Masternode scams e maneiras alternativas de ganhar dinheiro com criptomoedas

Compartilhar Artigo

De ICOs enganosos a carteiras falsas, o universo das criptomoedas está cheio de golpes. Alguns se aproveitam de pessoas sem instrução sobre ativos digitais, enquanto outros se disfarçam de empreendimentos legítimos, apenas para fugir com os fundos. Dito isso, há um golpe menos conhecido para tirar dinheiro das pessoas: são os masternodes scams, ou golpes de masternode.



Os masternodes scams são mais difíceis de detectar, principalmente porque não são um ataque flagrante. Eles estão disfarçados de projetos de prova de participação (PoS) que prometem um retorno válido sobre o seu investimento em cripto.

Simplificando, os projetos de prova de participação incentivam os usuários a investir dinheiro suficiente em um projeto para que se tornem um masternode. Como um masternode, esse usuário terá um retorno sobre o investimento. Eles também terão mais voz na rede do projeto. É bom ter poder, não? Esse é o argumento de venda que esses projetos fornecem.



No entanto, embora existam alguns projetos de masternode bem-sucedidos, como o DASH, muitos são simplesmente uma perda de tempo e dinheiro. Lembre-se de que, para se tornar um masternode, é necessário investir uma quantia significativa de seus próprios fundos em um token que pode ou não conter seu valor. Se você colocar uma tonelada de dinheiro em um projeto, na esperança de se tornar um masternode, apenas para que seu preço diminua meses depois, você está perdendo. Isso é pior se os outros masternodes decidirem sacar, baixando o preço ainda mais.

A questão é que não vale investir na maioria dos masternodes. Não é que não sejam redes legítimas, mas é que não representam nada de útil. Essas redes existem simplesmente para que seus criadores ganhem rapidamente e retirem dinheiro, abandonando os investidores no meio do processo.

Neste artigo:

Se você está procurando ganhar dinheiro investindo em criptomoedas, existem maneiras melhores do que um masternode. Nesta lista, veremos algumas das possibilidades.

  1. Trading de criptomoedas como alternativa aos masternode scams.
    1. Análise de criptomoeda
  2. Mineração de criptomoeda como alternativa aos masternode scams.
    1. Pools de mineração
  3. Finanças descentralizadas (DeFi) como alternativa aos golpes de masternode
  4. Trabalhar no universo das criptomoedas como alternativa aos masternode scams.
  5. Conclusão

Trading de criptomoedas como alternativa aos masternode scams

Sem dúvida, a maneira mais eficiente de ganhar com seu investimento é fazer trading com suas criptomoedas. Isso pode ser feito em uma exchange como Binance, Coinbase, Mercado Bitcoin ou muitas outras. Tudo o que se precisa fazer aqui é criar uma conta, inserir algumas informações bancárias ou de cartão de crédito e começar a negociar. Claro, é um pouco mais complicado do que isso.

Por um lado, existem várias formas de trading de criptomoedas. Existem trades com limites, trades com margens, day trade, trade automatizadas. Há também trades com base em diferentes teorias, como a teoria de Elliott e trade com futuros ou opções.

Além disso, há também aplicativos e exchanges para negociar, tanto centralizadas como descentralizadas. Ou ainda negociações entre usuários (P2P) ou com outra exchange. É tudo diferente e cada método atende a um tipo diferente de trader.

Análise de criptomoedas

Se você se sente um trader decente, pode querer aprender a fazer análises de trading. Isso se divide em análise fundamental ou análise técnica. O primeiro é quando o potencial investidor examina em profundidade a empresa por trás do projeto, bem como as perspectivas de longo prazo do ativo. Por exemplo, alguém pode examinar a equipe que desenvolve um ativo, dar uma olhada no white paper, garantir que o grupo seja transparente sobre seu trabalho anterior e se isso está relacionado ao que estão fazendo agora e muito mais.

A análise técnica se concentra mais em gráficos de preços e volume de trading. Essencialmente, o trader ficaria de olho nos vários gráficos disponíveis em relação ao histórico de preços do ativo, seus altos e baixos, seus movimentos recentes e de longo prazo, quaisquer tendências que o preço do ativo possa seguir, níveis de resistência e suporte e muito mais. Isso leva muito tempo e exige que o trader tenha vasto conhecimento financeiro. Muitos traders avançados têm seguidores dedicados que pagam para obter insights e fazer eles próprios os tradings adequados.

Mineração de criptomoeda como alternativa aos masternodes scams

A mineração de criptomoedas é o ato de utilizar o poder do computador para resolver algoritmos complexos que validam transações dentro de uma rede blockchain. Essencialmente, em uma rede de prova de trabalho como o Bitcoin, por exemplo, as transações de criptomoeda se agrupam em um bloco. Uma vez que o bloco está cheio, essas transações precisam ser validadas e contabilizadas. Isso não é apenas para armazená-lo no ledger público, mas também para garantir que não haja gasto duplo acontecendo aqui.

Esses algoritmos complexos são equações matemáticas que devem ser resolvidas para encontrar o código hexadecimal exclusivo de 64 dígitos que representa esse bloco. Pense nisso como um número de série. Cada bloco tem um. Uma vez encontrado, pelo menos no caso do Bitcoin, esse bloco é então solidificado e enviado para a blockchain. A partir daí, o localizador é recompensado em Bitcoin.

No entanto, embora centenas de mineradores estejam procurando por esse número hexadecimal, não faz sentido recompensar os outros por seus esforços, uma vez que o código é encontrado. Apenas aquela primeira pessoa terá a recompensa, e o resto está sem sorte. Isso faz com que a mineração inicialmente pareça inacessível, já que aqueles com mais poder são os que terão as recompensas.

Pools de mineração

É aqui que os pools de mineração (piscina de mineração) entram em jogo.

Essencialmente, um pool de mineração é literalmente uma piscina na qual toneladas de usuários combinarão seu poder para resolver esses as equações matemáticas. Dessa forma, você terá muito mais chance de ser recompensado, embora essa recompensa seja muito menor, pois é dividida entre todos os participantes do pool.

Também é importante notar que mesmo a participação em um pool tem alguns pré-requisitos. Além disso, você deve ter uma carteira para armazenar esses ativos. Em seguida, antes de entrar em um desses pools de mineração, você também deve baixar algum software de mineração como o CGminer. Por fim, é preciso ter um computador poderoso para sua GPU (sigla em inglês para Unidade de Processamento Gráfico) e ventiladores para resfriamento, é claro.

Existem também GPUs específicas que podem ser adquiridas, chamadas ASICs, que são totalmente otimizadas para o processo de mineração. Geralmente são mais caras, mas se você estiver fazendo um investimento significativo em mineração, deve valer a pena.

Além disso, é importante considerar o fato de que você pode não fazer muita grana imediatamente durante a mineração. Portanto, espere gastar algumas centenas de dólares por mês e observe que você também terá que pagar mais contas de luz. Considere se a mineração vale essas taxas mensais extras.

Finanças descentralizadas (DeFi) como alternativa aos masternode scams

Finanças descentralizadas (DeFi) é um campo mais emergente do que os dois anteriores, mas de rápido crescimento. Graças ao Ethereum e a outras redes blockchain, agora temos o que chamamos de dApps ou aplicativos descentralizados. Pense neles como aplicativos tradicionais, apenas baseados em blockchain!

Criadores de conteúdo, jogadores, banqueiros, apostadores e outros, todos utilizam finanças descentralizadas para ganhar dinheiro de alguma forma. Vejamos um dos exemplos mais famosos do espaço cripto: CryptoKitties.

CryptoKitties é o dApp que empurrou os jogos da Ethereum para perto do mainstream. Semelhante ao Neopets ou ao Tamagotchi, o CryptoKitties é um site que permite criar gatinhos únicos representados por tokens, também conhecidos como tokens não fungíveis ou NFTs. Não fungível significa não intercambiável, o que significa essencialmente que nenhum gatinho é exatamente igual ao outro.

Isso significa que cada um tem seu próprio valor e pode ser vendido por ETH. Alguns gatinhos podem valer menos do que outros, mas podem ser transformados em outros mais valiosos que podem ser vendidos por um bom valor. Se essa não é uma forma de lucrar com a cripto, eu não sei o que é.

Outros dApps

Outros projetos de jogos são semelhantes. Eles envolvem um investimento inicial que pode crescer e eventualmente ser vendido para gerar mais dinheiro. Gods Unchained é um aplicativo de batalha de cartas com o mesmo conceito. Cada carta também é um NFT, e os jogadores podem ganhar parte participando da rede ou comprando parte com seus próprios fundos. O incentivo é vencer outros jogadores, então é possível vender algumas cartas raras com um lucro considerável.

Depois, há dApps bancários, que recompensam os usuários por armazenar Ethereum ou outros ativos em suas carteiras, semelhante aos juros de um banco fiduciário tradicional. Esses aplicativos também incentivam os usuários combinando investimentos, oferecendo referências e muito mais.

Os dApps de mídia social são outra maneira de ganhar. Steemit e D.tube, por exemplo, recompensam criadores de conteúdo. O Steemit é semelhante ao Reddit. Nessa rede, as postagens interessantes ou divertidas podem ser votadas a favor ou sugeridas pelos usuários. Quanto mais perspicaz for o conteúdo, maior será a probabilidade de os autores receberem doações. Já o D.tube é como um YouTube baseado em blockchain, que oferece uma opção semelhante apenas para conteúdo de vídeo.

Finalmente, temos dApps de jogos de azar. São exatamente o que parecem: jogos de azar, como Blackjack e Slots. No entanto, eles usam criptomoedas, em vez de moeda fiat. Os dApps de jogos de azar são alguns dos mais populares por aí, devido à sua acessibilidade e baixo esforço necessário. Apesar disso, eles têm recompensas potencialmente altas – muito parecidas com as dos jogos de azar reais!

Trabalhar no universo das criptomoedas como alternativa aos masternode scams

Claro, se você está procurando uma abordagem mais prática para criptomoeda, você sempre pode conseguir um emprego no mercado com base em suas habilidades existentes. Você é um escritor com um bom conhecimento de cripto? Então torne-se um jornalista ou blogueiro. Sites como o próprio BeInCrypto contratam criadores de conteúdo, editores e escritores de todos os tipos – tudo o que é necessário é um pouco de motivação e o desejo de compartilhar esse conhecimento.

Você também pode aprender a desenvolver com Solidity (linguagem de programação da Ethereum) ou outras linguagens baseadas em blockchain. Ou, ainda, construir aplicativos descentralizados como os mencionados acima e até mesmo ajudar a desenvolver novas blockchains para diferentes startups. Pessoas com capacidade para desenvolver blockchains têm sido procuradas pelo mundo. Esse conhecimento exclusivo certamente te renderá um grande salário.

Se você tiver meios para reter quantias significativas de criptomoedas, poderá ainda realizar empréstimos em plataformas. Assim, você poderá ganhar juros sobre aqueles para quem você empresta. Os usuários podem pedir empréstimos para ter fundos extras para suas vidas diárias, enquanto outros podem pedir emprestado para começar a fazer trading.

Dito isso, essa é uma perspectiva mais arriscada, com certeza. Isso porque as plataformas possuem um gap no lado seguro das coisas. Se a pessoa para quem você está emprestando não tem fundos para pagar, não há muito que você possa fazer para conseguir esse dinheiro. Algumas plataformas têm mecanismos colaterais ou semelhantes, mas é crucial examinar qualquer site antes de se comprometer com ele.

Conclusão

Independentemente disso, há uma variedade de maneiras para se ganhar dinheiro com criptomoedas, que são muito mais confiáveis do que os masternodes. Algumas são certamente mais rápidas, como os tradings do dia-a-dia, mas também podem ser bastante arriscadas. Uma habilidade mais confiável, como o desenvolvimento de blockchains, é o caminho a percorrer para os entusiastas pacientes. Mas certamente todas são melhores do que golpes de masternode.

Para saber mais sobre como evitar golpes e ganhar dinheiro com criptomoedas, junte-se a nós em nosso grupo de trading no Telegram.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá