IPO de empresas – Empresas de criptomoedas na Bolsa

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • A Coinbase foi a primeira grande empresa no mercado de critpomoedas a abrir o seu capital

  • Mas outras empresas importantes do setor, como exchanges e carteiras, já possuem ações nas bolsas de valores

  • Várias outras empresas não possuem interesse em ir a público, isso se deve em grande parte à falta de regulamentação em torno do setor de criptomoedas

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O IPO de empresas de criptomoedas é uma coisa um pouco estranha. Ao entrar na indústria de criptomoedas, é duvidoso que muitos considerariam uma plataforma de criptomoeda para ser listada em uma bolsa de valores.

No entanto, parece que situações de IPO de empresas de criptomoedas podem se tornar mais comuns, com vários grupos buscando abrir o capital e levantar alguns fundos.

Este artigo investigará as empresas de criptomoedas que dizem que estão abrindo o capital este ano. Mas, primeiro, vamos responder a algumas perguntas em torno de um IPO de uma empresa de criptomoedas.

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Neste artigo:

Uma empresa de criptomoedas pode abrir o capital?

Sim, uma empresa de criptomoedas pode abrir o capital. No entanto, a logística de abrir o capital depende do tipo de empresa, da regulamentação atual e da abordagem geral do grupo para fazê-lo.

Já vimos alguns grupos realizarem um IPO de empresas de criptomoeda, como a Coinbase, mas veremos mais nisso em breve.

IPO de empresas de criptomoedas de 2021

Estamos prestes a responder à pergunta sobre qual IPO de empresas é o melhor em 2021. Continue lendo para conferir nossa lista.

1. Coinbase

Se você está acompanhando as notícias sobre criptomoedas, provavelmente já sabe que a exchange de criptomoedas com sede nos EUA, a Coinbase, se tornou pública em abril. Na época de sua listagem, a empresa tinha uma avaliação de US $ 100 bilhões.

O preço das ações da Coinbase começou em US $ 381 por ação, subiu para US $ 430 e depois caiu para US $ 328 antes de se estabilizar nessa área. No trimestre anterior à sua oferta pública, a exchange teve uma receita de US $ 1,8 bilhão e contava com 56 milhões de usuários verificados.

A Coinbase listou suas ações na bolsa de valores Nasdaq. No momento em que este artigo foi escrito, a Coinbase estava sendo negociada a US $ 259 USD por ação.

É importante notar também que a Coinbase não foi listada por meio de um IPO tradicional. Em vez disso, a exchange foi por uma listagem direta na Nasdaq.

2. Kraken

Embora a Kraken não planeje abrir o capital por mais um ano, vale a pena observar o desejo da exchange de fazê-lo. Seguindo os planos de IPO da Coinbase está a exchange de criptomoedas Kraken.

A empresa planeja abrir o capital em 2022, uma decisão tomada depois que o preço do Bitcoin disparou perto do IPO da Coinbase.

Dito isso, o CEO da Kraken, Jesse Powell, ainda não tem certeza de como a exchange será listada. Afinal, o preço volátil das ações da Coinbase deixou Powell incerto sobre o futuro de sua empresa. O CEO continuará monitorando a indústria de criptomoedas e tomará uma decisão com base em seu desempenho.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

3. Exodus

Uma das carteiras de criptomoedas móveis e para desktop mais populares, a Exodus se tornou pública no início deste ano. A empresa abriu o capital com uma listagem do Regulamento A + e também fornecerá tokens Exodus aos investidores. Além disso, as ações podem ser compradas com Bitcoin, Ethereum e USDC, tudo de dentro da carteira da Exodus.

A carteira ofereceu 2,7 milhões de ações, todas compradas por mais de 6.800 investidores após a abertura do capital. Essas ações resultaram em cerca de US $ 75 milhões arrecadados para desenvolver o projeto.

4. BlockFi

Em julho de 2021, documentos vazados relacionados à BlockFi, uma plataforma de recompensas com foco em criptomoedas, revelaram sua intenção de realizar um IPO de empresas de criptomoedas no próximo ano ou depois.

Conforme descoberto pela mídia, o grupo parece ter levantado US $ 500 milhões em uma rodada de financiamento da Série E.

Dito isso, o projeto pode estar esperando que os legisladores regulamentem adequadamente a criptomoeda antes de se tornar público.

5. Bakkt

Este ano, a Bakkt revelou sua intenção de abrir o capital em janeiro de 2022. A plataforma de gerenciamento de criptomoedas se fundirá com a VPC Impact Acquisition Holdings, aumentando o valor da Bakkt para US $ 2,1 bilhões.

De acordo com várias publicações, esses US $ 2,1 bilhões serão separados em US $ 207 milhões em dinheiro puro, US $ 325 milhões de investidores e US $ 50 milhões de sua empresa-mãe, a Intercontinental Exchange (ICE).

O futuro dos IPO de empresas criptomoedas

Apesar das que estão nesta lista, ainda existem dezenas de grupos de criptomoedas que ainda não realizaram um IPO, e talvez não o farão por algum tempo. Essa hesitação se deve em grande parte à falta de regulamentação em torno do espaço. O que é legal e certo agora pode mudar em um ou dois anos.

Independentemente disso, essa incerteza dificilmente impedirá as empresas para sempre. Com o passar do tempo, veremos muitos IPO de empresas de criptomoedas em comparação com o que existe agora.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre IPO de empresas, veja os nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre trading de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Max é um jornalista de criptomoedas com afinidade por jogos e tecnologias emergentes. Depois de deixar a escola para começar a carreira de escritor, ele escreveu seu primeiro artigo sobre blockchain e caiu na toca do coelho. Desde o início em 2017, Max trabalhou com várias startups de blockchain e entusiastas de criptomoedas, fazendo o seu melhor para educar o mundo sobre a tecnologia emergente.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora