As melhores maneiras de ganhar dinheiro com Bitcoin

Compartilhar Artigo

Com o Bitcoin tendo um desempenho significativo nos últimos tempos, mais pessoas estão se envolvendo nos mercados. Embora algumas dessas pessoas estejam interessadas no universo do blockchain em geral, muitos estão simplesmente fazendo trading de Bitcoin para obter lucro.



Se você for uma dessas pessoas, este guia irá detalhar as melhores maneiras de ganhar dinheiro com Bitcoin.

Neste artigo:

  • Como começar
  • Compre na baixa, venda na alta
  • Siga as análises técnicas
  • Não ceda ao FOMO
  • Taxas de juros e empréstimos
  • Prepare seu portfólio para o futuro
  • Desconfie de carteiras de exchanges
  • Pesquise as taxas das exchanges
  • Conclusão

Como começar

Antes de aprender como ganhar dinheiro com Bitcoin, você terá que se inscrever em uma exchange de criptomoeda. Felizmente, essa parte é fácil.



Existem várias plataformas para atender aos seus interesses. Não importa se você é iniciante ou avançado, você irá encontrar uma exchange que o atenda. A Binance e o NovaDAX são bons exemplos.

Entretanto, se você quiser saber quais são as melhores exchanges do Brasil, confira o nosso artigo.

Cada uma delas tem um processo de inscrição simples, exigindo algumas informações pessoais para fins de verificação.

A partir daí, você terá que se verificar com alguma identificação, mas isso não deve demorar muito.

Depois de se inscrever em uma plataforma, você pode depositar os seus reais a partir de transferência bancária ou cartão de crédito, dependendo das opções da plataforma. Porém, se você já tem Bitcoin em outro lugar, pode enviá-lo para a carteira de sua preferência para iniciar seu processo de trading.

Uma vez que você tenha se inscrito e recebido fundos, familiarize-se com as ferramentas de trading em sua respectiva plataforma. Em seguida, siga estas dicas para se preparar para ganhar dinheiro com Bitcoin.

Compre na baixa, venda na alta

Isso pode parecer um conselho básico de investimento e, de certa forma, é. No entanto, o mantra “compre na baixa, venda na alta” significa algo um pouco mais no universo do Bitcoin, devido à volatilidade do ativo.

Bitcoin pode, e tem variado milhares de reais por dia. Investidores atentos que compraram durante as quedas e venderam nas altas obteram um lucro significativo apenas nesses período.

Isso é o que é tão atraente para os day traders de Bitcoin e outros investidores interessados – a capacidade de lucrar em tão pouco tempo.

Porém, o day trading pode ser arriscado. Especialmente com um ativo especulativo como o Bitcoin. Sempre é possível cronometrar mal seu investimento ou liquidação, perdendo seus lucros no processo. Portanto, com esse risco prevalecendo em todos os momentos, é melhor investir apenas o que você pode perder.

Afinal, você nunca sabe o que pode acontecer com certeza.

Para saber mais sobre day trading acesse o nosso guia completo.

Siga as análises técnicas

Sim, nós acabamos de dizer que o itcoin é uma moeda imprevisível. Entretanto, existem maneiras de analisar o ativo.

Os principais analistas perceberam padrões e certos preditores que ajudam a tornar o trading de Bitcoins um pouco mais gerenciável. Embora isso também implique risco, ter um pouco de conhecimento extra por trás de suas operações nunca é uma má ideia. Afinal, seu objetivo é ganhar dinheiro com Bitcoin.

Existem muitos comerciantes de análise técnica no Twitter e em outros espaços. Na verdade, o BeInCrypto faz sua própria análise, que você pode conferir no site. À medida que você aprende a analisar gráficos, é mais provável que aprenda como ganhar dinheiro com Bitcoin.

Portanto, aprenda a analisar gráficos de criptomoedas com o nosso artigo.

Não ceda ao FOMO

O medo de ficar de fora, ou FOMO (Fear of Missing Out), ou FOMO, é real no trading de Bitcoin. Afinal, às vezes, você vai acordar e o ativo pode ter subido R$ 10.000 em apenas 8 horas.

Parece que o preço nunca vai parar de subir e você vai querer investir para obter lucros. Entretanto, não faça isso.

Ou seja, não faça isso a menos que tenha motivos para acreditar que o ativo continuará crescendo.

Geralmente, chega um ponto em que as baleias e outros grandes detentores se vendem, fazendo com que o preço do ativo baixe rapidamente. Se você comprar antes que isso aconteça, você perderá bastante dinheiro.

Portanto, certifique-se de não ceder ao FOMO e apenas faça investimentos bem informados para evitar a perda de fundos. É impossível participar de todos os pumps. Apenas seja cauteloso e gere esse lucro quando for inteligente fazê-lo.

Taxas de juros e empréstimos

Emprestar Bitcoin não é negociar em seu sentido mais tradicional. Porém, é uma forma fantástica de obter lucro.

Dependendo da plataforma de escolha, você pode emprestar seu Bitcoin e ganhar lucro graças a taxas de juros significativas. Geralmente, quanto mais você empresta, mais você ganhará no longo prazo.

Além disso, algumas plataformas até recompensam você com um token por utilizar sua plataforma. Ou seja, você ganhará juros sobre os empréstimos de Bitcoin, bem como ganhará com o token da plataforma. É uma situação em que todos ganham.

Prepare seu portfólio para o futuro

Preste atenção aos recursos de trading da exchange da sua escolha. Se você não pode olhar para seu portfólio 24 horas por dia, 7 dias por semana, estabeleça limites de compra e venda no caso de uma mudança drástica de preço.

A sua plataforma tem margem ou alavancagem de negociação? Além disso, como é sua escolha de criptomoedas listadas? Se você planeja envolver-se com mais do que apenas negociação de Bitcoins, verifique quantos ativos são suportados.

Afinal, utilizar recursos de trading é essencial para tentar ganhar dinheiro com Bitcoin. Portanto, quanto mais recursos, mais flexibilidade. Isso é melhor para você, o trader.

Para aprender mais sobre recursos de trading e stop limit, clique neste link.

Desconfie de carteiras de exchanges

A menos que você seja um day trader, não guarde seu Bitcoin em uma carteira de echange. Mesmo se você for um day trader, mantenha a maior parte de seus ativos em outra carteira, de preferência offline ou desktop.

Dessa forma, se a troca for hackeada ou atacada de alguma outra forma, seus ativos estarão seguros.

Descubra quais são as melhores carteiras para você guardar seus Bitcoins no nosso artigo.

Pesquise as taxas das exchanges

Falando em exchanges, você não quer que essas plataformas levem todos os seus lucros.

Portanto, pesquise as taxas de negociação cobradas em várias exchanges, certificando-se de não pagar muito. Caso contrário, os day traders terão muitos lucros consumidos e os traders terão de lidar com taxas de retirada.

Entenda mais sobre as taxas do Bitcoin no nosso artigo.

Conclusão

Agora você já conhece várias maneiras de ganhar dinheiro com Bitcoin . Basicamente, certifique-se de fazer algumas pesquisas, preste atenção a algumas análises e não ceda ao FOMO.

Contanto que você seja cuidadoso, você terá experiências de trading cada vez melhores.

Se você quiser saber mais sobre outras formas de ganhar dinheiro com Bitcoin, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, você está interessado em conversar sobre criptomoedas com usuários reais? Junte-se à nossa comunidade do Telegram agora!

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá