Investir em criptomoedas: ações para comprar

Compartilhar Artigo

Para aqueles que estão muito relutantes ou intimidados em investir em criptomoedas, mas não conseguem resistir ao seu crescimento atraente, as ações de criptomoedas apresentam uma alternativa mais segura.

Por ações de criptomoedas, queremos dizer ações de empresas que fornecem hardware de mineração de criptomoedas ou elas próprias mineram criptomoedas como Bitcoin. Portanto, com os cripto ativos se tornando mais populares do que nunca, é hora de investir em criptomoedas e empresas que validam suas redes de blockchain.

Neste artigo:

  • É inteligente investir em criptomoedas?
  • Você deve investir em ações ou Bitcoin?
  • Compreendendo a avaliação de ações de criptomoedas
  • Quais são os melhores ações de mineração de criptomoedas para comprar?
    • Marathon Digital Holdings (NASDAQ: MARA)
    • Riot Blockchain (NASDAQ: RIOT)
    • Tecnologias Hive Blockchain (OTCMTKS: HVBTF)
    • Hut 8 Mining Corp (OTCMKTS: HUTMF)
    • Bitfarms Limited (OTCMKTS: BFARF)
    • Bit Digital (NASDAQ: BTBT)
  • Conclusão

É inteligente investir em criptomoedas?

Quando se trata de tecnologia que pode ou não funcionar, a criptomoeda não pertence à última categoria. Lembre-se de quando Bill Gates disse o seguinte sobre o futuro da Internet, na Comdex em 1994 – “Vejo pouco potencial comercial para a Internet nos próximos 10 anos.”.

Além disso, quando se trata de criptomoedas, Gates disse em fevereiro que gostaria de se livrar das criptomoedas quando questionado sobre qual inovação deixaria o mundo um lugar melhor.

Em ambos os casos – a Internet e as criptomoedas – Gates é impedido de pensar com clareza porque tem antolhos ideológicos. Afinal, quando ele comandou a Microsoft, ele sempre priorizou a centralização, o rastreamento e o controle total. Em contraste, tanto a Internet quanto as criptomoedas representam descentralização.

Criação de ativos digitais sem liderança, independentes de políticos e bancos centrais que se comprometeram com um aumento histórico da oferta de moeda. O Bitcoin, em particular, foi aclamado como ouro digital porque seu limite de moeda forte de 21 milhões o torna uma moeda digital deflacionária.

Mais importante ainda, o setor de criptomoedas ultrapassou muitos marcos importantes de adoção:

  • Integração com os maiores processadores de pagamento do mundo, como PayPal e Square’s CashApp
  • Tornando-se um ativo de reserva para dezenas de fundos de hedge multimilionários, corporações e gestores de ativos
  • Alcançar maior capitalização de mercado (Bitcoin + todos os altcoins) do que os 10 maiores bancos do mundo

O último limite de adoção ocorreu este mês com a exchange de criptomoedas Coinbase sendo listada no NASDAQ. É suficiente dizer que isso aumentou tremendamente o engajamento das criptomoedas, conforme observado por Michael Saylor da MicroStrategy:

O capítulo final da onda mobile é o empoderamento econômico global por meio de ativos móveis. Essas estatísticas implicam em 10 milhões de novos detentores de Bitcoin por mês e mais de 250 milhões no final do ano. Em cinco anos, o Bitcoin deve atingir um bilhão de pessoas.

Você deve investir em ações ou Bitcoin?

Quando olhamos para as ações da Coinbase (COIN) vs. Bitcoin, vemos que as ações da criptomoeda está quase totalmente em sincronia com a própria criptomoeda dominante. Afinal, o Bitcoin tem cerca de metade da capitalização de mercado total de todos os cripto ativos existentes.

Coinbase (COIN) vs. Bitcoin (BTC): TradingView

Pela mesma criptomoeda, todas as entidades com suas participações vinculadas aos movimentos de preço do Bitcoin seguirão altos e baixos semelhantes, seja a MicroStrategy, a Coinbase ou uma empresa de mineração de criptomoedas.

No entanto, as ações que não estão vinculadas ao mundo cripto raramente geram altos rendimentos e dividendos comparáveis às criptomoedas. Por outro lado, a notória cripto-volatilidade exige disciplina de mercado.

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários.
Clique aqui e acesse a StormGain agora!
Volatilidade do Bitcoin: Buy Bitcoin Worldwide

Com isso dito, embora possa parecer que o Bitcoin é volátil, é menos volátil do que a maioria dos outros altcoins. Afinal, a trajetória de longo prazo do BTC é ascendente, apesar das correções de preços que induzem ao pânico que inevitavelmente ocorrem.

Previsivelmente, o aumento do preço do Bitcoin segue o aumento sem precedentes da oferta de dinheiro pelo Federal Reserve. O ouro físico tem sido uma ferramenta histórica contra a desvalorização da moeda.

Desta vez, parece que o Bitcoin está assumindo esse papel como um ativo digital mais livre de fricção, fungível, seguro e móvel. No entanto, é preciso ter em mente que os governos não gostam de ouro, seja digital ou físico.

Ouro digital

O governo dos Estados Unidos proibiu o primeiro com a Ordem Executiva 6102, que estava em vigor há mais de 40 anos.

Sob esta luz, você deve ver as ações de criptomoeda como uma proteção contra a desplataforma do Bitcoin. Afinal, pode acontecer em um momento em que o Bitcoin está desregulamentado e sem valor, à medida que os governos implantam seus CBDCs – Moedas Digitais do Banco Central.

Portanto, nesse cenário, o mundo das criptomoedas não desapareceria. Em vez disso, as empresas de mineração de criptomoedas serviriam redes de moedas de privacidade como Monero (XMR) e blockchains programáveis como Ethereum (ETH).

Compreendendo a avaliação de ações de criptomoedas

Portanto, com todas essas advertências e cenários potenciais em mãos, vamos dar uma visão geral das ações de criptomoedas que têm um histórico sólido e espaço para crescer ainda mais.

Para tanto, precisamos fazer uma breve recapitulação do que é a mineração de criptomoedas, e especificamente a mineração de Bitcoin:

  • Devido à maneira como os algoritmos de consenso de blockchain funcionam para torná-lo imutável e seguro, todos os computadores que atuam como nós na rede devem resolver problemas matemáticos complexos
  • Como recompensa por verificar as transações de blockchain, esses computadores ganham recompensas de rede. No caso do Bitcoin, é 6,25 BTC por bloco, em média resolvido a cada 10 minutos
  • As operações de mineração mais simplificadas possuem o hardware mais ajustado, beneficiando-se do menor custo de eletricidade.
  • Por sua vez, o lucro de uma empresa de mineração de criptomoedas vem do equilíbrio entre os custos operacionais das plataformas de mineração e seu poder computacional (taxa de hash). Quanto mais alta a taxa de hash é comparada aos seus custos – hardware, impostos, eletricidade, aluguel de espaço – maiores são os ganhos da empresa.

Hoje em dia, pode-se até alugar serviços de mineração remotamente, como é o caso da StormGain, que também funciona como uma exchange de criptomoedas.

Taxa de hash

Ao compreender a mineração de criptomoedas, é fácil ver o que impulsiona o valor potencial de uma ação de criptomoedas – a capacidade da taxa de hash. Em 26 de abril de 2021, a taxa global de hash da rede Bitcoin estava em 133,64 milhões de TH / s (hashes tera por segundo).

Taxa de hash do Bitcoin: YCharts

Consequentemente, as empresas de mineração de criptomoedas emitirão seu poder de hashing em peta (PH / s) ou exa (EH / s). Além do poder da taxa de hash, é preciso levar em consideração quão amigáveis às criptomoedas as leis do país em que estão localizados são.

Por último, um dos fatores mais pertinentes que entram na avaliação do valor de uma ação de mineração é seu plano de crescimento.

Especificamente, seus planos para a aquisição futura de plataformas de mineração para expandir sua capacidade de taxa de hash e como ela lida com as necessidades de eletricidade. Além disso, eles formaram parcerias com municípios locais ou subsídios para energias renováveis?

Quais são os melhores ações de mineração de criptomoedas para comprar?

Nem é preciso dizer que essas empresas serão valiosas se não houver surpresas regulatórias ou propostas agressivas como as da China. Além disso, aqueles que se ramificaram do Bitcoin para o Ethereum e outros altcoins estão mais preparados para o futuro, tendo já adaptado sua estratégia de negócios para obter flexibilidade.


Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain.
Clique aqui e acesse a StormGain agora!

1. Marathon Digital Holdings (NASDAQ:MARA)

  • Taxa de hash atual em PH / s: 710
  • Possível taxa de hash futura em PH / s: 10.370
  • Capitalização de mercado: US $ 3,45 bilhões
  • Localização: Estados Unidos

Atualmente com 5.134 Bitcoins, a empresa estendeu seu alcance no serviço de custódia de criptomoedas, especialmente para baleias. Entretanto, 2020 não foi um ano particularmente bom para a Maraton, pois teve o dobro de prejuízo – US $ 5,2 milhões contra sua receita de US $ 2,6 milhões no quarto trimestre. Da mesma forma, a maioria de suas atuais participações na BTC não são mineradas, mas compradas.

Com isso dito, a empresa está atualmente em fase de expansão, planejando aumentar suas plataformas de mineração em 15 vezes até o segundo trimestre de 2020. Devido a esses fatores, MARA possui uma classificação negativa para o futuro próximo, razão pela qual esta queda pode ser uma oportunidade de investimento em criptomoedas se você estiver disposto a segurar por pelo menos um ano.

2. Riot Blockchain (NASDAQ:RIOT)

  • Taxa de hash atual: 1.300
  • Possível taxa de hash futura: 4.000
  • Capitalização de mercado: US $ 3,47 bilhões
  • Localização: Estados Unidos

A Riot Blockchain possui duas fábricas nos Estados Unidos – Colorado e Nova York. Deve isso a operações diversificadas além da mineração de criptomoedas, que se estende a auditoria, contabilidade de criptomoedas e serviços semelhantes para ativos derivados da tecnologia blockchain. Durante 2020, a empresa extraiu 1.005 BTC, em comparação com fevereiro do ano passado, sua produção aumentou 43%, a caminho do final de 2021 quase dobrando suas recompensas de rede Bitcoin.

Se o Bitcoin continuar mantendo acima de US $ 55 mil durante a maior parte do ano, a Riot deve gerar uma receita na faixa de US $ 120 milhões. Atualmente, possui 1.565 Bitcoins. Infelizmente, ainda não se diversificou em altcoins, dado o fato de que a supremacia total do Bitcoin parece estar diminuindo em favor de Ethereum e outros altcoins que fornecem uma utilidade única. Ao mesmo tempo, é improvável que o Bitcoin vacile tão cedo.

3. Hive Blockchain Technologies (OTCMTKS:HVBTF)

  • Taxa de hash atual: 250
  • Possível taxa de hash futura: 2.474
  • Capitalização de mercado: US $ 1,14 bilhão
  • Local: Canadá / Islândia / Suécia

Com sede em Vancouver, mas espalhada por nações do norte da Europa, a Hive gerou US $ 13,7 milhões em lucros no quarto trimestre de 2020. Além disso, a companhia não só aproveita a ampla energia hidrelétrica do Canadá e a geotérmica barata da Islândia, mas também apóia a mineração de Ethereum. O rei dos contratos inteligentes está ganhando cada vez mais do Bitcoin, e a Hive está ajudando neste processo com 20 mil Ether extraído por trimestre fiscal.

Embora a ETH não tenha um limite rígido como o BTC, sua demanda devido ao crescimento de serviços públicos, NFT e DeFi continua a ultrapassar sua emissão anual. Como resultado, com base no preço atual da ETH, a Hive está destinada a gerar anualmente US $ 184 milhões apenas em ETH. Além disso, a Hive comprou um data center de 50 MW em New Brunswick, fortalecendo ainda mais seu perfil como uma empresa ecologicamente correta que se esforça para alcançar uma boa classificação ESG.

4. Hut 8 Mining Corp (OTCMKTS:HUTMF)

  • Taxa de hash atual: 1.073
  • Possível taxa de hash futura: 1.300
  • Capitalização de mercado: US $ 625,52 milhões
  • Localização: Canadá

No início deste ano, a Hut 8 relatou ter pelo menos 3.000 Bitcoins como sua reserva de tesouraria. Além disso, quase todos eles são minerados, não comprados. Ao mesmo tempo, conseguiu levantar US $ 100 milhões em capital social, após sua mudança de liderança em novembro. Seu poder de taxa de hash está a caminho de minerar pelo menos 1.300 BTC por ano, respondendo por uma receita anual de cerca de US $ 69 milhões.

Ou seja, isso se o BTC não sair do balanço de baixa. Mesmo assim, quando o BTC era muito menor no final de 2020, a Hut 8 tinha uma receita líquida anual de US $ 19 milhões, com uma receita abrangente total de US $ 64,7 milhões. Dado esse histórico, deve-se supor uma perspectiva ainda melhor para 2021.

5. Bitfarms Limited (OTCMKTS:BFARF)

Taxa de hash atual: 1.200
Possível taxa de hash futura: 3.000
Capitalização de mercado: US $ 318 milhões
Localização: Canadá

Fundada em 2017, em uma época em que o valor do Bitcoin era três vezes menor, a Bitfarms é uma mineradora de criptomoeda veterana no continente norte-americano. Terminou 2020 com um lucro bruto de US $ 2,9 milhões. Além disso, a empresa teve um lucro bruto de mineração de US $ 13,8 milhões, o que é uma melhoria em relação ao ano anterior. Em 2021, a Bitfarms levantou C $ 80 milhões em capital próprio além de reembolsar a dívida total pendente.

A partir de março deste ano, a Bitfarms detém 3.514 Bitcoins, tendo minerado 3.014 Bitcoins em 2020. Essa baixa oferta de BTC, considerando seu status de veterano nesta área, pode ser atribuída ao seu programa de redução de custos – vender BTC para fornecer energia mais eficiente para mineração. Seguindo em frente, a Bitfarms planeja acumular BTC com o Programa de Retenção Piloto Bitcoin a partir deste ano.

O programa já conseguiu realizar pelo menos 250 BTC em menos de dois meses. A empresa pretende se tornar 5% do hashrate global da rede Bitcoin até 2020. Além disso, como outras mineradoras de criptomoedas canadenses, ela é adequada para passar pelo escrutínio ESG, já que se aproveita principalmente de energia hídrica, solar e eólica.

6. Bit Digital (NASDAQ:BTBT)

Taxa de hash atual: 2.453
Possível taxa de hash futura: N / A
Capitalização de mercado: US $ 624,78 milhões
Localização: Estados Unidos

Anteriormente conhecida como Golden Bull Ltd, esta empresa de mineração com sede em Nova York é uma estrela em ascensão no mundo da mineraçãode criptomoedas. A julgar por sua produção de janeiro de 424,7 BTC, ela deve gerar cerca de US $ 280 milhões em receitas anuais. Portanto, isso a torna uma das maiores empresas da América do Norte por métrica de taxa de hash.

Além disso, dada a tendência de sentimentos anti-Bitcoin vindos dos círculos ecológicos, a Bit Digital está buscando agressivamente se tornar verde. Na semana passada, ela adicionou 40 MW de potência de hash em colaboração com a Compute North, respondendo por 13 mil novas plataformas de mineração ASIC. Ou seja, a Bit Digital já está à frente no jogo da sustentabilidade, por ter acesso a uma rede flexível de energia composta por energia solar e eólica. Portanto, se tornando uma excelente opção para quem quer investir em criptomoedas.

Conclusão

Como você pode ver nos gráficos dessas ações de mineradoras de criptomoedas, eles seguem a queda do preço do BTC. Ao mesmo tempo, é certo que o Federal Reserve continuará a desvalorizar o dólar, talvez até introduzindo taxas de juros negativas como já ocorreu na Alemanha. Tais condições macroeconômicas negativas tornam um terreno fértil para o Bitcoin mais uma vez entrar no território de alta.

Nos próximos meses, anote as taxas de hash dessas empresas. Se eles estão alinhados com suas projeções, significa que têm uma liderança competente. Ajuste seu portfólio de ações de acordo e comece a investir em criptomoedas.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre como investir em criptomoedas, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre criptomoedas e as melhores carteiras digitais.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá