Como comprar seu primeiro Ethereum?

Compartilhar Artigo

O mundo das criptomoedas está atraindo novos investidores todos os dias. No entanto, comprar a primeira moeda digital pode ser um processo intimidante para novos usuários. Além disso, nem todo mundo quer começar com Bitcoin, que é a cripto mais conhecida. Alguns estão mais interessados no que uma moeda como o Ethereum tem a oferecer. Por isso, o BeInCrypto criou um guia prático para quem quer comprar seu primeiro Ethereum.



Como comprar Ethereum na exchange BitcoinTrade?

Geralmente, o lugar mais fácil de obter sua primeira criptomoeda é uma exchange. Isso porque uma corretora permite que você literalmente negocie entre diferentes ativos financeiros.

Existem muitas exchanges de criptomoedas diferentes disponíveis, mas para o passo a passo de hoje vamos utilizar a renomada exchange BitcoinTrade.



Vale lembrar que você sempre deve fazer sua lição de casa ao escolher uma exchange. Em resumo, isso significa verificar o histórico da empresa, ver se há reclamações na internet, conversas com outras pessoas etc. Mas, se você se limitar a nomes importantes e de confiança na comunidade, os riscos diminuem.

Para a BitcoinTrade, tudo o que você realmente precisa fazer é ir ao site e clicar em “Abrir conta”. Logo depois, a plataforma solicitará que você comece a configurar uma conta.

Insira suas informações básicas (CPF, data de nascimento e e-mail), defina uma senha forte e clique em “abrir conta”. Após isso, a corretora enviará um link de verificação para você ativar sua conta. Basta clicar nele, fazer seu login e continuar o cadastro.

Autenticação de dois fatores para comprar Ethereum

Depois que a exchange enviou o e-mail, o próximo passo é fazer a autenticação de dois fatores (2FA). Basicamente, a autenticação é um recurso de segurança extra para sua conta. Esse procedimento garante, por exemplo, que mesmo que algum invasor obtenha acesso à sua senha, ele não poderá acessar o seu portfólio sem o seu telefone.

No caso da BitcoinTrade, para fazer a autenticação basta entrar na loja de aplicativos do seu celular e fazer o download do Google Authenticator. Depois de baixado, use o app para armazenar a chave única 2FA. Mas não se preocupe, esse passo é super simples e você não deve ter nenhuma complicação.

Outra coisa que você será incentivado a inserir são algumas informações básicas de “Conheça seu cliente” (CSC). Na BitcoinTrade, por exemplo, existem três níveis de verificação. Cada um deles permite que você confirme mais dados pessoais (número de telefone, endereço, identidade com foto etc), ao mesmo tempo que concede mais liberdade nas opções de compra e saque.

Essa etapa nem sempre é exigida nas exchanges. No entanto, costuma ser pedida antes de permitir que um usuário mova quantidades significativas de criptomoedas de uma plataforma.

O primeiro nível é para os usuários que não enviaram documentação. O segundo nível é para os usuários que enviaram a documentação básica. Já o último nível é para clientes profissionais.

Fazendo sua primeira compra de Ethereum

Ok, depois do cadastro, você está pronto para começar a comprar um pouco de Ethereum! A próxima coisa que você precisa fazer é realizar um depósito.

Dentro da plataforma da BitcoinTrade, no canto superior da tela inicial, clique em “Operações”. Logo depois, clique em “depósito”.

Depois de clicar em depósito, no lado direito da tela você deve clicar no ícone “depositar reais”. Após isso, basta selecionar o banco de origem e depositar a quantia desejada.

Vale ressaltar que o titular da conta de depósito precisa ser o mesmo titular da conta na exchange.

Depois de confirmar todos os dados das contas e o valor a ser depositado, é só clicar em “enviar a intenção de depósito”. Posteriomente, é só realizar o depósito e enviar o comprovante bancário para a plataforma do BitcoinTrade.

No momento, a BitcoinTrade não aceita compras com cartão de crédito. Na maioria das vezes,  esses limites não devem ser um problema para novos usuários casuais. No entanto, é importante estar ciente. Quando o depósito for confirmado, você poderá visualiza-lo clicando em “carteiras”, no menu superior.

Depois do depósito, é só realizar a compra de Ethereum. Ainda no menu superior, clique em “comprar e vender”, selecione a moeda que você quer comprar e insira o valor em reais.

Observe que a BitcoinTrade cobrará uma taxa pela sua compra. Isso geralmente acontece com a maioria das exchanges. Frequentemente, quanto mais conveniente e simplificado for o processo, maior será a taxa que uma exchange cobrará.

Os compradores de longo prazo – se planejam fazer compras regulares – provavelmente irão preferir usar um serviço com taxas menores. Esse, no entanto, é outro assunto e cada usuário deve fazer seu próprio dever de casa.

Voltando à compra de Ethereum…..Após revisar a aquisição da criptomoeda, e presumindo que tudo parece aceitável, clique no botão “Comprar Ethereum”. Após isso, em alguns instantes você visualizará a tela com as informações da sua compra.

Se houver algum problema, a exchange envia informações para explicar o que deu errado, bem como instruções para corrigi-lo. Na maioria dos casos, no entanto, tudo deve simplesmente funcionar e seu painel refletirá rapidamente sua compra.

Agora você está livre para deixar o Ethereum que acabou de comprar em sua carteira da BitcoinTrade, ou transferi-lo para uma carteira Ether de sua escolha.

Conclusão e aprendizagem adicional

Parabéns! Você acabou de comprar seu primeiro Ethereum!

No entanto, esse é apenas o começo. Dependendo do que lhe interessa sobre as criptomoedas, há muitos caminhos para adquirir mais conhecimento. Se você deseja explorar o trading, por exemplo, também há várias outras opções para comprar e vender ativos digitais.

Existem ainda muitas informações ou projetos para você se dedicar. Além disso, se você quiser fazer parte das conversas virtuais sobre criptomoedas, há muitas pessoas falando sobre Ethereum nas redes sociais. Faça o que fizer, seja bem-vindo ao mundo selvagem e emocionante das criptomoedas!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá