Como comprar Dogecoin: Guia para iniciantes

Compartilhar Artigo

Por que Elon Musk, um dos homens mais rico do mundo, pressionou suas hordas de seguidores no Twitter a comprar Dogecoin em várias ocasiões? O Doge memético realmente vale a pena investir ou há algo mais acontecendo?



Descubra neste guia de investimentos sobre como comprar Dogecoin.

Neste guia, você encontrará a diferença entre o valor inerente do DOGE e sua popularidade atual. Se você está apenas começando a investir em criptomoedas, descobrirá que o Dogecoin apresenta uma excelente oportunidade para aprimorar suas habilidades de trading.



Neste artigo:

  • História do Dogecoin
  • O caso do Elon Musk com o Dogecoin
  • Como o Dogecoin é diferente do Bitcoin?
  • Fornecimento ilimitado de moedas
  • Algoritmo de consenso
  • Você deve investir em Dogecoin?
  • Como comprar Dogecoin?
  • O enorme suprimento do Dogecoin tem sua própria vantagem

História do Dogecoin

Shiba Inu

Embora inicialmente criado como uma piada nas costas do meme do cão Shiba Inu, os criadores do Dogecoin eram profissionais sérios.

Afinal, ambos trabalhavam como engenheiros de software, Billy Markus na IBM e Jackson Palmer na Adobe. Na época do lançamento do Dogecoin, o Bitcoin ainda estava lutando para ser adotado em massa.

Para combater isso e acelerar o processo de transferência de dinheiro ponto a ponto (P2P), Billy e Jackson lançaram o Dogecoin em 6 de dezembro de 2013, como um fork do Luckycoin – um fork do Litecoin (LTC).

Eles esperavam que conseguisse uma penetração maior no universo das criptomoedas graças ao seu potencial memético. Isso funcionou por um tempo. Afinal, em um mês, Dogecoin.com recebeu um milhão de visitantes e seu preço aumentou 300%.

Porém, depois de alguns anos, Dogecoin se tornou a criptomoeda favorita dos maiores sites de mídia social – Reddit, Twitch e Twitter. Os usuários puderam enviar facilmente moedas DOGE uns aos outros por meio de comandos simples do Reddit, graças ao Dogetipbot. No entanto, logo foi descontinuado em maio de 2017 e declarou falência.

Entretanto, o Dogecoin nunca atingiu um único ponto de valor em dólar. O preço DOGE tem sido relativamente estável, exceto em dois períodos notáveis:

  • Dogecoin atingiu seu primeiro preço máximo (ATH) em 7 de janeiro de 2018, em US $ 0,017175.
  • Seu segundo ATH pode ser atribuído ao empurrão de Elon Musk no Twitter, chegando a US $ 0,083745 em 8 de fevereiro de 2021.
Preço do DOGE: CoinMarketCap

Do primeiro para o segundo ATH, o Dogecoin aumentou 387%. Porém, quase esquecido, foi necessário que Elon Musk, com seus quase 49 milhões de seguidores no Twitter, para ressuscitá-lo. Devemos entender isso com mais detalhes para descobrir se Dogecoin é um bom investimento.

O caso do Elon Musk com o Dogecoin

Visto por muitos como um Tony Stark da vida real, Elon Musk é de fato um personagem único. Já sendo rico em seu país natal, a África do Sul, Musk realmente começou sua trajetória ascendente rumo à classe bilionária após fundar a X.com. A X.com,mais tarde se tornou o PayPal – o maior processador de pagamentos do mundo atendendo a mais de 300 milhões de comerciantes.

Com base no PayPal, Musk então se concentrou no fabricante Tesla EV, SpaceX e Neuralink. Cada um representa tecnologia de ponta, trazendo o patrimônio líquido de Musk para mais de US $ 200 bilhões. Ou seja, isso o tornou o primeiro ou o segundo homem mais rico vivo, dependendo da movimentação das ações entre a Tesla e a Amazon.

Porém, você pode estar se perguntando por que o foco em Elon Musk quando estamos falando sobre Dogecoin? Acontece que ele pode possuir uma grande parte da Dogecoins.

Afinal, Musk conhece bem o uso do poder das redes sociais. Na verdade, a SEC (Securities Exchange Commission) o multou em US $ 20 milhões em 2018 por enganar os acionistas da Tesla com um tweet.

Dogecoin

Ademais, quando se trata de Dogecoin, há alguns indícios de que ele possa estar de posse de uma grande quantidade de Dogecoins, como este tweet de 15 de fevereiro de 2021.

De acordo com a agência de notícias financeiras do First Squawk, Musk pode ter problemas novamente com a SEC. Desta vez, ao longo de uma série de tweets dizendo a seus quase 49 milhões de seguidores para embarcarem no trem da Dogecoin.

Isso não pode ser desatrelado da compra concluída de Musk de US $ 1,5 bilhão de Bitcoins em 8 de fevereiro. Afinal, muitos especulam que a farra de tweet do Dogecoin foi uma distração para reduzir o preço do Bitcoin pouco antes desta compra massiva de BTC. Seja qual for o caso, permanece o fato de que a atividade de Elon Musk no Twitter em torno do Dogecoin agitou fortemente seus movimentos de preços.

Movimento do preço do BTC vs. DOGE: TradingView

Como você pode ver no gráfico, o Bitcoin estava se recuperando de US $ 40.000 ATH antes de subir novamente e quebrar a resistência ao preço de US $ 50.000 antes da compra de Musk em 8 de fevereiro. Porém, isso é apenas especulação, mas todos os fatores considerado quando confrontado com importantes decisões de entrada / saída de mercado.

Como o Dogecoin é diferente do Bitcoin?

Agora que a situação de Elon Musk foi esclarecida, é hora de continuar examinando o valor intrínseco do DOGE. Em outras palavras, se Elon Musk nunca tivesse nascido, seria sensato investir no DOGE agora? Mais tarde, veremos como comprar Dogecoin.

Não é nenhum segredo que Markus e Palmer copiaram e colaram com eficácia o código Bitcoin para criar o Dogecoin. Afinal, o próprio Markus relatou que demorou três horas para fazer isso. No entanto, existem diferenças críticas que o tornam uma criptomoeda completamente diferente do Bitcoin.

Fornecimento ilimitado de moedas

Ao contrário do Bitcoin, que tem um suprimento finito de 21 milhões de moedas, o Dogecoin tem um limite de suprimento ilimitado. Inicialmente, o limite era de 100 bilhões de hard cap, que Palmer levantou em 2014. Porém, desde então, a cada ano, mais 5 bilhões de Dogecoins são lançados em circulação. Atualmente, existem 127 bilhões de DOGEs no total.

Este é um fator extremamente importante a se considerar. Afinal, isso significa que o Dogecoin nunca poderá se tornar ouro digital como o Bitcoin. Afinal de contas, se um asteróide flutuasse pela Terra cheio de enormes quantidades de ouro, e tivéssemos um meio econômico de minerá-lo, o preço do ouro cairia drasticamente.

Uma ve que, a lei econômica de oferta e demanda está sempre em vigor. Afinal, quanto mais houver oferta de algo, menor será seu preço. Isso vale não apenas para metais preciosos ou salários, mas também para criptomoedas. Ou seja, é por isso que o preço do Dogecoin efetivamente seguiu uma linha plana, mal alcançando mais de US $ 0,08, apesar do impulso de Elon Musk.

Preço do BTC vs. DOGE: TradingView

Resumindo, o Bitcoin é uma criptomoeda deflacionária que ganha valor ao longo do tempo à medida que sua raridade e o custo de mineração aumentam. Em contraste, o fornecimento da Dogecoin reduz consistentemente sua taxa de inflação ao longo do tempo.

Ou seja, isso o torna útil como uma criptomoeda de pagamento, em vez de uma reserva de valor que imita o ouro.

Algoritmo de consenso

Embora Bitcoin e Dogecoin usem algoritmos de prova de trabalho, o DOGE é um pouco diferente, mas também grande o suficiente para fazer uma diferença significativa.

Ao contrário do Bitcoin que usa SHA-256 PoW, o DOGE usa uma versão criptografada, tornando possível usar menos energia. A mineração de Dogecoin – escavação – emprega plataformas de computador ASIC e FPGA especializadas.

Entenda mais sobre mineração de criptomoedas clicando aqui.

No entanto, embora existam escavadores que validam as transações DOGE e adicionam novos blocos, cavar vale muito menos. Afinal, nem mesmo Palmer e Markus o pré-mineraram. A emissão anual de 5 bilhões de novos Dogecoins desestimula ainda mais isso.

Você deve investir em Dogecoin?

Como você pode perceber agora, não há muito valor intrínseco e proposicional no Dogecoin. Com isso dito, seu pico de preço de ~ 1600% não pode ser descartado. Ou seja, isso indica que o DOGE pode derivar valor das redes sociais, não importa o que se possa pensar sobre sua origem.

Além disso, lembre-se de que centenas de bancos na Alemanha e em outros países da UE já instituíram taxas de juros negativas. Isso significa que você é punido por manter dinheiro no banco! Os Estados Unidos não estão longe com suas taxas de juros historicamente baixas, perto de zero, adjudicadas pelo Federal Reserve. E todos nós sabemos muito bem como está a situação econômica no Brasil.

Em tal ambiente, onde a economia é agressivamente desencorajada em um nível institucional, as criptomoedas estão se tornando mais atraentes a cada dia. A questão é: por que o DOGE suplantaria essa prioridade de investimento sobre Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Uniswap (UNI), Polkadot (DOT) e outros tokens com utilidade e proposições de valor exclusivas?

O principal motivo seria que o Dogecoin é muito barato. Semelhante às ações de moeda de um centavo, isso o torna mais acessível para negociação quando ocorrem grandes flutuações de mercado. Portanto, o DOGE apresenta uma grande criptomoeda de entrada para aprimorar sua arte de negociação e leitura de gráficos.

A experiência pode ser bastante educativa. Você pode aprender tudo sobre gráficos de velas japonesas, gráficos de barras e gráficos de linha. Essas habilidades ajudariam muito a melhorar sua fortaleza comercial, tanto no mundo das ações tradicionais quanto das criptomoedas.

Clique aqui para ler o nosso artigo ensinando como ler gráficos de criptomoedas.

Como comprar Dogecoin?

Saber como comprar Dogecoin inclui saber onde ele é suportado para facilitar o trading. As echanges de criptomoedas internacionais mais populares têm a moeda virtual listada. Felizmente, a Binance está entre elas como uma exchange popular que fornece métodos de pagamento como o PIX.

Afinal, isso é importante para evitar taxas de transferência eletrônica. Além disso, tente usar apenas esses dois métodos de pagamento para adicionar fundos e retiradas, sempre que possível.

A Binance também tem uma das taxas de trading mais baixas em comparação com outras exchanges – a 0,10%! Dependendo do dispositivo que você está usando, comece criando uma conta Binance de três maneiras:

Se você estiver no Brasil ou em Portugal, ficará satisfeito em notar que a exchange com sede no Reino Unido, StormGain, não apenas adicionou Dogecoin, mas lançou um contrato perpétuo para Dogecoin (DOGE) com alavancagem de até 30x.

Além disso, ao se cadastrar na StormGain, usando este link, você ganha um bônus de 25 USDT.

Depois de criar uma conta na plataforma de sua escolha, você terá que passar pelo protocolo KYC (conheça seu cliente).

Isso envolve o envio de uma identidade registrada pelo governo, além de fazer uma selfie de acordo com as instruções que você receberá. Depois disso, tudo que você precisa fazer é vincular sua conta à sua conta bancária para adicionar fundos.

Moeda fiduciária

Depois de fazer isso, você está pronto para comprar o Dogecoin. Porém, saiba que nem sempre você vai encontrar o par BRL/DOGE. Portanto, o ideal é que você converta seus reais em USDT.

Tether (USDT) é um stablecoin equivalente a USD, usado como uma moeda de troca de ponte para tokens. Consequentemente, seu par de negociação DOGE / USDT será assim.

Caso contrário, você pode usar outra moeda fiduciária que possua par com o DOGE. A partir daí, tudo se resume à leitura de gráficos para escolher o momento certo para entrar no mercado para comprar Dogecoin ou sair do mercado vendendo DOGE.

O enorme suprimento do Dogecoin tem sua própria vantagem

Nem todas as criptomoedas são criadas iguais. O Dogecoin demonstra isso de forma mais aguda do que a maioria dos outros tokens de blockchain. Entretanto, embora possa ser divertido se envolver em negociações estimuladas pelas redes sociais, deve-se sempre ter em mente a origem alegre do DOGE.

Com isso em mente, use Dogecoin como foi originalmente planejado – uma criptomoeda que apresenta aos iniciantes em moedas virtuais as maravilhas do financiamento de blockchain.

Você pode aprender muito negociando com ele. Felizmente, pelo preço de um hamburguer, você pode comprar cerca de 72 moedas DOGE. Ou seja, suficiente para lhe proporcionar uma experiência educacional inestimável!

Se você quiser saber mais sobre outras formas de investir em criptomoedas, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre onde comprar Dogecoin e outras criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá