Ver mais

Mineração na nuvem grátis: como ganhar Bitcoin

12 mins
Atualizado por Airí Chaves

A mineração de criptomoedas é um assunto assustador. Mesmo se você for capaz de envolver sua cabeça em criptomoedas, há então o lado da mineração das coisas? Com toda a honestidade, a mineração de criptomoedas representa uma grande parte de como as redes de blockchain operam.

Além disso, o envolvimento requer equipamentos de mineração poderosos – como no caso do Bitcoin. Para muitos, a mineração de criptomoedas é uma aposta – é arriscada. Esse risco, juntamente com o enorme gasto, afasta muitos mineradores em potencial.

Quer ser o primeiro a saber sobre a mineração de criptomoedas na nuvem? Junte-se à comunidade do BeInCrypto no Telegram. Lá nós compartilhamos diariamente análises técnicas e respostas às suas perguntas. Além disso, é possível conversar com traders e entusiastas do mercado de criptomoedas.

No entanto, existe uma maneira de começar a minerar Bitcoin gratuitamente. É graças a um processo chamado mineração na nuvem. Esta postagem detalha o que é mineração em nuvem e como você pode encontrar alguns provedores de mineração de Bitcoin na nuvem grátis.

Mineração na nuvem grátis x mineração na nuvem paga

Um provedor de mineração na nuvem permite que você invista fundos em uma operação de mineração de criptomoedas.

O dinheiro investido vai para partes específicas da operação, resultando em recompensas pelo seu investimento. Portanto, quanto mais alguém investe, mais recompensas eles geralmente vêem.

Além disso, a plataforma lida com o trabalho sujo. Eles têm fazendas de mineração de criptomoedas estabelecidas e prontas para funcionar. Entretanto, tudo o que eles precisam é de financiamento para pagar a manutenção e outros custos operacionais.

Vendo isso, você pode estar se perguntando “então não existe mineração na nuvem grátis?” É verdade que muitos provedores de mineração de Bitcoin na nuvem cobram taxas iniciais ou assinaturas para permitir que você participe de suas operações.

Entretanto, embora isso possa parecer um mau negócio, significa que existe o potencial para mais recompensas e mais rápido. No entanto, para aqueles que não têm fundos para investir, existem serviços de mineração na nuvem grátis.

Algumas operações de mineração de Bitcoin na nuvem gratuitas fornecem alguns fundos iniciais para começar.

Estabelecendo a base para sua operação de mineração de criptomoedas na nuvem, esses fundos servem como um excelente ponto de partida para adicionar, reinvestir e ganhar mais com o tempo. Essas plataformas geralmente também oferecem opções para investir e aumentar seu potencial de ganhos. A decisão depende de você, é claro, mas vamos te ajudar mostrando os prós e contras da mineração na nuvem.

Provedores pagos para minerar Bitcoin

Geralmente, a mineração de Bitcoin na nuvem paga possui planos diferentes. Portanto, você, como cliente, escolhe um plano que mais se adapta ao seu estilo (é possível encontrar até planos personalizados).

Diferentes tipos de planos de mineração em nuvem oferecem diferentes taxas de hash. Uma taxa de hash é simplesmente o indicador de quão poderosa é a plataforma ou, em outras palavras, quanto Bitcoin ela pode extrair em um determinado momento.

Serviços para minerar Bitcoin na nuvem podem ter um custo inicial de contrato um pouco (ou muito) caro. No entanto, tudo depende do tipo de taxa de hash de sua preferência. Quanto maior for o pagamento adiantado, mais rápida será a taxa de hash que você receberá e, por sua vez, mais cedo você começará a notar resultados lucrativos.

Além disso, a capacidade de criar planos personalizados também desempenha um grande papel nisso. Afinal, um plano personalizado significa que você pode escolher quanto deseja pagar ou a rapidez com que deseja que a plataforma seja minerada. Algumas empresas até oferecem a opção de escolher o momento do seu processo de mineração na nuvem – você pode querer minerar Bitcoin por um ou dois meses apenas para ver como é, ou talvez até mesmo assinar um contrato vitalício.

Preço é um problema

Quando se trata dos contras da mineração em nuvem paga, o primeiro e mais óbvio provavelmente seria o preço. A mineração de criptomoedas na nuvem paga tende a ficar muito cara. Dependendo da quantidade de dinheiro que você decidiu investir na mineração em nuvem, até mesmo os planos de entrada podem parecer muito caros.

Planos de entrada de mineração em nuvem pagos geralmente começam em torno de US $ 200 – US $ 300. Considerando os aumentos de preços normais para os seguintes níveis de planos, este é um preço decente para começar. Esses planos básicos de mineração de criptomoedas em nuvem são projetados principalmente para pessoas que nunca tiveram nenhuma experiência anterior com mineração na nuvem e simplesmente querem ter uma ideia.

Já os investidores sérios e determinados que a mineração em nuvem é o futuro de suas receitas financeiras tendem a investir muito mais desde o início.

Provedores para minerar Bitcoin grátis

Quando se trata de mineração de Bitcoin na nuvem, o maior debate é se vale a pena ou não.

A mineração na nuvem gratuita oferece às pessoas a capacidade de entrar no mundo da mineração de criptomoedas sem a necessidade de investir nenhuma taxa inicial. Quando você pesquisa por “mineração na nuvem Bitcoin grátis” no Google, centenas de sites aparecem oferecendo seus conhecimentos e serviços na área de mineração em nuvem gratuita.

Embora as plataformas de mineração de criptomoedas na nuvem gratuita não exijam nenhuma taxa inicial, eles tomam certas partes de sua receita mensal, além dos custos de eletricidade e taxas de manutenção. Quando você está falando sobre mineração de Bitcoin na nuvem, isso se torna um problema ainda maior.

O Bitcoin é conhecido por ser uma das moedas mais lentas (se não a mais lenta) de se minerar. Isso se deve à sua popularidade e valor de mercado.

Por causa disso, a mineração na nuvem gratuita se torna um processo quase eterno. O fato de que já é gratuito significa que vai ser lento, então, quando você adiciona Bitcoin na equação, quaisquer lucros parecem quase inexistentes.

Outro problema com a mineração em nuvem gratuita é que essa área está saturada de golpistas e fraudadores.
Se você está procurando provedores de serviços para minerar Bitcoin na nuvem de graça, sempre faça sua pesquisa e procure em mais de um lugar.

Como funciona a mineração de Bitcoin na nuvem

A mineração de Bitcoin é meticulosa e envolve equipamentos de mineração caros para recompensas escassas. Os serviços de mineração de Bitcoin na nuvem atuam como uma alternativa para que todos possam começar a minerar Bitcoin sem a necessidade de equipamentos caros ou conhecimento técnico.

Assim como qualquer mineração em nuvem, o conceito é direto, envolvendo apenas o data center remoto com um poder de processamento compartilhado – poder de hashing.

Embora o retorno do investimento (ROI) da mineração de Bitcoin na nuvem seja indiscutivelmente recompensador. Mas tudo depende dos custos iniciais e da avaliação do preço do Bitcoin naquele momento. Uma vez que você está tecnicamente pedindo emprestado o poder de computação de um provedor de serviços de mineração na nuvem.

Comparado a comprar uma placa de vídeo de mineração que custa US $ 2.000 a US $ 8.000 para uma unidade de última geração, a mineração na nuvem pode realmente economizar muitos problemas com as pesadas contas de eletricidade, o ruído e o calor. Tudo o que você precisa para sentar e assistir as recompensas caírem na sua carteira é comprar o poder de hash desejado e se contentar com o período de investimento desejado.

Provedores de mineração na nuvem grátis e pagos

Aqui está uma lista de provedores de mineração na nuvem. Alguns deles irão cobrar de você, mas outros são gratuitos e você pode começar sem nenhum investimento. Portanto, dê uma olhada em cada um e veja qual se encaixa na sua situação financeira e prepare-se para ganhar Bitcoin.

1 – ECOS (opção gratuita)

O ECOS é um serviço de mineração em nuvem que oferece um conjunto exclusivo de recursos que não são comumente encontrados em outros serviços. Um desses recursos é o benchmarking de mineradores, que permite testar seus mineradores contra outros mineradores no mercado para ver como eles se comparam. 

Outro recurso exclusivo é o serviço de empréstimo, que permite que você empreste seu poder de hash para outras pessoas da comunidade e ganhe juros. O recurso exclusivo final é a ferramenta de teste de benchmark, que permite testar seus mineradores em uma variedade de benchmarks diferentes para ver como eles se comportam. 

Embora o ECOS ofereça alguns recursos exclusivos, faltam alguns recursos comuns oferecidos por outros serviços. Um desses recursos ausentes é o pagamento automático, que permite que você receba automaticamente seus pagamentos em criptomoeda. 

No geral, o ECOS é uma boa opção para quem procura um serviço de mineração em nuvem com alguns recursos exclusivos. No entanto, faltam alguns recursos comuns que podem ser importantes para alguns usuários.

Prós:

  • Muito apreciado por seus usuários
  • Garantia de devolução de dinheiro
  • Nível grátis para teste
  • Interface bonita

Contras:

  • Aplicativo para celular é ruim
  • Suporte ao cliente falho
  • A configuração da conta é difícil

2 – IQ Mining (opção paga)

IQ Mining é uma plataforma de mineração na nuvem que oferece suporte para minerar várias criptomoedas juntamente com o Bitcoin. Após a inscrição, a IQ Mining pede que você adquira um “contrato de hashrate”.

Este é o quão poderoso será o seu hashrate de mineração. Você, então, pagará pelo contrato adiantado, financiando a quantidade de criptomoeda que seu contrato irá minerar. Ou seja, os fatores de preço nas atuais dificuldades de mineração e eficiência do mercado.

A partir daqui, a IQ Mining paga retornos diários com base em seu hashrate. Portanto, quanto mais você paga mais, mais você pode ganhar Bitcoin.

Além disso, níveis de contrato mais altos têm taxas de hash mais altas, e há até uma opção vitalícia, caso você queira. Você pode retirar suas recompensas quando atingirem um limite de 10 USD. Deve aparecer em sua conta dentro de 24 horas.

É importante notar que você pagará pelas taxas de manutenção ao adquirir um contrato. No entanto, isso também significa que você ganhará a quantia exata que vê, em vez de pagar taxas quando o contrato terminar.

Prós:

  • Grande variedade de preços.
  • Paga diariamente.
  • Suporta várias criptomoedas.

Contras:

  • Você tem que pagar as taxas imediatamente.

3 – Multimining (opções grátis e premium)

Multimining é um software gratuito de mineração na nuvem que promete oferecer um nível gratuito para sempre. Todos os mineradores recebem uma hora de potência de hash gratuita. A partir daí, eles podem usar suas recompensas para minerar Bitcoin por horas adicionais. Dito isso, existe um nível premium para aqueles que desejam pagar.

No momento em que este artigo foi escrito, a Multimining apoiava mais de 44.000 mineradores em todo o mundo. Eles estão gerenciando mais de 700 nós também, garantindo que haja muito espaço para mineradores adicionais.

Para formas adicionais de ganhar Bitcoin e renda extra, os mineradores que usam o serviço gratuito podem indicar outras pessoas e ganhar até 20% do que suas indicações ganham. É assim que eles te colocam no nível premium.

Além disso, os assinantes premium tem um bônus de afiliado de 30%, bem como tempo adicional de mineração todos os dias. Há também um nível mais alto que oferece bônus de afiliado de 40% além disso.

As retiradas podem ser feitas a cada hora, supondo que você alcance o limite mínimo de 0,0000024 Bitcoin. Além disso, a plataforma não cobra nenhuma taxa de negociação ou manutenção.

Prós:

  • Promete um nível gratuito vitalício.
  • Oferece a opção de extrair mais por meio de recompensas.
  • Vários níveis de afiliados.

Contras:

  • O serviço de assinatura oferece benefícios significativos.
  • O nível gratuito é um pouco sem brilho em termos de recompensas.

4 – Bitland.pro (opções gratuitas e premium)

O Bitland.pro oferece um bônus no valor de 1 USD quando você se inscreve. Tudo que você precisa é de um e-mail e uma senha.

A partir daí, você simplesmente precisa clicar em iniciar em sua criptomoeda preferida, com opções sendo Bitcoin, Dogecoin, Litecoin, Tron e Tether. Se desejar, você pode adicionar dinheiro à plataforma para ganhar recompensas mais rápidas.

Além disso, o Bitland permite que você retire fundos a cada 15 minutos e pode fornecer bônus se você estiver minerando entre 5 e 50 GH / s hashrate.

A plataforma permite um depósito mínimo de apenas 0,1 USD. Eles também oferecem um serviço de bate-papo rápido para suporte, bônus por indicação.

Ademais, este serviço de mineração na nuvem também oferece vários níveis de assinatura, que variam de US $ 1 a US $ 450. Portanto, como já dissemos anteriormente, quanto mais alto nível você se inscrever, mais bônus você verá.

Prós:

  • Suporta várias criptomoedas.
  • O nível gratuito é decente.
  • Vários níveis para recompensas adicionais.

Contras:

  • O hashrate mínimo poderia ser maior.

5 – Freemining.co (opções gratuitas e premium)

Freemining.co oferece níveis começando em 0,002 Bitcoin, variando até 0,35 BTC. Além disso, existe um nível gratuito, mas não oferece muito e também faz com que você atinja um limite mínimo para retirar.

Dito isso, a plataforma oferece mineração instantânea e retiradas após confirmação do pagamento. Ela também mostra todas as taxas antes de você investir, para que não haja taxas de transação ocultas. Além disso, você também pode ganhar Bitcoin se trouxer cinco afiliados.

Curiosamente, Freemining.co tem um “jogo da sorte” onde você pode girar para ganhar pequenas quantidades de BTC.

Essas recompensas podem ir para seus pagamentos de mineração, ganhando mais a longo prazo. Entretanto, por alguma razão, você não pode alterar seu endereço de depósito Bitcoin após se inscrever. Portanto, se você acabar trocando de carteira no futuro, terá que manter esta viva.

Prós:

  • Nível grátis para teste. Além disso, “jogo da sorte” para Bitcoin grátis.
  • Retiradas instantâneas.
  • Taxas transparentes.

Contras:

  • O nível gratuito não é bom depois de um tempo.
  • Muitos comentários negativos de clientes anteriores.
  • Não é possível trocar as carteiras de Bitcoin.

6 – MinerFarm (opção paga)

MinerFarm é um serviço de mineração na nuvem pago que oferece vários recursos por um preço baixo.

Por um lado, a plataforma permite que você execute vários mineradores através do mesmo computador, como executar uma GPU e CPU ao mesmo tempo. Ou seja, isso conta como operar dois mineradores ativos ao mesmo tempo, que você pode alternar como quiser.

Se você assinar por US $ 5 / mês ou mais, vários recursos serão fornecidos, como a capacidade de configurar notificações por e-mail, visualizar registros de problemas e ter acesso a mineradores ASIC e outros.

Além disso, todas as conexões com os mineradores são criptografadas no local, se você também for assinante.

Prós:

  • Executa mineradores de GPU e CPU ao mesmo tempo.
  • Oferece muitos recursos para todas as camadas de assinantes.
  • Fornece acesso à mineração ASIC.

Contras:

  • Não é gratuito.

A mineração na nuvem grátis é legítima?

Sim, embora existam muitos sites de golpes por aí. Portanto, certifique-se de fazer sua pesquisa e não dê dinheiro para esquemas Ponzi e outras plataformas perigosas.

Além disso, veja o que os outros usuários têm a dizer, verifique tudo antes de tomar uma decisão de investimento. Existem diversas formas de ganhar Bitcoin, você só precisa ficar atento, fazer suas pesquisas e evitar golpes.

Prós e contras da mineração na nuvem

Assim como qualquer outro tipo de mineração de criptomoedas, minerar na nuvem possui seus prós e contras.

Prós da mineração na nuvem

  • Nenhum conhecimento técnico para mineração é necessário.
  • Não é necessário comprar nenhum equipamento de hardware.
  • Você não tem que arcar com quaisquer custos operacionais.
  • Além disso, você pode começar imediatamente.

Contras da mineração na nuvem

  • Alguns provedores de mineração de criptomoedas na nuvem podem ser golpes.
  • Sem controle e flexibilidade na mineração na nuvem.

Cuidado com golpes

Um dos grandes problemas com a mineração de Bitcoin na nuvem gratuita é que essa área está saturada de golpistas e fraudadores. Esses sites geralmente não veem a necessidade de fornecer qualquer prova de funcionamento (ou simplesmente fornecer provas falsas). Isso porque eles comercializam seus serviços para serem gratuitos!

Além disso, esses provedores terão homepages legais e brilhantes e “muitas críticas positivas”. No entanto, assim que você digitar algum tipo de informação pessoal, pode ter certeza de que ela sumiu para sempre.

Portanto, se você está procurando provedores de serviços de mineração de Bitcoin na nuvem (grátis), sempre faça sua pesquisa e procure em mais de um lugar. Fóruns e salas de chat online são um ótimo lugar para começar.

Como ganhar Bitcoin?

Ao se inscrever em um serviço gratuito de mineração na nuvem, é possível, eventualmente, reunir um Bitcoin inteiro gratuitamente.

Quanto tempo vai demorar para ganhar Bitcoin depende do hardware do serviço, quanto de uma taxa de hash eles estão oferecendo a você e da dificuldade de mineração do Bitcoin no momento.

Perguntas frequentes

Como minerar bitcoins na nuvem de graça?

Existe uma maneira de minerar Bitcoin de graça?

Existem aplicativos de mineração na nuvem gratuitos?

Trusted

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade.
Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores.
Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.

80a1a6e43326e65546ed696cc0ab6d66?s=120&d=mm&r=g
Max Moeller
Max é um jornalista de criptomoedas com afinidade por jogos e tecnologias emergentes. Depois de deixar a escola para começar a carreira de escritor, ele escreveu seu primeiro artigo sobre blockchain e caiu na toca do coelho. Desde o início em 2017, Max trabalhou com várias startups de blockchain e entusiastas de criptomoedas, fazendo o seu melhor para educar o mundo sobre a tecnologia emergente.
READ FULL BIO