Como ganhar renda passiva com criptomoedas em 2021

Compartilhar Artigo

Na indústria das criptomoedas, você pode ganhar dinheiro negociando ou investindo em projetos.



No entanto, isso geralmente requer pesquisas extensas, muito tempo e nenhuma garantia de renda sustentável.

Esta é uma forma “ativa” de ganhar dinheiro porque você ganhará dinheiro proporcionalmente aos seus esforços (e boas decisões).



Porém, existe uma outra forma para ganhar dinheiro, a “renda passiva”.

Quer saber um pouco mais sobre como você pode ganhar dinheiro sem fazer nada? Continue lendo…

O que é renda passiva?

A renda passiva é uma modalidade de ganho na qual um investidor recebe uma quantia em dinheiro pelas ações de outros.

Isso ocorre de maneiras diferentes: no sistema fiduciário tradicional, seu banco lhe dá uma pequena porcentagem do dinheiro que você bloqueia em sua conta poupança. Também, há algumas empresas de MMN lhe dão uma comissão por cada transação que uma de suas afiliadas fecha.

Em ambos os exemplos, você não faz nada, mas ainda assim recebe dinheiro, mesmo que seja o banco (ou seu comerciante afiliado) quem está fazendo o trabalho.

Por quê? Porque eles podem trabalhar com seu dinheiro ou sua reputação.

Como posso ganhar renda passiva com a criptomoedas?

Ao longo dos anos, as pessoas surgiram com novas maneiras fazer você ganhar dinheiro enquanto você dorme.

Vamos dar uma olhada em alguns dos métodos mais experimentados e testados de criação de fluxos de renda passiva com criptomoedas.

Mineração

Mineração é o processo de validar uma transação e ser recompensado com moedas recém-cunhadas.

A mineração de criptomoedas não é para todos; requer hardware de construção personalizada, conhecimento técnico e uma enorme quantidade de energia.

Isso torna a indústria de mineração muito competitiva e dominada por grandes corporações.

A mineração de criptomoedas não é tão lucrativa quanto costumava ser e não é realmente viável como uma renda passiva para a maioria das pessoas.

Embora alguns possam registrar um bom lucro minerando moedas de Proof-of-Work com menor hashrate com maior recompensa potencial, a maior recompensa potencial vem um risco maior, essas moedas menos conhecidas têm pouca liquidez e podem se tornar inúteis da noite para o dia.

Como faço para começar a minerar?

Tudo depende do algoritmo da criptomoeda. Algumas criptomoedas (como Monero) podem ser extraídas com um computador normal, outras (como Ethereum) exigirão placas de vídeo potentes e outras como Bitcoin precisarão de hardware caro e de ponta, como ASIC (Circuito Integrado Específico de Aplicativo).

Se essa é a sua opção, confira o nosso artigo sobre as melhores placas de vídeo para minerar em 2021.

A outra opção é ingressar em uma rede de mineração, pagar uma taxa de adesão e trabalhar com outros mineiros. Isso elimina a necessidade de gastar milhares de dólares para começar, mas também significa recompensas reduzidas ao dividi-las com a equipe.

Saiba como minerar na nuvem e quais são os melhores serviços de cloud mining com o nosso artigo.

Airdrop

Airdrop é quando você recebe criptomoedas gratuitas por causa de outras moedas que você possui ou apenas porque você tem uma carteira específica ou executa algumas ações, como se inscrever em uma exchange ou lista de e-mail.

Por favor, faça sua pesquisa e esteja ciente de golpes e nunca compartilhe suas chaves privadas.

Portanto, clique aqui se você quiser saber mais sobre os melhores airdrops.

Programas de afiliados

Algumas empresas irão recompensá-lo por ajudar a sua plataforma a crescer (geralmente por meio de links ou referências), isso se chama programa de afiliado.

Se você tem muitos seguidores nas redes sociais, os programas de afiliados podem ser uma maneira super fácil de ganhar renda passiva.

Execute Masternodes

Masternodes são servidores que sustentam uma rede blockchain; eles têm recursos aumentados que outros nós da rede não têm.

Executar um masternode normalmente requer um investimento inicial significativo e um alto nível de conhecimento técnico para funcionar.

Além disso, é golpes envolvendo masternode são comuns. Portanto, confira o nosso artigo sobre golpes envolvendo masternode para aprender mais sobre o assunto.

Staking

O staking permite que você gere uma receita passiva, independentemente da volatilidade do mercado de criptomoedas.
O Staking foi introduzido pela primeira vez em 2012 e foi usado como um sistema de recompensa para Peercoin (PPC), que utilizou o algoritmo Proof of Stake.

A chance de ser o próximo validador de bloco é proporcional à quantidade de criptos que você está atualmente mantendo ou “apostando” em sua carteira.

Em alguns casos, você também adiciona fundos a um pool de staking; as exchanges geralmente gerenciam o lado técnico disso.

Além disso, o Staking de criptomoedas é semelhante aos juros que você ganha do seu banco, exceto aqui; as moedas estão trancadas na sua carteira. Ou seja, pense nos stakers como os mineiros de uma criptomoeda Proof of Stake.

Para aprender mais sobre esse assunto confira o nosso artigo sobre como fazer staking e gerar renda passiva.

Prós

  • Não há necessidade de equipamentos de mineração caros ou contas de eletricidade enormes.
  • O valor do seu stake não diminui com o tempo, ao contrário do hardware de mineração.

Contras

  • O valor do seu stake é afetado pela tendência geral do mercado.
  • As moedas ficam trancadas na carteira por um tempo determinado; você não pode fazer nada com suas moedas até que esse tempo tenha decorrido.
  • Alguns projetos encontraram maneiras de falsificar a taxa de retorno projetada e, por isso, é essencial pesquisar os modelos econômicos do token completamente.

DeFi

DeFi ou finanças descentralizadas é o que a Ethereum denomina seus contratos financeiros inteligentes e DApps.

Ele está usando redes descentralizadas para modificar produtos financeiros tradicionais.

Os aplicativos DeFi controlam 700 milhões de dólares (em novembro de 2019) em ativos digitais e os usuários podem esperar ganhar 5-20% de juros em plataformas de empréstimo.

Existem três maneiras de ganhar dinheiro com o DeFi: alavancagem, empréstimos ponto a ponto e fornecimento de liquidez.

Quando falamos sobre alavancagem, estamos falando principalmente sobre como obter lucro com a compra e venda de ativos, prevendo a dinâmica dos preços.

Ou seja, se você “operar comprado”, compra um ativo com a intenção de vender assim que ele valer mais.

Do mesmo modo, se você “operar vendido”, você espera que o ativo fique mais barato, então vende seu ativo apenas para comprá-lo de volta quando ficar mais barato.

Como aproveitar o DeFi?

As estratégias para prever essas dinâmicas de preços envolvem manter o controle das notícias ou seguir relatórios de análises técnicas e fundamentais.

Empréstimo ponto a ponto e fornecimento de liquidez

  • As plataformas ponto a ponto permitem que você bloqueie seus ativos e se beneficie da taxa de interesse; essas taxas são definidas pela plataforma ou por você com base na taxa de mercado.
  • Além disso, as taxas de juros variam dependendo da plataforma. Portanto, você pode tirar vantagem da diferença de preços dos mercados, emprestando a um preço baixo em um mercado e emprestando a um preço mais alto em outro.
  • Com fornecimento de liquidez; você deposita um par de ativos, por exemplo, uma certa quantia de ETH e o DAI equivalente à taxa de câmbio atual. As pessoas podem trocar sua DAI por sua ETH ou sua ETH por sua DAI e pagar as taxas de troca estabelecidas pelo contrato do qual você lucra.
  • Composto é um exemplo de contrato inteligente que permite emprestar e tomar emprestados tokens. Ou seja, conforme você empresta, você ganha juros. Semelhante a um banco tradicional, exceto, neste caso, seus juros começam assim que você deposita no contrato inteligente. Ademais, a taxa também é muito mais alta do que você esperaria de um banco porque não há intermediários.

Prós

  • Esforço mínimo necessário.

Contras

  • Bloquear fundos em contratos inteligentes sempre traz o risco de bugs.

Conclusão

Com um interesse crescente em ganhar dinheiro com esforço zero; mais maneiras de gerar renda passiva com criptografia estão sendo desenvolvidas continuamente.

À medida que a segurança desses produtos aumenta, parece que eles têm potencial para se tornar uma fonte de renda confiável e estável.

Você está interessado em conversar e trocar ideias sobre mineração de criptomoedas e suas carteiras com usuários reais? Junte-se à nossa comunidade do Telegram agora!

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá