxa alguma, o que é algo extremamente atrativo. Só tem um gigantesco problema: comprar assim é quase que impossível. A unica forma de você realmente fazer isso seria fazendo um contrato particular com alguém de confiança e que já tem Bitcoins. Já deve ter dado para entender que essa opção é bem pouco viável, principalmente para quem está entrando agora nesse mundo.

Bitcoin comprado com transferência bancária

Essa é sem duvida uma das opções de maior popularidade no mercado. De forma geral, raramente as taxas são altas dentro dela. Se você escolher usar esse método, pode ter certeza que também vai facilitar bastante sua vida.

Entretanto, esse método pode levar bastante tempo para ser efetivado, e por conta disso, nem todas as exchanges aceitam essa forma de pagamento.

Bitcoin comprado com cartão de crédito

Sem dúvida alguma, essa é a melhor maneira disponível hoje em dia para você comprar as suas Bitcoins. Além de ser extremamente conveniente, essa modalidade é aceita nas melhores exchanges, como a StormGain. Ela é uma das melhores exchanges para entender como comprar Bitcoin com cartão de crédito.

A única real desvantagem que ela oferece são as taxas, que geralmente são um pouco maiores do que as taxas presentes em outras formas de pagamento.

O que fazer com os Bitcoins que você comprou?

Bom, depois de você já estar com as moedas em mão, é hora de escolher qual rumo você deseja dar para elas. Existem majoritariamente duas formas de investimento, a curto prazo e a longo.

Em uma estratégia de curto prazo, por exemplo, você vai ter de prever a variabilidade do preço. Geralmente você vai comprar quando ele cair e vai esperar ele subir um pouco para vender.

Essa modalidade geralmente oferece um lucro mais célere, porém é uma forma de investimento arriscada. Fazer o trading pode render um lucro rápido, mas deve ser sempre realizado com calma e com boas previsões.

Por outro lado, as estratégias de longo prazo geralmente envolvem fazer a compra em baixas históricas e vender na próxima alta histórica. Leva muito mais tempo, geralmente, porém oferece riscos bem menores e uma certeza de lucros elevados. Por isso é importante entender como comprar e vender bitcoin.

Quais são as vantagens de comprar Bitcoin?

Muita gente se pergunta qual a diferença entre comprar Bitcoins e negociar eles. Existem vantagens em ambas as modalidades, mas hoje vamos falar só das vantagens da compra.

Quando você compra um Bitcoin, obtém diretamente acesso a uma mercadoria que é física e que pode ser usada na forma de um token de troca. Além disso, é bem mais seguro fazer a compra do que a negociação. Comprar quer dizer que você está investido no longo prazo, enquanto os investidores que preferem negociar sempre pensam no lucro de curto prazo.

Além disso, existe um menor número de taxas envolvidas na compra. Entretanto, você precisa entender que comprar e reter o Bitcoin é algo que geralmente requer um bom estudo. Entenda a forma como o mercado se comporta antes de começar a se mover!

Quais são as principais taxas na hora de comprar Bitcoin

Existem três principais taxas que são levadas em consideração na hora de você efetuar uma compra. A primeira é a taxa de transação. Essa taxa é pequena, bem pequena mesmo, mas ainda assim pode ser a diferença na hora de você calcular seu lucro.

A segunda taxa é a de depósito. Essas taxas variam bastante de acordo com a corretora, o que torna extremamente importante fazer uma boa pesquisa antes de escolher uma corretora.

Por fim, temos a taxa de retirada, que é cobrada quando você faz movimentações com seu capital de ativos digitais. Porém, muitas trocas não cobram essa taxa, então é realmente importante saber quais são elas. Se você quiser aprender mais sobre o assunto, e sobre o setor como um todo, torne-se um membro premium da BeinCrypto.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá