Yield farming em Ethereum: os 5 melhores

Compartilhar Artigo
EM RESUMO
  • As finanças descentralizadas são a classe de ativos que mais cresce no universo das criptomoedas.

  • O yield farming é um dos motivos desse crescimento rápido do DeFi.

  • Aqui você vai encontrar os melhores yiled farmings em Ethereum.

  • promo

    BIT: 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios. Entrar agora!

The Trust Project é um consórcio internacional de veículos de notícias que criam padrões de transparência.

O universo DeFi está se tornando rapidamente a classe de ativos de crescimento mais rápido na indústria de criptomoedas, ostentando cerca de US $ 70 bilhões em ativos bloqueados em várias plataformas em toda a rede Polygon. O rápido crescimento e a crescente popularidade do universo estão sendo alimentados por investidores que buscam na yield farming melhor alavancar seus ativos e maximizar seus rendimentos de seus ativos latentes.

Muitas yield farmings existem na rede Ethereum, cada uma fornecendo soluções DeFi. Além disso, há yield farming para usuários de todos os níveis de experiência. Devido à sua crescente popularidade na indústria, vamos falar sobre as melhores yield farmings em Ethereum. Ademais, vamos responder a algumas perguntas importantes e explicar algumas terminologias importantes que ajudarão você a entender melhor o universo DeFi.

Você já conhece a carteira da StormGain? Mantenha suas criptomoedas em segurança. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Neste artigo:

  • Termos importantes sobre yield farming
    • Valor total bloqueado (TVL)
    • Contratos inteligentes
    • Aplicativos descentralizados (Dapps)
    • Exchanges descentralizadas (DEX)
    • Stablecoin
    • Pool de liquidez
  • Perguntas rápidas sobre yield farming
    • O que é yield farming?
    • Quanto posso ganhar usando uma yield farming?
  • As 5 melhores yield farming em Ethereum
    • Aave
    • Uniswap
    • SushiSwap
    • Curva
    • Yearn Finance
  • Conclusão

Termos importantes sobre yield farming

Antes de começarmos a falar sobre yield farmings na rede Ethereum e responder a algumas perguntas, vamos explicar algumas gírias e abreviações que podem ajudá-lo a ter sucesso usando as plataformas DeFi.

Valor total bloqueado (TVL)

O TVL em uma plataforma DeFi é simplesmente o número de ativos coletivos que estão bloqueados na plataforma por meio de contratos inteligentes. Além disso, também é um indicador confiável da saúde geral da yield farm. Portanto, quanto mais alto o TVL, melhor é a plataforma.

Contratos inteligentes

“Contratos inteligentes” são programas que operam na rede Ethereum que podem ser executados automaticamente quando certas condições são atendidas. Além disso, os contratos inteligentes permitem que os desenvolvedores do DeFi criem produtos e soluções mais avançados.

Aplicativos descentralizados (Dapps)

Um produto que é construído e funciona com tecnologia descentralizada.

Exchanges descentralizadas (DEX)

Exchanges online que permitem aos usuários negociar criptomoedas diretamente, sem ter que confiar em nenhum intermediário. Por exemplo, a Uniswap.

Stablecoin

Uma criptomoeda, atrelada ao preço de um ativo externo (mais comumente o dólar americano) para reduzir as flutuações de preço.

Pool de liquidez

Um contrato inteligente que contém o TVL coletivo e fundos garantidos em uma plataforma. Além disso, aqueles que contribuem para pools de liquidez são frequentemente chamados de LPs.

Perguntas rápidas sobre yield farming

Agora você já sabe o significado dos termos usados. Portanto, vamos responder a algumas perguntas importantes sobre yield farming.

O que é yield farming?

A mineração de liquidez, ou yield farming é uma forma de gerar recompensas e obter rendimentos em seus ativos de criptomoeda, protegendo-os em uma plataforma DeFi.

Na maioria das plataformas, os usuários depositam seus ativos em um pool de liquidez ou fazem stake de seus ativos por meio de um contrato inteligente. Ou seja, em troca de fornecer liquidez para a plataforma por meio de seus ativos, recompensas e rendimentos são gerados na forma de token denominado ou token nativo da plataforma DeFi.

Além disso, as yield farmings mais populares utilizam um modelo de formadores de mercado automatizados (AMM). Ou seja, os ativos podem ser negociados automaticamente sem permissão usando pools de liquidez em vez de um mercado tradicional de compradores e vendedores.

Quanto posso ganhar usando uma yield farming?

Como existem tantas plataformas, as recompensas que você pode ganhar variam. As plataformas mais populares oferecem algo entre 10-50% de rendimento em ativos importantes, como Ethereum e outras altcoins líderes. Além disso, outras plataformas oferecem recompensas de maior rendimento ao usar o token nativo da plataforma ou mais ativos especulativos. Ademais, nas yield farmings em Ethereum, as recompensas podem oscilar com base na ação do preço e na liquidez. Portanto, vale a pena garantir que as porcentagens de rendimento oferecidas sejam estáveis.

Além disso, as recompensas são calculadas anualmente. Ou seja, significa que são exibidas como os retornos que você pode esperar ao longo de um ano. Além disso, as métricas mais comumente usadas são Taxa de porcentagem anual (APR) e Rendimento percentual anual (APY). APY leva em consideração a composição de seus ativos, enquanto APR não.

As 5 melhores yield farming em Ethereum

Agora que respondemos a algumas perguntas que você pode ter sobre a mineração de liquidez, vamos passar para a nossa lista de melhores yield farmings em Ethereum.

Quer minerar criptomoedas na nuvem? Abra uma conta na StormGain. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

1. Aave

Aave é um protocolo de liquidez não custodial especializado para quem quer tomar emprestado e emprestar ativos. No Aave, os usuários podem depositar seus ativos como garantia e “pedir emprestado” a eles ou simplesmente “emprestá-los” por meio de depósitos ao Aave e gerar rendimentos.

O Aave permite que os usuários peçam e emprestem cerca de 20 criptomoedas líderes de mercado, atraindo uma grande parte de investidores que procuram maximizar o retorno de seus ativos. Além disso, outro benefício para os usuários é como os mutuários no Aave podem alternar entre taxas de juros fixas e variáveis.

O Aave é muito usado por quem quer fazer mineração de liquidez. Ademais, é a plataforma DeFi mais popular da Ethereum, garantindo mais de US $ 10 bilhões em ativos coletivos. Desde o início de 2021, o preço do AAVE, o token de governança nativo da plataforma, aumentou rapidamente seguindo o fluxo de dinheiro para o universo DeFi. Além disso, mais de 40.000 usuários únicos do Ethereum agora são credores no Aave, destacando sua força e popularidade com os usuários do DeFi.

2. Uniswap

Uniswap é a exchange descentralizada líder (DEX) na rede Ethereum. A Uniswap é usada principalmente para negociar e trocar vários ativos usando o método AMM mencionado anteriormente. Para garantir que a plataforma permaneça totalmente descentralizada, a Uniswap usa equações algorítmicas para equilibrar a liquidez e garantir que a experiência de trading permaneça estável.

Na Uniswap, os investidores podem fornecer seus ativos ao vasto pool de liquidez e obter recompensas e rendimentos. Além disso, os rendimentos gerados são amplos, devido aos grandes volumes e ativos garantidos na Uniswap. A Uniswap não tem token nativo, mas cada par de liquidez é representado por um token ERC-20 exclusivo. Ademais, todas as taxas (0,3% por negociação) são adicionadas ao pool de liquidez relevante. Ou seja, isso significa que os provedores de liquidez são pagos na proporção de sua participação na liquidez do pool.

Atualmente, a Uniswap tem cerca de US $ 7 bilhões em ativos bloqueados e liquidez em seu pool e deve permanecer como o DEX mais popular disponível na rede Ethereum. No entanto, é importante notar que a Uniswap é mais adequada para usuários de DeFi mais avançados devido aos processos complexos envolvidos na configuração do aspecto de yield farming.

3. SushiSwap

SushiSwap é conhecido principalmente por seu DEX, mas recentemente expandiu sua gama de dapps para soluções de empréstimo, depósito e yield farming. Originalmente um fork do Uniswap, o SushiSwap cresceu consideravelmente desde que o universo DeFi explodiu e continua sendo uma das plataformas mais populares para usuários novatos e experientes de DeFi.

O SushiSwap oferece opções de negociação e pool de liquidez em mais de 1000 pares e está crescendo consistentemente em volume e TVL. Além disso, seu TVL está atualmente perto de US $ 4 bilhões e está lentamente alcançando seu projeto “irmão mais velho” Uniswap. Ademais, sua gama de dapps também está atraindo muito mais usuários DeFi para sua plataforma.

Por meio do SushiBar, os usuários podem apostar seus tokens SUSHI em troca de xSUSHI, que pode ser usado para interagir com outros protocolos baseados em Ethereum. Eles também lançaram recentemente o BentoBox, uma plataforma para emprestar e tomar emprestado que oferece rendimentos altamente competitivos em ativos populares e pares de Stablecoin.

4. Curve

A Curve Finance é outra solução DEX e AMM popular. Entretanto, a Curve foi projetada especificamente para fazer swapping entre stablecoins com taxas baixas e slippage. Em uma linha semelhante ao Uniswap, Curve requer conhecimento mais avançado para maximizar os retornos para a produção agrícola. No entanto, oferece os retornos de rendimento mais competitivos em Stablecoins e ativos líderes, como BTC e ETH.

Atualmente, a Curve oferece mais de 15 pools de liquidez que estão em constante mudança com base na demanda do mercado e no cenário em constante mudança do DeFi. Além disso, a Curve incentiva a participação em seus pools de liquidez por meio de integrações com protocolos DeFi externos e sua liquidez disponível em suas plataformas.

As recompensas na Curve são entregues por meio de seu token nativo, CRV juntamente com taxas e juros de negociações feitas na plataforma.

O atual TVL da Curve está em US $ 7 bilhões e continua sendo uma das plataformas mais populares dentro da comunidade DeFi por sua nova solução Stablecoin e sua abordagem para um universo DeFi mais estável e focado na governança.

5. Yearn Finance

Nossa menção final na lista de yield farming é Yearn Finance, um agregador DeFi que usa automação para maximizar os lucros para investidores da mineração de liquidez. Yearn faz uso total de vários produtos e ferramentas em sua plataforma para atuar como um agregador para protocolos DeFi, como Curve, Compound e Aave, trazendo àqueles que fazem stake na criptomoeda o maior rendimento possível.

O mercado-alvo do Yearn são os investidores que não têm experiência e aqueles que desejam maximizar seus retornos. Portanto, tornando-o perfeito para usuários novatos de DeFi. Além disso, o Yearn oferece duas soluções principais; Earn, que identifica as taxas de juros mais altas que os usuários podem ganhar emprestando um ativo e Vaults, uma coleção de estratégias de investimento projetadas para gerar os maiores retornos de outros projetos DeFi.

Por meio de seus cofres, os usuários do DeFi têm fácil acesso a uma variedade de pools de alto ganho que oferecem recompensas e rendimentos nos pools denominados ativos. Atualmente, ele tem quase US $ 4 bilhões em TVL garantidos em sua plataforma devido ao processo direto combinado com os altos retornos sobre o rendimento, tornando Yearn o agregador mais popular na rede Ethereum.

Conclusão

À medida que o universo DeFi continua a crescer, novas opções de yield farming surgirão naturalmente. Afinal, mais e mais investidores procuram colocar seus ativos em bom uso e maximizar seus retornos. Então, se você é um usuário novato de DeFi ou um DeFi Degen certificado, sabemos que nossa lista das 5 maiores yield famings em Ethereum tem o que você precisa!

Crie sua conta na StormGain e aproveite o bônus de 25 USDT para novos usuários. Clique aqui e acesse a StormGain agora!

Se você quiser saber mais sobre mineração de liquidez, dê uma olhada nos nossos artigos educacionais. Afinal, aqui você pode encontrar todas as informações de que precisa para começar!

Além disso, junte-se à nossa comunidade do Telegram para conversar com usuários reais sobre gerar renda passiva.

Isenção de responsabilidade

Todas as informações contidas em nosso site são publicadas de boa fé e com o objetivo único de informar. Qualquer atitude tomada pelo usuário a partir das informações veiculadas no site é de sua inteira responsabilidade. Na seção Aprender, nossa prioridade é fornecer informações de alta qualidade. Nós tomamos o tempo necessário para identificar, pesquisar e produzir conteúdo que seja útil para nossos leitores. Para manter esse padrão e continuar a criar um conteúdo de excelência, nossos parceiros podem nos recompensar com uma comissão por menções em nossos artigos. No entanto, essas comissões não afetam o processo de criação de conteúdo imparcial, honesto e útil.
Share Article

TÓPICOS RELACIONADOS

Invested in the industry since 2017, Sean Dickens focuses on educational and informative content that simplifies the intricate world of Cryptocurrencies.

SEGUIR O AUTOR

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

Sinais de mercado, estudos e análises! Entre hoje no nosso Telegram!

Entrar agora

BIT. 8 milhões de BITs em prêmios. Três rodadas; Montanhas de prêmios.

Entrar agora