Pool de mineração Ethereum: razões para considerar

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • Mineração de Ethereum ainda é lucrativa.

  • Afinal, as plataformas para minerar ETH não são extremamente caras.

  • Conheça os 4 melhores pools de mineração para Ethereum.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

A mineração de Ethereum pode ser um empreendimento lucrativo. Mesmo que a rede de mineração deva ser substituída por validadores econômicos, você pode explorar os melhores pools de mineração para minerar Ethereum.

À medida que o preço da ETH aumenta devido à alta demanda de DeFi em antecipação à escalabilidade de Proof of Stake (PoS), você pode potencialmente pagar sua plataforma de mineração dentro de meio ano.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Neste artigo:

Quatro razões principais para considerar a mineração de Ethereum

Aqui estão as quatro principais razões pelas quais você deve minerar Ethereum:

O sucesso do Polygon indica preço futuro do ETH

Gráfico do preço MATIC: CoinMarketCap

Se o desempenho do Polygon (MATIC) for usado para julgar a avaliação do futuro próximo de Ethereum, será estelar. Afinal, como o Polygon já emprega a cadeia lateral Ethereum da Camada 2, suas taxas de transação representam uma pequena fatia da atualmente exorbitante taxa do gás Ether de US $ 20,79.

Consequentemente, o Polygon é o novo sucesso na cadeia de blocos, seu token MATIC também testemunhou um aumento de preço de cerca de 228% somente em maio de 2021.

No entanto, embora essa demanda implacável por agricultura de rendimento acessível seja uma boa notícia para os produtores de ETH, não tanto para os mineradores de Ethereum.

Assim que o Ethereum completar sua atualização no final de 2021, e se tornar tão bem-sucedido quanto o Polygon, ele deixará os pools de mineração para trás. No entanto, Vitalik Buterin tem um histórico de ajustes no roteiro de Ethereum. Portanto, isso ainda pode deixar você com bastante tempo para explorar os melhores pools de mineração para Ethereum.

Você quer saber mais sobre o Polygon Matic? Clique aqui e confira o nosso artigo.

A mineração ETH vale a pena

Como a mineração Ethereum tem uma barreira de entrada menor em comparação com o Bitcoin, ela permanece lucrativa. Isto é, desde que você tenha um hardware de mineração Ethereum adequado e uma fonte de eletricidade relativamente barata.

Entretanto, se você não tem certeza de que sua situação se encaixa nesses requisitos, ainda há tempo para obter ETH em uma exchange de criptomoedas como a StormGain e esperar por um retorno substancial de seu investimento.

Além disso, a StormGain está dando um bônus de 25 USDT para novos clientes. Clique aqui e abra a sua conta.

Rentabilidade da mineração Ethereum: BitInfoCharts

2021 foi extremamente positivo para a Ethereum, pois recentemente ultrapassou a capitalização de mercado da Visa. Entretanto, existem alguns motivos para pensar que isso não continuará após a atualização do ETH 2.0. De qualquer forma, a taxa de adoção de Ethereum provavelmente irá disparar para novas alturas.

Em 15 de maio, a lucratividade da Ethereum era de US $ 0,12 por dia por 1 MH / s.

Para calcular se você deve se envolver na mineração Ethereum, com base na taxa de hash do seu computador e gastos com eletricidade, visite a calculadora de mineração Etherscan.

Plataformas de mineração Ethereum não custam um rim

Ao contrário do Bitcoin, que requer plataformas ASIC dedicadas para obter lucratividade, as plataformas de mineração Ethereum são PCs comuns que você construiria para jogos. No entanto, a única diferença é que é recomendável remover as laterais do gabinete do PC para garantir o máximo de fluxo de ar.

Fora isso, os componentes são bastante padronizados, embora devido à escassez global de GPU, bastante difíceis de obter no momento.

  • GPU – a série Radeon RX tem um histórico comprovado de relação custo-benefício para mineração ETH, de RX 560 e superior.
  • PSU – uma fonte de alimentação robusta e silenciosa é igualmente importante, de preferência classificada com eficiência Gold. Por exemplo, a série Pure Base 11 seria uma opção sólida.
  • RAM – mínimo de 4 GB
  • CPU – a mineração Ethereum pode ser baseada em GPU ou CPU. O primeiro é muito mais eficaz, mas apresenta um investimento inicial maior.

Muitas pessoas constroem plataformas de mineração Ethereum personalizadas que consistem em várias GPUs, custando mais de milhares de dólares. Se você quiser avaliar a posição do seu PC atual em termos de potência da taxa de hash, visite o MinerStat e clique no modelo de sua GPU.

Por exemplo, a RX 590, com seu preço MSRP de US $ 279, seria capaz de extrair US $ 3,37 por dia de lucro líquido, se o custo da eletricidade fosse R$ 0,5 / kWh. Fora desses parâmetros, escolher o pool de mineração certa também é importante para obter o melhor retorno para o investimento.

Clique aqui para conhecer as melhores GPUs para minerar criptomoedas em 2021.

Escolher um pool de mineração Ethereum é fácil

Se você já tem um PC de mineração adequado e uma carteira Ethereum como a MetaMask para coletar suas recompensas, está tudo pronto para começar. Tudo que você precisa fazer é selecionar um pool de mineração. Esses são grupos de mineradores conectados pela Internet que reúnem seus recursos de computação para aumentar a probabilidade de minerar um bloco.

Se forem bem-sucedidos, eles dividem a recompensa de acordo com a taxa de hash de mineração contribuída de cada participante do pool. Ou seja, se o pool for grande, sua chance de minerar um bloco aumentará.

Ao mesmo tempo, sua recompensa será menor porque será distribuída para um número maior de pessoas. Se você acabar minerando um bloco que não foi adicionado ao blockchain Ethereum, esse “uncle” ainda contará como um bloco minerado legitimamente, mas alguns pools de mineração têm taxas “uncle”.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Depois, há a taxa de administração para pools, que geralmente varia entre 1% a 3%. Por último, você deve considerar se o pool de mineração tem taxas extras ao pagar recompensas em bloco. Além disso, pode ser o modelo PPS (Pay-Per-Share) ou PPLNS (Pay-Per-Last N Shares).

Modelo PPS e PPLNS

O PPS calcula o pagamento dividindo o poder da taxa de hash com o poder de mineração da rede Ethereum. Isso resulta em uma receita mais estável, mas com taxas relativamente mais altas.

Por outro lado, o PPLNS só paga dentro de uma janela predefinida, que pode ser representada como um período de tempo ou um número (N). Isso significa que o modelo de pagamento PPLNS requer um bloco minerado para que as recompensas sejam distribuídas.

O último modelo de pagamento é chamado PPS +, um híbrido entre os dois – a recompensa é baseada no valor extraído esperado, mas as taxas de transação seguem o modelo PPLNS, onde as taxas são distribuídas de acordo com a taxa de hash contribuída de cada minerador.

Melhor pool de mineração Ethereum para participar

Em um mundo de golpes online, é sempre prudente escolher serviços com um histórico comprovado. Isso se aplica especialmente ao embarcar em um novo empreendimento como a mineração ETH. Essas quatro plataformas representam os melhores pools de mineração disponíveis, independentemente da sua localização.

1. Nanopool

  • Taxa – 1%
  • Mineração – multi-ativos consistindo em 7 criptomoedas
  • Pagamento – PPLNS, mínimo de 0,2 ETH

2. Ethermine

  • Taxa – 1%
  • Mineração – multi-ativos consistindo em 5 criptomoedas
  • Pagamento – PPLNS, mínimo de 0,05 ETH, instantâneo

3. Sparkpool (anteriormente ETHfans)

  • Taxa – 1%
  • Mineração – multi-ativos consistindo em 3 criptomoedas
  • Pagamento – PPLNS, mínimo de 0,1 ETH

4. F2Pool

  • Taxa – 2%
  • Mineração – multi-ativos consistindo em 11 criptomoedas
  • Pagamento – PPLNS, mínimo de 0,2 ETH

Dos quatro, apenas Ethermine é anônimo, o que significa que você só precisa baixar e instalar o software de mineração em vez de registrar uma conta. Além disso, ao selecionar a região para o pool de mineração, ela não tem impacto sobre seu desempenho ou distribuição de recompensa.

Minere Ethereum enquanto você ainda pode

Em conclusão, resta apenas uma pequena janela de oportunidade para a mineração de Ethereum. No entanto, com o preço da ETH em constante ascensão, ainda é lucrativo. Além disso, se você já tem um PC para jogos de gama média, pode ganhar entre US $ 3– US $ 7 por dia. Caso contrário, você pode tentar a mineração na nuvem StormGain para obter ganhos, mas sem requisitos de hardware.

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre mineração, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre mineração de criptomoedas e comparar placas de vídeo.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Rahul Nambiampurath é um trader da Índia que foi atraído pelo Bitcoin e pela blockchain em 2014. Desde então, ele é um membro ativo da comunidade. Ele tem mestrado em finanças.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora