10 presentes de Natal que você pode comprar com bitcoin

Compartilhar Artigo

Estamos na metade de dezembro de 2020, o que significa que o Natal está chegando. Porém, neste ponto, todos provavelmente concordarão que 2020 não será o melhor ano que já tivemos. Na verdade, para a maioria das pessoas, foi o pior ano de suas vidas, ou pelo menos um dos piores.



Sim, passamos meses isolados, mantendo distância social, usando máscaras, e muitos tiveram a infelicidade de experimentar o COVID-19 em primeira mão. No entanto, só porque o ano tem sido extremamente ruim, isso não significa que precisa terminar mal.

Basta olhar para o Bitcoin (BTC) – a moeda atingiu quase US $ 20.000 (ficando acima de R$ 100 mil), após ficar em US $ 5 mil durante nove meses. Em outras palavras, o ano ainda pode ter alguns momentos agradáveis, que podem consertar a impressão geral que causou até agora, e que melhor momento para isso acontecer do que nas férias?



Agora, falando em criptomoeda e feriados – as criptomoedas estão novamente crescendo de forma rápida, e não estamos falando de preços. As moedas digitais estão sendo adotadas rapidamente, com milhares de empresas em todo o mundo adotando os cripto ativos. Os países estão desenvolvendo suas próprias criptomoedas nativas e até mesmo grandes empresas as estão lançando.

Em outras palavras, as coisas estão mais diferentes do que alguns anos atrás, quando as criptomoedas eram basicamente desconhecidas no mundo. Isso significa que agora você pode usá-las para fazer compras de Natal.

Afinal, nada melhor do que presentear a sua família, amigos ou até você mesmo, para tentar adicionar um pouco de alegria neste ano difícil. Com isso em mente, aqui estão nossas 10 ideias de presentes de Natal que você pode comprar com bitcoin em 2020.

1 – Sorteio StormGain

Embora os presentes sejam normalmente comprados para outras pessoas – é Natal e você merece mimar-se de vez em quando. E o final de ano é o momento perfeito para cuidar de você mesmo. E é justamente por isso que gostaríamos de informá-lo sobre o próximo sorteio da Stormgain, o primeiro presente de Natal que você pode comprar com bitcoin.

O sorteio será baseado em volume, e você pode participar clicando neste link e obtendo um bilhete na StormGain. Os bilhetes são fáceis de obter e tudo o que você precisa fazer é depositar US $ 500 de qualquer criptomoeda para ganhar um bilhete. Você pode conseguir quantos bilhetes quiser.

Porém, você não receberá um bilhete físico, enviado para seu endereço residencial. Em vez disso, os bilhetes ficarão com a empresa e serão divididos nos resultados de um sorteio. Cada usuário poderá verificar seu bilhete pelo número da conta Stormgain.

Ao todo vão acontecer duas rodadas de sorteios, que incluirão todos os participantes. O primeiro começou no dia 7 de dezembro e vai até 28 de dezembro de 2020, sendo o sorteio efetivo no dia 29 de dezembro.

O segundo turno terá início no dia 29 de dezembro e se estenderá até 1º de fevereiro de 2021. O sorteio em si acontecerá no dia 2 de fevereiro. Cada rodada terá 50 bilhetes vencedores, e a plataforma recompensará os vencedores com dinheiro e bônus.

Sorteio VIP

Agora, se você tem um pouco mais de dinheiro, pode depositar US $ 2.500 em criptomoedas – ou mais – e participar de um sorteio VIP, que tem alguns prêmios adicionais.

Esses podem incluir 1 BTC, PS5 ou Macbook. Porém, você não receberá os prêmios em sua casa, mas seu equivalente em dinheiro. Portanto, você pode comprá-los com o dinheiro que ganhar no evento, ou investir em mais criptomoedas. O sorteio VIP acontecerá no dia 2 de fevereiro de 2021 e incluirá todos os usuários que depositarem mais de US $ 2.500 durante toda a promoção.

Para participar, basta fazer algumas negociações até atingir o volume de negociação de 200k. O volume é calculado como o dinheiro investido vezes a alavancagem.

Então, por exemplo, se você depositar US $ 500, vezes 100 de alavancagem, isso aumentaria seu volume para US $ 50.000. Se você fechasse esta negociação, obteria um volume de US $ 50.000 a mais. Em essência, você poderia atingir um volume deUS $ 100.000 com uma única negociação.

2 – Tenacious Toys

Se, por outro lado, você deseja comprar um presente de Natal para outra pessoa, considere gastar seus bitcoins na Tenacious Toys. A empresa oferece alguns presentes excelentes que você pode dar a irmãos, amigos e outras pessoas em sua vida que merecem saber o quanto você os ama.

O site oferece muito – desde bonecos, estatuetas, modelos, roupas, arte e muito mais. Em outras palavras, há algo para todos lá.

Além disso, a loja é muito amigável com criptomoedas e geralmente incentiva as compras com bitcoin. Geralmente concede um desconto de 25% para aqueles que pagam com criptos, então esta pode ser uma oportunidade perfeita para usar suas moedas e tornar o ano de 2020 de outra pessoa um pouco mais feliz durante esses últimos dias.

Apesar de não ser uma loja brasileira, a Tenacious Toys entrega no Brasil.

3 – Doe Bitcoins

Apesar de não ser um presente de Natal para comprar com bitcoin, essa sugestão é bastante válida. Afinal, uma ótima coisa que você pode fazer durante as férias é ajudar os necessitados doando bitcoins. Essa é uma boa maneira de usar bem as moedas e ajudar alguém a ser alimentado, vestido ou cuidado durante o Natal.

Temos que lembrar que nem todo mundo vive da mesma forma, e há pessoas por aí que não têm quase nada. Na verdade, existem muitos que literalmente não têm nada, exceto as roupas do corpo, muitas vezes sem culpa própria.

Você pode ajudar a apoiá-los e garantir-lhes um lugar para ficar durante as noites, fornecer abrigos para crianças, fornecer fundos para oferecer ajuda jurídica gratuita, combater doenças, desigualdade e outras questões que, infelizmente, ainda incomodam tantas pessoas ao redor do mundo.

Existem tantas opções disponíveis que pode demorar um pouco para escolher a causa que você deseja apoiar, mas não importa o que você escolha, você estará indo bem. E provavelmente todos concordamos que um pouco de caridade pode ir muito longe, especialmente durante este ano.

Você pode achar algumas opções de instituições de caridade pelo mundo neste link. Agora, se o seu objetivo é ajudar uma instituição de caridade rasileira, saiba que já existem alguns projetos que aceitam criptomoedas como doações.

4 – Compre criptomoedas para seus amigos

A indústria de cripto ativos tem se esforçado para atrair usuários desde o dia do lançamento do bitcoin. Claro, a situação é muito melhor hoje em dia, quando existem milhões de usuários ao redor do mundo. Mesmo os investidores institucionais estão entrando no universo das criptomoedas em um ritmo bastante decente agora.

Mas, é inegável que as criptomoedas ainda estão longe de serem adotadas em massa. Naturalmente, a luta pela adoção não terminará até que os cripto ativos se tornem popular, o que significa que cada novo usuário conta.

Se você convidar dois amigos, e ambos convidarem dois amigos, já são 7 pessoas que estão usando criptomoedas. Esse tipo de reação em cadeia é a chave para trazer as moedas virtuais para regiões que elas ainda não conquistaram, e você pode ajudar a estabelecê-la.

Incentivar o conhecimento também é um presente

Agora, a maioria das pessoas não está interessada em criptos, mas apenas porque está acostumada com as formas tradicionais de dinheiro e não sabe realmente o que está perdendo. Então, mostre a eles. Uma das maneiras mais fáceis de fazer com que as pessoas se interessem por moedas virtuais é deixá-las ter algumas. Ou seja, o melhor presente de Natal para comprar com bitcoin para os seus amigos é o próprio bitcoin.

Com dinheiro grátis em sua posse, eles irão pesquisar, aprender sobre ele e, provavelmente, continuar se envolvendo. Se você presentear seus amigos com criptos agora, pelo menos alguns deles lerão guias como este por volta do próximo Natal, com planos de fazer com que alguns de seus próprios amigos se interessem por finanças digitais.

No mínimo, você dará a eles uma amostra de como os criptos funcionam e os deixará comprar algo legal para eles. Então, mesmo que você não os coloque no mundo das criptomoedas – todo mundo ainda ganha, então considere dar uma chance.

5 – Ledger Nano X

Nós regularmente estamos em contato com novos e antigos usuários de criptomoedas, e é absolutamente surpreendente saber quantos deles não armazenam suas moedas de forma segura. Muitas pessoas preferem carteiras online a carteiras de hardware, o que é bastante compreensível.

Por um lado, carteiras quentes são gratuitas, e não importa o quanto as pessoas tenham medo de perder seu dinheiro, elas ainda não estão dispostas a investir em segurança. Além disso, as carteiras quentes são convenientes, pois estão online e disponíveis o tempo todo, o que as torna perfeitas para o uso em qualquer lugar.

Mas, esta também é a sua maior fraqueza. Uma senha insegura ou uma falha recém-descoberta pode custar todo o dinheiro dos usuários, e muitos deles ainda parecem acreditar que são de alguma forma imunes a tais incidentes.

Portanto, se você conhece um usuário de criptomoedas que pensa assim ou hesita em comprar uma carteira de hardware por algum outro motivo, faça um favor a ele e presenteie-o com um. A maioria das pessoas provavelmente usaria carteiras de hardware o tempo todo se elas fossem gratuitas, então a vontade de usá-las não é o problema.

Se você deseja realmente ajudar seu amigo entusiasta de criptomoedas a atingir os níveis adequados de segurança, a Ledger Nano X seria um grande presente para ele – pelo qual eles ficarão gratos. Além de, obviamente, ser possível comprar com bitcoin esse presente incrível.

6 – Jogos de PlayStation

Se você tem um amigo que adora jogos em consoles como o PS4 ou o novo PS5, você pode comprar com bitcoin alguns jogos para ele. Você pode surpreender seus amigos com um dos jogos mais novos, como Watch Dogs: Legion, Assassin’s Creed: Valhalla ou EA Sports FIFA 21, Fantasma de Tsushima, o Homem-Aranha da Marvel e semelhantes.

Isso é possível graças ao fato de que as indústrias de criptomoedas e de jogos têm muito em comum. Por exemplo, alguns anos atrás, você tinha que comprar cópias físicas de jogos nas lojas. Hoje em dia, ainda é uma possibilidade, mas muitas pessoas preferem ter seus jogos online.

Da mesma forma, um número crescente de pessoas prefere a versão online do dinheiro por todas as suas vantagens, e é por isso que os cripto ativos e os jogos ficaram muito próximos nos últimos anos.

A PlayStation Network agora permite que você compre com bitcoins alguns jogos, add-ons e até mesmo assinaturas da PS Network.

Se você gosta de jogos de PS, pode se presentear com um jogo. Mas, se não, comprar um jogo de PS para seu amigo seria um presente muito legal e memorável. Principalmente se for um jogo que seu amigo provavelmente gostará por muito tempo, e isso fará com que eles se lembrem de você sempre que o ligarem.

Mesmo anos a partir de agora, quando o jogo se tornar um velho clássico, eles ainda terão uma história legal sobre como conseguiram isso de você, na época em que as criptomoedas ainda estavam se tornando o trend do momento.

7 – Pedras preciosas com certificação Blockchain

Se você está procurando comprar joias para uma pessoa amada, também podemos sugerir que as compre com bitcoins.

Claro, as joias não são particularmente natalinas, mas ainda são excelentes presentes. Portanto,você não estaria quebrando nenhuma regra se as presenteasse durante o Natal.

As pedras preciosas são uma declaração de amor e longevidade, e há algo em seu brilho que nunca as deixará envelhecer ou entediar. No entanto, os diamantes também vêm com a questão da ética.

Os diamantes de sangue ainda são um grande problema no mundo, pois são um produto do sofrimento e da exploração humana. E nem você nem a outra pessoa amada gostariam de ter algo a ver com uma pedra preciosa obtida de forma antiética. Pior, que está causando sofrimento para centenas de homens, mulheres, e até mesmo crianças em todo o continente africano.

Felizmente, a tecnologia blockchain oferece uma solução para esse problema. Graças à sua imutabilidade, o blockchain pode garantir que a pedra que você deseja comprar atenda aos padrões éticos e que sua origem seja limpa.

Em outras palavras, você pode simplesmente ir ao site da Moyo Gems e comprar uma pedra preciosa certificada por blockchain, cuja origem e todos os dados que a acompanham são armazenados em Everledger. A Everledger é uma cadeia de suprimentos alimentada por blockchain que está rastreando as joias, as empresas que as tratam e todas as outras informações que permitirão que você compre diamantes e outras pedras preciosas com a consciência limpa.

8 – Compre arte

A humanidade passou milhares de anos aperfeiçoando o interior de nossos abrigos e casas e, em muitos casos, isso significou decorar e recorrer às artes. Embora as pinturas rupestres possam ter servido a outros fins além da decoração, não há dúvida de que são hoje preciosas peças de arte, além de maravilhas históricas e antropológicas.

Hoje em dia, temos peças de arte mais refinadas que criamos, compramos e vendemos, mas o conceito é o mesmo. Você encontra uma imagem bonita e a coloca na parede para mostrá-la a quem visita sua casa.

Agora, a maioria das pessoas gosta de arte. Ainda que sejam apenas fãs casuais, em vez de amantes da arte que podem reconhecer o artista com base na maneira como o pincel se move na tela. Isso torna a arte um excelente presente, pois mostra que você conhece a pessoa para quem está dando o presente e que aprecia as coisas em que ela tem interesse.

As criptomoedas e artes desenvolveram uma relação estreita, principalmente com o objetivo de proteger as obras de arte e provar sua legitimidade. Com uma obra de arte registrada no blockchain, você sempre saberá que o trabalho é legítimo e não uma cópia, criada para enganá-lo e fazê-lo gastar dinheiro.

Então, se você tem um amigo que deseja presentear com uma obra de arte verificada em blockchain, em lojas como a Singulart você pode comprar com bitcoin pinturas maravilhosas.

9 – Compre roupas

Vale lembrar também que muita gente valoriza marcas de roupas de luxo. que são uma representação de qualidade e bom gosto. Obviamente, a maioria de nós não gostava muito de ganhar meias no Natal quando éramos crianças. Porém, conforme você cresce, receber roupas – especialmente roupas da moda e de alta qualidade – se tornou muito mais aceitável e apreciado.

Semelhante às obras de arte e às pedras preciosas mencionadas acima, a indústria da moda também desenvolveu uma estreita ligação com o setor cripto. Mais uma vez, o motivo é a tecnologia blockchain, cuja imutabilidade oferece uma visão sobre a legitimidade e a história do item de roupa.

Nunca mais você terá que se perguntar se aquele boné de beisebol Gucci Go Canvas é real ou apenas uma cópia realmente cara. O lançamento de uma marca de roupas ligada ao blockchain começou há vários anos, quando algumas das maiores estrelas do esporte decidiram tentar melhorar sua comunicação com seus fãs, oferecendo roupas e outros itens com certificação blockchain.

Assim, os torcedores saberiam que receberam um produto real, e os craques do esporte poderiam receber seus pagamentos em cripto, sem intermediários. Todo mundo ganha.

Desde então, a prática se tornou comum para itens de moda de edição limitada, e comprar com bitcoin está se tornando cada vez mais comum.

Então, se você deseja comprar um item de moda de marca para seu amigo, membro da família ou outra pessoa importante, você pode simplesmente ir a lojas online como a Crypto Emporium e comprá-los em troca de alguns bitcoins.

10 – Gadgets e outros itens divertidos

Por último, gostaríamos apenas de direcioná-lo para uma loja online que aceita compras com criptomoedas, como a Crypto Emporium, que mencionamos acima, e encorajá-lo a navegar pelos vários itens que eles têm na seção de diversos.

Procure coisas diferentes com seus amigos e família em mente e, mais cedo ou mais tarde, você certamente encontrará algo que eles gostariam. A partir daí, comprar com Bitcoin, Litecoin, Ethereum, Verge, XRP ou Dash é fácil.

Você pode comprar obras de arte, um selo personalizado Bitcoin ou até mesmo um aspirador de pó robô. Outra item divertido é a Bitcoin Mystery Box, que é especialmente interessante se você planeja presentear alguém que deseja apresentar à indústria de criptos.

A loja oferece ainda mais, como relógios, imóveis, eletrônicos, investimentos, carros e motos e muito, muito mais. Enquanto isso, esta é apenas uma única loja dentre várias em que você pode comprar com bitcoin. Essas lojas vendem todos os tipos de coisas interessantes em troca de BTC, então dê a eles alguns minutos de sua atenção e você definitivamente encontrará coisas divertidas que seus amigos e familiares vão apreciar.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá