Como ganhar dinheiro em casa

Compartilhar Artigo

Mais da metade da população brasileira deseja empreender e ter uma liberdade financeira, segundo uma pesquisa da MindMiners. Porém, a maioria das pessoas passam o dia inteiro em um escritório em trabalhos nada flexíveis.



Além disso, o desejo de ter mais qualidade de vida e uma rotina mais flexível está fazendo várias gerações voltarem suas atenções para o trabalho remoto.

E à medida que a competição por talentos da geração Y se aquece e o avanço da inovação permite o trabalho remoto em uma coleção cada vez maior de empregos de colarinho branco (não produtivos), os empregadores estão oferecendo acordos de trabalho cada vez mais flexíveis que permitem que muitos funcionários desempenhem suas funções de qualquer lugar.



Mas você não precisa trabalhar para um empregador progressista para aproveitar a tendência do trabalho em casa.

Não importa se a sua meta é ter um trabalho integral ou somente ganhar alguns reais extras para complementar a sua renda.

Tudo o que você precisa para ganhar dinheiro em casa é um computador, um espaço silencioso e muita disciplina.

Além disso, trabalhar de casa não é um privilégio somente para aqueles que possuem uma profissão que realiza suas funções através da internet. Tão pouco é um privilégio para aqueles que possuem diversos diplomas pendurados na parede.

O trabalho remoto pode ser uma realidade para diferentes tipos de profissionais, independente do nível de escolaridade e hierárquicos.

Neste artigo vamos te mostrar maneiras criativas de ganhar dinheiro trabalhando em casa.

30 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

1. Trabalhe com criptos

Os cripto ativos e blockchain são o assunto do momento. Várias empresas e governos do mundo inteiro estão descobrindo a tecnologia por trás do bitcoin. Por isso, startups de criptos estão surfando em uma onda de crescimento.

Esse crescimento, principalmente em um período tão curto de tempo, fez com que a área sofresse uma escassez de candidatos experientes. Portanto, além de possuir várias vagas, o salário nas áreas de criptos é maior. Chegando até a 20% mais, segundo um relatório da AngelList.

Várias destas startups e até grandes empresas oferecem trabalho 100% remoto.

Nós da BeInCrypto já listamos os melhores trabalhos remoto na área de criptos, clique aqui!

2. Seja um pet-sitter

Por mais divertido e gratificante que seja, o serviço de babás de animais de estimação é um negócio sério como qualquer outro. As babás de animais de estimação bem-sucedidas – aquelas que possuem quase um hotelzinho em casa – investem pesado em marketing e às vezes chegam a contratar vários funcionários.

Para começar, você pode utilizar sites que são como o airbnb das babás de animais de estimação. Um desses sites é o DogHero, onde você se cadastra e disponibiliza os seus serviços de pet-sitter.

3. Trabalhe com marketing afiliado

Trabalhar com marketing afiliado nada mais é do ser um representante comercial de um produto. Porém, diferente dos representantes comerciais que estamos acostumados, sendo afiliado o seu trabalho não é bater de porta em porta vendendo um produto.

O afiliado utiliza as suas mídias sociais ou blogs para promover um produto. Se o seu público-alvo se interessar e comprar esse produto, você ganha parte da renda.

Normalmente o afiliado recebe um link de redirecionamento ou um código. E a partir disso ele faz a divulgação dos produtos. E quando uma compra é realizada utilizando esse link ou código, a comissão é revertida para o afiliado.

Existem diversos níveis de afiliados, desde os influencers com milhões de seguidores nas redes sociais, até aqueles que só possuem umas centenas.

4. Trabalhe como freelancer

Diversas profissões podem proporcionar uma carreira como freelancer. Além disso, o trabalho freelancer te possibilita trabalhar somente algumas horas por dia, para complementar renda. Ou até trabalhar integralmente.

Existem diversas plataformas digitais que podem te ajudar a achar um trabalho freelancer. Nelas, você pode oferecer os seus serviços, ou enviar uma proposta pra alguma oferta de trabalho.

Porém, a competição no universo dos freelancers é grande. Portanto, o ideal é que você construa um bom portfólio se decidir seguir por este caminho.

5. Alugue sua casa no Airbnb

Se você possui uma casa ou apartamento que está desocupado, ou um quarto extra, coloque-a para alugar no Airbnb. Desta forma além de ganhar um dinheiro extra você pode conhecer pessoas do mundo inteiro.

Esta dica não é somente para aqueles que moram em cidades turísticas ou grandes centros comerciais. Vários turistas, ou mesmo trabalhadores e estudantes, viajam para cidades não muito conhecidas.

Fazer o cadastro na plataforma e começar a anunciar sua casa é simples. Porém, é importante levar em conta que o anfitrião é sempre avaliado por nota. Portanto, é importante dar um bom atendimento aos clientes.

Alugar uma casa ou quarto é uma das maneiras mais simples, fáceis e rápidas de ganhar dinheiro a curto prazo.

6. Venda fotos online

Se você é um fotógrafo profissional, ou só gosta de tirar fotos. Vender suas fotos online pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro em casa.

Além de poder vender as suas fotografias para fazer quadros ou outro tipo de decoração, você pode comercializá-las em sites de imagens.

Conhecidos como bancos de imagens, esses sites de imagens possuem milhões de clientes.

Apesar de o pagamento por uma única foto não ser tão alto, você ganha dinheiro com a venda de grandes volumes.

Além disso, os bancos de imagens compram fotos de todos os tipos, seja de objetos, natureza, pessoas e animais.

Existem diversos sites famosos na internet, basta uma pesquisa rápida para que você encontre o melhor site para vender as suas fotos.

7. Abra uma franquia home office

Quando você pensa em franquias você imagina uma rede de fast food que custa centenas de milhares de reais? Um negócio no qual você precisará contratar diversos funcionários e alugar uma loja em um shopping?

Pois saiba que existem diversos modelos de franquias, inclusive as que foram desenvolvidas para funcionar por meio do home office.

Além disso, essas franquias podem ter um modelo de negócio simples e não custar mais do que milhares de reais.

Essas franquias são perfeitas para aqueles que possuem certo capital para investir e desejam começar um negócio com uma base já preestabelecida.

Além do mais, as franquias home office não exigem mais do que equipamentos básicos para realizar todas as atividades. Sem contar que elas possibilitam que os franqueados obtenham grandes resultados.

8. Dar aulas online

Uma das maneiras de ganhar dinheiro em casa é dar aulas online ou presencial. Se você domina algum idioma, toca instrumentos ou possui conhecimento em alguma matéria, pode começar a dar aulas.

Você só precisa encontrar uma área que se identifique e começar a ofertar seus serviços. Existem alguns sites especializados em divulgar aulas de idiomas e outros onde você pode oferecer seus serviços.

O mercado de aulas particulares é muito amplo. E o marketing boca a boca é uma das melhores estratégias para crescer neste segmento.

Porém, é importante se ater à áreas que você domina muito bem. Afinal, você não quer ter alunos insatisfeitos.

9. Monte uma consultoria online

Você já pensou em ajudar pessoas que estão tendo problemas em alguma área que você domina? Você pode oferecer a sua expertise para ajudar pessoas e empresas a sanar suas dúvidas e problemas.

Uma das possibilidades é dar consultoria em marketing digital, ensinando microempresários a criar e gerenciar mídias sociais. Além disso, você pode ser um consultor financeiro, ensinando como investir, montar orçamento e até sair das dívidas.

A consultoria possibilita que você trabalhe poucas horas semanais ou até por tempo integral. Inclusive, existem diversas pessoas que adotaram a consultoria como sua profissão.

Ademais, a consultoria não se atem somente a pequenas empresas, gigantes multinacionais eventualmente contratam consultores para ajudarem em diferentes projetos.

Para começar a ofertar seus serviços como consultor, indicamos que você comece buscando seus primeiros clientes em grupos de conhecidos.

10. Seja um youtuber

O Youtube é uma das áreas de produção de conteúdo que mais estão gerando dinheiro a profissionais sem sair de casa. E você está muito enganado se ainda acha que ser youtuber é coisa de adolescente. Várias empresas estão tendo muito sucesso criando e publicando conteúdo no canal.

Inclusive, várias empresas nasceram no Youtube e agora são líderes de mercado.

Além disso, a plataforma de vídeos permite que você crie vídeos sobre os mais diversos assuntos. No Youtube você pode falar sobre o que quiser, desde culinária até sobre a sua vida pessoal.

O segredo é achar um público-alvo e ter uma rotina de criação e publicação dos vídeos.

Ademais, você pode encontrar diversos vídeos no Youtube te ensinando como ser um youtuber. E você não precisa se preocupar em contratar um estúdio de gravações para começar a criar os seus vídeos.

Vários Youtubers famosos começaram a gravar os vídeos com câmeras simples. Alguns deles, com milhões de inscritos, continuam gerando conteúdos de forma simples.

O importante a considerar é a qualidade do conteúdo e a frequência das postagens. Portanto planeje-se! Pense: sobre o que você quer falar? Para quem você vai falar? E como você vai falar?

Além disso, você pode usar as suas outras mídias sociais para ajudar na divulgação e crescer o seu canal.

A monetização dos vídeos no Youtube acontecem através de anúncios externos, divulgação de links afiliados e vídeos patrocinados por parceiros.

Portanto, pegue a sua câmera e capriche no conteúdo.

11. Ajude na declaração do imposto de renda

Este tipo de trabalho para ganhar dinheiro em casa é perfeito para aqueles que querem somente complementar a renda anual.

Apesar da declaração de Imposto de Renda ser relativamente simples e grande parte dos contribuintes não precisarem de ajuda para preenchê-la, alguns usuários ainda se sentem perdidos e precisam de ajuda profissional.

Porém, mesmo que você não seja profissional, você pode prestar consultoria. Basta que você tenha experiência e conhecimento.

Você pode aproveitar que muitas pessoas ainda possuem dúvidas de como declarar suas moedas virtuais. Nós até preparamos um guia para ensinar como declarar criptomoedas no Imposto de Renda.

Apesar de este ser um trabalho que só vai acontecer uma vez ao ano, é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro sem sair de casa.

12. Venda comida por aplicativos

O boom dos aplicativos de delivery permitiu que diversas microempresas pudessem crescer e atender novos mercados. Além disso, pessoas que nunca tinham pensado em trabalhar com alimentação viram uma oportunidade para empreender.

Aplicativos como o Ifood e Uber Eats trouxeram diversas facilidades para restaurantes e cozinheiros. Afinal, a propaganda do seu negócio fica a cargo dos aplicativos. Além disso, as avaliações e diversos descontos no frete auxiliam o usuário na hora de pedir comida.

Já para os empreendedores, há uma redução de custo, uma vez que ele não vai precisar mais contratar motoboy.

Ademais, é possível vender comidas simples pelos aplicativos. Bolos, salgados, açaí e marmitas são boas opções para quem está começando.

E você sempre pode focar em um nicho de mercado. Como por exemplo, comidas veganas, fitness e até sem glúten.

13. Responda pesquisas online

Outra forma de ganhar uma renda extra trabalhando de casa é respondendo pesquisas online. Antes de desenvolver um novo produto ou serviço, as empresas precisam saber se existe mercado para eles.

Uma das maneiras de mensurar a existência da demanda por um produto e serviço é através das pesquisas. Diversas empresas se especializaram em realizar pesquisas de mercado online.

Através destes sites, você terá que responder uma série de perguntas sobre o se modo de consumo e interesse. Essa atividade geralmente é remunerada através de pontos ou valores que podem ser trocados por dinheiro.

Apesar de as recompensas pagas para responder pesquisas não sejam altas, você pode ganhar bastante no volume. Além disso, as pesquisas costumam ser pequenas e não levar mais do que alguns minutos para serem respondidas.

Além disso, você também pode se cadastrar em diversos sites para ter um volume de trabalho maior.

14. Monetize suas redes sociais

Uma ótima maneira de ganhar dinheiro em casa é monetizar suas redes sociais. Inclusive, muitas pessoas já estão fazendo disto uma profissão.

A sua lista de amigos e seguidores pode te gerar uma boa fonte de renda. Bastá só uma boa dose de criatividade e inventividade para começar a ganhar dinheiro.

Primeiro, você precisa entender quem é a sua audiência. O que os seus seguidores gostam de ver? Depois de ter entendido o seu público você deve buscar patrocinadores.

Várias marcas estão dispostas a pagar para você fazer anúncios em suas redes sociais. E engana-se quem pensa que é preciso milhões de seguidores para isso.

Contas pequenas, com centenas e milhares de seguidores também são muito procuradas por marcas. Principalmente marcas que atuam em um nicho de mercado específico.

Sabe aquela lojinha de artesanatos da sua cidade? Ou até mesmo a sua massagista? Elas podem ser seus clientes.

É claro que quanto menor for a empresa, menos será o orçamento disponibilizado para os seus anúncios. Porém, se você não tem centenas de milhares de seguidores, é um bom começo.

Além disso, aumentando a frequência das suas postagens e criando conteúdo de qualidade, suas redes sociais irão ganhar cada vez mais seguidores. Portanto, depois de um certo tempo você pode tentar alçar voos mais altos.

15. Trabalhe como telemarketing

Muitas pessoas não sabem, mas é possível trabalhar como operador de telemarketing em casa. Algumas empresas inclusive só contratam funcionários para trabalhar remotamente.

Geralmente, as empresas que oferecem este estilo de trabalho são pequenas companhias e focadas em um nicho de mercado específico. Geralmente é necessário ter pelo menos 6 meses de experiência como telemarketing para poder se inscrever para as vagas.

Mas às vezes é possível encontrar empresas buscando pessoas sem experiência.

Para trabalhar como telemarketing, você só vai precisar de um computador, conexão rápida de internet e um headset. Além disso, é importante possuir um espaço sem ruídos. Afinal, não existe nada pior do que escutar um cachorro latindo ou um barulho de obra durante uma ligação.

Se você fala um segundo idioma, as chances de encontrar um trabalho como telemarketing remoto são maiores.

Pequenas empresas, principalmente voltadas ao universo cripto ou games, precisam oferecer suporte em português para os seus clientes.

16. Crie sites

Quando você precisa contratar um serviço ou comprar um produto, onde você pesquisa os valores e outra informação? Na internet seria a resposta da maioria das pessoas para esta pergunta.

Se você não sabe quanto custa ou onde comprar um produto, o primeiro lugar que você pesquisa sobre estas informações é no Google.

As empresas maiores, ou que possuem sites bem estruturados com muitas informações, saem na frente na corrida para conquistar os clientes.

Porém, muitas empresas, principalmente as micro, não possuem uma página na web com suas informações. E, ainda que seja do interesse dos empresários, construir um site não é um serviço simples ou barato. Contratar uma empresa para fazer um site pode custar o rendimento mensal de uma pequena empresa.

Para atender esse mercado, você pode oferecer seus serviços de desenvolvimento de sites. Geralmente o tipo de sites que estas empresas precisam são simples, já que o objetivo é somente ser achado na internet.

Com isso, você pode montar um pequeno home office e começar a atender as pequenas empresas do seu bairro ou cidade.

17. Venda pelo Mercado Livre

Assim como os aplicativos de delivery citados acima, o Mercado Livre veio para revolucionar o comércio virtual.

Por meio da plataforma qualquer pessoa pode fazer o cadastro e começar a vender online. A grande vantagem do Mercado Livre é que a empresa possui milhões de compradores cadastrados. Portanto você não vai precisar fazer malabarismos para que seus produtos sejam vistos online.

Além disso, você pode vender qualquer coisa na plataforma. Desde produtos novos até aqueles desapegos que estão a anos guardados no seu armário.

Inclusive, muitas pessoas começaram como vendedores pequenos no Mercado Livre e hoje possuem lojas.

Para começar a vender na plataforma você só precisa fazer o cadastro no site, colocar fotos e informações do seu produto e esperar. O site faz toda a cobrança para o cliente, cabe a você só levar o produto ao correio.

18. Escreva um livro

Se você tem facilidade com a escrita ou sonha em se tornar um escritor, a internet pode ser o ambiente perfeito para você. Além de contribuir com informação, é na internet que você pode publicar e vender o seu livro.

Existem algumas editoras especializadas em produzir e comercializar livros online.

Além disso, se você não quer contratar o serviço de uma editora, você pode começar a publicar as suas obras em sites especializados.

Ademais, você pode vender os seus ebooks em plataformas como a Hotmart ou até mesmo a Amazon. Exitem também algumas redes sociais específicas para leitores, onde você pode divulgar o seu livro. Além de que, você pode publicar pequenos parágrafos como teaser em vários sites para escritores. E o melhor, tudo isso sem precisar sair de casa.

19. Crie um infoproduto

Outra maneira de ganhar dinheiro em casa é a criação de um infoproduto. Os inforprodutos são informações digitais. Eles podem ser no formato de um ebook, videos, aplicativos, kits, cursos e apostilas.

O objetivo dos infoprodutos é resolver o problema de quem o compra.

O ideal deste tipo de negócio é que não envolve nenhum espaço físico para armazenamento ou transporte de um produto. Tudo é feito de maneira 100% online.

Além disso, você pode recrutar vendedores para trabalharem com marketing de afiliado. Portanto, nem a venda do seu produto você precisa realizar, somente pagar comissões pelas vendas.

Há também sites especializados em comercializar infoprodutos. O Hotmart é um deles.

20. Seja Social Media

Assim como a dica de fazer sites para empresas, você também pode aproveitar seus conhecimentos com mídias sociais para gerenciar as plataformas de pequenas empresas.

Que nem todas as empresas podem ser encontradas online, nós já sabemos. Mas uma maneira mais fácil, rápida e barata de fazer parte do mundo virtual é com as redes sociais.

Porém, vários donos de empresas não entendem ou não possuem tempo para gerenciar as redes sociais.

Além disso, no caso das empresas pequenas, às vezes fica financeiramente inviável contratar um funcionário somente para cuidar das redes sociais.

E é aí que você entra. Você pode oferecer seus serviços de social média para diversas empresas diferentes.

Porém, para ser bem-sucedido nesta profissão, você precisa estar sempre atento às novidades de todas as redes sociais. Além de ser organizado. Afinal, você será o responsável pelo planejamento das postagens e o acompanhamento dos resultados.

Se você não domina todas as mídias sociais, não precisa se preocupar. Existem diversos cursos online ensinando as funções de cada uma.

21. Alugue seus bens

Assim como o Airbnb revolucionou o mercado hoteleiro e permitiu que pessoas comuns alugassem imóveis que estavam desocupados, existem vários sites que estão tentando fazer o mesmo com objetos do dia a dia.

Alguns desses sites possuem a filosofia de consumo consciente e sustentável. Segundo eles, vários objetos que compramos para ajudar a desenvolver uma função não são utilizados no dia a dia. Então o ideal é que você não precisasse comprar uma furadeira, por exemplo, se a sua intenção é fazer um único furo na parede para pregar um quadro.

Nestes sites é possível encontrar todos os tipos de objetos, desde ferramentas para trabalho pesado, barracas para camping até máquinas fotográficas.

Portanto, se você possuir algum objeto deste tipo, pode anunciá-lo no site e fazer uma renda extra. Normalmente você aluga o seu bem por dia e o site faz todo o trabalho de cobrar o cliente e realizar o pagamento.

22. Faça maquiagem ou penteados

Outra maneira para ganhar dinheiro em casa é oferecer os seus serviços de maquiadora e até cabeleireira.

Quando surge aquele evento especial, várias pessoas recorrem aos serviços de um salão. Porém, nem sempre as pessoas conseguem agendar um horário ou querem se deslocar até o salão de beleza. Principalmente em tempos de pandemia.

Além disso, não é todo mundo que possui habilidade para seguir tutoriais no Youtube.

Vale a pena criar um Instagram ou outra rede social para divulgar o seu trabalho e conseguir mais clientes.

Mesmo que você tenha que se deslocar até a casa do cliente, essa ainda continua sendo uma maneira de ganhar dinheiro em casa.

23. Seja guia de turismo

Se você mora em uma cidade turística ou histórica, pode aproveitar para ser guia de turismo.

Você pode oferecer diversos tipos de serviços, desde visita aos principais pontos turísticos, caminhadas ecológicas e aventuras gastronômicas.

Além disso, você pode aproveitar o seu conhecimento da cidade para ajudara a preparar a viagem e roteiro dos turistas.

Ao indicar hospedagens, restaurantes e passeios, você ainda pode ganhar uma grana extra sem sair de casa.

Você pode oferecer os seus serviços de guia em algumas plataformas online. No Airbnb experiências você pode oferecer seus serviços de guia e cobrar um valor por pessoa ou por grupo.

Já no FreeTour você pode cobrar um valor por pessoa ou deixar que cada turista pague o valor que eles considerem justo pelo passeio.

Se você fala inglês, melhor ainda. Pode focar nos turistas internacionais.

24. Seja um assistente virtual

Vários empresários, principalmente os nômades digitais, contratam pessoas para serem seus assistentes virtuais.

O assistente virtual nada mais é do que um secretário. O trabalho consiste em responder e-mails, marcar reuniões, solicitar orçamentos e gerenciar a agenda do empresário.

O trabalho do assistente virtual é 100% remoto. Ou seja, você pode realizar da sua casa.

Geralmente este tipo de trabalho não demanda mais do que algumas horas por semana. Então ele é ideal para quem quer ganhar dinheiro extra para complementar o salário.

Porém, se você quiser que a assistência virtual seja a sua profissão, é só buscar mais clientes.

25. Venda produtos importados

Produtos importados costumam ser muito caros no Brasil. Porém, se você os compra em outro país, devido a falta de incidência de imposto de importação, os produtos saem em mais em conta.

Portanto, se você possui facilidade em viajar, ou se está sempre visitando amigos no exterior, pode fazer disso uma profissão.

Você pode oferecer os seus serviços para comprar e trazer produtos do exterior.

Porém, é importante ficar atento ao peso das suas bagagens, já que você não quer usar todo o seu lucro pagando por excesso de bagagem.

Além disso, é importante saber que há uma quantidade específica de produtos e valores que você pode comprar e trazer para o Brasil.

26. Abra um brechó

Os brechós online explodiram nos últimos anos. Navegando pelas redes sociais é fácil encontrar diversos brechós, cada um focado para mercados diferentes. Sejam eles de roupas, móveis, livros, objetos antigos.

Se você mora em grandes centros urbanos, é fácil encontrar lojas com itens antigos para vender. E depois, é só definir o seu nico de mercado e revender.

Você pode abrir uma loja online, ou vender pelo Facebook e Instagram.

Uma dica importante é caprichar na identidade visual do seu brechó.

27. Crie um podcast

Apesar de ainda ter muitas pessoas que ainda não estão familiarizadas com esse formato de conteúdo, os podcasts estão cada vez mais ganhando audiência.

E assim como a dica do Youtube, no podcast você também pode abordar qualquer assunto, de filmes até criptomoedas. Mas, ao contrário da plataforma de vídeos, no podcast a parte visual não é uma preocupação. Afinal, o produto será somente a sua voz e seu conhecimento.

Mas para ser sucedido nesta área, você também precisa ter foco e dedicação. A periodicidade do podcast é importante, só assim você vai conseguir construir uma base de ouvintes e ganhar dinheiro.

Aliás, essa não é uma dica para quem está tentando ganhar dinheiro rápido, já que essa mídia requer muito trabalho.

28. Faça manutenção

Se você possui habilidades para consertar equipamentos, roupas e objetos, essa pode ser a maneira ideal de ganhar dinheiro em casa.

Afinal, nem todo mundo sabe ou tem tempo para consertar aquilo que está quebrado dentro de casa.

E, assim como outras dicas deste artigo, você pode divulgar os seus serviços online. Seja por meio das suas mídias sociais ou em sites especializados.

Você pode buscar os bens na casa dos clientes ou até fazer a manutenção enquanto estiver lá.

29. Lave carros

Lavar carro em casa ainda é uma dificuldade para muitas pessoas. Muitos prédios não permitem que os moradores lavem os seus carros na garagem e as lavagens nos postos de gasolina não limpam o carro por dentro.

Portanto, existe um mercado para a lavagem de carros. Inclusive existem empresas especializadas nisso.

Portanto, se você possui um espaço apropriado e sabe lavar carros, invista nesta forma de ganhar dinheiro extra.

30. Seja um day trader

Se você possui uma quantia disponível para investir e não se importa em correr riscos, talvez o day trading seja a melhor opção para ganhar dinheiro em casa.

O day trade nada mais é do que a compra e venda de ações no mesmo dia. O trader aproveita as oscilações de preços em poucas horas para lucrar.

Você também pode fazer day trading com criptomoedas. Inclusive, você pode participar do grupo de Telegram do BeInCrypto e receber sinais exclusivos.

Porém, por mais tentador que seja começar a negociar ações ou criptos, nós indicamos que você só faça isso se já tiver experiência. Ou que, pelo menos, tenha estudado muito sobre o assunto. Afinal, esta é uma operação de risco.

Conclusão

Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro em casa. Algumas oferecem uma estabilidade maior, quanto outras são somente para quem quer ganhar uma renda extra.

Provavelmente, nem todas essas opções servirão para você. Mas, pelo menos, uma deve se encaixar no seu perfil.

Além disso, existem diversas outras maneiras de fazer um dinheiro extra que não entraram nesta lista. Então pesquise a que mais te interessa e comece a ganhar dinheiro em casa.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá