Kraken – saiba tudo sobre uma das exchanges mais populares do mundo

Compartilhar Artigo

Em nosso review sobre a Kraken, nós examinamos os principais prós e contras de uma das exchanges mais populares do mercado.



Convenhamos, o mercado de exchange de criptomoedas está ficando cada vez mais cheio e está se tornando um grande desafio descobrir qual das inúmeras opções de exchanges é a melhor para você.



Quer você seja um investidor casual apenas procurando comprar e negociar algumas criptomoedas, ou um profissional hardcore procurando tirar o máximo proveito de cada trading, é mais importante do que nunca garantir que você está utilizando a melhor exchange para o seu perfil.

Por isso, aqui neste review sobre a Kraken, faremos uma avaliação honesta sobre a corretora. Analisaremos tudo o que você precisa saber antes de experimentá-la, incluindo sua reputação, seleção de ativos digitais, opções de segurança, procedimentos de relatório e muito mais!

Libertem o Kraken!

Lançada em 2011 por Jesse Powell, um dos pioneiros no universo das criptomoedas, a Kraken é uma plataforma de comercialização de criptomoedas que foi projetada para servir como uma alternativa ao Monte. Gox, que de longe era a maior exchange de criptomoedas da época.

Agora um dos nomes mais antigos e reconhecidos da indústria, a Kraken passou quase uma década construindo e refinando sua plataforma de comercialização de criptomoedas. Hoje, a Kraken serve como um destino seguro onde novatos e profissionais de criptomoedas podem comprar, negociar e vender seus ativos digitais.

A Kraken está sediada em San Francisco, mas tem operações em vários outros países, incluindo Reino Unido e Canadá.

Nesse interim, a Kraken passou por várias rodadas de financiamento, levantando $ 1,5 milhão em financiamento inicial em 2011. Logo depois, levantou $ 100 milhões em fevereiro de 2019 de investidores do Digital Currency Group (DCG) e do Hummingbird Ventures

Um tanto pioneira no mundo da segurança, a Kraken é uma das poucas exchanges principais a ter um registro de segurança imaculado. Além disso, foi a primeira exchange a introduzir um sistema de auditoria abrangente. Com isso a Kraken pode provar criptograficamente que detém a quantidade correta de fundos dos usuários em um cold storage.

Opções mobile Não
Tipo de exchange Centralizada
País da empresa EUA
Lançamento da exchange 2011
Métodos de depósito Criptomoeda/Fiat
Métodos de retirada Criptomoeda/Fiat
Limites de retirada $ 0 – $ 500k por mês (dependendo do nível da conta)
CSC opcional para negociação de criptomoeda, obrigatório para negociação fiat
Número de ativos 20+
Países bloqueados  Afeganistão, Cuba, Iraque, Irã, Japão, Coreia do Norte e Tadjiquistão
Segurança  Alta
Reputação Excelente
Pagamentos Fiat Sim
Site  kraken.com

Recursos da Kraken

Sendo uma das exchanges mais antigas ainda em operação, a Kraken teve muito tempo para entender o que seus usuários e o mercado em geral precisam de uma exchange.

Devido a essa riqueza de experiência, a Kraken desenvolveu a solução perfeita para quase todos.

Interfaces da plataforma

A interface de trading da Kraken é nitidamente separada em três seções diferentes: Simples, Intermediário e Avançado. Essas diferentes seções permitem um conjunto cada vez mais diversificado (e complexo) de parâmetros de trading.

Para iniciantes e aqueles que não estão muito preocupados com detalhes adicionais, a opção simples é provavelmente a melhor. Pois permite que você compre ou venda ativos digitais com ordem mercado ou ordem limitada.

As configurações intermediárias aumentam as expectativas, introduzindo opções de alavancagem, pedidos cronometrados e pedidos com limite, tornando-o adequado para usuários mais experientes.

Finalmente, a opção de trading avançada desbloqueia todos os recursos, adicionando opções de ordens limitadas maiores. Bem como uma variedade de novos tipos de ordens e uma configuração poderosa de fechamento condicional.

Ferramentas de trading

A Kraken é incomum porque a visualização de trading padrão não exibe nenhum gráfico ou métrica de mercado. Porém exige que os usuários cliquem no botão ‘Ferramentas de gráficos e trading’ para abrir a Kraken Pro, que é uma interface de trading altamente semelhante ao TradingView.

Apesar de ainda estar em fase beta, as ferramentas de trading da Kraken são surpreendentemente poderosas. Elas apresentam indicadores técnicos, opções de gráficos e ferramentas suficientes para manter felizes até os traders mais avançados.

No geral, a Kraken tem algo para todos, dividindo ordenadamente seu painel de trading em seções para diferentes níveis de experiência.

Para iniciantes, a Kraken torna a comercialização de criptomoedas extremamente simples. Já os usuários intermediários e avançados podem acessar alguns dos melhores recursos do mercado, fornecendo ferramentas poderosas para ajustar o processo de trading.

Taxas da Kraken

No geral, a Kraken é muito competitiva com suas taxas e é relativamente transparente. No entanto, as informações sobre suas taxas estão espalhadas por todo o site, tornando difícil avaliá-las em sua totalidade.

As taxas de trading estão praticamente alinhadas com as exchanges igualmente populares. No entanto, a Kraken realmente se destaca pelas taxas de trading de alto volume, que possuem algumas das melhores taxas do mercado.

Além disso, a Kraken tem uma tabela de taxas baseada em volume para os traders. Além de ser uma das poucas exchanges que oferece taxas de zero por cento para traders de alto volume.

Para traders com um volume de operação de 30 dias abaixo de US $ 50.000, a Kraken cobra 0,16 por cento para os vendedores (makers) e 0,26 por cento para os compradores (takers). Porém, isso é reduzido para tão baixo quanto zero por cento e 0,10 por cento, respectivamente, para os traders de alto volume.

Para os tradings envolvendo stablecoins são cobradas taxas de forma diferente. Essa taxa começa em 0,20 por cento para vendedores e compradores. Mas pode chegar até 0 por cento, assumindo que seja alcançado mais de $ 1 milhão em volume de operação mensal.

As taxas de margem são novamente diferentes e variam de 0,01% a 0,02% para a abertura de uma posição, mais uma taxa de rollover adicional de 0,01% a 0,02% cobrada a cada quatro horas.

Taxas de depósito e retiradas para moedas fiat

A Kraken tem a seguinte tabela de taxas para seus depósitos e retiradas em moeda fiduciária. Porém, atente-se  que esses são cobrados pelos parceiros de pagamento da Kraken e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio:

  • Transferência bancária SEPA (EUR) – os depósitos são gratuitos, já para os saques são cobrados € 0,09;
  • Transferência eletrônica doméstica dos EUA (USD) – cobrada uma taxa fixa de US $ 5 para depósitos e retiradas;
  • Transferência eletrônica doméstica dos EUA e transferências ACH (USD) – cobrada uma taxa fixa de US $ 5 para depósitos;
  • Transferência eletrônica doméstica canadense (CAD) – a Kraken não cobra taxa de depósito, mas seu banco pode cobrar uma taxa adicional, normalmente em torno de $ 10;
  • Transferência eletrônica de fundos (CAD) – os saques estão sujeitos a uma taxa de 0,25 por cento, sem valor mínimo ou taxa máxima;
  • Desde abril de 2018, a Kraken não opera mais no Japão, pois os métodos de depósito e retirada envolvendo o iene japonês (JPY) foram descontinuados.

Taxas de depósito e retiradas para criptomoedas

Para depósitos e retiradas de criptomoedas, a Kraken tem uma tabela de taxas bastante complicada, com a maioria das criptomoedas sujeitas a diferentes taxas de depósito e retirada, enquanto algumas têm um valor mínimo de depósito / ou retirada.

No geral, a taxa de retirada para a maioria das criptomoedas é bastante baixa, exceto USDT, que tem uma alta taxa de $ 5.

Estas são as taxas para alguns dos ativos digitais mais proeminentes:

  • Bitcoin (XBT) – Depósitos grátis, taxa de retirada de 0,0005 XBT. Depósito mínimo de 0,0001 XBT e valor mínimo de retirada de 0,005 XBT.
  • Litecoin (LTC) – Depósitos grátis, taxa de retirada de 0,001 LTC. Depósito mínimo de 0,0001 LTC e valor mínimo de retirada de 0,01 LTC.
  • Ripple (XRP) – Depósitos gratuitos, taxa de retirada de 0,02 XRP. Depósito mínimo de 0,00001 XRP e valor mínimo de retirada de 25 XRP.
  • Tether (USDT) – Depósitos grátis, taxa de retirada de 5 USDT. 1 depósito mínimo USDT, valor mínimo de retirada de 10 USDT.
  • Zcash (ZEC) – Depósitos grátis, taxa de retirada de 0,0001 ZEC. Depósito mínimo de 0,0001 ZEC e valor mínimo de retirada de 0,0005 ZEC.
  • Stellar Lumens (XLM) – Depósitos grátis, taxa de retirada de 0,00002 XLM. Depósito mínimo de 0,00001 XLM e valor mínimo de retirada de 25 XLM.
  • Ethereum (ETH) – Pequena taxa para mover ETH para a carteira de Kraken, 0,005 taxa de retirada de ETH. Depósito mínimo de 0,05 ETH e valor mínimo de retirada de 0,01 ETH.
  • EOS (EOS) – Depósitos gratuitos, taxa de retirada de 0,05 EOS. Depósito mínimo de 0,01 EOS e valor mínimo de retirada de 0,5 EOS.

Além disso, você também pode ser cobrado uma taxa de rede padrão para quaisquer depósitos, dependendo da criptomoeda.

Limites de verificação e transferência da Kraken

Como muitas exchanges de criptomoedas populares, a Kraken está em conformidade com as regulamentações Conheça Seu Consumidor (CSC) e anti-lavagem de dinheiro.

Basicamente, isso significa que você deverá fornecer seus detalhes de identidade e endereço. Juntamente com algumas informações adicionais para obter um status totalmente verificado no site.

A Kraken separa suas contas de usuário em cinco níveis diferentes Cada um dos quais oferece recursos adicionais, melhores limites e mais opções de depósito e retirada em relação aos níveis anteriores.

Os níveis de conta atuais disponíveis são os seguintes:

Nível 0

Nível 0 é o nível inicial para todas as contas da Kraken que possuem um endereço de e-mail confirmado. Os usuários com uma conta de nível 0 podem navegar na plataforma, mas não podem depositar, sacar ou fazer trades.

Nível 1

Para atingir o nível 1, você precisará fornecer seu nome completo, data de nascimento, país e número de telefone.

Isso permitirá que você faça trade criptomoedas, mas não permite depósitos, retiradas ou trade de moedas fiduciárias.

As contas de nível 1 não têm limites máximos de depósito para criptomoedas, mas são restritas a $ 2.500 por semana e $ 20.000 de retiradas máximas por mês.

Nível 2

O segundo nível de verificação abre vários outros recursos para os usuários, mas requer que você forneça seu endereço físico completo.

As contas nível 2 podem depositar e sacar até 2.000 EUR por semana ou 10.000 EUR por mês.

Além disso, as contas de nível 2 também podem negociar pares fiduciários e criptomoedas e aumentaram os limites de retirada de criptomoedas de $ 10.000 por semana e $ 50.000 por mês.

Nível 3

A verificação de nível 3 novamente traz consigo um grande avanço em recursos e limites, e é necessária se você deseja depositar ou sacar dólares canadenses (CAD).

Para atingir o nível 3, você precisará fornecer um comprovante de identidade e fazer o upload do seu comprovante de endereço.

Após a verificação, seus limites de retirada de criptomoeda serão aumentados para $ 50.000 por semana e $ 200.000 por mês, enquanto os depósitos fiduciários e retiradas serão aumentados para $ 25.000 por semana e $ 200.000 por mês.

Observe que você pode fazer vários saques de $ 25.000 por dia para atingir o limite mensal de $ 200.000.

Nível 4

Esse é o nível de verificação mais alto disponível no site, o que exige as verificações de identidade mais extensas. Em contrapartida, também oferece os limites de conta mais altos e acesso a todos os recursos.

Para atingir o nível 4, você deverá fornecer um formulário de inscrição assinado e seus documentos CSC.

As contas de nível 4 podem acessar depósitos e retiradas em dólares americanos, têm limites muito altos e podem depositar e sacar mais de $ 100.000 por semana e $ 500.000 + por mês em criptomoedas, bem como EUR / USD / CAD (dependendo da sua região).

Além dos níveis 0 e 1, que são verificados automaticamente, a Kraken afirma que pode levar de 1 a 5 dias para a verificação.

Esse período de tempo está praticamente alinhado com a média do setor. Embora os requisitos de verificação não sejam excessivamente invasivos, especialmente para contas de nível inferior.

Quais ativos estão disponíveis?

A Kraken possui uma excelente variedade de ativos digitais e moedas fiduciárias disponíveis para trading na plataforma. Além disso, é altamente considerada na comunidade de trading de criptomoedas devido ao fato de que apenas ativos de alta qualidade são suportados.

No total, a Kraken oferece suporte para trading de 20 ativos digitais diferentes, bem como cinco moedas fiduciárias diferentes.

A Kraken tem mais de 70 pares de trade disponíveis, com quase todos os ativos digitais na plataforma negociáveis contra pelo menos duas moedas fiduciárias.

Alguns dos principais ativos digitais disponíveis para trading na Kraken são Bitcoin (BTC), Dash (DASH), EOS (EOS), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP) e Zcash (ZEC).

Em termos de stablecoins, apenas o Tether (USDT) está listado no momento. Embora a Kraken faça isso oferecendo cinco moedas fiduciárias para as operações, que são dólar americano (USD), euro (EUR), dólar canadense (CAD), libra esterlina britânica (GBP) e o iene japonês (JPY).

Atualmente, a Kraken permite que oito criptomoedas sejam operadas na margem, as principais incluem Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Monero (XMR), Ripple (XRP) e Tether (USD).

A alavancagem disponível para eles é de pelo menos 2x, mas pode chegar a 5x se negociar Bitcoin, Ethereum ou Ripple.

No geral, com suporte para as sete maiores criptomoedas por capitalização de mercado, além de várias outras criptomoedas promissoras, está claro que a Kraken tem como alvo os traders apenas dos ativos digitais mais fortes.

No entanto, como a Kraken não tem suporte para ativos digitais baseados em token, pode não ser tão adequado para quem deseja operar ativos digitais de projetos menos estabelecidos.

Volume e liquidez de trading na Kraken

Quando se trata de volume de trading, a Kraken tem um dos maiores volumes do mundo, muitas vezes alcançando entre US $ 1 a US $ 2 bilhões em volume total de trading mensal. Atualmente,  a exchange está confortavelmente entre as 50 principais corretoras por volume total de trading.

Em seus quase nove anos de operação, a Kraken conseguiu desenvolver um número impressionante de usuários, muitos dos quais operam Bitcoin (BTC) ou Ethereum (ETH) em relação ao USD ou ao euro.

Por causa disso, a grande maioria de seu volume de trading é composta por negociações BTC / USD, BTC / EUR, ETH / USD e ETH / EUR, todas combinadas correspondem a cerca de 75% volume diário de trading da Kraken.

Em um dia normal, a Kraken normalmente atinge entre US $ 50 e US $ 100 milhões em volume de trading, com entre US $ 10 e US $ 20 milhões disso resultante de operações com BTC / USD e BTC / EUR.

No geral, a grande maioria dos pares de trading na Kraken tem um volume excelente, com cerca de metade de todos os pares de trading tendo pelo menos $ 100.000 de volume de trading diários.

Por isso, a Kraken representa uma excelente escolha para quem busca liquidez, uma vez que a maioria dos principais ativos listados na exchange possuem grandes volumes de trading.

No entanto, para alguns dos pares comerciais menos populares, a Kraken luta com liquidez. Por causa disso, pode não ser a melhor opção para aqueles que lidam com ativos digitais menores. Em contrapartida, é perfeita para aqueles que lidam principalmente com BTC / USD e BTC / EUR.

Quão confiável é a Kraken?

Desde o seu lançamento em 2011, a Kraken conseguiu construir um grande nome para si mesma no universo cripto. Hoje, é uma das poucas exchanges de criptomoedas a monitorar e a cumprir com o cenário regulatório em constante mudança.

No que diz respeito às exchanges, a Kraken é relativamente aberta sobre suas operações e até mantém uma página de status, que destaca quaisquer problemas atuais com o site ou qualquer um de seus ativos digitais suportados.

Essa página também fornece algumas estatísticas sobre o site e tempo de atividade da API e um histórico de incidentes anteriores.

Em julho, mês em que este artigo foi escrito, a Kraken atingiu bem mais de 99,9 por cento de tempo de atividade para a API.

Auditorias

A Kraken também realiza auditorias internas regularmente. Isso demonstra que a empresa realmente tem todos os fundos contabilizados. Além disso, a exchange fornece um guia abrangente sobre o processo de auditoria usado.

Além disso, a Kraken demonstrou uma ética comercial transparente, mesmo em face da concorrência desleal.

Por exemplo, um grande número de exchanges menos estabelecidas e menos éticas envolvem-se na prática do wash trading para aumentar artificialmente seu volume aparente de trade. Isso faz com que a exchange pareça altamente líquida.

Porém, em um relatório de transparência recente do Blockchain Transparency Institute, nenhuma evidência de wash trading foi encontrada na Kraken. Isso porque os volumes de trade reais e os relatados estavam bastante alinhados.

Recentemente, a Kraken foi alvo de pelo menos dois processos, o primeiro sendo uma ação coletiva por supostamente administrar mal a exchange durante um ataque de negação de serviço (DDOS).

Já o segundo processo foi movido pela UnitedCorp, que afirma que a Kraken, entre outras, manipulou a rede Bitcoin Cash (BCH) para seu próprio benefício, supostamente causando perdas consideráveis à UnitedCorp.

Reputação da Kraken

Apesar de sua excelente reputação como empresa, a Kraken ainda conseguiu obter uma avaliação relativamente ruim em vários sites de avaliações de clientes, incluindo a Trustpilot, onde a exchange teve uma pontuação chocantemente ruim de apenas 2,2 / 10.

No total, cerca de 75% de todas as avaliações Kraken Trustpilot são negativas.  A grande maioria das reclamações mencionam problemas com a verificação CSC (conheça seu cliente), problemas na redefinição da autenticação de dois fatores ou longos atrasos no suporte ao cliente.

No entanto, sites para avaliação de empresas devem ser considerados com cautela. Isso porque muitas vezes é muito mais fácil obter uma crítica negativa do que positiva, pois poucas pessoas reservam um tempo para avaliar um serviço, a menos que tenham uma experiência negativa.

A Kraken é uma exchange de criptos segura?

Quando se trata de segurança, poucos podem contestar as credenciais da Kraken. Até o momento, a Kraken é uma das poucas grandes exchanges de criptomoedas que nunca foi comprometida.

Em uma época em que as exchanges de criptomoedas parecem estar sendo hackeadas a todo momento, esta é certamente uma conquista rara.

Para atingir seu recorde de segurança sem falhas, a Kraken armazena a maioria dos fundos de seus usuários em cold storages a vácuo, distribuídas geograficamente em vários países.

Além disso, os servidores da Kraken são monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles também estão sob a proteção de guardas armados. Além disso, há uma equipe de especialistas em segurança que testa regularmente vulnerabilidades em potencial.

Para os usuários, a Kraken oferece uma variedade de opções adicionais para ajudá-los a proteger melhor suas contas.

Isso inclui autenticação opcional de dois fatores usando Google Authenticator e Yubikey, juntamente sem solicitar nenhuma recuperação de SMS ou telefone celular. Isso vai garantir que seus fundos estejam protegidos mesmo se seu telefone for roubado.

Além disso, você pode definir uma chave mestra, que exige que qualquer tentativa de recuperação seja autenticada primeiro.

A Kraken ainda oferece configurações de bloqueio de conta com seu recurso Global Settings Lock (GSL). Isso permite que você bloqueie sua conta, evitando que hackers operem ou retirem fundos, mesmo que consigam acessar sua conta.

No geral, a Kraken é uma das melhores exchanges quando se trata de segurança, fornecendo a você todas as opções necessárias para proteger sua conta em qualquer cenário.

Quanto tempo demoram as retiradas?

A maioria dos traders de criptomoeda, em algum momento ou outro, precisarão retirar seus fundos da exchange de sua escolha.

No entanto, como isso pode resultar em negócios reduzidos para uma enchange de criptomoedas, muitos empregam restrições sobre quanto e com que rapidez o dinheiro pode ser retirado. Além disso, é comum que as exchanges exijam vários dias para processar a retirada.

 

Na Kraken, os saques levam cerca de 1 a 5 dias úteis para transferências eletrônicas domésticas em EUR SEPA e USD nos EUA, enquanto a EFT doméstica canadense CAD leva entre 2 a 5 dias úteis.

Embora, como muitas outras exchanges, os usuários relatem que os saques geralmente demoram muito mais do que isso.

Para criptomoedas, a Kraken não fornece uma análise específica para cada ativo digital. Mas pode levar de 0 a 20 minutos para que uma retirada de criptomoeda passe nas verificações internas e seja transmitida para o blockchain designado.

Depois disso, o tempo que leva para chegar à sua conta depende de quão congestionada a rede está.

A quem a Kraken se reporta?

A Kraken não fornece nenhuma informação sobre se relata contas financeiras ao Internal Revenue Service (IRS) ou a qualquer outra autoridade fiscal.

No entanto, é normalmente o caso de qualquer exchange regulamentada operando nos EUA.

Relatórios recentes indicam que a Kraken tem emitido documentos fiscais criptográficos 1099-K para selecionar usuários. Embora não esteja claro se eles encaminham automaticamente os dados pessoais para o IRS.

No entanto, olhando para a política de privacidade da Kraken, dois pontos-chave na seção 7.2. se destacarem:

  1. “Temos o dever de divulgar ou compartilhar seus dados pessoais para cumprir qualquer obrigação legal […] Isso inclui a troca de informações com outras empresas e organizações para fins de proteção contra fraude e redução de risco de crédito.”
  2. “Recebemos uma intimação legal, mandado, ordem judicial ou conforme exigido por lei.”

Indiscutivelmente, a Kraken não é tecnicamente considerada uma instituição financeira e, portanto, não deve precisar cumprir a Lei de Conformidade Fiscal de Conta Estrangeira (FATCA), embora possa precisar liberar detalhes financeiros para o IRS ou outras autoridades fiscais se for especificamente solicitado para que faça isso.

Portanto, é provável que essas informações sejam fornecidas apenas mediante solicitação, ao invés de ser um processo automático realizado para todos os usuários.

Que opções de suporte existem?

Quando se trata de suporte ao cliente, a Kraken tem quase todas as bases cobertas. Ela oferece suporte 24 horas por dia em uma variedade de canais, geralmente é possível resolver a maioria dos problemas de forma relativamente rápida. O site está em português.

 

FAQ

Como muitos sites modernos, a Kraken oferece uma página de FAQ abrangente e, em nossa opinião, é uma das FAQs mais completas que vimos.

O FAQ do Kraken cobre tudo, desde o básico para te ensinar sobre como proteger e usar sua conta e até mesmo fornece definições de termos.

Chat ao vivo

Além do FAQ, a próxima linha de suporte é uma caixa de chat ao vivo encontrada em muitas páginas. Isso permite que você converse rapidamente com um representante da Kraken sobre qualquer problema que possa estar ocorrendo.

A Kraken é uma das poucas exchanges de criptomoedas a oferecer esse método de suporte, mas pode haver uma pequena espera para que você se conecte a um representante.

Sistema de tickets

A Kraken também mantém uma presença de suporte em uma variedade de outras plataformas, incluindo Facebook, Twitter e Reddit.

Nessas redes sociais, perguntas e problemas geralmente são respondidos rapidamente. Entretanto, muitas dessas reclamações são encaminhadas ao sistema de ticket interno da Kraken.

O sistema de tickets interno é a maneira como a maioria dos problemas é tratada e exige que os usuários estejam logados para enviar uma solicitação de suporte. Porém, você pode escalar uma solicitação se ela precisar ser tratada com urgência.

Geralmente, o suporte ao cliente da Kraken responde em 24 horas. Entretanto, durante os horários de pico isso pode ser consideravelmente mais longo, como ocorre em muitas exchanges de criptomoedas.

Em conclusão

Kraken prós Kraken contras
Nunca foi hackeada Verificação de conta lenta
Suporta muitas opções de financiamento Não está disponível em todos os países
Altos volumes de trading Não aceita cartão de crédito ou débito
24/7/365 serviço ao consumidor Taxas variaveis

No geral, a Kraken ainda é uma candidata sólida em um cenário de câmbio em constante mudança.

Tendo resistido ao teste do tempo e superado vários de seus próprios desafios, a Kraken continuou a liderar o mercado em termos de segurança e liquidez. E, convenhamos, essas características que se tornaram cada vez mais importantes nos últimos anos.

A Kraken atende melhor aos traders europeus que buscam negociar ativos digitais de alta qualidade com excelente liquidez.

Mas a exchange se apresenta como uma plataforma promissora para os traders de criptomoedas dos Estados Unidos e Canadá.

Já no Brasil, a Kraken não possui grande relevância se comparada com as exchanges brasileiras, mas a Kraken possui potencial.

Apresentando uma interface de usuário excelente e uma grande variedade de ferramentas de trading para traders de todos os níveis de experiência.

A Kraken é uma ótima escolha para traders, independentemente do seu nível de experiência.

No entanto, com uma seleção de ativos um tanto limitada, relativamente poucos pares de moedas e retiradas frequentemente atrasadas, é provável que os traders sérios queiram abrir uma segunda conta em uma exchange com uma seleção mais completa.

 

 

Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá