Day Trade de criptomoedas: o que você precisa saber

Compartilhar Artigo

O day trade é um método de negociação popular na indústria de criptomoedas que capitaliza os movimentos de preços rápidos e de curto prazo para fornecer oportunidades de lucro. Embora tenha se originado no mercado tradicional, agora encontrou muita popularidade no universo das moedas virtuais.



Nós vamos examinar o day trading e fornecer algumas informações críticas que podem ajudá-lo a começar.

Neste artigo:

  • O que é o day trade de criptomoedas?
  • Como funciona o day trade de criptomoedas?
  • Como os traders ganham dinheiro?
  • O que eu preciso para começar com o day trading?
  • Como eu posso começar com o day trading de criptomoedas?
  • Estratégias do day trading
  • Conclusão

O que é o day trade de criptomoedas?

Primeiramente, o day trading é uma negociação simples – entrar e sair do mercado em pontos apropriados para obter lucros. No entanto, o que torna o day trading especialmente interessante é que as ações acontecem no mesmo dia.



Também conhecida como negociação intradiária, a atividade visa o uso de estratégias de negociação intradiária para lucrar com as oscilações do preço. O termo “day trading” origina-se do mercado de ações, onde as atividades de negociação acontecem todos os dias úteis.

Uma vez que os traders estão procurando capitalizar sobre os movimentos dos preços intradiários, eles não deixam as posições durante a noite.

Embora o day trading no mercado de ações possa ser desafiador, o mercado de criptomoedas é muito mais fácil. As criptomoedas são incrivelmente voláteis e os ativos podem gerar milhares de dólares em movimentos de preços em qualquer dia.

Portanto, há oportunidades de ganhar mais dinheiro por meio do day trading de criptomoedas.

O sucesso do day trading depende da sua capacidade de gerar lucros de movimentos de curto prazo em uma criptomoeda de forma consistente. A maioria dos operadores de moedas virtuais tende a usar várias ferramentas e aplicar alavancagem para maximizar seus lucros o máximo possível.

Mas, o day trading de criptomoedas não é só arco-íris e unicórnios. Afinal, ele pode ser exigente. Os traders precisarão estar alertas para perceber as posições em aberto e, ao mesmo tempo, ser cuidadosos com suas especulações.

Um trader também precisa saber quando sair do mercado – não é tão fácil, especialmente quando o preço do ativo pode estar subindo.

Como funciona o day trade de criptomoedas?

Conforme explicado anteriormente, o day trading funciona como o comércio tradicional. Um trader pretende comprar um ativo digital que acredita que pode aumentar de preço nas próximas horas. Em seguida, eles olham para os ativos que acreditam ter seu valor reduzido e os vendem.

Pode parecer fácil, mas lembre-se de que o mercado de criptomoedas é muito mais volátil do que os mercados tradicionais. Portanto, mais trabalho é necessário para uma negociação eficaz. São necessárias disciplina e estratégias confiáveis, e pode demorar um pouco para dominá-las.

Um trader precisa ser versado em análise técnica para que possa tomar decisões com base em dados. Além disso, eles também precisam acompanhar as novidades e tendências do mercado.

Como os traders ganham dinheiro?

O sucesso no day trading requer um conhecimento profundo do mercado de criptomoedas. Você também precisa de muita experiência comercial. A maioria dos day traders aplica análises técnicas para gerar ideias sobre quando comprar e vender.

A análise técnica inclui termos como padrões de gráfico, ação de preço e indicadores técnicos. Ao realizar essas análises, os traders podem identificar possíveis pontos de entrada e saída.

Os day traders também podem examinar a análise fundamental. Isso envolve principalmente observar criptomoedas e as empresas envolvidas com elas – por exemplo, Ripple Labs e XRP, Chainlink e LINK e outros.

Os traders podiam “negociar as notícias” – essencialmente, conduzir suas atividades com base em anúncios suspeitos e na atividade percebida sobre os ativos subjacentes.

Por exemplo, a Securities and Exchange Commission (EC) processou a Ripple Labs em dezembro de 2020 por fraude em títulos. Um day trader poderia inferir que o preço de XRP cairia após o anúncio do processo, levando-os a vender o ativo imediatamente.

Os day traders também buscam lucrar com a volatilidade do mercado. Como tal, requerem grande liquidez e volume. Uma liquidez mais alta aumenta suas chances de garantir lucros, e você precisa de posições em aberto suficientes para maximizar seus ganhos.

Os pares de mercado com alta liquidez também recebem muita atenção dos day traders, pois pequenos movimentos em tais mercados impactam significativamente as posições.

O que eu preciso para começar com o day trading?

Ferramentas para day trading são abundantes. No entanto, como você é um iniciante, você não precisa de todos as ferramentas ainda. Você pode começar com um laptop ou dispositivo móvel com uma conexão estável à Internet.

Em seguida, encontre uma exchange ou corretora adequada que forneça software de gráficos e ferramentas de análise para ajudar nas suas atividades de negociação.

A maioria das exchanges e plataformas de negociação usam ferramentas de gráficos da TradingView, que são rápidas e convenientes. Além disso, o TradingView fornece uma API perfeita que permite a integração em outras plataformas que podem não suportá-lo inicialmente.

Junto com essas ferramentas, fique de olho nas últimas tendências e novidades. Ferramentas de análise técnica e indicadores também o ajudarão, pois proporcionam fácil acesso aos dados de mercado e mais detalhes para embasar suas decisões.

Além disso, você pode fazer parte do nosso grupo de sinais gratuítos. Acesse este artigo e saiba como.

Como eu posso começar com o day trading de criptomoedas?

Idealmente, não é tão difícil começar o day trading no mercado de criptomoedas. Você precisa se dedicar à pesquisa e à análise, e terá que encontrar sistemas para reagir de forma proativa e adequada aos sinais do mercado.

Para um iniciante, considere as seguintes etapas:

Escolha uma exchange adequada

A primeira etapa ao iniciar uma jornada de day trading de criptomoeda será inscrever-se em uma exchange de criptomoeda confiável. Geralmente, é uma exchange que permite comprar e vender moedas 24 horas por dia.

Você também precisará considerar os ativos digitais com os quais está negociando. Se você deseja negociar em tempo integral, certifique-se de trocar diferentes pares de negociação. Um par de negociação são ativos que são negociados um pelo outro em uma exchange. Por exemplo, se você deseja trocar seu Bitcoin por Ethereum, o par de negociação seria BTC / ETH.

A exchange certa também precisa ter alta liquidez. Isso garante que você sempre possa conseguir um comprador – ou um vendedor, dependendo de suas necessidades por vez. Caso contrário, você pode encontrar alguma dificuldade em fechar sua negociação quando chegar o momento certo.

Fundos de depósito

Quando você terminar de encontrar uma exchange adequada, a próxima etapa é depositar seus fundos. Procure por plataformas de negociação de criptomoedas que oferecem vários métodos de financiamento. Por exxemplo, cartões de débito / crédito, transferências eletrônicas, processadores de pagamento, criptomoedas, transferências bancárias, outros.

Lembre-se de começar pequeno. Como você é um iniciante, sempre tenha em mente que o mercado de criptomoedas é muito volátil. Comece com quantidades menores e aprenda os macetes a partir daí.

Familiarizar com a plataforma de negociação

As plataformas de exchange e corretagem têm interfaces diferentes que você precisa entender antes de começar.

Certifique-se de se familiarizar com os recursos da plataforma e todas as ferramentas que ela fornece, bem como possíveis atalhos e truques que podem tornar sua jornada de negociação significativamente mais suave.

Estratégias do day trading

Scalping

O scalping é uma das estratégias de day trading mais comuns disponíveis. Envolve capitalizar sobre pequenos movimentos de preços de curto prazo que ocorrem principalmente devido a ineficiências do mercado.

A maioria dos traders negocia com margens para impulsionar seus retornos ao alavancar. Porém, como essa estratégia produz ganhos menores, assumir posições mais significativas geralmente faz mais sentido.

Entretanto, é importante notar que esta estratégia pode induzir riscos significativos. Os traders bem-sucedidos precisarão aplicar o gerenciamento de risco adequado e as regras de dimensionamento de posição para permanecerem seguros enquanto trabalham para maximizar seus lucros.

Estratégia de fuga

As estratégias de fuga giram em torno de sinais que ocorrem quando o preço de uma criptomoeda cai acima de um nível específico. O preço pode quebrar acima de um nível de resistência ou cair abaixo de um nível de suporte. Portanto, os traders abrem posições longas quando o preço sobe e uma posição curta quando o preço se move para baixo.

Resistência é outro termo comum nas negociações. A resistência é uma linha imaginária desenhada com base em máximas recentes. Ou seja, quando um ativo luta para quebrar acima de um ponto (ou se quebra e depois recua), esse ponto se torna um nível de resistência.

Por outro lado, o suporte é uma linha imaginária desenhada a partir de quedas recentes de preços. Ele aparece quando o preço de um ativo não cai abaixo de uma linha específica.

Trading de alta frequência

Esta estratégia é principalmente algorítmica e é popular entre os traders quantitativos. Afinal, envolve a construção de algoritmos para bots que podem entrar e sair de várias posições em curtos períodos.

Normalmente, esses bots precisarão fazer negociações em milissegundos. Entretanto, considerando o quão complexo é, a negociação de alta frequência requer muito monitoramento, backtesting e mudanças para se adaptar às condições do mercado.

Negociação dinâmica

A negociação dinâmica é relativamente direta. Com essa estratégia, as negociações são feitas com base nas tendências atuais. Portanto, os traders dinâmicos compram uma criptomoeda quando seu preço aumenta e a vendem quando o preço cai.

Essa estratégia depende do raciocínio de que um ativo tem força suficiente para colocá-lo em uma posição específica. Portanto, há uma grande chance de que a tendência atual continue nesse ínterim. Entretanto, assim que a tendência se inverter, o trader fecha sua posição.

Negociando as notícias

Esta é provavelmente a única abordagem que não depende de análise técnica. Essencialmente, envolve a abertura de posições com base em eventos relevantes que acontecem no mercado de criptomoedas.

Esses eventos podem incluir parcerias de alto nível, lançamentos de tokens, atualizações de produtos, ações judiciais, desenvolvimentos regulatórios, integrações de empresas tradicionais com criptomoedas e outros.

A estratégia é relativamente simples. Afinal, no trading, notícias positivas sobre um ativo geralmente desencadeiam um sentimento de alta, enquanto as más notícias fazem os investidores negociarem. Porém, embora negociar com notícias deva ser um componente integral de sua estratégia, você deve evitar reações automáticas. Portanto, certifique-se de tomar decisões racionais regularmente e limitar seus níveis de risco.

Conclusão

O day trading de criptomoeda está crescendo em popularidade, aproveitando a volatilidade do mercado de moedas virtuais e o acesso dos traders à alavancagem. No entanto, essa volatilidade também pode ser a maldição do mercado, pois apresenta uma ameaça igualmente grande de perder dinheiro.

Entretanto, ainda que existam várias estratégias e análises complexas que você precisa aprender, você pode começar rapidamente com o day trading usando a estratégia de “negociar as notícias”.

Além disso, você pode se inscrever em nosso boletim informativo BeInCrypto para se manter informado sobre o mercado.

Se você quiser saber mais sobre os aspectos práticos do trading, dê uma olhada em nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Portanto, se você está interessado em conversar e trocar ideias sobre day trading de criptomoedas com usuários reais. Junte-se à nossa comunidade do Telegram agora!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá