Audius (AUDIO) – Guia para iniciantes

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O Audius e o token AUDIO visa revolucionar a indústria da música

  • O Audius oferece aos artistas a flexibilidade de ganhar dinheiro como quiserem

  • Apesar de ser uma grande aposta, o token AUDIO pode não ser um investimento de longo termo

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

À medida que os usos da tecnologia de criptomoeda e blockchain aumentam, não é surpresa que a lista de tokens existentes cresça também. Um token que aproveita a blockchain para desenvolver soluções de streaming de música descentralizadas é o Audius (AUDIO). Esta é uma criptomoeda que monetiza o streaming de música e é acessível a muitos artistas.

O token AUDIO visa revolucionar a indústria da música, tornando a monetização da música acessível ao maior número de artistas possível. Indo contra alternativas centralizadas, como SoundCloud e para artistas maiores, Spotify e Apple Music, Audius enfrenta uma concorrência acirrada. Além disso, o token AUDIO permite que os investidores paguem pelo conteúdo que consomem e 100% dos lucros vão para os artistas.

A indústria musical tem muito a ganhar com a desintermediação. O Audius oferece uma alternativa interessante aos modelos tradicionais da indústria musical. Portanto, vamos dar uma olhada em como exatamente o Audius e o token AUDIO pretendem fazer isso.

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Neste artigo:

O que é token Audius (AUDIO)?

Audius é um serviço de streaming de música movido a blockchain que permite aos usuários oferecer suporte direto a artistas com tokens AUDIO. É administrado por uma comunidade de código aberto, incluindo fãs, artistas e desenvolvedores. Ao contrário de outras plataformas de streaming de música, o número de reproduções de faixas não determina os rendimentos dos artistas. Além disso, o Audius oferece aos artistas a flexibilidade de ganhar dinheiro como quiserem. Ou seja, isso pode ser por meio da venda de NFTs exclusivos ou por algum outro meio.

O white paper do Audius, publicado apenas no final de 2020, argumenta que sua rede devolve o poder aos artistas, eliminando os numerosos intermediários que tomam uma parte da receita dos artistas. Diante disso, o conceito funciona, permitindo que os clientes (detentores do token AUDIO) paguem aos artistas diretamente, em vez de sua gravadora, empresário ou qualquer outra pessoa que receba uma parte.

Além disso, o Audius recentemente fechou uma parceria com o TikTok, permitindo que artistas que têm presença em ambas as plataformas pegem suas músicas e as incorporem em seu conteúdo TikTok. Esta é uma maneira infalível de permitir uma maior exposição dos artistas e trazer o Audius para o público mainstream. Além disso, é um negócio benéfico para todos e, com sorte, aumentará a popularidade do projeto e de seus respectivos artistas.

Audius vs. concorrentes

Embora seja um conceito bastante nichado, o Audius não está sozinho em sua missão de trazer a blockchain para o streaming de música. Pelo menos seis outros serviços estão tentando alcançar objetivos semelhantes. Um dos mais desenvolvidos desses serviços é o Vezt, que permite aos fãs de música participarem de Initial Song Offerings (ISOs – ofertas iniciais de músicas). Muito parecido com IPOs (ofertas públicas iniciais), o Vezt permite que os usuários comprem os direitos de músicas lançadas recentemente, dando-lhes uma participação no conteúdo dos artistas. Ou seja, isso permite que fãs de um artista ganhem royalties, como artistas, desde a compra de músicas até as ofertas iniciais de músicas.

Além disso, os usuários podem financiar suas contas com criptomoedas ou moedas fiduciárias. Eles podem então pagar por uma participação nas canções. Portanto, isso oferece aos fãs a chance de se sentirem mais envolvidos e se beneficiarem do sucesso do artista. O Vezt pode ser considerado o competidor mais próximo do Audius.

No entanto, existem diferenças entre os dois, sendo uma grande delas as plataformas suportadas. Entre os dois, apenas o Audius tem um aplicativo desktop. Esse recurso extra é útil para aqueles que desejam flexibilidade na forma como apreciam suas músicas.

Ambas as plataformas são impressionantes. Os recursos do Audius atualmente superam os recursos mais limitados do Vezt, que se concentra no elemento de fazer dinheiro da música. O primeiro possui melhor qualidade de som do que o Spotify, e a natureza de código aberto de sua plataforma permite que a comunidade crie novos recursos conforme as necessidades. Além disso, o Audius alcançou uma plataforma que oferece mais recursos e flexibilidade do que o Vezt, e por isso, sai ganhando a competição.

Uma história sobre o Audius

O Audius foi fundado por Roneil Rumberg e Forrest Browning no final de 2020. No entanto, o desenvolvimento em si começou em maio de 2018. Tendo obtido o apoio da Binance Labs e da Coinbase Ventures em outubro de 2020, na época do lançamento da mainnet, agora tem a confiança dos grandes investidores de criptomoedas. Mas onde tudo começou?

Apesar de lançar uma versão inicial em 2018, a dupla por trás da plataforma já enfrentava dificuldades e críticas. Independentemente do propósito da plataforma – permitir que artistas independentes carreguem, hospedem e monetizem suas músicas – também havia um problema com o material pirateado.

A natureza da plataforma permitiu aos usuários fazer upload de material protegido por direitos autorais de grandes artistas. Ou seja, isso permitiu que eles gerassem receita com conteúdo não autorizado pelos artistas.

Nos últimos meses, o Audius trouxe um sistema de arbitragem da comunidade para moderar o conteúdo, enfrentando esse problema. Ou seja, isso significa que quem estiver enviando conteúdo pirateado não poderá receber o token AUDIO, como acontecia anteriormente.

Em 2018, a equipe lançou o white paper inicial. Além disso, uma versão inicial do produto também foi lançada. Mais tarde naquele ano, a equipe do Audius deu a um grupo inicial de testadores a primeira versão do produto para testar e fornecer feedback. Após esta fase e suas melhorias, o projeto acolheu seus primeiros usuários fora do grupo inicial. Nos meses seguintes, desenvolveu uma ampla gama de novos recursos. Ao final da fase de testnet, a plataforma tinha mais de 500.000 usuários mensais.

Em outubro de 2020, conforme mencionado anteriormente, o Audius foi lançado ao público, na íntegra, pela primeira vez.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Tokenomics do AUDIO

Audius usa o token AUDIO para manter os usuários incentivados a usar sua plataforma. O staking de tokens de AUDIO recompensa o usuário e melhora os serviços que o Audius oferece. Operadores de nó podem fazer staking de tokens para garantir a segurança do Audius e mantê-lo funcionando sem problemas. Enquanto isso, os usuários comuns da plataforma podem fazer staking dos tokens por conteúdo e recursos exclusivos que, sem dúvida, os manterão engajados.

Fazer staking dos tokens também significa que você confia e aposta no futuro do protocolo, moldando seu futuro. Conforme a plataforma cresce, os usuários poderão fazer staking dos seus tokens, incluindo tokens de artistas, para receber os benefícios monetários do sucesso de seus artistas favoritos.

Você deve comprar o token AUDIO?

Audius e o seu token não parecem configurados para investimento de longo prazo. Em vez disso, os usuários podem fazer staking dos tokens AUDIO dos seus artistas favoritos. Em vez disso, é parte de um sistema de pagamento para a próxima geração de serviços de streaming de música.

O projeto corta gravadoras e distribuidores. Portanto, isso pode atrair mais artistas independentes, permitindo que os fãs dêem mais de seu dinheiro (mesmo na forma de criptomoeda) diretamente aos artistas.

Mais especificamente, se você fosse tentar comprar token AUDIO, na verdade não seria tão fácil. Afinal, ele está listado em relativamente poucas exchanges, apesar do apoio da Coinbase e da Pantera Capital.

O token Audius está disponível atualmente em apenas algumas exchanges, incluindo Binance, Uniswap e BitStamp.

O que o futuro reserva para o token AUDIO?

À medida que nos aproximamos cada vez mais de uma transição para a Web 3.0, uma internet construída na blockchain, os serviços que amamos e usamos todos os dias também terão que evoluir ou serão substituídos por versões mais avançadas. Tchau, Spotify, olá Audius.

É difícil imaginar o token AUDIO se tornando algo como o Bitcoin. Não é um token que resultará em grande lucro pessoal. No entanto, o token AUDIO e o Audius podem desempenhar um papel importante no investimento em artistas futuros.

É claro, a partir da recente parceria da plataforma com o TikTok, que o Audius é muito provavelmente o futuro do streaming de música ou, pelo menos, uma parte dele. Embora tenha concorrentes, todos eles adotaram um ângulo ligeiramente diferente sobre como abordar a música e a blockchain. Portanto, será interessante ver para onde todos eles irão.

Você deveria experimentar o Audius?

Se você é um fã de música que deseja apoiar artistas independentes ou menores e está olhando para o futuro da indústria musical, o Audius é definitivamente uma plataforma para você.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre novas criptomoedas, confira os nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre trading de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Robert is a writer from Yorkshire where he received a BA in Journalism from Leeds Trinity University. Having previously contributed to Shout Out UK, Metro and The Yorkshire Evening Post, Robert is fascinated by decentralized tech and blockchain. He has been fascinated by cryptocurrency since early 2020. He looks forward to learning more about the crypto space and educating others through BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

A ICO da Bit2Me ACABA DE COMEÇAR! Compre o token B2M agora.

Comprar agora!

Lançamento de BIT. Ganhe até 3.500 BIT. Não perca esse bonde

Entrar agora