Quando a taxa de rede Ethereum é mais baixa?

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As taxas de rede do Ethereum representam o custo necessário para ter a rede funcionando e realizando transações

  • As taxas de transação nas redes Polygon e BSC são muito mais baixas do que as do Ethereum

  • As taxas de rede Ethereum devem ser significativamente mais baixas no futuro com a atualização do Ethereum 2.0.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

Quando a taxa de rede do Ethereum é mais baixa? Como um investidor de criptomoedas, você deve estar ciente de que alguns dias e horas são melhores do que outros para enviar transações pela rede Ethereum.

Quais são os melhores momentos para comprar, negociar e enviar transações na rede Ethereum e como otimizar para obter as menores taxas de rede possíveis? Examinamos essas questões aqui, ajudando você a tomar melhores decisões de trading quando se trata de Ethereum e seu ecossistema de ativos.

Neste artigo:

O que é a taxa de rede Ethereum?

As taxas de rede do Ethereum representam o custo necessário para ter a rede funcionando e realizando transações. Todas as transações ETH têm uma taxa, que deve ser paga em “gás”.

O custo das taxas de rede varia, definido pelos mineradores de acordo com a oferta e demanda atuais. O custo do gás Ethereum depende de:

  • a demanda atual pela rede
  • demanda de energia computacional para o processamento de contratos inteligentes
  • o número total de transações
  • o tamanho do contrato inteligente que você deseja que seja executado

Quando os investidores de criptomoedas estão ponderando quando as taxas Ethereum são mais baixas, eles estão, na verdade, buscando os horários e maneiras de pagar menos taxas para realizar transações na rede.

As transações podem falhar no Ethereum se a quantidade de gás for muito baixa. Isso significa que os mineradores não são incentivados o suficiente para aceitar e adicionar essa transação ao livro razão.

Se você quiser ser mais preciso, o gás geralmente é especificado em gwei, que é uma denominação de ETH.

  • Um gigawei (gwei) equivale a 1.000.000.000 de wei.
  • A menor base da unidade Ether é wei.
  • Um wei é igual a 10-9 ETH (0,000000001 ETH).
  • Consequentemente, 1 Ether equivale a 1 bilhão de gwei.

Agora que você entende como a rede Ethereum funciona e qual é a taxa que você deve pagar para executar contratos inteligentes, vamos descobrir quais são as principais razões para as taxas de rede exageradas.

Razões para a taxa de rede alta

Taxas de rede são necessárias para processar transações na rede Ethereum. No entanto, com alta atividade, as taxas de rede podem disparar e as transações podem falhar. Quando isso pode acontecer e o que o causa?

DeFi (Finanças Descentralizadas)

Ethereum foi a blockchain original para introduzir contratos inteligentes. Lá, por sua vez, permitiu que os desenvolvedores criassem aplicativos descentralizados. Com um número crescente de aplicativos construídos sobre a blockchain, a rede rapidamente ficou congestionada e os preços da rede subiram.

Os preços da rede ETH aumentaram mais de 20 vezes ao longo de 2020 e o DeFi foi um dos principais contribuintes para isso.

Ethereum é uma rede inovadora, mas ainda usa o mecanismo de consenso de proof-of-work (PoW), e esta é uma base restritiva que não permite escalonamento. O Ethereum pode realizar uma média de 15 transações por segundo, e o preço do gás aumenta com a taxa de transferência da rede.

NFTs (Tokens Não Fungíveis)

Um NFT é um token não fungível – cada token é único e pode ter apenas um proprietário, com este registrado na blockchain. Com o tempo, o valor dos NFTs pode variar.

Hoje em dia, um NFT pode ser uma representação de arte ou qualquer outro ativo digital, como tweets ou peças de conteúdo. Qualquer um pode criar um NFT cunhando-o na blockchain. O processo de cunhagem exige uma taxa e plataformas NFT especializadas orientam você sobre como cunhar, comprar e vender NFTs.

Um NFT pode ser uma peça de arte independente da coleção de um artista ou um ativo digital cunhado por qualquer pessoa na Internet. Além disso, também pode ser um ativo com usabilidade em DApps ou em um jogo blockchain.

Um dos primeiros NFTs foram os gatos virtuais do jogo blockchain CryptoKitties, um DApp construído no Ethereum.

Em 2017, o famoso CryptoKitties DApp foi lançado, obstruindo a rede Ethereum devido à alta atividade na cadeia. Todo o frenesi fez com que as taxas de rede chegassem a 0,008 ETH de 0,002 ETH inicial para jogar o jogo e fazer com que a rede Ethereum atingisse um alto número de transações de todos os tempos e desacelerasse significativamente a plataforma.

Hoje, os NFTs estão recebendo mais atenção do que nunca, e plataformas como OpenSea e Rarible estão guiando novos investidores para o mundo da arte digital.

Mas essa enorme inflação do NFT causa um aumento crítico nos preços da rede, estimulando os investidores a buscar maneiras de pagar as taxas de rede com o menor custo possível.

Ethereum 2.0 promete reduzir a taxa de rede

O preço do Ethereum disparou com o aumento do número de DApps implantados, e encontrar uma maneira de escalar a plataforma foi essencial.

Felizmente, a Fundação Ethereum anunciou uma atualização para a blockchain, que apresentará um mecanismo de consenso de proof-of-stake (PoS). A versão atualizada é o Ethereum 2.0, e todas as atualizações devem ser concluídas até 2022. Apoiadores e investidores do Ethereum já podem impulsionar o ETH 2.0 fazendo staking de Ethereum, que com o tempo substituirá os mineradores.

A atualização de um consenso de PoS reduzirá drasticamente as taxas de rede e resolverá os problemas de escalabilidade. A equipe do Ethereum disse que o ETH 2.0 pode lidar com 100.000 transações por segundo (em comparação com os atuais 15 TPS no proof-of-work do Ethereum).

Ethereum vs Polygon (MATIC) vs Binance Smart Chain (BSC)

Os desenvolvedores devem levar em consideração as taxas de transação quando se trata de escolher a plataforma para um jogo NFT ou DApp.

As principais blockchains de contratos inteligentes são Ethereum, Polygon (anteriormente conhecido como MATIC) e Binance Smart Chain (BSC). Como as taxas de rede Ethereum aumentaram dramaticamente, surgiram alternativas.

Construído em cima do Ethereum, o Polygon (MATIC) tem um protocolo híbrido de proof-of-work (PoS) e Plasma side-chain, permitindo que os desenvolvedores do Ethereum escalem DApps. Eles chamam o Polygon de “a Internet de blockchains do Ethereum” porque integra blockchains compatíveis com o Ethereum.

A Binance Smart Chain (BSC) foi lançada em setembro de 2020 como um hard fork modificado do Ethereum. Ela usa o consenso da autoridade de proof-of-stake (PoSA) – um híbrido entre proof-of-authority (PoA) e proof-of-stake delegada (DPoS). BSC tem sido uma das cadeias de crescimento mais rápido em DeFi. E, por não se sujeitar aos congestionamentos do Ethereum, e muitos usuários mudaram para BSC.

Saiba o que é a Binance Smart Chain (BSC)

A principal vantagem da BSC é que muitos tokens ETH têm tokens indexados BSC em uma proporção de 1: 1. Comparar as baixas taxas de transação da BSC com as magnitudes mais altas da Ethereum torna a escolha da BSC uma escolha óbvia para muitos.

As taxas de transação nas redes Polygon e BSC são muito mais baixas do que as do Ethereum. Os investidores de criptomoedas que procuram as taxas mais baixas da rede Ethereum estão considerando o Polygon e a BSC como ótimas alternativas.

Em outubro de 2021, as taxas do Ethereum eram de cerca de US $ 49 milhões por dia, a uma taxa de cerca de 1.375.249 transações por dia e uma taxa de transação média de 0,0099 ETH (US $ 36,01, 1 ETH = US $ 3.622,54). As taxas de transação diárias na rede Polygon (MATIC) são US $ 39.103 (27.733 MATIC, 1 MATIC = US $ 1,41) por dia.

As taxas de transação diárias na rede Binance Smart Chain (BSC) são US $ 146.550 (336 BNB, 1 BNB = US $ 436,16) por dia.

Quando as taxas de rede Ethereum são as mais baixas?

É claro que as transações na cadeia de blocos do Ethereum têm que lidar muito com a oferta e a demanda. Os mineradores devem realizar o trabalho computacional necessário para registrar as transações na blockchain, e isso requer incentivo suficiente.

Com isso em mente, existem certos dias e intervalos de tempo em que a rede obtém menos transações e, portanto, tem taxas de rede Ethereum mais baixas. Porém, quando as taxas de rede Ethereum são as mais baixas?

Usando a pesquisa da Flipside Crypto, ao mapear as transações do Ethereum por hora, fica fácil entender quando as pessoas fazem a maioria das transações no Ethereum. O gráfico acima foi projetado para mostrar as taxas médias em 2020, onde as barras apontam para o valor médio e os pontos pretos são outliers.

As taxas de transação mais altas no Ethereum são entre 14h e 18h UTC (11hs e 14hs no horário de Brasilia). Se você deseja pagar as taxas de Ethereum mais baixas, você deve realizar as transações no início da manhã, entre 1 e 3 da manhã UTC (22hs e 00h no horário de Brasilia) ou tarde da noite, entre 21 e 23 horas UTC (18hs e 20hs no horário de Brasilia).

Aprenda a comprar Ethereum com o nosso guia para iniciantes

Você deve levar em consideração que a maioria das transações é realizada nos EUA, Europa e Ásia. Historicamente, sábados e domingos são dias em que as tarifas de rede são mais baixas, pois nem todo mundo está trabalhando durante o fim de semana. Procure evitar o horário de trabalho deles e você se beneficiará de taxasde rede mais baixas de Ethereum.

Além disso, você pode dar uma olhada no preço das taxas de rede do Ethereum por hora do dia. Você também pode verificar o preço do gás em gwei em tempo real aqui.

Lembre-se de que as tarifas do gás dependem do preço da ETH e do nível de congestionamento da rede.

Taxa de rede Ethereum no futuro

As taxas de rede Ethereum devem ser significativamente mais baixas no futuro com a atualização do Ethereum 2.0. Com isso, muitos investidores podem esperar as melhorias que ajudarão a rede a se tornar ainda mais popular.

Quando a taxa de rede Ethereum é mais baixa?

Esta é uma pergunta que você deve se perguntar antes de enviar fundos pela rede Ethereum. Enquanto alguns dias são melhores para taxas mais baixas do que outros, tentar usar blockchains alternativos como Polygon (MATIC) ou BSC são opções perfeitamente boas para transações com criptomoedas, o que economizará toneladas em termos de taxas de transação.

No entanto, se você ainda quiser usar o Ethereum para enviar fundos, é melhor realizar as transações no fim de semana ou de noite entre 22hs e 00h (horário de Brasilia).

Perguntas frequentes

A que horas as taxas de rede ETH são mais baixas?

As taxas de rede Ethereum para transações são as mais baixas entre 22hs e 00h no horário de Brasilia, quando a maioria dos usuários não está no trabalho.

Onde posso comprar Ethereum com as taxas mais baixas?

As exchanges de criptomoedas que têm as taxas mais baixas para a compra de Ethereum (ETH) são a Coinbase Pro, a Kraken, a Gemini e a Binance.

Se você quiser saber mais sobre a taxa de rede Ethereum, veja os nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre trading de criptomoedas.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Iulia is a computer science engineer. She's been a crypto writer since 2017. Iulia blogs about technology, blockchain and travelling. Her goal is to see and travel as much as possible and then tell the world about the beautiful things she experiences.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora