Top 5 influenciadores criptos em 2020

Compartilhar Artigo

Diversas personalidades de vários países são conhecidas por defender publicamente as criptomoedas. São eles grandes empresários, economistas, advogados e até celebridades. No Brasil há um time extenso de influenciadores que estão ajudando a difundir as moedas virtuais.



Neste artigo nós vamos listar os 5 influenciadores criptos que mais se destacaram em 2020.

Neste artigo:

  1. Edilson Osório
  2. Fernando Ulrich
  3. Fausto Botelho
  4. Thiago Cesar
  5. Tatiana Revoredo
  6. Conclusão

Edilson Osório

Edilson Osório é fundador e CEO da OriginalMy, uma plataforma de identidade em blockchain. Edilson é cientista computacional, especialista e professor em segurança da informação e infraestrutura.



Além disso, ele é graduado em Copyright (direito autoral) pela Escola de Direito de Harvard. Ademais, Edilson foi consultor em big data e blockchain do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio. Ele auxiliou na coordenação de pesquisa na área de dados pessoais da FGV Direito em São Paulo. Para finalizar, Edilson foi relator do Grupo de Trabalho Segurança, Privacidade e Identidade da ISO/ABNT CT307.

A OriginalMy

A OriginalMy utiliza a tecnologia blockchain como protocolo para garantir autenticar, certificar e registrar criptograficamente contratos ou qualquer outro documento digital diretamente no blockchain.

A empresa foi fundada em 2015 no Brasil e depois migrou suas atividades para a Estônia. E desde então, vem conquistando diversos prêmios e reconhecimento, tanto no Brasil quanto internacionais. Em 2018 a OriginalMy foi nomeada pelo WSA como a melhor e mais inovadora solução digital da Estônia.

Já em 2019, a OriginalMy integrou o Top 10 melhores startups no Latitude59. Depois disso, a empresa de Edilson foi reconhecida pela União Europeia como uma aplicação de blockchain confiável. Além disso, no mesmo ano, a OriginalMy foi selecionada como caso de uso pela ONU.

Em 2020 a OriginalMy ficou entre as Top 10 soluções globais de combate ao COVID-19.

Edilson Osório e a OriginalMy já obtiveram diversas conquistas no Brasil. Algumas leis brasileiras foram criadas e assinadas utilizando os mecanismos criados por Edilson.

Além disso, provas autenticadas em blockchain foram julgadas como válidas pelo STF.

Ademais, as soluções da OriginalMy foram usadas para combater a disseminação de fake news, autenticar documentos e até eleger a nova diretoria da ABFintechs.

Por esse e outros motivos, Edilson Osório é considerado um dos influenciadores no ecossistema de cripto e blockchain no Brasil.

Redes sociais do Edilson Osório:

Twitter

Facebook

LinkedIn

OriginalMy

Fernando Ulrich

Ulrich é formado em administração de empresas pela PUC-RS e mestre em economia da Escola Austríaca pela Universidade Rey Juan Carlos (Madri, Espanha). Além disso, ele possui vasta experiência nos mercados financeiros e imobiliários.

Ademais, Ulrich é conselheiro do Instituto Mises Brasil e diretor da Liberta Investimentos. Além de ser conselheiro da Casa da Moeda.

Além do que, Fernando Ulrich se diz estudioso de teoria monetária e entusiasta de moedas digitais.

Ele foi um dos primeiros economistas de peso a defender publicamente o bitcoin. Inclusive, em 2014 ele lançou o livro Bitcoin – a moeda na era digital. Sendo assim, não há motivos para questionar a presença do Fernando Ulrich na lista de influenciadores.

Além disso, Ulrich está sempre falando sobre o bitcoin e outras criptomoedas nas suas redes sociais, principalmente no Youtube e Twitter.

Nestas redes sociais, Fernando Ulrich comenta notícias sobre as criptomoedas e explica as características e funcionamentos das moedas virtuais.

Inclusive, em 2019, o canal de Youtube do Fernando Ulrich ganhou a premiação CriptoAwards na categoria de “melhor canal de youtube”.

Além disso, durante alguns anos ele manteve um blog no portal InfoMoney, onde ele também abordava às criptomoedas.

Redes sociais do Fernando Ulrich:

Twitter

Youtube

Instagram

Facebook

LinkedIn

Liberta Investimentos

Fausto Botelho

Fausto Botelho foi sócio fundador da Broadcast, que foi comprada pela Agência Estado. Hoje ele é CEO da Enfoque, empresa que provê informações, ferramentas e soluções para pessoas e empresas que atuam no mercado financeiro. Além disso, Fausto é trader e entusiasta de criptomoedas.

Há mais de 40 anos, Fausto se dedica à análise técnica. Seja utilizando-a em seus trades diários ou ensinando em seus cursos.

Inclusive, desde 1984 Fausto Botelho ministra cursos de análise técnica, tendo formado mais de 3.5 mil alunos em seus mais de 10 cursos.

Além de ser um dos mais importantes especialistas em análise técnica do país, ele ainda criou métodos de operar no mercado. Como o “Método ComStop”.

Ademais, Fausto Botelho foi colunista no site Seu Dinheiro, mas hoje ele concentra seus esforços no seu canal de Youtube. Canal este que conta com mais de 52 mil inscritos e possui uma média de um vídeo semanal.

Apesar de ainda fazer alguns vídeos sobre ações, câmbio e commodities, o canal do Fausto Botelho é voltado para os criptoativos. Afinal, ele está focado nesse universo desde 2017. Portanto, você pode esperar ver muitas análises sobre criptomoedas e dicas de melhores oportunidades desse tipo de ativo.

Redes sociais do Fausto Botelho:

Youtube

Twitter

LinkedIn

Enfoque

Thiago Cesar

Thiago Cesar foi um dos pioneiros no universo das criptomoedas no mercado brasileiro. Em 2013 ele comprou os seus primeiros bitcoins. Depois disso, ele fez um mestrado na University of London e defendeu uma tese sobre bitcoin.

Thiago co-fundou em 2015 a Bit.One. Uma plataforma de gateway de pagamento habilitada para bitcoin. Além disso, a Bit.One também lançou o primeiro cartão de débito de bitcoins do Brasil.

Desde então tanto o Thiago quanto a Bit.One foram crescendo e se tornando ainda mais importante no cenário cripto mundial.

Hoje o Thiago é co-fundador e CEO da Transfero Swiss, uma das principais administradoras de cripto ativos do mundo.

Além disso, o Thiago realiza frequentemente palestras em importantes institutos ao redor do mundo. Inclusive, ele realizou sólidas pesquisas no Institute of Economic Affairs com foco nos aspectos macroeconômicos do bitcoin e do blockchain.

Ademais, Thiago também liderou o lançamento do token BRZ, uma stablecoin atrelada ao real.

Clique aqui para ler a entrevista que o BeInCrypto fez com o Thiago Cesar!

Redes sociais do Thiago Cesar:

LinkedIn

Twitter

Transfero Swiss

Tatiana Revoredo

Tatiana Revoredo é advogada e Estrategista em Blockchain pela Saïd Business School, University of Oxford. Especialista em Aplicativos de Negócios Blockchain do MIT. Especialista em Inteligência Artificial e Estratégia de Negócios pelo MIT Sloan & MIT CSAIL.

Além de tudo, ela é Especialista em Mitigação de Risco Cibernético pela Universidade de Harvard. E por fim, Especialista em Direito Digital pelo Insper.

Tatiana também é membro fundador da Oxford Blockchain Foundation. Ademais, ela participou dos maiores eventos mundiais sobre novas tecnologias.

Ela é autora de dois livros: “Criptomoedas no Cenário Internacional: Qual é a posição dos Bancos Centrais, Governos e autoridades sobre criptomoedas?” e “Blockchain – Tudo o Que Você Precisa Saber”.

Além disso, a Tatiana Revoredo é co-fundadora da The Global Strategy, uma empresa de consultoria e treinamento em novas tecnologias.

Portanto, a Tatiana pode ser considerada como um dos influenciadores mais importantes em blockchain no Brasil.

Clique aqui para ler a entrevista que o BeInCrypto fez com a Tatiana Revoredo!

Redes sociais da Tatiana Revoredo:

LinkedIn

Twitter

The Global Strategy

Conclusão

Várias personalidades estão ajudando a construir a história das criptomoedas no Brasil. Alguns através de suas empresas e outros por meio de redes sociais. Alguns dos influenciadores citados neste artigo estão ajudando a educar a população, que muitas vezes não entende nada sobre o mercado financeiro. Outros estão atuando no Executivo, tentando criar uma legislação para respaldar os ativos digitais.

Mas todos eles estão ativamente levantando a bandeira do bitcoin, outras criptomoedas e suas tecnologias. Todos os influenciadores listados neste artigo contribuem imensamente para que as novas tecnologias e as criptomoedas façam parte cada vez mais do nosso dia a dia.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá