As melhores soluções White Label para exchanges de criptomoedas

Compartilhar Artigo

Os softwares white label de exchange de criptomoedas estão se tornando a solução ideal para a construção de plataformas de ativos digitais personalizadas. Eles são rápidos de implantar, fáceis de criar uma marca e custam muito menos.



Este guia explicará as nuances que envolvem essas soluções e alguns dos serviços com os quais você pode entrar em contato para começar.

Neste artigo:

Crescimento consistente no universo cripto

As criptomoedas tomaram o mundo como uma tempestade. O Bitcoin obteve enormes ganhos de valor em 2017, atingindo o ponto mais alto de quase US $ 20.000. O preço do ativo subiu apesar da repressão na China, um de seus maiores mercados na época.



Agora, as criptomoedas se tornaram um ponto de atenção. Sites e jornais veiculam e acompanham notícias sobre o universo cripto e os analistas estão prestando mais atenção do que nunca.

As exchanges de criptomoedas estão crescendo significativamente, com a CoinMarketCap listando atualmente 314 exchanges à vista (spot) e 14 exchanges de derivativos.

Mesmo assim, o potencial de crescimento das exchanges é ainda maior. Isso porque os dados mostram que a adoção do Bitcoin nos Estados Unidos em junho de 2019 era de 5 por cento. Na mesma linha, mais estadunidenses pesquisaram “Bitcoin” no Google do que “casamento real” em 2019. Esse nível de adoção ocorre apesar da relativa juventude do Bitcoin e da falta de clareza regulatória que sufocou a indústria.

Além disso, uma análise recente da revista Forbes prevê que as exchanges de criptomoedas podem crescer ainda mais na próxima década. O relatório destaca o crescimento da indústria de cripto como um possível catalisador para um “boom” no número de exchanges.

Criar uma exchange

As razões para a criação de uma exchange de criptomoedas são bastante extensas. Por um lado, existe o fascínio de estar no centro de uma indústria incipiente. A confiança nos bancos e nas autoridades centralizadas está diminuindo quase a cada dia.

Mais pessoas estão procurando alternativas como meio de preservar sua riqueza. As criptomoedas fornecem uma opção lucrativa e uma exchange é onde essas pessoas se reúnem.

Também há um benefício financeiro. Possuir uma exchange significa obter receitas de taxas, custos de transação, anúncios e outros. O modelo de negócios é relativamente estável, embora você precise descobrir uma maneira de obter usuários suficientes.

As empresas que pretendem iniciar uma exchange de criptomoedas têm duas formas para começar. Eles poderiam desenvolver a exchange do zero ou usar uma software white label de criptomoedas.

Construindo uma exchange de criptomoedas do zero

Construir uma exchange nunca é uma tarefa fácil. Como empresário de criptomoedas, você pode sentir a necessidade de desenvolver seu sistema do zero. Essa rota costuma ser a mais cara e, para alguns, a mais compensadora.

Você também pode personalizar cada detalhe para sua nova exchange de Bitcoin. Em casos raros, você pode ter que esperar entre 12 a 14 meses para fazer o planejamento detalhado, arquitetura, design e consertar os bugs.

Mas vale a pena? Como você inicia esse processo? Para começar, vamos esclarecer os diferentes tipos de exchanges de criptomoedas e as suas características:

Tipos de exchanges de criptomoedas

a) Exchange de criptomoeda centralizada

Esse é o tipo mais popular de exchange de criptomoeda. É administrada e controlada por uma única empresa. Um bom exemplo seria a Coinbase, a Binance e a Mercado Bitcoin. Essas exchanges atuam como intermediárias, garantindo o funcionamento das negociações entre os usuários e fornecendo um serviço de custódia para o armazenamento de seus ativos.

b) Exchange de criptomoeda descentralizada

As exchanges descentralizadas (DEX) são plataformas que executam negociações usando contratos inteligentes, eliminando assim o intermediário. Eles oferecem trading ponto a ponto entre usuários de criptomoedas, o que é crucial por razões de segurança. O trading ponto a ponto significa que os usuários não terão que entregar o controle de suas moedas a terceiros.

c) Exchange de criptomoeda híbrida

A exchange híbrida combina atributos de ambos. Como a exchange descentralizada, ela usa contratos inteligentes para eliminar a necessidade de um intermediário. No entanto, ele também oferece a baixa latência e as transações rápidas que uma exchange centralizada fornece.

Componentes essenciais para exchanges de criptomoedas

Você também precisa incorporar alguns componentes vitais que formam a base da sua exchange. Eles são:

  • Interface de usuário
  • Motor de trade
  • Carteira
  • Sistema de liquidez
  • Painel de administração

O motor de trade é o centro da exchange. Ele realiza transações e combina ordens de compra e venda. Entre todas as coisas, o motor de trade deve ser rápido e capaz de lidar com várias solicitações em um segundo.

Além disso, sua interface de usuário deve ser amigável. Se possível, você também deve adicionar suporte para vários idiomas.

O que são soluções white label para exchanges de criptomoedas?

Uma solução white label para exchanges de criptomoedas é um software desenvolvido por um operador terceirizado. Em seguida, é customizado e rebatizado para várias empresas. A empresa que comprar o software modelará a solução como sua e a desenvolverá para atender às suas necessidades.

Uma organização que adquire uma exchange de criptomoeda white label não precisará de uma vasta equipe de recursos técnicos para supervisioná-la e revisá-la. Essa solução é pré-testada e está funcionando e pode ser alterada e personalizada.

Os benefícios das soluções exchange white label

a. Economizar tempo e dinheiro

Uma solução white label economiza tempo e dinheiro. Os módulos já vêm prontos, o que elimina a necessidade de construir do zero. Você pode economizar tempo e dinheiro que gastaria em processos de desenvolvimento adicionais.

b. Fácil customização

As white label para exchanges de criptomoedas apresentam arquiteturas modulares e diretas. Assim, com o conhecimento adequado, você poderá fazer alterações em suas interfaces sem atrapalhar suas funcionalidades técnicas.

A plataforma white label para exchanges de criptomoedas com a qual você trabalha projetará o mecanismo de negociação, a interface do usuário e o painel de administração. Portanto, tudo o que você precisa fazer é personalizar a plataforma com base nos seus requisitos e nos de seus clientes-alvo.

Você pode facilmente reformular a exchange para atender às necessidades de sua empresa. Os componentes de reformulação da exchange white label incluem layout de interface, design e muito mais.

c. Implantação rápida

Lembre-se de que uma exchange de criptomoedas white label vem com um núcleo que está pronto para operação. Você só precisa fazer as alterações necessárias e implantá-la.

d. Sustentabilidade e confiabilidade

Uma white label para exchanges de criptomoedas também vem com suas versões anteriores. Para aprimorar sua funcionalidade no futuro, os desenvolvedores sempre têm essas versões anteriores como referências.

e. Experiência técnica mínima

Uma vez que um software white label tem tudo o que você precisa, não é necessário um amplo conhecimento de codificação para operá-la. Se você deseja atualizar o sistema posteriormente, pode sempre contratar um desenvolvedor.

As melhores soluções white label para exchanges de criptomoedas

Começar com um software white label para exchanges de criptomoedasgeralmente é a melhor aposta para uma empresa com recursos limitados. Se você tomou a decisão, aqui estão alguns dos principais fornecedores de soluções que você pode considerar:

a. HashCash Consultants

A HashCash Consultants funciona como uma empresa global de software. A empresa foi fundada na Califórnia em 2015. Sua subsidiária, HashCash Blockchain Products, permite que empresas de criptomoedas façam remessas significativas de ativos através das fronteiras.

A empresa administra o PayBito, uma exchange cripto com sede nos EUA e um processador de cripto de pagamento conhecido como BillBitcoins. Alguns de seus outros serviços incluem investimento em ativos digitais, educação em blockchain, serviços ICO e soluções de software.

PayBito: recursos da plataforma white label para exchanges de criptomoedas

O software da PayBito fornece uma exchange de alta frequência que suporta as principais moedas fiduciárias globais. Além disso, ele também fornece uma carteira fria multi-sig e carteiras quentes criptografadas para proteger os fundos dos usuários. Você obterá um mecanismo de correspondência robusto para facilitar as negociações, por exemplo. Mas você também verá um processo simplificado para adicionar ou remover pares de trading com facilidade.

A carteira cripto da PayBito também oferece o seguinte:

  • Sistema de Gestão de Clientes (CMS)
  • Gerenciamento de documento
  • Verificação de segurança “conheça o seu cliente” (KYC)
  • Rastreamento de confirmação de bloqueio
  • UI / UX design
  • Console de acesso de administrador
  • Implementação de firewall
  • Rastreamento de confirmação de bloqueio

As exchanges de criptomoedas da PayBito são compatíveis com tokens ERC-20 e você obtém um aplicativo móvel com seu pacote. As exchanges também oferecem suporte a vários idiomas.

Preços PayBito

Não há taxa padrão para uma exchange nessa plataforma. Você precisará entrar em contato com a PayBito para obter uma cotação. A empresa cobra com base nos recursos e capacidades que você selecionar para a exchange.

b. Skalex

Skalex é um provedor alemão de serviços de blockchain. Possui uma extensa equipe de desenvolvedores de blockchain experientes. Na verdade, esses especialistas criaram uma exchange de criptomoedas white label que oferece personalização e segurança sobre todo o resto.

Além disso, eles já forneceram soluções de exchange para clientes em mais de 20 países. Eles até ajudaram a lançar a exchange pelo CoinHub.

Skalex: recursos da exchange de criptomoedas white label

A exchange white label da Skalex vem com todos os princípios básicos de que você precisa para atender a qualquer investidor ou trader de criptoativos. São eles:

  • Correspondência de pedido
  • Ferramentas de liquidez
  • Carteira integrada
  • Gestão de fundos
  • Suporte multilíngue
  • Suporte para várias moedas fiduciárias
  • Suporte ERC-20 ilimitado
  • Integração do processador de pagamento
  • Interface de email
  • Plug-in comerciante

Skalex também se orgulha de seus recursos de segurança. Algumas infraestruturas de segurança avançadas que você obtém aqui incluem:

  • Autenticação de dois fatores (2FA): A autenticação de dois fatores da Skalex está disponível para aplicativo móvel e plataforma de desktop. Alguns métodos incluem Google Authenticator, Email e mais.
  • Acesso de usuário cripto: O recurso adiciona mais segurança às suas carteiras.
  • Deep Freeze: As carteiras quentes no Skalex irão trocar fundos criptos para uma carteira multi-sig de armazenamento frio. Este recurso permite que grupos de usuários configurem carteiras multi-sig de vários tamanhos.
  • Failover de DNS: as exchanges do Skalex também funcionam com rede de fornecimento de conteúdo (CDNs). Um exemplo é o Cloudflare, que protege contra ataques de negação de serviço distribuída (DDoS).
  • Integração TLS: este recurso usa criptografia SSL para proteger todo o tráfego do site.
  • Transmissão de dados criptografados: protege todos os certificados e credenciais de usuário usados para acessar contas.
  • Bloqueio GeoIP: Evita que usuários em locais específicos acessem seu serviço. É bacana para fins de conformidade.

Preços Skalex

Skalex também emprega um sistema de preços flexível, embora sua página de preços mostre que os serviços começam em 500 euros (cerca de R$ 3.000,00) por mês. Você pode acessar uma calculadora de preços para saber a tarifa exata.

c. Infinite Block Tech

A Infinite Block Tech é uma empresa americana de tecnologia. Com sede na Califórnia, eles oferecem exchanges de criptomoedas sob medida e altamente funcionais para seus clientes.

Infinite Block Tech: recursos da exchange de criptomoedas white label

A exchange de criptomoedas white label da Infinite Block Tech vem com todos os princípios básicos:

  • Sistema de Gestão de Clientes (CRM)
  • Integração de firewall
  • KYC / Sistema de Verificação
  • Motor compatível de alta capacidade
  • Sistema de gerenciamento de carteira
  • Interface de usuário personalizável
  • Verificação KYC / AML
  • Integração com outras exchanges de criptomoedas
  • Rastreamento de confirmação de bloqueio

Assim como a Skalex, a Infinite Block Tech também impulsiona a segurança quando se trata de desenvolvimento. Quando lançou sua solução de exchange white label, foi destaque na história da indústria de cripto com hacks fortes. Parte de sua missão era resolver isso.

Parte dos recursos de segurança da exchange incluem:

  • Anti DDoS: o recurso protege contra ataques DDoS, que têm prevalecido na indústria ao longo dos anos.
  • Criptografia de dados: protege todos os dados que fluem através da exchange.
  • Autenticação multifator: permite definir parâmetros e mídia para autenticação de identidade – e-mail, Google Authy, SMS, etc.
  • Autenticação HTTP: certificado de segurança adicional para seu site.
  • A exchange de criptomoedas white label da Infinite Block Tech suporta todas as principais moedas criptográficas e fiduciárias. A plataforma também é compatível com tokens ERC-20 e fornece liquidez de alto nível para permitir que os usuários acessem a conversão rápida.

Uma solução white label dessa empresa pode lidar com até 50.000 transações por segundo. A Infinite Block Tech também garante que terá sua plataforma pronta para o lançamento em duas semanas.

Além disso, quando você estiver pronto para o lançamento, a Infinite Block Tech também fornecerá serviços de suporte e manutenção para sua empresa. Para melhorar a visibilidade da plataforma na internet, você pode verificar o serviço de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e pacotes de marketing.

Preços Infinite Block Tech

Assim como todas as outras soluções mencionadas, o preço não é fixo. Você deve entrar em contato com o fornecedor para obter uma cotação. Eles cobram com base no tempo gasto para implantar a exchange, os recursos disponíveis e o trabalho necessário para criar a exchange.

Problemas para resolver antes de iniciar a exchange de criptomoedas

Independentemente de como você escolhe criar sua plataforma de ativos digitais, alguns problemas podem surgir. Isso inclui fatores operacionais e comerciais que determinarão o sucesso da sua exchange. Aqui estão alguns deles:

a. Problemas legais

Todo o setor de criptomoedas está frequentemente em conflito com os reguladores. Isso se deve à falta de clareza de como o universo cripto funciona.

A primeira coisa que você precisa fazer é esclarecer a situação legal da exchange em sua jurisdição. O que é solicitado? Quem o regula? Que tipo de ativos seus usuários podem negociar?

Alguns países são muito mais fáceis de lançar do que outros. Por exemplo, nos EUA, diferentes estados têm leis diferentes. Alguns estados, como Nova York, exigem que as empresas de criptomoedas obtenham uma licença antes de poderem operar no estado. Isso pode significar um longo atraso e muita papelada.

A regulamentação da criptomoeda varia entre os países. Alpem disso, os requisitos operacionais e diretivas também diferem. A maioria dos países também exige que as empresas de criptomoedas sigam os padrões Anti-Lavagem de Dinheiro (AML) e KYC.

É importante saber isso antes de começar a fazer marketing online da sua empresa. A violação de qualquer uma dessas leis também resultará em multas ou até mesmo no fechamento permanente.

Países como Japão, Suíça, Cingapura e Canadá são destinos amigáveis para empresas cripto.

b. Parceiro bancário

As exchanges que operam com moedas fiduciárias precisam de parceiros bancários e de pagamento. Sua exchange precisará de uma conta bancária para os clientes enviarem fundos. Você também precisará de um gateway de pagamento para permitir o pagamento em tempo real.

Infelizmente, é mais fácil falar do que fazer. Os bancos em alguns países (por exemplo, Índia) ainda têm medo de fazer negócios com empresas de criptomoedas. Em alguns casos, esses negócios são proibidos.

O seu sucesso dependerá principalmente das regras bancárias do seu país de incorporação. As empresas de criptomoedas tendem a ter mais dificuldade em fazer parceria com bancos em mercados regulamentados.

c. Gestão de liquidez

A posição de liquidez de sua exchange dependerá dos seus volumes de trade. Sem alta atividade de comercialização, você não pode realizar trocas de moeda. Portanto, para fornecer liquidez, sua plataforma precisará atrair investidores e traders.

Existem várias maneiras de resolver o problema da liquidez cambial. Você pode ingressar em uma rede de câmbio maior, com cada membro da rede compartilhando liquidez. Além disso, quanto mais extensa a rede, maior será a liquidez que você pode acessar.

Você também pode implementar uma API que compartilhe informações de volume de trade entre você e outra exchange. Você pode escolher entre vários provedores de API blockchain disponíveis para fazer isso.

d. Estabelecer um serviço de apoio ao cliente

Uma equipe de suporte ao cliente cortês e profissional é um sinal de que sua exchange de criptomoedas é confiável. Contrate pessoal de suporte ao cliente que seja amigável e leal para alcançar seus clientes e ajudá-los em quaisquer desafios.

Lembre-se de que a reputação de sua exchange determinará significativamente o seu sucesso.

Conclusão

Conforme as criptomoedas crescem em popularidade, as exchanges seguirão o exemplo. Na verdade, elas estão até prontas para mais crescimento nos próximos anos. Existem muitas considerações para as empresas que tentam construir exchanges de criptomoedas que querem figurar como as melhores do mercado. Ainda assim, a consideração de custo e tempo torna as soluções de white label uma alternativa válida.

 

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e apenas para fins de informação geral. Qualquer ação que o leitor tome com base nas informações contidas em nosso site é por sua própria conta e risco.
Share Article

Mercadóloga, mestra em estratégia e estudiosa do mercado financeiro. Entusiasta do Bitcoin, começou a escrever sobre criptomoedas em 2017 e nunca mais parou. Atualmente é colaboradora do portal BeInCrypto.

SEGUIR O AUTOR

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá

Sinais grátis de compra e venda de criptos, análises do Bitcoin e chat com traders. Entre já no nosso Telegram!

Vamos lá