Staking de moedas: como aumentar sua renda

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • O staking de criptomoedas é uma ótima maneira de gerar renda passiva.

  • Além disso, o stalking de moedas dá aos detentores poder de decisão na rede.

  • Mas se você não quer fazer staking por meio de uma blockchain de Proof of Stake, existem opções alternativas.

  • promo

    Participe da nossa comunidade gratuita no Telegram e obtenha sinais de trade e análises de criptomoedas todos os dias!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Uma nova onda de investidores fez sua entrada na indústria das criptomoedas, todos em busca dos melhores retornos de seus ativos e outra forma de aumentar sua receita com as moedas digitais. Agora, com o surgimento de projetos de Proof of Stake e plataformas DeFi (Finanças Descentralizadas), há mais oportunidades do que nunca de aumentar sua receita por meio de staking de moedas.

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Neste guia, vamos dar uma olhada nas melhores moedas e plataformas de staking, como elas funcionam e as melhores opções alternativas de staking disponíveis.

Neste artigo:

O que significa staking de moedas?

Stalking de moedas são moedas que podem ser usadas para manutenção de fundos (holding) em uma Blockchain de Proof of Stake (PoS). PoS é o mecanismo de consenso por trás de uma Blockchain que garante que a Blockchain funcione corretamente.

Além disso, o stalking de moedas dá aos detentores poder de decisão na rede, permitindo que o detentor vote nas decisões de governança e gere receita com seus ativos.

Como funciona o staking de moedas?

O staking de moedas funciona por meio do armazenamento de uma moeda em uma rede PoS, mantendo moedas em uma carteira nativa ou bloqueando-as em um contrato inteligente para operar nós.

Além disso, as moedas são usadas para ajudar a validar transações, operar nós e manter a integridade da Blockchain.

As recompensas são então obtidas com base no número de moedas com que você contribui para a plataforma de staking.

Quais moedas você pode fazer staking?

As moedas de Proof of Stake mais populares incluem Synthetix, Algorand, Cardano, Polkadot, Avalanche, Cosmos e Tezos.

Você quer saber mais como gerar renda passiva com staking? Clique aqui e leia o nosso artigo.

Além disso, mais projetos de PoS estão agora começando a aparecer, oferecendo mais opções ao lado de muitas plataformas alternativas que oferecem staking em várias altcoins.

Staking de moedas é lucrativo?

Embora muitas plataformas alternativas de staking estejam agora disponíveis, fazer staking de moedas por meio de uma blockchain de Proof of Stake é uma das melhores maneiras de aumentar sua receita de forma passiva.

O stake de suas moedas ajuda a rede a crescer e funcionar corretamente, ao mesmo tempo que você ganha recompensas e rendimentos que variam de 2 a 15%, todos fornecidos na moeda nativa e depositados em sua carteira de staking.

Portanto, para detentores de longo prazo e “baleias”, fazer stake de suas moedas pode ser altamente lucrativo e oferece um incentivo muito maior do que guardar suas moedas em uma carteira ou exchange.

Como faço para encontrar as melhores plataformas de staking?

Conforme o staking cresce em popularidade e se integra como uma parte essencial da indústria, vale a pena fazer sua pesquisa e encontrar a melhor plataforma de staking para você.

Este guia tem como objetivo ajudá-lo com o básico, mas se você quiser obter mais informações técnicas e executar os números sozinho, usar uma ferramenta de comparação como o Stakingrewards pode ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

As melhores moedas

Muitas moedas agora oferecem recompensas generosas pela participação em uma rede de staking, com as mais populares provando-se no recente aumento de interesse em moedas e projetos de PoS.

As melhores moedas para staking no momento são:

Algorand

Staking no Algorand é fácil de configurar e oferece recompensas generosas para os titulares. Os usuários podem começar baixando primeiro a carteira Algorand e, em seguida, transferindo seu Algorand para a carteira.

Assim que seu Algorand for transferido, recompensas de até 6% são ganhas automaticamente, com distribuição de recompensas ocorrendo aproximadamente a cada 9 minutos. Você também pode usar outras exchanges e provedores de staking.

No entanto, embora você possa fazer staking em plataformas alternativas, usar a carteira oficial Algorand oferece a maior porcentagem de retornos sobre seus ativos. Afinal, nenhuma comissão sobre recompensas ganhas é retirada da carteira oficial.

Cardano

Fazer staking de ADA na rede Cardano significa que seus ativos representam uma aposta na rede, com o tamanho da aposta igual ao valor do staking de ADA.

As recompensas podem ser obtidas de duas maneiras diferentes, delegando seu staking a um pool administrado por outra pessoa ou operando seu próprio pool de staking.

Além disso, fazer staking de ADA pode ganhar recompensas de cerca de 7%. Para isso você precisa delegar seu ADA para um pool de alto rendimento, a opção mais popular.

Este processo é fácil de configurar para todos os usuários e provou ser o melhor método para portadores de ADA, com mais de 70% do ADA em circulação sendo usado para fazer staking em todos os pools.

Polkadot

Polkadot emergiu recentemente como um verdadeiro adversário para o Ethereum na corrida pela superioridade Blockchain.

Os stakers podem ganhar até 16% em recompensas, tornando-se um “Nomeador” na rede de blockchain Polkadot.

Deve-se observar que, para se tornar um nomeador, você precisará possuir uma quantidade mínima de DOT exigida pela rede para participar, que difere com base no uso da rede. Além disso, a configuração por meio da extensão de carteira oficial também pode ser longa e tediosa de configurar.

No entanto, as plataformas alternativas estão começando a oferecer recompensas de 10% no Polkadot, que podem ser ganhas simplesmente mantendo o Polkadot em sua plataforma.

Além disso, essas plataformas também não têm valores mínimos exigidos para staking.

Tezos

Fazer staking com Tezos é mais comumente conhecido como “Baking” e, assim como em Cardano, os proprietários podem escolher se delegam seus ativos em vez de operar um nó.

Isso permite que todos os usuários participem do processo de staking, com recompensas de até 6% sendo distribuídas pelo operador do nó aos delegados.

Além disso, configurar o processo de delegação é simples e pode ser concluído por meio de carteiras compatíveis que implementaram uma interface de delegação.

Ademais, como Algorand e Cardano, com o Tezos você pode fazer staking em outras plataformas.

No entanto, essas plataformas fazem staking apenas com o endereço, o que significa que você pode incorrer em taxas extras e ganhar menos do que fazer staking através das carteiras de delegação suportadas.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Maneiras alternativas de ganhar recompensas de staking

Recentemente, muitas plataformas alternativas, como as principais exchanges, contas de poupança de criptomoedas e plataformas DeFi surgiram para aqueles que procuram investir seus ativos e aumentar sua receita.

Essas plataformas fornecem staking que é mais simples de configurar, requer manutenção mínima e oferece recompensas relativamente iguais para fazer staking de moedas.

Com a introdução dessas novas plataformas, os holders de moedas agora têm muitas opções excelentes para escolher.

Além disso, elas fornecem recompensas e incentivos muito generosos para staking, enquanto removem o conhecimento técnico necessário.

Exhanges

As principais exchanges estão começando a oferecer staking para vários ativos, com recompensas que variam de acordo com o ativo escolhido e a quantidade de tempo que seu ativo ficará guardado.

As exchanges que fornecem staking são:

A Binance oferece atualmente a maior cobertura para staking de criptomoedas, com mais de 20 criptoativos disponíveis para staking e rendimentos anuais oferecidos variando de 1% a 16%.

As exchanges recebem uma pequena porcentagem de suas recompensas de staking, por isso vale a pena fazer uma pesquisa, pois as taxas de staking e as moedas oferecidas diferem de cada exchange.

Além disso, o staking em exchanges é fácil de configurar e iniciar. Ademais, devido a muitos investidores de criptomoedas que desejam manter suas moedas em exchanges, plataformas de staking nativas como essas provaram ser muito populares para o investidor mais novato.

Poupança de criptomoedas

As contas de poupança de criptomoedas são outra opção segura para os investidores que podem retornar 1-20% de recompensas de staking em seus ativos.

Embora não seja tecnicamente “staking”, você pode manter suas moedas na plataforma e ganhar recompensas devido aos seus ativos que fornecem liquidez para trading e serviços de empréstimo a outros participantes institucionais.

Além disso, nas plataformas mais populares, o staking pode retornar recompensas de 2 a 6% em moedas líderes de mercado como Bitcoin, Ethereum e Chainlink ao lado de muitos outros altcoins que oferecem staking nativo.

As opções mais populares disponíveis são BlockFiCelsius e YouHodler, todas as quais fornecem uma maneira mais simples de fazer “staking” com suas moedas e aumentar sua receita por meio de seus ativos.

Plataformas DeFi

As plataformas DeFi recentemente cresceram em popularidade devido à sua simplicidade e alto potencial de ganhos.

Essas plataformas protegem seus ativos por meio de um pool de liquidez ou contrato inteligente, o que significa que você se torna um provedor de liquidez para a plataforma.

Além disso, as recompensas são geradas a partir de taxas e juros ganhos na plataforma. Os rendimentos que você ganha variam de 20-100% APY e são baseados no pool de liquidez ou plataforma que você escolher.

Ademais, as plataformas DeFi mais populares, como Uniswap e PancakeSwap, oferecem staking por meio do fornecimento de liquidez à plataforma.

Isso pode ser feito fazendo staking de duas moedas em um pool de liquidez ou usando staking unilateral. Ou seja, fazer staking do token de governança nativo para ganhar recompensas.

Ambas as opções são relativamente isentas de risco e podem gerar amplas recompensas com base no tipo de moeda e no tempo de staking.

Além disso, o DeFi agora está florescendo em várias redes e está provando ser um favorito para aqueles que procuram obter renda com seus ativos.

Provedores de staking

Muitos provedores de staking “tudo em um” recém-lançados oferecem plataformas abrangentes onde os usuários podem escolher a moeda que desejam apostar. Além disso, você pode começar a fazer staking nas plataformas com o mínimo de configuração envolvido.

Esses provedores são semelhantes ao staking de moedas nas exchanges. No entanto, com a vantagem adicional de pools de staking maiores e mais suporte nativo para várias criptomoedas.

Eles geralmente recebem uma parte por seus serviços. Para tanto, eles removem a configuração inicial, às vezes complicada, o conhecimento técnico e a manutenção envolvidos na operação de seu próprio nó ou em ser um delegado em uma rede de staking.

Os provedores de staking mais populares incluem  MyCointainerStake.CapitalEverStakeStaked e stakefish

Esses provedores oferecem serviços semelhantes, mas podem variar nas recompensas oferecidas devido ao maior número de participantes nos pools de staking.

Conclusão

Quer seja fazendo staking usando uma carteira oficial ou em uma plataforma, guardar suas moedas é uma oportunidade fabulosa de aumentar sua receita e ganhar passivamente com seus ativos.

Como um bônus adicional, agora você também sabe mais sobre staking de moedas e como aumentar sua receita usando criptomoedas.

Temos certeza de que nosso guia o ajudará a escolher a solução de staking perfeita para você. Lembre-se, quanto mais cedo você começar, mais você ganhará.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre outras formas de investir em criptomoedas, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre onde fazer staking e o melhor investimento para gerar renda passiva.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Invested in the industry since 2017, Sean Dickens focuses on educational and informative content that simplifies the intricate world of Cryptocurrencies.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora