11 empresas que investem em Bitcoin e criptomoedas

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Diversas empresas de capital aberto adotaram o Bitcoin como um investimento

  • Algumas dessas empresas possuem bilhões de dólares em criptomoedas

  • Podemos esperar que mais empresas grandes invistam em Bitcoin, principalmente se a criptomoeda for regulamentada

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Há apenas dois anos, a maioria fora da bolha da criptomoeda descartou a classe de ativos como sendo especulativa e uma reminiscência da bolha das tulipas. Isso é especialmente verdadeiro para investidores de alto valor e grandes empresas, que, por razões óbvias, não queriam distribuir seu capital em uma classe de ativos volátil. As empresas que investem em Bitcoin eram pequenas em número, e aqueles em cima do muro simplesmente não estavam convencidos de que o mercado de criptomoedas estava pronto.

Mas muita coisa aconteceu nos últimos dois anos, e um efeito bola de neve ocorreu, o que provocou um tsunami de capital. Quem está comprando Bitcoin agora? Além de uma faixa muito maior de investidores de varejo, há agora um número crescente de grandes empresas, algumas de capital aberto, e fundos de hedge que alocam parte de seu portfólio para criptomoedas.

Entre as muitas empresas que investem em Bitcoin agora estão a MicroStrategy, Tesla e Square – mas essas são as mais conhecidas e, na verdade, existem várias outras entidades distintas comprando Bitcoin e outros ativos. Examinamos essas empresas, algumas das quais são empresas de criptomoeda, e a extensão de seus investimentos em Bitcoin. Também veremos os desenvolvimentos e declarações feitas pelas empresas desde sua compra inicial, para ter uma noção de para onde elas acham que o mercado está indo.

Neste artigo:

As 11 principais empresas que investem em Bitcoin

1. MicroStrategy

A MicroStrategy, em muitos aspectos, é a principal empresa de capital aberto que investe em Bitcoin. Isso não é porque eles foram os que investiram mais nisso, com um total de US $ 3,1 bilhões – que agora vale espantosos US $ 5,4 bilhões. A empresa detém um total de 114.041 Bitcoins, a maior participação de uma empresa pública por uma margem considerável. Isso representa cerca de 0,543% de todo o fornecimento de Bitcoin.

A MicroStrategy obteve grandes lucros com seu investimento, e isso porque foi uma das primeiras a entrar no mercado. O CEO Michael Saylor, que antes rejeitava o Bitcoin, agora é um grande defensor do Bitcoin e das criptomoedas. Além disso, ele acredita que o BTC é importante para a diversificação. Seu interesse atingiu o ponto em que ele agora é um membro crítico do Conselho de Mineração de Bitcoin, um grupo dedicado a melhorar a sustentabilidade do Bitcoin.

Nos meses seguintes aos investimentos da MicroStrategy, a empresa divulgou várias declarações descrevendo suas esperanças e expectativas para o Bitcoin. Além disso, Saylor diz que o Bitcoin é menos arriscado do que o ouro e está tomando o lugar do ouro digital, uma tendência visível na maioria dessas empresas. Ademais, a empresa também acredita que muito mais empresas começarão a investir na criptomoeda nos próximos anos.

2. Tesla

Embora a Microstrategy possa ser a porta-bandeira para empresas que investem em Bitcoin, a Tesla é indiscutivelmente a mais famosa. Quando anunciou que compraria Bitcoin, acompanhada por uma série de tweets polêmicos do CEO Elon Musk, quebrou a mídia. Tanto dentro quanto fora do mundo da criptomoeda, a decisão da Tesla de comprar Bitcoin enviou ondas de choque e trouxe muita atenção para a criptomoeda.

As participações em Bitcoins da Tesla chegam a cerca de 43.000, o que totaliza US $ 1,5 bilhão em custos de compra. Desde então, esse valor subiu 1,37x para US $ 2 bilhões, tornando-o o segundo investimento em Bitcoin mais lucrativo de uma empresa de capital aberto. Portanto, como uma das empresas da nova era mais importantes do mundo, o investimento da Tesla deve ser cuidado e pode inspirar outras empresas.

A Tesla vendeu 10% de suas participações em Bitcoin no primeiro trimestre de 2021. Como Saylor da Microstrategy, Elon Musk acredita que o Bitcoin é uma alternativa a ter dinheiro em um balanço patrimonial. Além disso, ele afirmou que a venda provou a liquidez do Bitcoin como alternativa ao dinheiro.

3. Square

A empresa de pagamentos Square não é estranha ao Bitcoin, com a empresa comprando a criptomoeda e tornando-a parte de seu modelo de negócios. Com aproximadamente 8.000 BTC em seus cofres, a Square detém US $ 382 milhões em Bitcoins, que foram comprados por US $ 220 milhões. Ou seja, isso representa um ROI de 1,7x.

A Square é potencialmente a maior apoiadora do ativo devido ao seu grande foco em tornar o Bitcoin uma parte de seus negócios. O Cash App da empresa é uma maneira conveniente para os investidores comprarem Bitcoin.

Ainda mais significativo, Jack Dorsey anunciou que a Square lançaria uma plataforma DeFi. Além disso, a Square também está comprando a Afterpay por US $ 29 bilhões, uma sintech australiana, mostrando seu interesse no mercado.

4. Marathon Digital Holdings

A Marathon Digital Holdings é uma empresa com foco em mineração que descreve sua visão como a construção das maiores operações de mineração na América do Norte. A mineração continua a ser crítica para o desenvolvimento geral do Bitcoin, mas o foco mudou para fontes de energia limpa. Fred Thiel, CEO da Marathon Digital Holdings, juntou-se ao Conselho de Mineração de Bitcoin para fazer esforços para a mineração de Bitcoin ser ecologicamente correta.

Além disso, a Marathon Digital Holdings detém 6.665 BTC, adquiridos a um custo de pouco menos de US $ 174 milhões, que agora vale US $ 317 milhões. A empresa tem colocado inúmeros recursos para investir em mineradores de Bitcoin, bem como na compra de Bitcoin, é claro.

5. Coinbase

Coinbase é um pouco óbvio aqui. A exchange está entre as mais conhecidas do mundo e atende a maioria dos países do mundo. O IPO da empresa este ano foi um dos destaques do mercado de criptomoedas em 2021. Com razão, pois esta é a primeira empresa de criptomoeda a abrir o capital e isso desencadeou uma tendência de outras empresas de criptomoedas abrirem o capital.

A Coinbase detém apenas cerca de 4.500 BTC – talvez pequeno em comparação com outras empresas desta lista, mas ainda assim significativo. O custo dessa compra é incerto, mas o valor atual é de US $ 214 milhões.

A exchange precisa de pouca introdução no que diz respeito aos seus esforços no universo das criptomoedas. O que vale a pena notar é o foco da exchange na expansão global, com a abertura de vários escritórios em todo o mundo. A Coinbase também está interessada em cumprir os regulamentos e, para esse fim, tem tomado várias iniciativas para agradar às autoridades.

6. Mineração Hut 8

HUT 8 Mining é outra empresa com foco na mineração de Bitcoin, concentrando-se na América do Norte. Ela afirma que é o maior hodler de Bitcoins auto-minerados na região. A empresa emprega novas tecnologias para seus esforços de mineração e tem experimentado um bom crescimento em seu capital.

A HUT 8 Mining possui cerca de 4.450 Bitcoins – mas, na verdade, recebeu o melhor ROI em seu investimento em Bitcoin entre as 11 principais empresas que investem em Bitcoin. Ela comprou suas participações em Bitcoins por US $ 39 milhões, que teve um salto de 5,4x para mais de US $ 200 milhões, graças ao aumento do preço do Bitcoin ao longo dos anos.

Mais recentemente, a empresa comprou US $ 30 milhões em GPUs NVIDIA para explorar vários ativos. Poucas coisas aconteceram em termos de manchetes significativas desde então, mas ela continua avançando com firmeza em suas operações de mineração.

7. Galaxy Digital Holdings

A Galaxy Digital Holdings é um dos principais players no mercado de investimento institucional, liderado por seu carismático CEO Michael Novogratz. Este último não parou de defender os ativos digitais e o que pode fazer economicamente para indivíduos e empresas.

A Galaxy Digital detém cerca de 16.400 BTC comprados por cerca de US $ 190 milhões, embora haja relatórios conflitantes sobre isso. O valor total agora é de US $ 783 milhões.

O aumento do preço do Bitcoin desde sua compra fez com que a Galaxy Digital fosse um dos maiores ganhadores entre as empresas de capital aberto.

Além disso, a Galaxy Digital oferece vários fundos baseados em criptomoedas para seus clientes, e o Bitcoin não é o único interesse da empresa. Outros fundos incluem um fundo Ethereum e um fundo de índice DeFi. A empresa tem mais de US $ 1,2 bilhão em ativos sob gestão e tem tido sucesso com seus negócios, com o lucro líquido do primeiro trimestre de 2021 dobrando.

8. Voyager Digital

A Voyager Digital é uma corretora que está em operação desde 1993. Sua subsidiária Voyager Digital Holdings foi lançada para oferecer serviços no mercado de criptomoedas. A empresa oferece mais de 60 criptoativos para negociar, com recompensas atraentes para incentivar os usuários a usar a plataforma.

A empresa detém aproximadamente 12.260 BTC, que agora vale cerca de US $ 585 milhões. Ela teve um bom desempenho com seu negócio de corretagem de criptomoedas, acumulando uma receita trimestral de US $ 60,4 milhões em maio de 2021.

9. Bitcoin Group SE

O Bitcoin Group SE é uma empresa de capital de risco com sede na Alemanha. Ele teve um bom desempenho comercial desde que os legisladores da Alemanha tornaram as leis mais receptivas às criptomoedas. A nação permitiu o investimento em criptomoedas com fundos institucionais, além de redigir uma lei para títulos blockchain tokenizados.

O Bitcoin Group SE tem pouco menos de 4.000 BTC em seu balanço, que vale US $ 188 milhões a preços de hoje. Ele foi comprado por US $ 126 milhões, representando um bom ROI sobre o investimento.

10. Riot Blockchain

A Riot Blockchain é uma mineradora de Bitcoin com forte foco no mercado norte-americano, assim como as outras mineradoras desta lista. A empresa possui instalações de mineração no Texas e em Nova York, com uma taxa de hash de 2,2 EH / s, utilizando aproximadamente 73 megawatts (MW) de energia.

A Riot Blockchain comprou a maior instalação de hospedagem de Bitcoin nos EUA por US $ 651 milhões em uma tentativa de impulsionar suas operações de mineração na área. Paralelamente, comprou 15.000 mineradoras para impulsionar as operações e aumentar sua taxa de hash.

A empresa possui 2.687 BTC, avaliados em US $ 128 milhões. Com seu foco na mineração de Bitcoin, esse número tende a aumentar.

11. Bitfarms

A Bitfarms é uma empresa de infraestrutura de blockchain que opera uma operação de mineração de criptomoedas na América do Norte. A empresa tem um foco muito mais forte no uso de energia limpa, utilizando hidroeletricidade para operar suas cinco instalações em Quebec, Canadá.

Suas operações de mineração foram bem-sucedidas, com a produção de Bitcoin do 3º trimestre de até 1.050 BTC. A receita de Bitcoin para o primeiro trimestre de 2021 também teve um grande aumento de 209%. Sem dúvida, isso foi ajudado pela compra de mineradoras, incluindo 48.000 mineradoras MicroBT em março de 2021.

Mais empresas públicas vão investir em Bitcoin

Esta lista de empresas de capital aberto que investem em Bitcoin é impressionante por qualquer padrão. O que é ainda mais notável é a rapidez com que o mercado mudou em poucos anos, convencendo essas empresas a colocar seu dinheiro.

O fato de que mais empresas estão chegando só criará um efeito de bola de neve que trará ainda mais empresas, então a bola está rolando bem neste ponto. Provavelmente, podemos esperar que mais empresas grandes invistam em Bitcoin, embora isso dependa muito da regulamentação e, em menor grau, do preço do Bitcoin. As próprias empresas de criptomoeda também se beneficiarão muito com esse influxo de novos fundos.

Parece mais que a criptomoeda é uma boa reserva para empresas que desejam diversificar seu portfólio. Finalmente, o mercado está agora se consolidando com a chegada dessas empresas estabelecidas e investidores institucionais. Quanto a quem está comprando Bitcoin agora, basta dar uma olhada nas manchetes – inevitavelmente, haverá mais por vir no futuro próximo.

Se você quiser saber mais sobre empresas que investem em Bitcoin, veja os nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre trading de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora