9 criptomoedas com potencial de valorização em 2021

Compartilhar Artigo

Moedas digitais têm sido um tema muito discutido há anos, mesmo sendo basicamente desconhecidas durante a maior parte de sua existência. O bull run de 2017 mudou isso, pois muitas criptomoedas provaram ter potencial e geraram bons retornos financeiros, o que finalmente lhes valeu a atenção que mereciam.



Hoje em dia, você encontrará diversas opiniões sobre o investimento no mercado de criptomoedas. Alguns acreditam que os criptoativos já ultrapassaram seu pico e que é apenas ladeira abaixo daqui para frente. Enquanto isso, outros acreditam que estão apenas começando e que o bull run que ocorreu em 2017 é apenas uma amostra do que está por vir.

Neste artigo:

DogData



GRAYLL

PointPay

EzyStayz

Nokenchain

MyTVchain

Tezos

Aave

Synthetix

Ainda vale a pena investir em criptomoedas?

O fato é que as criptomoedas acabaram mostrando que têm um grande potencial de investimento. Imagine como deve ser, sendo a pessoa que comprou o Bitcoin quando seu preço era de apenas alguns dólares. Imagine-se sentado nessas moedas por alguns anos, apenas para ver seu preço subir para US $ 24.000 por peça.

Outro fato é que a história das criptomoedas ainda é bastante curta (cerca de 11 anos e meio). Além disso,  há uma falta de informações que confirmem que os preços realmente subirão para essas – ou potencialmente maiores – alturas novamente. O potencial certamente existe, mas se acontecerá ou não, depende de muitos fatores diferentes.

Criptos foram feitos para substituir o sistema bancário falido, que é defeituoso devido à sua centralização. Sempre que existe uma entidade com controle total sobre grandes quantidades de riqueza, elas são obrigadas a ser corrompidas por esse controle, mais cedo ou mais tarde.

Quando isso acontecer, a entidade começará a fazer movimentos ruins, o que acabará prejudicando a todos. Vimos isso em 2008 e aconteceu novamente apenas alguns meses atrás, quando o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) começou a imprimir quantias ilimitadas de dinheiro.

Como um lembrete de que os sistemas centralizados não são confiáveis, as pessoas começaram a recorrer ao Bitcoin e a outras criptomoedas com potencial de valorização. Isso é tudo o que a indústria de criptos precisa – um pouco de atenção e uma situação em que ela possa provar sua utilidade.

Criptomoedas com potencial de alta escondidas no vasto mar de novos projetos

No entanto, nosso tópico de hoje não é Bitcoin, ou seu preço. Hoje, estamos interessados em explorar alguns dos recém-chegados à indústria da criptoeconomia – criptomoedas que podem ter potencial  de crescimento no futuro.

Pesquisadores e analistas já determinaram que a blockchain – a tecnologia por trás do Bitcoin e de outras altcoins – tem um potencial muito maior do que as próprias criptomoedas.

O Blockchain pode impactar todos os setores do planeta e alterá-lo ou melhorá-lo ao longo do caminho. Alguns desses casos de uso ainda permanecem teóricos, mas muitos já estão sendo realizados no momento. Melhorar o gerenciamento da cadeia de suprimentos, por exemplo, já está acontecendo. O mesmo vale para levar a Inteligência Artificial (IA), o Machine Learning (ML) e a Realidade Virtual (VR) para a próxima etapa, e esses são apenas alguns exemplos.

No entanto, embora a tecnologia blockchain possa fazer muito para melhorar nosso mundo, ela ainda precisa das criptos para operar. Isso significa que novos projetos estão lançando suas próprias moedas, e muitas delas têm um grande potencial para o futuro.

É por isso que acreditamos que alguns dos novos projetos de criptomoedas, que estão sendo lançados agora, podem conter algumas joias escondidas. Podem ser criptos que ainda são jovens demais para que todo o seu potencial seja conhecido no momento. No entanto, seus casos de uso podem levá-los a se tornarem grandes projetos em um mês, um ano ou até mais.

Encontrar novas criptomoedas com potencial para investir é barato, mas colher os frutos pode demorar um pouco. Seu investimento pode ajudar os projetos a avançar, enquanto você se beneficia contribuindo e vendo os preços das moedas virtuais subirem.

Um aviso justo sobre criptomoedas com potencial de valorização

Você deve ser avisado de que essas criptomoedas com potencial de alta são, de fato, extremamente novos.

Além disso, grande parte delas não têm muito a oferecer no momento. Isso pode ser um problema, pois você nunca poderá saber se esses projetos podem realizar o seu potencial ou não. Talvez sua determinação, equipe ou ideia acabe sendo fraca demais para ter sucesso. Talvez isso não atraia tanta atenção quanto os desenvolvedores esperavam, portanto, talvez eles precisem acabar com isso.

Isso pode ser problemático para quem investiu no projeto desde o início, antes que seu fracasso se tornasse aparente. Tais casos geralmente acabam em processos demorados e complexos.

Também é importante notar que os golpes ainda são muito presentes no mundo dos criptos, e as ICOs (Initial Coin Offering) falsas são tão perigosas para o seu investimento hoje, como sempre. Em outras palavras, você deve ter extrema cautela antes de investir em qualquer um dos projetos sobre os quais falaremos agora.

Embora nossa pesquisa não indique bandeiras vermelhas, isso ainda não significa que você deva comprar essas criptomoedas com potencial cegamente. Sempre faça sua própria pesquisa também e verifique se o risco de perder seu investimento estará presente.

Mas, com isso fora do caminho, aqui estão algumas das melhores criptomoedas para investir em 2021, de acordo com os dados disponíveis para nós até agora.

Principais criptomoedas com potencial para investimento em 2021

Dogdata

A primeira criptomoeda com potencial de valorização sobre o qual gostaríamos de falar hoje é o DogData. Basicamente, o projeto usa o ecossistema de blockchain e token P2P para gerenciar práticas de cuidados com cães em um ambiente descentralizado.

O projeto se autodenomina o primeiro registro internacional de cães na blockchain e visa melhorar o bem-estar dos cães e economizar dinheiro dos proprietários. Não é de surpreender que um projeto como esse tenha atraído tanta atenção. Afinal, existem bilhões de pessoas que mantêm um relacionamento estreito com o melhor amigo do homem e desejam ser melhores nisso, mas também para economizar o máximo de dinheiro possível.

Agora, o DogData visa alavancar a experiência e o conhecimento dos criadores de cães usando tecnologia avançada e um sistema gamificado. Como resultado, pode tornar o bem-estar do cão muito gratificante.

Esta é a primeira plataforma que está tokenizando a interação ou o conhecimento trocado, entregue pela comunidade à comunidade. DogData pode ser usado para registro de nascimento de cães, registros imutáveis de dados de vida de cães, vacinas, datas de exames de sangue e muito mais.

Esta criptomoeda com potencial de valoriação é muito nova e foi lançada recentemente, no final de maio. Seu IEO (Initial Echange Offering) ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio deste ano no Bitforex Launchpad. O projeto em si é sediado na Estônia e oferece um token de utilidade, chamado ETHBN.

GRAYLL

Em seguida, temos o GRAYLL. Esta é uma criptomoeda com potencial de alta que visa oferecer um aplicativo de investimento automatizado simples.  Mas com um diferencial – o app vem equipado com Machine Learning (ML) e Inteligência Artificial (IA).

Os serviços do projeto são direcionados principalmente para investidores de varejo que não têm muito tempo para negociar e verificar constantemente o mercado de criptomoedas. Como alternativa, também é excelente para os recém-chegados ao setor de tranding. Isso porque é possível adquirir e negociar em nome daqueles que não têm experiência suficiente para tomar as melhores decisões de tranding por conta própria.

O aplicativo também é muito útil, pois seus sistemas podem ser usados para negociar qualquer coisa. Por exemplo: commodities, imóveis, arte, métricas meteorológicas, dados de tendências de mídia social, ações e muito mais.

Obviamente, considerando que o aplicativo tem como objetivo ajudar os iniciantes e os traders ocupados, é muito fácil de usar. Além disso, os algoritmos do GRAYLL garantirão que os iniciantes tenham uma experiência amigável. Mais do que isso, garantirão retornos fora do tamanho normal. Inclusive para quem não entendem de volatilidade, alavancagem, tendências, margem, gerenciamento de riscos, curto-circuito e similares.

Acredita-se firmemente que trazer simplicidade ao setor comercial impulsionará a adoção, e é exatamente isso que este aplicativo pretende alcançar. A ICO desta criptomoeda terminou em julho. Durante o processo, a empresa ofereceu um token chamado GRX, que é um token de utilitário, a US $ 0,01.

Esta criptomoeda foi lançado na plataforma Stellar e está registrado no Reino Unido. Qualquer investidor em potencial deve se lembrar do aviso sobre o investimento em tokens como esses. Já que, investir em novas moedas – principalmente no período da ICO – é muito arriscado. Se você estiver interessado, faça sua própria pesquisa e saiba no que está investindo.

PointPay 

O projeto chamado PointPay tem o objetivo de se tornar um banco baseado em blockchain que atenderia usuários de todo o mundo. Esta é uma empresa regulamentada com sede no Reino Unido, que está criando um ecossistema de cripto tudo em um que consiste em quatro produtos diferentes.

4 produtos em 1

Como tal, atua como uma plataforma fintech completa, que oferece uma gama completa de serviços financeiros. Ele permite que os usuários obtenham juros compostos diários sobre suas participações em vários ativos diferentes. Isso inclui: stablecoin atrelado ao dólar, ouro tokenizado ou o próprio Bitcoin.

Além disso, oferece a exchange de criptomoedas PointPay, que apresenta um layout personalizado. Os usuários podem usar a exchange para conversão simplificada de moeda digital. O terceiro produto é a carteira de criptomoeda PointPay, projetada para ser simples de usar. Já que o projeto espera que os usuários a visitem e a utilizem diariamente. Os clientes podem criar seus próprios portfólios e monitorar facilmente como os preços das criptos mudam.

Por fim, há também o sistema de pagamento PointPay, que vem como o quarto produto. O sistema permite que os usuários efetuem pagamentos facilmente usando apenas seus cartões bancários. Como resultado, todos podem comprar ou vender de forma simples e conveniente moedas digitais em troca de moedas fiduciárias.

Todo o objetivo do projeto é conveniente e uma única conta permite que os usuários usem todos os quatro produtos do projeto.

Assim como a criptomoeda citada acima, a ICO deste projeto terminou em julho. O projeto oferece seu token, PXP. Um token de utilidade que pode ser comprado em troca de BTC, ETH, XRP, BNB, LTC, XLM, USDT, BCH, TRX ou EOS. Seu preço na ICO foi de US $ 0,1 e o investimento mínimo foi de um único token.

Não há bandeiras vermelhas em relação ao projeto, que parece bastante sólido. Tem uma boa equipe, uma boa visão e bons produtos. Mesmo assim, os investimentos nesta criptomoeda com potencial de valorização permanecem arriscados devido ao fato de ser novo e ainda bastante desconhecido. Portanto, qualquer investidor deve ser muito cauteloso.

EzyStayz 

Em seguida, temos o EzyStayz. Este é um projeto interessante que vem diretamente em resposta a um aumento em dois setores diferentes – criptos e viagens.

As plataformas tradicionais de reservas viram um aumento maciço no uso e na popularidade na última década. Com a capacidade de reservar um quarto de forma rápida e fácil em qualquer lugar com apenas alguns cliques. Essa comodidade permite que as pessoas possam se concentrar mais em aproveitar suas viagens e menos no trabalho de encontrar acomodações.

Com os pagamentos de criptomoeda se tornando mais populares, há uma notável falta de plataformas que permitem a reserva de hotéis com moedas virtuais. O EzyStayz está aqui para corrigir isso.

Uma coisa a se notar é que esta é uma plataforma de aluguel de hotéis e propriedades já existente. E provou ser um serviço muito bom que oferece os melhores preços ao consumidor e ao host. Enquanto isso, também possui taxas extremamente baixas. Como mencionado, ele visa usar a tecnologia blockchain e trazer o processo de reserva e aluguel para o mundo cripto também. Além de modernizá-lo ainda mais.

Claro, isso não garante que ele se tornará o próximo Bitcoin, mas pode ser um projeto que vale a pena examinar, se você estiver atrás de uma nova e promissora criptomoeda. O projeto oferece um token chamado EzyStayz Token, que é registrado como um utilitário. Sua ICO foi concluída em 20 de abril deste ano, após uma venda de token que durou um ano. Esta criptomoeda com potencial de alta foi registrada na Austrália.

Nokechain 

Quase no final da nossa lista, temos o Nokenchain, que é basicamente uma plataforma para a criação de novos tokens. O objetivo da plataforma é permitir que qualquer pessoa pessoa possa lançar sua própria moeda.

Claro, isso já é possível em plataformas como Ethereum, EOS, TRON e similares. Por que o Nokenchain é necessário então? Bem, esta plataforma tem como objetivo facilitar a criação de novos tokens como um registro de nome de domínio.

Isso significa que os novos emissores de tokens não precisariam ter nenhum conhecimento técnico. Enquanto isso, eles poderiam criar três tipos diferentes de tokens:

  • Anokens, que são tokens anônimos.
  • Perkens, que são tokens pessoais.
  • Tokens, que são simples e regulares.

Cada um dos três tem seus dois aspectos específicos, ferramentas associadas e similares.

O projeto acrescenta ainda que tudo seria acompanhado por marketcaps (classificações), bem como exchanges de criptomoedas. Os projetos em si seriam baseados na comunidade. Também terá que ser autônomo e descentralizado. Além disso, qualquer lucro gerado é destinado à comunidade e não a uma única entidade por trás do projeto.

O próprio token do projeto, NOKN, é um utilitário cujo preço da ICO era de US $ 0,0218. O projeto está sediado na França e sua ICO foi concluída no início de 2020, em 30 de janeiro.

Como sempre, os investidores devem ter muito cuidado com o investimento em token. Porém, o próprio projeto recebeu boas classificações e não apresentou nenhuma bandeira vermelha óbvia.

MyTVchain 

Temos também o projeto conhecido como MyTVchain, que afirma ser a primeira plataforma de TV na web dedicada a clubes esportivos.

Simplificando, o projeto permite que os clubes esportivos criem sua própria TV na Web e animem suas comunidades. Enquanto isso, gerariam receitas que ajudariam no desenvolvimento de suas atividades.

Os modelos de receita são baseados em publicidade e, como tal, estão em declínio na Web, à medida que continua a evoluir. Isso significa que os clubes esportivos exigem uma nova fonte de financiamento. Mas, trazer o projeto para o blockchain significa que será a comunidade que terá controle do conteúdo e será a comunidade que criará valor.

Além disso, os usuários também receberiam recompensas no token MyTV por compartilhar largura de banda, armazenamento de vídeo, assistir vídeos e muito mais. Eles podem até doar seus tokens para o clube favorito, pagar assinaturas, distribuir tokens para cineastas para melhorar a qualidade do vídeo e muito mais.

O projeto já está em funcionamento há um tempo e tem bem mais de 33 mil membros. Ele realizou sua ICO de 29 de fevereiro deste ano até 27 de março e conseguiu levantar cerca de US$ 2 milhões.

É outro projeto com sede na França, cujo preço simbólico foi de US $ 0,06 durante sua ICO. Com a popularidade dos esportes mais alta do que nunca, os projetos que podem conectar os fãs de esportes aos seus clubes e jogadores favoritos têm um grande potencial.

Enquanto isso, o projeto não levanta nenhuma bandeira vermelha, mas vale a pena lembrar de ter cuidado ao comprar um token tão jovem.

Tezos

No mundo do Blockchain, Tezos é um projeto que, para o bem ou para o mal, recebeu muita atenção. Tezos é o produto de muitos anos de reflexões criptoeconômicas e filosóficas lideradas por times franceses. Essa moeda virtual está começando a emergir como um player importante no ecossistema das criptos.

Esse projeto destaca o rigor e a segurança de seu modo de programação. Além de melhorar o protocolo codificado nele. Ou seja, são os proprietários de XTZ (nome da moeda da empresa) que decidem sobre as melhorias a serem feitas no protocolo.

A segurança do protocolo é garantida por um sistema de prova de aposta. Esse sistema, de acordo com a empresa, permite aos investidores da XTZ capturar a criação monetária em apenas alguns cliques.

Além disso, o ativo XTZ teve um desempenho extremamente bom em 2019. Os dias em que a cripto sofreu uma queda podem ser contados nos dedos de uma mão. A plataforma atrai investidores que desejam desenvolver a infraestrutura em torno da captação de recursos e da distribuição de títulos financeiros (OSTs).

No entanto, a Tezos é um concorrente da Ethereum, um ativo que já se beneficia de um efeito de rede significativo e será difícil de destronar. Esse projeto parece estar decolando de forma sustentável e pode ser visualizado em um portfólio de criptomoedas.

Aave

Aave é uma plataforma de empréstimo de criptomoeda descentralizada. Na verdade, foi o primeiro protocolo de empréstimo DeFi quando lançou sua primeira rede principal como ETHlend em 2017 (antes mesmo de o DeFi existir).

A ETHLend arrecadou US $ 18 milhões por meio de uma OIC em 2017 para criar um sistema descentralizado de empréstimos peer-to-peer. Embora tenha sido um grande sucesso, o projeto faltou tração porque chegou ao mercado muito cedo.

Após o surgimento do DEFI em 2018 e seu sucesso em 2019, a equipe da Ethlend está agora trabalhando em um serviço financeiro descentralizado que traz novas funcionalidades para o ecossistema. Como por exemplo: empréstimos a taxas estáveis ou empréstimos destinados a comerciantes.

Uma grande parte da receita desse protocolo será redistribuída aos detentores de tokens de empréstimo. Esses desenvolvimentos parecem ganhar aceitação no mercado. Já que o ativo LEND dobrou de valor no último trimestre de 2019, na véspera da implantação desta nova plataforma.

Um ativo com uma relação risco/retorno atrativa para se manter no radar dos investidores e aberto a novas oportunidades.

O Aave é um projeto extremamente promissor que parece ter escapado do radar. Comparado a outros protocolos de empréstimo DeFi, por exemplo, ele oferece um arsenal de recursos, ativos e ferramentas de desenvolvimento para permitir que outros implementem esses mesmos recursos em seus próprios projetos DeFi.

Mais importante ainda, o fato de que atualmente ocupa o 3º lugar como uma plataforma de empréstimo DeFi totalmente nova e muito inacabada sugere que este é apenas o começo para este projeto. E é muito provável que o token de empréstimo continue valorizando.

Synthetix  

A Synthetix é um dos mais interessantes projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi) atualmente no mercado. A Synthetix, última da nossa lista de criptomoedas com potencial, é um protocolo de emissão de ativos distribuídos em um blockchain.

Construído na rede Ethereum, esse projeto permite aos usuários emitir e negociar ativos descentralizados sintéticos. Isso inclui não apenas a combinação típica de criptomoedas, mas também moedas Fiat e até commodities.

Synthetix e seu ativo SNX dividem a comunidade entre fãs incondicionais e aqueles que pedem cautela.

A Synthetix oferece geração de ativos digitais apoiada por seu ativo SNX nativo. Em teoria, é possível criar qualquer ativo sintético: dólar, euro, ouro, Bitcoin ou ações da Tesla. Basta a existência de um sistema que forneça o preço do ativo em questão no seu mercado nativo.

A Synthetix, portanto, precisará garantir que seu sistema seja resiliente a qualquer ataque. A Synthetix não usa os mecanismos de liquidação prudentes de outras criptos. Ela multiplica a distribuição de recompensas pela criação de ativos redistribuindo os lucros de sua plataforma de mercado. Além de gerar tokens SNX alocados aos participantes do sistema.

Esses mecanismos operacionais de risco são mitigados pelo fato de que 750% de garantia é necessária para gerar tokens sintéticos.

A fórmula, por exemplo, funcionou em 2019, quando a plataforma passou de um perfil confidencial para um protocolo que representa US $ 169 milhões em ativos custodiados. E é um dos melhores desempenhos do setor, com ganhos de 3400%, de acordo com a empresa.

Se esse ativo parece arriscado, um investidor disposto a correr riscos pode considerar monitorar de perto este projeto e possivelmente adicionar uma dose homeopática deste token em sua carteira.

Conclusão

Com isso, concluimos nossa lista de algumas das criptomoedas com maior potencial de crescimento a serem compradas em 2021. Mais uma vez, no entanto, lembramos que esses são apenas os projetos mais novos com potencial, com base em seus casos de uso.

Ademais, eles não são de forma alguma investimentos seguros que podem garantir altos retornos em longo prazo ou quaisquer retornos para esse assunto.

Qualquer um destes projetos pode ter sucesso ou falhar nos próximos dias, semanas, meses e até anos. Em outras palavras, você não deve apostar neles e apenas investir dinheiro que pode perder.

Mesmo isso só deve acontecer se você decidir investir, depois de realizar sua própria pesquisa. Mas, esses projetos certamente parecem interessantes. E mesmo que você opte por não comprar seus tokens, poderá valer a pena acompanhar o desenvolvimento deles.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá