Comprar bitcoin é simples e rápido. Basta ter uma conta em uma exchange para poder comprar moedas virtuais. Também é possível comprar cripto diretamente de um usuário, sem o intermédio de uma exchange. Mas para quem está iniciando no universo das criptomoedas, indicamos que você se restrinja ao uso das exchanges.

Investidores e entusiastas de criptoativos sempre puderam comprar suas moedas virtuais por meio de transferência bancária e cartão de crédito ou débito. Mas agora, comprar bitcoin por meio de boleto bancário agora é uma realidade.

Infelizmente, não são todas as exchanges que permitem esse tipo de transação. Por enquanto, somente a startup Bitfy oferece esse serviço no Brasil. Mas a tendência é que outras exchanges adotem esse serviço no futuro.

Portanto, hoje vamos te ensinar como comprar bitcoin com boleto bancário.

Bitfy

A Bitfy é uma carteira multiuso e sem custódia de bitcoins. Ou seja, a Bitfy é uma carteira de moeda virtual, que oferece serviços diversos como a compra de crédito para celulares, além de permitir a compra de bitcoins de maneira facilitada. Portanto, ela é perfeita para você utilizar suas criptomoedas no dia a dia.

Além disso, a empresa também possibilita que o usuário realize compras utilizando a moeda virtual em qualquer estabelecimento Cielo.

Mas o atrativo principal da Bitfy é a compra de bitcoin por boleto bancário. E é isso que nós vamos te ensinar hoje!

Crie uma conta

Para começar, você precisa criar uma conta na Bitfy. Você pode clicar neste link para acessar o site da empresa.

Ou você pode baixar o aplicativo da Bitfy no Google Play ou na App Store.

Depois de baixar e instalar o aplicativo no seu smartphone, você precisa criar a sua conta. Para isso, abra o seu aplicativo e digite o seu e-mail e clique no botão “confirmar”.

Confirme se o seu e-mail está correto. Você irá receber um código de validação no e-mail cadastrado. Esse código de 6 dígitos deve ser inserido no aplicativo. Após informar o código, clique na seta azul para continuar.

Após verificar o seu e-mail, é hora de inserir o seu nome, número de telefone e, se você tiver, o código de indicação.

Após completar essa etapa, você terá que verificar o número do seu telefone. A Bitfy então irá enviar um código de 6 números para o telefone celular informado no passo anterior. Insira o código recebido e clique na seta azul para continuar.

Crie uma senha

Após ter verificado o e-mail e o número de telefone, é hora de criar uma senha para acessar o aplicativo. Você deve criar uma senha de 8 dígitos. Nós da BeInCrypto sempre sugerimos que você crie uma senha forte, com números, letras e caracteres. Afinal, queremos que os nossos ativos estejam sempre protegidos.

Logo depois de criar uma senha para acessar o aplicativo da Bitfy, é hora de você bolar um PIN para realizar as suas transações. Entretanto, diferente da senha do aplicativo, o PIN tem somente 6 dígitos e só aceita números.

Uma vez feito todos esses passos acima, você terá criado a sua conta na Bitfy. Agora, portanto, você só precisa aceitar os termos de uso e política de privacidade. Você receberá uma lista de 12 palavras-chave, que serão necessárias para acessar a sua conta.

Não se preocupe em memorizar essas palavras, você as receberá pelo e-mail cadastrado. Esse é mais uma etapa de segurança, para proteger ainda mais os seus ativos.

Agora estamos cada vez mais próximos de  comprar bitcoin com boleto bancário.

Forneça seus dados

Uma vez finalizado o seu cadastro, você terá acesso aos serviços da Bitfy. Porém para ter acesso a todas as funcionalidades, incluindo a compra de bitcoin, você precisará fornecer os seus dados pessoais.

Você pode clicar em “comprar bitcoin” na tela inicial. Para comprar ou receber bitcoin você precisa verificar a sua identidade. Ou seja, fornecer seus dados e documentos que comprovem que as informações fornecidas são realmente suas.

Primeiro, você deve completar os seus dados. Você terá que fornecer informações básicas, como o seu nome, cpf, data de nascimento e nacionalidade.

Além disso, também será necessário informar o seu endereço.

Após informar os dados básicos, é hora de enviar os documentos para validação. O aplicativo solicitará que você envie fotos de um documento de identidade, além de um comprovante de endereço. Para finalizar, você vai ter que enviar uma selfie, com seu documento de identidade, e uma placa escrito “quero negociar bitcoins na Bitfy”.

Após completar o passo acima, é só aguardar os seus documentos serem verificados. Essa verificação, assim como em outras exchanges, não é demorada. Depois disso, você poderá comprar seu bitcoin por boleto bancário.

Compre bitcoin por boleto bancário

Agora que a sua conta já está verificada, você tem acesso a todas as funcionalidades do aplicativo da Bitfy. Portanto, você já pode começar a comprar bitcoins por meio de boleto bancário.

Na página inicial clique em “comprar bitcoin”.

Assim como em outras exchanges, você tem algumas opções para realizar a compra de bitcoins. Seja por meio de transferência bancária e cartão de crédito ou débito. Mas nós vamos focar na opção de compra de bitcoin com boleto bancário. Portanto, na hora de realizar a compra da moeda virtual, clique nesta opção.

Você vai precisar gerar um boleto bancário para realizar a compra da criptomoeda. Portanto, você deve inserir a quantia em reais que serão utilizados para comprar bitcoin. Lembre-se que o valor mínimo é de R$ 100.

Ao inserir o valor em reais, você será informado quanto em bitcoin esse valor equivale. Lembre-se também que é cobrada uma taxa de 3 reais para a emissão do boleto.

Além disso, é preciso levar em consideração a taxa de mineração cobrada. Essa taxa é cobrada todas as vezes que você fizer uma transação com bitcoin.

Existem três tipos de taxa de mineração, a prioritária, a normal e a baixa. E a Bitfy permite que você escolha qual taxa pagar.

Não se preocupe em lembrar todas as taxas que precisam ser pagas. O aplicativo da Bitfy vai te informar todos os valores “extras” que você vai ter que pagar.

Uma vez conferido o valor em reais e selecionado a taxa de mineração que você queira pagar, é só clicar em “emitir boleto”.

Pronto, você emitiu o seu boleto. Agora, por fim, é só pagar pelo seu internet banking ou em uma agência bancária.

Lembre-se que o valor do bitcoin pode sofrer alterações até o boleto ser processado. Após o pagamento do boleto, seus bitcoins serão depositados na sua conta em até 1 dia útil.

Parabéns, você acabou de comprar bitcoin por boleto bancário.