Como ganhar dinheiro extra: ideias lucrativas

Compartilhar Artigo

Se você está procurando maneiras inteligentes de ganhar algum dinheiro extra, então você precisa de um empurrãozinho.



Existem diversas maneiras de ganhar dinheiro. Graças ao poder da Internet, agora você pode acessar oportunidades além de suas fronteiras e aproveitar o que está à sua frente. Afinal, o mundo inteiro está realmente nas pontas dos seus dedos.

Algumas das estratégias abaixo oferecem maneiras rápidas de ganhar dinheiro, enquanto outras precisarão de um investimento considerável – tanto em tempo quanto em dinheiro – para se materializar. De qualquer forma, você pode escolher qualquer uma das opções abaixo para ver qual funciona melhor para você.



Neste artigo:

  • Marketing afiliado
  • Mineração de criptomoeda
  • Staking de criptomoeda
  • Serviço freelance
  • Alugue espaço extra no Airbnb
  • Dirija para a Uber

Marketing Afiliado

O marketing de afiliados é baseado no desempenho. Envolve a promoção de um produto ou serviço de outra empresa em troca de receita. Pense em um afiliado como o vendedor da empresa.

Ou seja, quando um cliente (conhecido como referência) encontra o produto e o compra por meio do link dedicado do afiliado, o afiliado recebe uma comissão combinada. É um setor enorme projetado para atingir bilhões em 2022

O marketing de afiliados é uma das idéias de renda extra mais lucrativas disponíveis. Além disso, é uma tática popular que as marcas utilizam para impulsionar as vendas e impulsionar o crescimento.

Um estudo recente mostra que 81% das marcas e 84% dos editores aproveitam o poder e o alcance do marketing de afiliados.

Tudo indica que essa tendência aumentaria no futuro, especialmente porque os gastos com marketing de afiliados aumentam 10,1% ao ano. Além disso, cerca de 55% dos afiliados trabalham em casa.

Porém, como você começa com o marketing de afiliados? Você também pode gerar um dinheiro extra considerável com isso? Sim você pode.

Como começar:

No entanto, você precisa começar com uma plataforma. Uma plataforma é onde você constrói seu público. Isso pode ser em um site ou nas redes sociais. Para sites, criar um blog hoje é fácil e rápido. Afinal, existem milhares de tutoriais online que podem ajudá-lo a começar. Faça o que fizer, você tem uma chance de sucesso com um blog se você se especializar.

Dessa forma, você pode construir um público específico para o qual pode promover seus links de afiliados. Para mídia social, uma plataforma adequada para iniciantes é o YouTube, devido à sua baixa barreira de entrada e à rapidez para aumentar sua conta. No entanto, o Instagram ainda é uma ferramente muito utilizada pelos afiliados.

Entretanto, você também deve estar ciente de algumas coisas antes de entrar no mundo do marketing de afiliados:

  • Venda coisas que você está interessado: isso é fundamental se você possui um nicho na Internet. Afinal, você quer vender coisas que já usou no passado e tem interesse nelas. Dessa forma, fica mais fácil chamar a atenção do seu público. Você não pode ter um blog de esportes e vender fraldas para bebês.
  • Esteja atento às taxas de comissão: as comissões na plataforma de afiliado escolhida determinam quanto você ganha. Ou seja, antes de se estabelecer com um cliente, você deve comparar as taxas, ler suas políticas e garantir que sejam termos com os quais você pode trabalhar.
  • Fique atualizado com as tendências: o espaço de marketing de afiliados é extremamente competitivo. Ou seja, você quer ter certeza de que está no topo de todas as tendências para se manter competitivo também. Portanto, mantenha-se atualizado sobre as estratégias para melhorar suas conversões e, a longo prazo, seus ganhos.

Mineração de criptomoedas

A indústria de criptomoedas é bastante vibrante. Com o aumento dos preços do Bitcoin e do interesse de empresas Fortune 500 como o PayPal, nunca houve um momento tão bom quanto agora para entrar no setor de criptomoeda. Afinal, existem várias maneiras de obter uma receita adicional de criptomoeda. No entanto, nenhum parece mais popular do que a mineração.

A mineração de bitcoins é o processo de validação de transações na rede e de criação de novos bitcoins. É um componente crítico do blockchain e uma forma lucrativa de ganhar recompensas. Essas recompensas são unidades da criptomoeda em questão.

Saiba mais sobre os aspectos práticos da mineração de criptomoedas no nosso artigo.

A mineração é de fato uma grande oportunidade de como ganhar dinheiro extra. Para configurar um sistema de mineração tradicional, na maioria dos casos, você precisa de aquisição de hardware caro e muito know-how técnico, o que pode ser bastante caro.

Além disso, existe o custo da eletricidade. As plataformas de mineração para uma pequena operação de Bitcoin podem custar milhares de dólares.

Além do equipamento, outras despesas que devem ser consideradas são contas de energia, geradores de backup, ventiladores de resfriamento e outros. Entretanto, você não precisa montar uma fábrica para minerar Bitcoin.

Além disso, você também pode se beneficiar da mineração em nuvem sem ter que comprar hardware de mineração especializado. A mineração em nuvem envolve o pagamento de um provedor de serviços para minerar criptomoedas para você em troca de uma taxa de assinatura.

Ou seja, com a mineração em nuvem, você pode minerar várias criptomoedas sem a necessidade de grandes investimentos iniciais.

Leia mais sobre mineração em nuvem no nosso artigo.

Além disso, acesse o link da StormGain para começar a minerar na nuvem agora!

Staking de criptomoedas

Outra ideia importante para os entusiastas em criptomoedas é a aposta. Com o blockchain, as transações devem ser validadas. Algumas criptomoedas fazem isso por meio de mineração ou “Prova de Trabalho”, enquanto outras usam um consenso de “Prova de Participação”.

O staking é o processo de validação de transações e obtenção de novas recompensas. A aposta (seu ativo digital) é um incentivo para a manutenção da rede por meio da propriedade.

O staking funciona como um consenso operacional alternativo à mineração, o que, como observamos anteriormente, pode ser muito caro e desafiador. Porém, com o staking, você precisa de um mínimo de conhecimento técnico e configuração para começar.

Como funciona o staking

  • Você precisa atender ao saldo mínimo da criptomoeda e deposite os tokens. Quando você atinge o saldo mínimo da criptomoeda, eles depositam esse valor do ativo na rede como uma aposta.
  • O tamanho da aposta é diretamente proporcional às chances de seu nó de ser selecionado para fazer o próximo bloco.
  • Se o nó criar um bloco, o validador receberá uma recompensa. Isso é semelhante a como os mineradores obtêm recompensas por validar transações em uma blockchain de prova de trabalho.


Tal como acontece com a mineração, você também terá que verificar se o ativo que deseja apostar é lucrativo. Algumas das melhores apostas incluem Tezos, DASH, Tron, NEO, Cosmos e VeChain.

Alternativamente, você pode usar plataformas como  Staking Rewards para descobrir recompensas de staking, porcentagem de moedas apostadas e outros detalhes valiosos.

Portanto, se você quiser saber mais sobre staking clique aqui.

Serviço freelance

Se você tem uma habilidade e gostaria de ser pago por ela, o freelancer pode ser a maneira perfeita de fazer isso. Por meio do freelancer, você pode emprestar suas habilidades para uma organização e ajudá-la a crescer e atingir seus objetivos. Em troca, você é pago.

Freelancing se tornou muito popular, graças ao aumento do trabalho remoto e ao surgimento da “economia de gig”. Afinal, essa atividade beneficia todas as partes envolvidas – as empresas podem obter os melhores talentos para cuidar de seus empregos sem se preocupar com custos como seguro saúde, seguro-desemprego, licença médica, etc. tantas fontes quanto possível.

Plataformas como Fiverr, Upwork, Freelancer e outras oferecem oportunidades para você mostrar suas habilidades e conseguir trabalhos freelance.

Entretanto, como acontece com a maioria das coisas, as vendas podem ser lentas no início. Afinal a indústria freelance se tornou muito competitiva, e você encontrará os melhores talentos lutando por empregos, não importa o nicho.

Além disso, como um iniciante, você pode ter dificuldade em conseguir seu primeiro trabalho. Mesmo quando você faz isso, há uma grande chance de custar menos do que você vale. Ademais, essa tendência também pode continuar nos seus primeiros trabalhos, mas continue assim.

Os sites autônomos funcionam com base no princípio de classificações. Ou seja, quanto mais críticas e avaliações você obtém dos clientes, mais rápido você é capaz de subir no degrau dos freelancers mais bem avaliados em sua área. Porém, em breve, você poderá realizar trabalhos mais caros e receber muito dinheiro.

Se o seu objetivo é trabalhar na área de criptomoedas, acesse o nosso guia para encontrar trabalho remoto.

Alugue espaço extra no Airbnb

O Airbnb é a plataforma líder mundial de aluguel de casa online. Como o Uber, o serviço se tornou um exemplo para a “economia compartilhada”.

Com o Airbnb, você pode listar sua casa – ou qualquer espaço que você tenha ao redor, como um porão ou um quarto extra – aos visitantes em troca de uma taxa. O serviço se tornou imensamente popular nos últimos anos, com os usuários favorecendo-o por causa de sua acessibilidade relativa aos hotéis.

Quanto dinheiro extra você pode ganhar como anfitrião do Airbnb? As estatísticas mostram que um anfitrião do Airbnb pode ganhar até R$ 4.500 por mês. Isso é muito alto. No entanto, os números podem variar com base em uma infinidade de fatores, incluindo:

  • A localização e vizinhança do apartamento
  • O tamanho do seu espaço
  • Quanto você cobra pelo seu espaço
  • Com que frequência você aluga o espaço
  • A casa e seu apelo estético (mobiliário, manutenção, etc.)
  • Sua classificação no Airbnb (que determinará a demanda)

Embora esses fatores sejam importantes, o preço do aluguel também pode ser um fator decisivo. Afinal, você terá dificuldade em conseguir clientes se seu espaço for muito caro. Entretanto, com o Airbnb, você precisa aprender a definir o preço certo – um que favoreça você e o cliente.

Tudo para te ajudar

Além disso, o Airbnb tem várias plataformas que podem te ajudar. A seção de métricas do serviço permite que você compare seu aluguel com outros em sua área. Ademais, a plataforma também mostra quando você deve considerar reduzir (ou aumentar) seus preços, dependendo das mudanças esperadas na demanda.

Você pode definir um mínimo de quanto tempo as pessoas podem ficar em sua casa. Por exemplo, um mínimo de uma semana o ajudará a compensar o custo da rotatividade (incluindo manutenção, limpeza e muito mais).

Além do mais, também existe a possibilidade de cobrar taxas adicionais pelos hóspedes ou quaisquer outros serviços que você possa fornecer (limpeza, aluguel de equipamentos, passeios pela cidade para inquilinos estrangeiros, etc).

Dirija para a Uber

Em seu tempo livre, você pode se juntar ao Uber e conduzir os outros em seu carro.

Esse serviço têm ajudado muito as pessoas a garantir um dinheiro extra. De acordo com um relatório da NPR, um motorista comum ganha entre R$ 20,00 e R$ 40,00 por hora líquida de comissão da plataforma.

No entanto, outras fontes fixam a renda média mensal de um motorista de uber em R$ 4.550,00 por mês. Entretanto, esses valores são para motoristas com uma jornada de 10 a 12 horas diárias. Porém, já que seu objetivo é só ganhar um dinheiro extra, você não precisa trabalhar tanto.

Agora que cobrimos as finanças, você também deve estar ciente de alguns requisitos antes de trabalhar de motorista para uma empresa de carona.

Requisitos para ser motorista

  • Você deve ter a idade mínima para dirigir
  • Ter carteira de motorista válida, com a observação “Exerce atividade remunerada – EAR”
  • Não ter antecedentes criminais
  • Forneça um comprovante de residência em seu estado
  • Passe em um processo de triagem que inclui uma verificação de antecedentes e uma revisão de seu registro de direção
  • Atenda aos requisitos mínimos do seguro de automóvel

Maximizar seus ganhos no Uber nunca é fácil. Porém, familiarizar-se com a opção de bônus da plataforma é uma obrigação. Além disso, você também deve aproveitar os horários de pico para aumentar seus ganhos diários.

Manter uma classificação consistentemente alta também aumenta sua receita no serviço de compartilhamento de viagens.

Conclusão

Nossa lista não é grande, mas ainda contém uma série de ideias alternativas possíveis que você pode experimentar e receber o pagamento. Lembre-se de selecionar a melhor opção de acordo como os seus interesses, habilidades e capacidades.

Escolha uma atividade pela qual você está disposto a sacrificar seu tempo. Divirta-se, divirta-se e ganhe dinheiro. Em breve, você poderá ganhar mais do que seu trabalho principal paga.

Se você quiser saber mais sobre outras formas de obter renda extra, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Veja também o nosso artigo de como ganhar dinheiro em casa.

Além disso, você está interessado em conversar sobre criptomoedas com usuários reais? Junte-se à nossa comunidade do Telegram agora!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá